logo Melhores Destinos

Lua de mel: 50 lugares especiais no Brasil e no mundo e um guia para organizar a viagem!

Camille Panzera
Camille Panzera
06/01/2021 às 6:02

Lua de mel: 50 lugares especiais no Brasil e no mundo e um guia para organizar a viagem!

A lua de mel é uma viagem especial! Depois de toda a correria para preparar o casamento, que geralmente leva meses, e todos os perrengues antes de começar a vida a dois, chega enfim o momento de relaxar e comemorar o início da nova vida em casal! Uma viagem inesquecível como essa precisa ser escolhida com muita cautela, de preferência para um destino que seja romântico e com o estilo dos recém-casados.

Ainda assim, pode ser muito difícil bater o martelo e selecionar o lugar ideal. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos com carinho esse post com  sugestões de lugares para passar a lua de mel e as dicas para organizar a sua viagem passo a passo! Com certeza vocês se lembrarão dela com carinho a vida toda!

Lua de mel: Como escolher o lugar ideal

Escolher o destino ideal para a sua de mel primeiro requer entender o perfil dos noivos. Do que vocês gostam mais: Praia? Campo? Natureza? Cidade grande? Preferem algo mais rústico ou mais luxuoso? Mais moderno ou mais simples? Além disso, é importante ter uma noção de quanto o casal está disposto a investir na viagem.

Vocês viajam com frequência? Têm experiência com viagens? Que tal encarar um destino exótico, por exemplo, na Ásia? Preferem relaxar em um resort na praia ou gostam de fazer várias atividades durante o dia? Ou que tal criar um roteiro que una destinos com atrações diferentes?

Apostar num continente diferente do que vocês já conhecem também pode ser uma opção legal e viável financeiramente, muitas vezes com custos mais baixos do que se imagina. O importante é sempre pensar em um destino que caiba no bolso e no estilo dos viajantes.

lua de mel

Dicas práticas para organizar a lua de mel:

  • A Lua de Mel, por si só, é uma viagem especial. O centro dela é a união de vocês e não o destino em si. Então, tudo bem optar por destinos mais simples e baratos, especialmente se a grana estiver curta!
  • Se vocês nunca viajaram para fora do Brasil, pode ser interessante optar por um destino nacional ou na América do Sul, para onde não é necessário passaporte e dá para se virar bem no portunhol. Mas claro que se o sonho de vocês é uma viagem para outro continente, se joguem!
  • Os dias antes do casamento costumam ser bem cansativos. Então se sua lua de mel for aquela tradicional, logo após a cerimônia, vale a pena pegar leve na programação da viagem nos primeiros dias – tire um tempo para relaxar a dois!
  • Hoje em dia não é necessário comprar a lua de mel em uma agência de viagens, vocês mesmos podem reservar tudo sozinhos pela internet. Apenas tenham cuidado de reservar sempre em sites confiáveis e desconfiar de preços muito baixos – exceto, claro, se forem aqui no Melhores Destinos! 😉
  • A maioria dos hotéis e resorts oferece um mimo ou algum pacote especial de lua de mel, que pode ter custo à parte ou não. Portanto, não deixe de informar ao hotel e de checar as opções disponíveis. Sua viagem pode ficar ainda mais romântica!
  • A lua de mel é de vocês e apenas de vocês! Se como casal preferem viajar para um destino que não é considerado tão romântico (lua de mel na Disney? Destino de aventura?), tudo bem! Deixem os rótulos de lado e reservem a viagem que desejarem!

Como encontrar passagens aéreas baratas e hotéis para a lua de mel

A melhor maneira para encontrar promoções de passagens aéreas, pacotes em oferta e hotéis para sua lua de mel é ficar de olho aplicativo do Melhores Destinos! Pesquisamos promoções incansavelmente e através do nosso app notificamos aos leitores sempre que encontramos uma boa oferta! Fique sempre de olho e ative suas notificações que você receberá nossas descobertas em primeira mão!

Após essas pequenas dicas, vamos ao que interessa!

Lua de mel no Brasil: 20 lugares perfeitos

Organizar a sua viagem de lua de mel para o exterior é muito bacana, porém o nosso Brasil também é repleto de destinos incríveis que podem ser explorados a dois. Viajar pelo Brasil é ótimo para quem está com a grana curta, mas também vale para quem prefere mais facilidades, não apenas para chegar ao destino e realizar deslocamentos mais rápidos, mas também pelo idioma. E vamos combinar? Nossos destinos são maravilhosos!

Há lugares muito procurados pelos casais no Brasil, principalmente na região Nordeste como, a cobiçada ilha de Fernando de Noronha. Planejando com antecedência e acompanhando as promoções aqui do Melhores Destinos fica bem mais fácil economizar nas passagens aéreas para o destino de sua escolha.

A seguir listamos 20 lugares perfeitos para quem deseja passar a lua de mel no Brasil e fazer uma viagem super romântica!

1. Lua de mel em Gramado

Gramado, no Rio Grande do Sul, tem tudo para ser o lugar perfeito para a sua lua de mel! Além de ser uma cidade muito bonita, é o principal destino de inverno no Brasil, o que pode deixar a sua viagem ainda mais romântica.

O que fazer a dois em Gramado

Não vão faltar coisas para fazer na lua de mel com o seu par em Gramado. O destino, que é especializado em romantismo e sofisticação, oferece diversas atividades legais para passar o tempo. São vários parques, museus e restaurantes que fazem de Gramado não só um recanto de sossego, mas muito propício para conhecer a dois.

Entre as opções de lazer na cidade está o Lago Negro, em que dá para andar de pedalinho, um dos programas clássicos mais procurados na lua de mel em Gramado. No nosso guia de Gramado você confere tudo o que tem pra fazer na cidade!

lua de mel gramado

Hotéis em Gramado

Gramado tem hotéis charmosos e pousadas encantadoras, com o clima romântico da serra! Caso o casal esteja sem carro, o ideal é procurar uma hospedagem próxima da área central — quanto mais próximo da Rua Coberta, melhor. Se forem alugar um carro há opções muito boas um pouco mais afastadas ou mesmo em Canela, cidade vizinha. A oferta de hotéis em Gramado é enorme, e reúne desde charmosas pousadas a estruturados resorts. Para um clima romântico, uma boa dica é Hotel Casa da Montanha ou o Valle Dincanto!

Como chegar a Gramado

Se o par optar pela lua de mel em Gramado e não morar no Rio Grande do Sul, o mais indicado é comprar passagens para Porto Alegre e de lá seguir para a Serra Gaúcha. Vocês podem alugar um carro no aeroporto e seguir pela bela rota romântica. Também há opções de ônibus, transfer e Uber. Saiba mais sobre como chegar a Gramado

Para saber mais:
Guia completo de Gramado e Canela
O que fazer em Gramado: 72 dicas dpara sua viagem de Lua de mel!
Viagem para Gramado – passo a passo para planejar
Hotéis em Gramado: as melhores opções para se hospedar em 2020
Fondue em Gramado: 5 restaurantes testados e aprovados!

 

2. Lua de Mel em Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha mexe com o imaginário de muitos brasileiros, e até estrangeiros, na hora de escolher o destino ideal de lua de mel. O lugar tem fama de ser uma paraíso na Terra, e quer saber? É mesmo!

Para saber mais:
Erros mais comuns em uma viagem para Fernando de Noronha
O que fazer em Fernando de Noronha.

O que fazer a dois em Fernando de Noronha

As principais atividades em Noronha giram em torno do mar. Portanto, passar a sua lua de mel neste destino requer foco em atividades aquáticas e na natureza. Os casais que quiserem se surpreender com água cristalina e visual paradisíaco não podem deixar de ir à Praia do do Sancho ou à Baía dos Porcos. Já para os que preferem ficar perto do centrinho, ir à Praia da Conceição é a melhor ideia – é uma praia ótima para ir durante a tarde para admirar o pôr-do-sol.

lua de mel fernando noronha

Pousadas em Fernando de Noronha

Noronha é pequena, mas nem por isso será tão simples decidir onde ficar. Escolher onde ficar em Noronha é também pensar sobre quanto o casal está disposto a pagar pela experiência e no tipo de conforto da acomodação que gostaria de ter. Além disso, é importante pensar em como fará para se deslocar pela ilha, porque isso influencia na escolha da localização de sua pousada. Algumas opções de pousadas na ilha são as  Pousada do ValePousada da Germana e Mar Aberto, além da Pousada Morena, que possui uma vista maravilhosa! Veja aqui outras dicas de onde ficar em Fernando de Noronha.

Como chegar a Fernando de Noronha

Fernando de Noronha está a 545 km de Recife e a 360 km de Natal. Sendo assim, só é possível chegar de avião ou embarcação. A opção mais utilizada pelos turistas é ir de avião, em voos realizados pela Azul e Gol. Os voos diretos para Noronha partem de Recife e Natal e levam cerca de uma hora até a ilha. Se você vive em outras cidades brasileiras, será preciso fazer uma conexão nesses aeroportos para chegar ao destino final. Leia o nosso Guia de Fernando de Noronha e o nosso post com dicas para planejar sua viagem ao paraíso!

 

3. Lua de Mel em Arraial do Cabo

Praias deslumbrantes, águas cristalinas e dias ensolarados. A fama de “Caribe Brasileiro” está estampada na placa oficial de boas-vindas de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e não é pra menos. A cidade é um dos melhores destinos do Brasil para os casais que desejam curtir a lua de mel com pé na areia e uma boa dica para quem não quer gastar muito com a viagem de lua de mel.

O que fazer a dois em Arraial do Cabo

Passar a lua de mel em Arraial do Cabo é relaxar, sem grandes obrigações a cumprir. Por ser tudo muito fácil e acessível, não é necessário grandes esforços para aproveitar suas atrações. Que tal fazer um passeio de barco pelas principais praias de Arraial? Ou então mergulhar no mar completamente rico de vida marinha? Reserve também um dia para contemplar o por do sol na Praia Grande ou simplesmente descansar sobre a areia branca das Prainhas do Pontal do Atalaia.

lua de mel arraial cabo

Hotéis em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma cidade pequena e simples, portanto não espere encontrar hospedagens luxuosas e resorts cinco estrelas. Ainda assim, a parte boa é que há pousadas extremamente aconchegantes e românticas para tornar a sua lua de mel inesquecível. As acomodações costumam ser concorridas, portanto é sempre bom reservar o quanto antes para garantir.

Lembre-se de especificar na reserva que trata-se de uma viagem de lua de mel, muitos lugares garantem alguns mimos especiais para os hóspedes em ocasiões especiais. A Pousada da Prainha e a Pousada Caminho do Sol são duas boas opções na cidade.

Leia também:
O que fazer em Arraial do Cabo
Pousadas em Arraial do Cabo

Como chegar a Arraial do Cabo

Arraial do Cabo está localizada a 165 km do Rio de Janeiro, na área conhecida como Região dos Lagos, onde também estão as cidades de Búzios, Cabo Frio, Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. A melhor maneira de chegar a Arraial do Cabo é a partir da cidade do Rio de Janeiro ou pelo Aeroporto de Cabo Frio (CFB). Carro e ônibus são as opções mais comuns de transporte. A viagem de carro tem tempo médio de duas horas e meia, enquanto o trajeto de ônibus tem cerca de três horas de duração.

4. Lua de Mel em Maceió

Maceió, capital de Alagoas, tem tudo para ser o seu destino inesquecível de lua de mel. Ainda que seja relativamente pequena, os casais que visitam a cidade encontram lindas praias, restaurantes de qualidade, boa rede hoteleira, diversidades de passeios, entretenimento e preços justos. ” (…) Toda gente que sai de Alagoas / Coração deixa em Maceió” – assim como cantava Luiz Gonzaga, vocês provavelmente se encantarão pela capital alagoana.

O que fazer a dois em Maceió

As praias e os passeios pelos arredores da cidade são os principais atrativos turísticos de Maceió, principalmente a dois. Fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara com seu amor é imperdível, bem como curtir o visual da Ponta Verde, que rende um ótimo passeio em seu calçadão. A Praia do Gunga, considerada uma das mais bonitas do Brasil, é outra atividade incrível para passar o dia, assim como visitar Maragogi e suas galés. Procure conhecer Maceió no período de maré baixa, que é quando as praias formam piscinas naturais. Veja aqui mais dicas sobre a tábua de maré, com dicas válidas para todo o Brasil. A cidade conta ainda com ótimos restaurantes com preços acessíveis.

lua de mel maceio

Hotéis em Maceió

A tarefa de escolher onde se hospedar em Maceió é simples. A cidade tem uma boa rede hoteleira, com preços razoáveis, e grande parte dos hotéis concentram-se na mesma região — entre a Ponta Verde e Pajuçara, que oferecem boa localização e proximidade com o mar. Boas dicas de hotéis por lá são o Meridiano Hotel, com uma piscina incrível, e o Best Western. Confira algumas opções e saiba onde ficar em Maceió.

Leia também:
O que fazer em Maceió
Praias de Maceió

Como chegar a Maceió

Alagoas é um estado pequeno e nordestinos ou visitantes que já estão na região podem se aproveitar da relativa proximidade entre as capitais para fazer viagens por terra; para quem está distante, a melhor alternativa é comprar uma passagem aérea para Maceió. São apenas 250 km entre Maceió e Recife (PE) ou 270 km até Aracaju (SE).

5. Lua de Mel na Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe é um superdestino para quem quer relaxar nas águas mornas do litoral da Bahia. O Costa do Sauípe é um complexo localizado em Mata de São João, onde também está a Praia do Forte, e que abriga diferentes resorts e pousadas. É ideal para quem deseja uma lua de mel em um um destino bem tranquilo, ideal para dias de sossego e sem obrigações.

O que fazer a dois na Costa do Sauípe

As principais atrações da Costa do Sauípe são as suas praias e paisagens naturais, além das atividades promovidas pelas acomodações. A região tem resorts all inclusive com excelente estrutura e que oferecem integração com a natureza, então é um lugar para descansar a dois, passando o dia entre a piscina e o mar, podendo beber e comer à vontade em alguns de seus resorts.

Hotéis na Costa do Sauípe

O complexo Costa do Sauípe reúne diferentes acomodações, dentre elas o Sauípe Resorts e Sauípe Premium. Cada resort oferece uma estrutura e como os viajantes costumam ficar bastante tempo curtindo o próprio hotel, o ideal é que você escolha a acomodação que melhor se adequa ao seu perfil.

Como chegar a Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe está localizada a cerca de 100 km de Salvador e 170 km de Feira de Santana. A melhor alternativa para conhecer a região é comprar uma passagem aérea para Salvador e depois percorrer pelas estradas o percurso que leva ao complexo hoteleiro.

6. Lua de Mel em Jericoacoara

Jericoacoara, no Ceará, é um dos destinos mais charmosos do Brasil e passar a lua de mel na vila pode ser uma experiência muito bacana. Pacata, cheia de bons restaurantes e cercada por paisagens maravilhosas, é um destino para estar ao ar livre e apreciar suas lagoas e dunas.

O que fazer a dois em Jericoacoara

As principais atrações de Jericoacoara estão ligadas à natureza. A Praia de Jericoacora, que fica na frente da vila, é onde muitos turistas costumam passar o tempo e curtir um belo pôr do sol, mas é através dos passeios pelo litoral sul e norte que você poderá apreciar atrações como a  Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso, além da Pedra Furada, um dos símbolos da região.

Leia mais: 
O que fazer em Jericoacoara
Passeios em Jericoacoara

lua de mel jericoacoara

Hotéis em Jericoacoara

Jericoacoara é uma vila simples, com acomodações bem variadas, e reúne desde pousadas básicas a hotéis de excelência, que são referência no Brasil. O bom do lugar é ter opções que cabem em todos os bolsos. Algumas opções de hospedagem na vila são a Pousada Carcacá, na Rua do Forró ou o Hotel Villa Terra Viva, que tem uma equipe muito simpática! Se você procura uma acomodação mais refinada, duas opções legais são o My Blue Hotel, que tem boas piscinas e um café da manhã feito na frente do mar, ou o Essenza Hotel, com acomodações modernas e piscinas incríveis!

Como chegar a Jericoacoara

A vila de Jericoacoara está a cerca de 300 km de Fortaleza, no Ceará. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Regional de Jericoacoara (JJD), a cerca de 30 minutos da vila, mas também é possível chegar através do Aeroporto de Fortaleza e percorrer os 300 km por via terrestre. Veja aqui as nossas dicas de passagens aéreas para Jericoacoara ou saiba como chegar a Jericoacoara.

7. Lua de Mel em Santa Catarina

Santa Catarina e suas paisagens naturais são um bom destino para passar a lua de mel em grande estilo. O estado abriga Florianópolis, uma das capitais mais bonitas do Brasil, com praias lindas, e também cidades como Balneário Camboriú, Blumenau a região da Serra Catarinense. Com sua diversidade de paisagens, Santa Catarina pode oferecer tanto atrações de praias, quanto o clima de montanha.

O que fazer a dois em Santa Catarina

Santa Catarina é um destino conhecido por suas paisagens naturais e diversidade. Em Florianópolis, vale reservar alguns dias para conhecer praias como Jurerê Internacional e também  Joaquina, além do Centro, que tem atrações históricas. Se viajar para Blumenau, você poderá curtir um roteiro cervejeiro ou, se for para a região da serra, poderá curtir o clima de pequenas cidades, ver cachoeiras e cânions. Ah e tem, ainda o Beto Carrero World para tornar a viagem mais divertida – veja aqui como comprar seu ingresso para o Beto Carrero com desconto!

lua de mel florianopolis

Hotéis em Santa Catarina

Santa Catarina tem hotéis para diferentes públicos e objetivos, esteja você interessado em curtir o mar ou as montanhas. Para quem quer aproveitar as praias de Florianópolis, um dos grandes destaques do estado é o Costão do Santinho Resort All Inclusive, um dos resorts mais conhecidos do Brasil. E se prefere um clima intimista e romântico, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é outra excelente opção para quem quer algo luxuoso.

Como chegar a Santa Catarina

Para quem vive fora do estado, a melhor maneira de chegar a Santa Catarina é através do Aeroporto de Florianópolis, o maior do estado e recém-renovado. A partir dele você pode ir para outras área da capital com táxi ou Uber, ou, ainda melhor, alugar um carro para circular com mais facilidade e ir por conta própria aos destinos que desejar. Veja aqui nossas dicas de passagens aéreas para Florianópolis.

8. Lua de Mel em Bonito

Se os noivos amam aventuras, passeios e atividades na natureza, Bonito, no Mato Grosso do Sul, irá se encaixar perfeitamente em seus planos de viagem. A cidade, localizada a cerca de 300 km da capital Campo Grande é ideal para fazer ecoturismo.

O que fazer a dois em Bonito

Bonito tem uma grande variedade de atrativos, sempre voltados para a natureza: cachoeiras, cavernas, rios cristalinos onde se pode mergulhar para ver peixes, trilhas, tirolesas, arvorismo, rapel e muito mais. É um lugar para quem não quer passar a viagem parado e gosta de se aventurar, praticar esportes e respirar ar puro.

lua de mel bonito

Hotéis em Bonito

Bonito é uma cidade pequena, com pousadas, hotéis e resorts. Para quem viaja em lua de mel, uma boa dica pode ser ficar no Zagaia Eco Resort, que tem uma ótima estrutura, com restaurante próprio, piscina e jacuzzis para relaxar depois do dia de passeios. Veja aqui mais dicas de onde ficar em Bonito.

Como chegar a Bonito

Bonito tem um aeroporto próprio com alguns voos semanais, o que facilita bastante a vida de quem deseja conhecer a cidade. Outra opção é comprar uma passagem aérea para Campo Grande e da capital seguir por via terrestre até a cidade de Bonito. As duas alternativas de aeroportos são bastante utilizadas.

9. Lua de Mel nos Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses, localizados no noroeste do Maranhão e a 250 km da capital São Luís, atraem turistas de todo o mundo em busca do fenômeno único das lagoas interdunares à beira-mar. Contudo, é preciso estar atento ao calendário para ver o fenômeno das lagoas em meio às dunas. A alta temporada dos Lençóis Maranhenses acontece durante e logo após as chuvas, especialmente entre os meses de abril e agosto.

Para saber mais:
Dicas para sua primeira viagem aos Lençóis Maranhenses
Passeios nos Lençóis Maranhenses

O que fazer a dois nos Lençóis Maranhenses

Se perder na imensidão de suas dunas e nadar nas lagoas formadas pelas chuvas são as grandes atrações dos Lençóis Maranhenses. Através de passeios em 4×4 ou até de avião, você poderá contemplar as maravilhas dessa região, sentir a brisa do vento em seu rosto e se extasiar com uma das paisagens mais bonitas e exóticas do Brasil!

lua de mel lencois maranhenses

Hotéis nos Lençóis Maranhenses

Quem pretende visitar os Lençóis Maranhenses conta com três cidades principais para hospedagem: Barreirinhas, Santo Amaro e Atins. Elas são bem diferentes entre si e a experiência de hospedagem em cada uma delas é distinta, assim como a oferta de passeios e atrações. Nos Lençóis Maranhenses, a maioria das ofertas de pousadas e hotéis segue um padrão simples e sem muito luxo. Veja aqui onde ficar nos Lençóis Maranhenses.

Como chegar aos Lençóis Maranhenses

O melhor aeroporto para quem deseja visitar os Lençóis Maranhenses é o Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ), a cerca de 250 km dos Lençóis Maranhenses. Na própria região também existe o Aeroporto de Barreirinhas, mas que recebe apenas voos fretados e nem sempre econômicos. Veja aqui mais dicas de como chegar aos Lençóis Maranhenses.

10. Lua de Mel em Natal

Natal, No Rio Grande do Norte, é uma cidade com um bom custo-benefício, que tem belas praias e diversidade de hotéis e resorts, além de ótima gastronomia. É um bom destino para curtir praias de águas mornas e descansar, sem precisar gastar tanto.

O que fazer a dois em Natal

Curtir as praias, como a de Ponta Negra, é uma das grandes atrações de Natal. Fazer passeios para o litoral norte, onde ficam as Dunas de Genipabu, ou para o Sul, onde está a Praia da Pipa, também faz parte do roteiro dos visitantes e não deve faltar na programação do casal. Natal é um ótimo destino para curtir o mar, pegar um sol, conhecer piscinas naturais, nadar em lagoas tranquilas e fazer passeios de buggy.

lua de mel natal

Hotéis em Natal

Os hotéis em Natal concentram-se principalmente em duas regiões: a Ponta Negra, que é o principal bairro turístico da cidade e na Via Costeira, onde estão os resorts. Uma vantagem da cidade é que ela tem hospedagens por custos bem convidativos, ótimos para quem não quer gastar muito. Quem deseja viajar para curtir o hotel e ficar revezando entre mar e piscina, encontrará também essa opção, já que Natal tem resorts all inclusive e com meia-pensão. O Best Western Ponta Negra é uma boa dica para quem procura um hotel bem localizado e os resorts Sehrs Natal Grand Hotel & Resort e Ocean Palace Beach Resort são opções para quem prefere toda a estrutura de um resort.

Como chegar a Natal

Para quem vive distante do Rio Grade do Norte, a melhor maneira de chegar na capital potiguar é comprar uma passagem aérea para Natal e desembarcar no Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves (NAT). Já para os moradores da Paraíba, são menos de 200 km de distância a partir de João Pessoa.

Leia também: O que fazer em Natal

11. Lua de Mel em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, em Pernambuco, é uma das melhores praias do Nordeste, sem dúvidas um dos maiores destinos turísticos do Brasil e o lugar perfeito para uma viagem de lua de mel na beira do mar. O lugar reúne praias lindas, piscinas naturais cheias de peixinhos e grande variedade de pousadas, hotéis e resorts. Sua excelente estrutura torna o lugar perfeito para uma viagem a dois.

O que fazer a dois em Porto de Galinhas

Aproveitar as praias da região, fazer passeios de buggy, relaxar no hotel e praticar snorkeling para ver os peixes e corais são algumas das atividades a se fazer em Porto de Galinhas. Esses passeios podem ser feitos com agências turísticas ou por conta própria. Procure viajar no período de baixa temporada, que é quando as piscinas naturais se formam.

lua mel porto galinhas

Hotéis em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas tem acomodações para todos os estilos. Na parte central da vila você encontra pousadas por um bom custo. Ao longo das praias, em especial a Praia do Cupe, a quantidade de pousadas e hotéis e resorts é enorme — alguns oferecem toda a estrutura para você poder aproveitar a viagem sem nem precisar sair da acomodação. Boas opções para ficar em Porto de Galinhas são o Kembali Hotel, a Pousada Ecoporto, o Vivá Porto de Galinhas Resort e, para quem procura um resort mais refinado, o Nannai Muro Alto é excelente!

Como chegar em Porto de Galinhas

O Aeroporto de Recife está localizado a cerca de 60 km, então a melhor opção para conhecer a vila é comprar uma passagem aérea para Recife e depois seguir de carro ou transfer até Porto de Galinhas.

Veja aqui mais detalhes de como chegar a Porto de Galinhas e saiba o que fazer em Porto de Galinhas.

12. Lua de Mel em Paraty

Mesclando o charme de seu centro histórico com a beleza de praias cercadas por matas, Paraty, no Rio de Janeiro, é um destino pequeno e acolhedor, com belezas urbanas e naturais.

O que fazer a dois em Paraty

Paraty é um destino que oferece atrações bem diversificadas, capazes de agradar aos mais exigentes turistas. Há praias e cachoeiras maravilhosas, roteiros culturais e históricos, ecoturismo, esportes de aventura e, claro, uma cena gastrômica invejável. Dificilmente você ficará sem ter o que fazer enquanto estiver pela cidade. Reserve ao menos uma semana para curtir um dos mais encantadores e românticos destinos do Rio de Janeiro.

lua de mel paraty

Leia também: 
O que fazer em Paraty
Praias de Paraty

Hotéis em Paraty

A maior concentração de hotéis está na área do Centro Histórico. Todavia, há também uma boa oferta em praias mais distantes e em regiões repletas de verde e cachoeira. Escolha a localização que mais combina com você e com o seu bolso e aproveite tudo o que Paraty tem a oferecer. Veja aqui mais dicas de onde ficar em Paraty.

Como chegar a Paraty

Paraty está a cerca de 250 km da cidade do Rio de Janeiro ou 270 km de São Paulo, então, quem vive distante dessas duas capitais deverá primeiro procurar por passagens aéreas para o Rio de Janeiro ou passagens aéreas para São Paulo. O segundo passo é realizar o trajeto terrestre entre as capitais e Paraty, que pode ser feito com ônibus partindo de rodoviárias ou dos aeroportos mesmo ou também em um carro alugado. Veja aqui mais detalhes de como chegar a Paraty.

13. Lua de Mel no Jalapão

Que tal uma lua de mel diferente? Pois a programação no Jalapão, Tocantins, com seus cenários naturais e exóticos pode ser uma ótima maneira de sair do lugar comum e fazer uma viagem que fuja do óbvio, podendo apreciar paisagens ainda pouco exploradas por grande parte dos brasileiros. É uma boa dica para casais aventureiros!

O que fazer a dois no Jalapão

A região do Jalapão é indicada para quem quer uma viagem cheia de paisagens naturais e atividades na natureza, entre elas mergulhar em fervedouros, tomar banho de cachoeira, fazer trilhas, admirar dunas, um belo pôr-do-sol ou a simplicidade de um céu estrelado.

Leia também:
O que fazer no Jalapão
Dicas para sua primeira viagem ao Jalapão

 

lua de mel jalapao tocantins

Hotéis no Jalapão

A região do Jalapão, no Tocantins, é formada por oito municípios, sendo que as principais cidades bases para os turistas que desejam visitar o local são Ponte Alta do Tocantins, Mateiros e São Félix do Tocantins. As cidades não oferecem grandes hotéis ou hospedagens luxuosas. No Jalapão, os turistas se hospedam em pousadas bem simples ou campings (alguns atrativos e pousadas oferecem área para camping). Não há grande oferta de quartos ou muita variedade de estabelecimentos, por isso, não espere encontrar por lá um resort cheio que requinte. Leia aqui sobre onde ficar no Jalapão.

Como chegar ao Jalapão

A região do Jalapão está localizada no extremo leste do estado do Tocantins, a 300 km da capital Palmas, principal porta de entrada para quem chega de todo o país em busca das belezas da região. Depois de chegar em Palmas, você deverá fazer o percurso até o Jalapão por via terrestre, com agências, tour ou guia. Leia aqui todos os detalhes de como chegar ao Jalapão.

14. Lua de Mel em Monte Verde

Monte Verde, em Camanducaia – Minas Gerais, está localizada a cerca de 165 km de São Paulo e 490 km de Belo Horizonte. O lugar vem se tornando um dos principais destinos turístico de inverno no Brasil e uma boa opção para quem procura uma lua de mel em um destino intimista, charmoso e com clima ameno.

O que fazer a dois em Monte Verde

Monte Verde está na região da Serra da Mantiqueira, portanto já conta com uma bela paisagem a seu favor. Na região você pode fazer trilhas e admirar a paisagem natural de suas montanhas, fazer atividades de aventura como tirolesa e passeio de quadriciclo, visitar a cervejaria Fritz além de, claro, ficar em uma pousada de clima intimista e curtir um momento a sós.

Hotéis em Monte Verde

Quem deseja conhecer Monte Verde conta com várias pousadinhas charmosas, muitas delas com lareira e jacuzzi. Algumas alternativas de hospedagem em Monte Verde são a Pousada Spa Mirante da Colyna, a Pousada Carícia do Vento e o Kuriuwa Hotel. As opções de hotéis e pousadas em Monte Verde são diversas, várias delas com o foco de oferecer uma experiência mais romântica para casais.

Como chegar a Monte Verde

Monte Verde possui um aeroporto próprio, considerado um dos mais altos do país, entretanto, ele opera apenas aviões de pequeno porte. Sendo assim, quem vive distante da cidade pode comprar uma passagem aérea para São Paulo ou para Campinas e depois seguir de carro até Monte Verde. São 158 km entre o Aeroporto de Guarulhos e Monte Verde e 176 km entre o Aeroporto de Viracopos – Campinas e Monte Verde.

15. Lua de Mel em Campos do Jordão

Super romântica e charmosa, a cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, tem ares de Europa e os charme das montanhas paulistas. A cidade é considerada um dos melhores destinos do Brasil, possui uma ótima estrutura, excelentes restaurantes e lindas paisagens ao ar livre.

O que fazer a dois em Campos do Jordão

Visitando Campos do Jordão você não deve deixar de passear pelo Capivari, onde fica o centrinho turístico e onde estão várias lojinhas. Um passeio pelo Amantikir também é uma ótima pedida, assim como uma voltinha de teleférico, que oferece uma linda vista da cidade. Reserve uma noite em Campos do Jordão para se deliciar com uma fondue!

Leia também: O que fazer em Campos do Jordão

lua de mel campos jordao

Hotéis em Campos do Jordão

A variedade de hotéis e pousadas em Campos do Jordão é bem grande. Há opções mais simples para quem quer economizar e hotéis mais luxuosos, que oferecem diferentes atividades dentro da própria acomodação. Entre os hotéis mais tradicionais da cidade está o Hotel Toriba, indicado para quem busca uma acomodação mais refinada e integrada com a natureza, e também o Botanique Hotel & Spa, uma das acomodações mais luxuosas da região. Na Pousada Recanto dos Sonhos você encontrará um bom custo-benefício e na Pousada Luis XV estará perto de todo o agito do centrinho. Veja aqui mais dicas de onde ficar em Campos do Jordão.

Como chegar em Campos do Jordão

Campos do Jordão não tem aeroporto próprio, mas está bem servida de acessos por duas das principais rodovias paulistas: Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, e Carvalho Pinto. Saindo das duas metrópoles há opções de ônibus interurbanos. Para quem vive em outros estados, é possível chegar a São Paulo através do Aeroporto de São José dos Campos, a 80 km de Campos do Jordão ou o Aeroporto de Guarulhos, a 150 km de distância. Vale mencionar que entre Campos do Jordão e Guarulhos não costuma haver muito trânsito, porque você não precisa “entrar” na cidade. Leia aqui como chegar a Campos do Jordão.

16. Lua de Mel em Ilhabela

Ilhabela está entre os destinos litorâneos mais procurados por moradores de todo o estado de São Paulo. Entretanto, nem só de paulistas vive o arquipélago. Ilhabela desperta paixões em turistas de todo o Brasil, que veem no lugar uma ótima oportunidade de aliar conforto, preço acessível e bons serviços a excelentes praias — combinação perfeita para muitos casais.

O que fazer a dois em Ilhabela

Ilhabela convida a lindos dias de descanso entre banhos de mar e cachoeira. A ideia é mesmo aproveitar cada minutos para relaxar na paisagem exuberante que preenche de verde a ilha. Fora das praias e trilhas em meio à Mata Atlântica, vale ainda curtir a prática de esportes, um delicioso happy hour com vista para o pôr do sol, um jantar especial na Vila e a animada agenda cultural da cidade.

Leia também:
O que fazer em Ilhabela
25 praias do Litoral Norte de São Paulo que amamos

lua de mel ilhabela

Hotéis em Ilhabela

O grande número de pousadas em Ilhabela reflete bem o potencial turístico da ilha e imensa quantidade de viajantes que aporta por lá na alta temporada. Em Ilhabela, há pousadas para todos os gostos e bolsos e será fácil encaixar uma delas ao seu orçamento e sonho de viagem. Há pousadas disponíveis ao longo de toda a costa oeste de Ilhabela, tanto no norte quanto no sul. Já a costa leste, preservada e mais selvagem, quase não oferece hospedagens.

Como chegar a Ilhabela

Ilhabela está localizada no litoral norte de São Paulo, distante 90 km de Ubatuba, 200 km da cidade de São Paulo, 170 km de Paraty e 450 km da cidade do Rio de Janeiro. A principal rota para quem deseja visitar Ilhabela é a balsa que parte de São Sebastião e funciona como único meio de transporte público entre o continente e a ilha. Vale dizer que carros e motos também podem fazer a travessia da balsa, ou seja, se você estiver de carro, poderá circular com ele por Ilhabela. Para quem está distante ou vive em outros estados, os Aeroportos mais próximos são os de São José dos Campos e o Aeroporto de Guarulhos. Leia mais dicas de como chegar a Ilhabela.

 

17. Lua de Mel em Tiradentes

A pequena cidade de Tiradentes, localizada a cerca de 190 km de Belo Horizonte, tem um ritmo pacato de cidade do interior associado ao charme de casarões coloniais, igrejas e construções antigas. É um destino para casais em lua de mel que buscam sossego e boa gastronomia.

O que fazer a dois em Tiradentes

Tiradentes convida os visitantes a belos dias de descanso. A cidade é linda, tranquila, bem pequenina e sem muitas obrigações turísticas a cumprir. O conjunto de fatores perfeito para quem deseja se desconectar do corrido dia a dia para curtir momentos de puro deleite em meio a paisagens encantadoras e casarões coloniais apaixonantes. Tudo regado ao melhor da tradição mineira e um delicioso roteiro gastronômico. As atrações não são muitas e tudo está bem concentrado no Centro Histórico. É lugar para passear sem pressa e curtir a vida passar, naquele maravilhoso e tranquilo modo mineiro de ser.

Veja aqui:
O que fazer em Tiradentes
Pontos turísticos de Tiradentes

lua de mel tiradentes

Hotéis em Tiradentes

Tiradentes surpreende pela grande variedade de charmosas pousadas que oferece aos viajantes. A tarefa de escolher onde se hospedar não será das mais fáceis, mas o motivo é dos melhores: a cidade tem tantas boas opções a preços acessíveis que é fácil ficar na dúvida. Como escolher entre um charmoso casarão colonial no Centro Histórico ou uma pousada com jeito de fazenda em meio ao verde da região? Prepare-se para muitas dúvidas, mas tenha certeza de que a escolha vai agradar! Confira aqui mais dicas de hotéis e pousadas em Tiradentes.

Como chegar em Tiradentes

A cidade de Tiradentes está a cerca de 190 km de Belo Horizonte e seu aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins. Após chegar a Confins, as opções mais utilizadas para fazer o restante do trajeto terrestre até a cidade são os carros ou ônibus. Veja aqui como chegar a Tiradentes.

18. Lua de Mel em Búzios

Após sua visita no verão de 1964, Brigitte Bardot, de tão encantada com Búzios, espalhou a sua descoberta pelo mundo, tornando a cidade balneário dos que viam no lugar um verdadeiro paraíso. A pacata vila de pescadores ganhou ares charmosos, pousadas requintadas, lojas de grife e um delicioso polo gastronômico. Hoje, com 30 mil habitantes, Búzios mantém um certo glamour daqueles anos 60 que a transformaram em um dos destinos de praia mais procurados no estado do Rio de Janeiro.

O que fazer a dois em Búzios

A cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, recebe visitantes ávidos por muita praia e sol. Mas não só isso, Búzios encanta também pelas pousadas e ruas de pedras, pela excelente gastronomia, por uma boa variedade de lojinhas irresistíveis e por ser um destino que alia conforto a paisagens deslumbrantes. Você poderá passar dias na cidade sem perceber que ela é, na verdade, bem pequenina.

Leia: o que fazer em Búzios.

lua de mel buzios

Hotéis em Búzios

Búzios é a cidade que oferece melhores opções de hospedagem na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O charme local se reflete nas pousadas e hotéis que vão dos mais baratos e jovens hostels aos mais refinados e elegantes hotéis boutiques. São mais de 400 opções para todos os gostos e de todos os preços. Muitas acomodações na cidade têm vista para o mar, algumas estão mais próximas do centrinho e da famosa Rua das Pedras, enquanto outras ficam mais distantes da “muvuca” e ideais para casais que querem tranquilidade. Veja aqui mais dicas de onde ficar em Búzios.

Como chegar em Búzios

O aeroporto mais próximo de Búzios é Aeroporto de Cabo Frio, a cerca de 35 km de distância. Como a oferta de voos nesse aeroporto é pequena, geralmente é mais viável viajar até estado através dos aeroportos do Rio de Janeiro, tanto o  Aeroporto do Galeão (178 km de distância) como Santos Dumont (177 km de distância). Do aeroporto escolhido no Rio de Janeiro até Búzios, é possível fazer o trajeto de ônibus ou carro. Veja aqui mais dicas de como chegar a Búzios.

 

19. Lua de Mel em Canoa Quebrada

A pequena vila de Canoa Quebrada, em Aracati, no litoral do Ceará, é um bom refúgio para aqueles que buscam sossego e querem curtir alguns dias na beira do mar. A região tem falésias, boas barracas de praia, dunas e aquela simplicidade de cidade interior, sem preços exorbitantes.

O que fazer a dois em Canoa Quebrada

A principal atração de Canoa Quebrada é o mar. Ficar na praia curtindo o sol, o vento e a estrutura das barracas é a programação mais procurada por seus visitantes. Outra atividade popular são os passeios de buggy pelas redondezas, que permitem ver as dunas, parques de energia eólica e praias próximas.

lua de mel canoa quebrada

Hotéis em Canoa Quebrada

Canoa Quebrada tem hotéis e pousadas charmosas, ideais para passar um momento a dois. Seus custos são bem razoáveis comparados a outros destinos litorâneos e é possível ter uma boa lua de mel em Canoa Quebrada, sem gastar tanto. Algumas opções de hospedagem por lá são a Pousada Tranquilandia Village, Ravenala Hotel Boutique e o Falésia Praia Hotel.

Como chegar em Canoa Quebrada

O Aeroporto Regional de Canoa Quebrada iniciou suas operações em 2019 e é a maneira mais fácil de chegar para quem não vive próximo o suficiente para fazer uma viagem de carro. Outra alternativa, já que os voos diretos para Canoa Quebrada são poucos, é comprar uma passagem aérea para Fortaleza e depois fazer o trajeto de 160 km entre Fortaleza e Canoa Quebrada de carro ou ônibus.

20. Lua de Mel em Porto Seguro: Arraial d’Ajuda ou Trancoso

Porto Seguro é um dos principais destinos turísticos do Brasil e não é para menos. A cidade é praticamente várias em uma só, tem lugares badalados e tranquilidade, praias cheias ou praticamente desertas. Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva são distritos da cidade, que oferecem uma experiência totalmente diversa da região central. Basta escolher o lugar que mais agrada ao perfil do casal!

O que fazer a dois em Arraial d’Ajuda e Trancoso

As principais atividades em Arraial d’Ajuda e Trancoso são voltadas para o mar, a grande estrela da região. Passar o dia curtindo suas praias, sem compromisso de hora é uma delícia! Em Arraial você pode curtir uma praia e durante a noite passear pela Mucugê, uma rua cheia de lojinhas e restaurantes. Já em Trancoso, que é mais rústica e simples, não dá para deixar de curtir a Praia do Espelho e passear pelo centrinho, o famoso “Quadrado”.

Fazer passeios entre as praias e distritos de Porto Seguro é uma atividade muito frequente entre os seus visitantes, então não se prenda a questões geográficas e aproveite para conhecer não só o distrito em que você está hospedado como também as praias vizinhas.

lua de mel porto seguro

Hotéis em Arraial d’Ajuda e Trancoso

Arraial d’Ajuda e Trancoso possuem de pousadinhas mais simples até resorts cheios de estrutura — as opções são bem variadas, assim como seus preços. Há alternativas para todos os bolsos, mas é importante não deixar a reserva da hospedagem para o último momento, porque em determinados períodos elas são concorridas. A localização é outro ponto para ter atenção, especialmente se você viaja sem carro e prefere ficar bem localizado para fazer atividades a pé. Veja aqui onde ficar em Arraial d’Ajuda e aqui onde ficar em Trancoso.

Como chegar a Arraial d’Ajuda e Trancoso

O Aeroporto de Porto Seguro é o principal meio de chegada de visitantes à região. Para ir do aeroporto a Arraial d’Ajuda, você precisará fazer uma travessia em balsa no Rio Bunharém e esse trajeto pode ser feito tanto por conta própria, com carro, ou com um transfer ou táxi, por exemplo. Já para ir de Porto Seguro para Trancoso, você pode fazer o mesmo caminho entre Porto Seguro e Arraial, adicionando um trajeto de 28 km de estrada. Outra opção para quem está de carro e deseja ir de Porto Seguro a Trancoso não exige pegar a balsa para Arraial, mas tem um trecho de estrada maior, com 77 km.

Saiba mais:
Como chegar a Trancoso
Praias de Trancoso


Lugares para lua de mel no exterior

Confira 30 dos melhores destinos de lua de mel do mundo para esse momento inesquecível. Se você já é casado, você vale explorar a beleza dos destinos desta lista para dar uma fuga romântica com seu parceiro e fazer uma segunda lua de mel!

21. Lua de mel nas Ilhas Maldivas

Ah, Maldivas! Bancos de areia branquinha emoldurados por um mar azul cristalino que beira a perfeição. Ao redor, muita paz, sossego, coqueiros e bangalôs românticos. Eis o paraíso que está em alta no coração dos recém-casados. O destino aparece na lista de lugares que todos sonham visitar ao menos uma vez na vida e é listado sempre entre as principais opções para os casais em lua de mel. Há sempre uma ilhota, uma praia, um pedacinho de Éden para chamar de seu.

Atrações turísticas: passeios de snorkel ou mergulho, atividades aquáticas, visitar arrecifes, conhecer Malé, Ilha de Guilhi, Ilha de Maafushi, Ilha de Villingili, ou simplesmente aproveitar as praias dos seus maravilhosos resorts.

Melhor época para visitar: maio a novembro

Leia também:
Como é viajar para as Ilhas Maldivas
Como viajar para as Ilhas Maldivas gastando pouco
Erros mais comuns em uma viagem para as Maldivas

lua de mel maldivas

Onde ficar: Mercure Maldives Kooddoo ResortVelassarus Maldives e Bandoos Maldives, Crystal Sands, Ocean Beach Inn, Biosphere Inn Maldives.  .

Como chegar: O Aeroporto Internacional de Malé (MLE) é o principal meio de acesso de avião, que conecta as Maldivas a todos os principais países do sudeste asiático, incluindo Índia, China e Sri Lanka. Também existem voos diretos a partir de Dubai e voos fretados vindos da Europa, China e Singapura.

Moeda: Rufiyaa das Maldivas (MVR)

Idioma oficial: Dhivehi, porém é possível se comunicar em inglês

22. Lua de mel na Argentina

Por sua proximidade com o Brasil e oferta de voos diretos, a Argentina é uma ótima opção para quem deseja curtir uma lua de mel incrível, sem precisar ir tão distante. O país abriga cenários bem diferentes, que oferecem tanto a estrutura de uma capital como Buenos Aires, com várias atrações turísticas e belos edifícios, quanto as incríveis experiências das vinícolas e gastronomia de Mendoza, ou as paisagens naturais da Patagônia, representadas pelas cidades de Bariloche e Ushuaia. As opções de destinos são bem variadas e incríveis!

Cidades para incluir no roteiro: Buenos Aires, Mendoza, Ushuaia, Bariloche, El Calafate.

Leia também:
Pontos turísticos em Buenos Aires
Passeios grátis em Buenos Aires
Erros mais comuns em uma viagem para Buenos Aires
50 restaurantes em Buenos Aires
Onde Comer em Buenos Aires

lua de mel argentina

Melhor época para visitar: o ano todo. Para quem quer ver neve, o melhor período é o inverno (junho a agosto).

Onde ficar: Casa Calma, Hotel Madero e Tango de Mayo, em Buenos Aires, Arakur Ushuaia Resort & Spa, em Ushuaia, Llao Llao Resort, em Bariloche

Como chegar: Há voos diretos entre diferentes cidades brasileiras e a capital Buenos Aires com as principais companhias do país, como Gol e Latam, além das companhias argentinas Aerolíneas Argentinas, Flybondi e Sky Airline. A oferta de voos é boa e os preços também!

Moeda: peso argentino (ARS)

Língua: espanhol

23. Lua de mel no Chile

A proximidade com nosso vizinho e diversidade de belezas naturais, são dois grandes estímulos para conhecer o Chile. Sua latitude faz com que o país tenha diferentes climas e paisagens que abrangem de áridos desertos a cidades com chuvas frequentes. É um lugar que pode ser conhecido diversas vezes, sempre fazendo novos roteiros. A capital, Santiago, é o ponto de partida para desbravar as paisagens do país, que tem ótimos restaurantes e hotéis para casais em lua de mel.

Destinos para incluir no roteiro: Santiago (com direito a fazer passeios para destinos próximos como Viña del Mar e Valparaíso), Valle Nevado, Portillo, San Pedro do Atacama, Puerto Varas, Pucón, Ilha de Páscoa, entre outros.

lua de mel chile

Melhor época para visitar: o ano todo. Para quem busca neve, procure ir no inverno (entre junho e agosto)

Onde ficar: Solace Hotel Santiago, NH Collection Plaza, Mandarin Oriental, em Santiago, Hotel Cumbres San Pedro de Atacama em San Pedro de Atacama, andBeyond Vira Vira, em Pucón e Hotel Cabaña del Lago, em Puerto Varas.

Leia também:
Dicas do metrô de Santiago
O que fazer em Santiago

Como chegar: É fácil chegar ao país com os voos diretos da Latam e da Gol. Para viajar entre as cidades dentro do Chile é possível fazer alguns percursos de avião ou também de carro. Confira aqui as nossas dicas de passagens aéreas para Santiago.

Moeda: peso chileno (CLP)

Língua: espanhol

24. Lua de mel nas Ilhas Seychelles

Um dos melhores destinos de lua de mel no mundo é o arquipélago das Ilhas Seychelles, localizado na costa oriental da África. Este refúgio romântico tem sido popular entre muitas celebridades por suas paisagens naturais, ideais para relaxar. Com vegetação exuberante, coqueiros e praias exóticas, não é de se admirar que as Seychelles sejam chamadas de ‘ilhas do amor’.

Atrações turísticas:

Baie Lazare, passeio de barco pelas ilhas, Mahé, La Digue, Parque Nacional Marinho de Sainte Anne

Melhor época para visitar:

Abril a junho e setembro a novembro

lua de mel seychelles

Onde Ficar:

Hilton Seychelles Labriz Resort & Spa. Constance Ephelia, Le Domaine de L’Orangeraie

Como chegar:

Para chegar ao Aeroporto Internacional de Seychelles (SEZ), será necessário fazer ao menos uma conexão, que pode ser na África, Oriente Médio ou Europa. Saindo do Brasil, o trajeto mais rápido é viajando através da África.

Moeda:

Rúpia Seichelense (SCR)

Língua:

Francês, inglês, seichelense

25. Lua de mel nas Ilhas Maurício

As belas praias e paisagens cinematográficas das Ilhas Maurício, na costa da África, sempre a levam a figurar nas listas de melhores destinos para lua de mel. Lá você vai encontrar praias de águas transparentes, muita beleza marinha e passeios com golfinhos e baleias, ótima pedida a dois.

É uma excelente opção de destino, repleto de montanhas de origens vulcânicas e cercadas por recifes de corais coloridos e piscinas naturais transparentes, bem mais acessível e econômica do que alguns dos arquipélagos mais famosos e caros do mundo como as Maldivas, Seychelles, Polinésia etc.

Atrações turísticas:

Morne Brabant, Parque Gargantas do Rio Negro, Sir Seewoosagur Ramgoolam Botanical Garden, Chamarel Seven Colored Earth Geopark, Chamarel Waterfall

Melhor época para visitar:

Maio a dezembro

lua de mel ilhas mauricio

Duração ideal:

5 a 6 dias

Onde ficar:

Mon Choisy Beach Resort, Sands Suites Resort & Spa, Holiday Inn Mauritius Mon TrésorConstance Belle Mar Plage

Como chegar:

Sendo um país insular, a melhor opção sobre como ir para as Ilhas Maurício é pegar um voo da Índia ou embarcar em um cruzeiro de férias. Os voos internacionais para as Ilhas Maurício pousam no Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam, a cerca de 50 km da capital de Port Louis.

Moeda:

Rúpia da Mauritânia (MUR)

Idioma oficial:

Francês e inglês

26. Lua de mel em Paris

Entre os destinos de lua de mel mais procurados, Paris desponta nas listas. É o lugar mais romântico para lua de mel do mundo. Passe seus dias inesquecíveis bebendo um vinho fabuloso, andando de mãos dadas pela Torre Eiffel ou passeando pelas ruas de paralelepípedos da Cidade Luz. Um epítome do romance, uma lua de mel com a qual você sempre sonhou.

Atrações turísticas:

Torre Eiffel, Palácios de Versalhes, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, passeio de barco pelo rio Sena, Catedral de Notre Dame, Museu Grevin Wax, Ópera de Paris… E se perder pelos bairros e ruas da cidade!

Leia também:
O que fazer em Paris
Pontos turísticos e dicas de Paris
Metrô de Paris

Melhor época para visitar:

O ano todo! Paris é sempre uma boa ideia e cada estação na cidade oferece um charme especial!

lua de mel paris

Duração ideal:

5 dias

Onde Ficar em Paris

Pullman Paris Tour Eiffel, CitizenM Paris Gare de Lyon, Ibis Bercy Village, Holiday Inn de Paris Notre-Dame, Hoteltel de Banville, Novotel Paris, Hotel Raphael

Como chegar a Paris:

Paris pode ser facilmente alcançada a partir de todas as principais cidades do mundo, inclusive há voos diretos partindo de diferentes cidades brasileiras. A cidade é servida por três aeroportos internacionais: Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, que tem voos diretos para o Brasil, Aeroporto Internacional Orly e o Beauvais. Confira nossas dicas de passagens aéreas para Paris!

Moeda: Euro (EUR)

Idioma: Francês

27. Lua de mel na Tailândia

Tailândia é o destino ideal para muitos casais porque reúne um grande combo de possibilidades. A movimentada Bangkok tem diversas atrações, dentre elas templos e mercados cheios de produtos diferentes, Chiang Mai, encanta por sua natureza, e as praias (que são dezenas) oferecem os cenários paradisíacos para quem quer descansar. Para quem busca destinos de praia, vale ler mais sobre Phuket e Phi Phi, por exemplo. Outra boa qualidade da Tailândia é oferecer acomodações e refeições por preços bem convidativos e excelentes massagens.

Leia também:
Guia de Bangkok
10 mentiras sobre a Tailândia
Saiba a melhor época para visitar a Tailândia
Erros mais comuns em uma viagem para Tailândia

Atrações turísticas

Grand Palácio de Bangkok, templo Wat Po, mercados de rua, Khao San Road – todos esses em Bangkok. Também vale incluir no roteiro outros destinos na Tailândia, como Chiang Mai, Chiang Rai, Phuket, Koh Phi Phi, Koh Samui.

Melhor época para visitar

Depende da área do país que se pretende ir, já que a costa Leste e Oeste possuem climas diferentes, mas no geral, chove menos entre novembro e março.

lua de mel tailandia

Duração ideal

10 dias

Onde Ficar

Millenium Hilton Bangkok, Ibis Bangkok Siam, em Bangkok, Phi Phi CoCo Beach Resort, em Phi Phi e OZO Chaweng Samui, em Koh Samui.

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK) é o maior aeroporto da Tailândia e tem ligação com dezenas de outros aeroportos na Ásia, além de Europa, Oriente Médio e África. Para quem sai do Brasil, é possível viajar fazendo uma conexão e realizar a viagem com empresas como Qatar, Emirates, Turkish Airlines, por exemplo. Veja aqui todas as dicas de passagens aéreas para a Tailândia.

Moeda

Baht (THB)

Língua

Tailandês

28. Lua de mel na Indonésia

Com dezenas de ilhas e uma cultura diferente da nossa, conhecer a Indonésia pode ser um grande aprendizado. Jacarta é a capital do país, mas é a ilha de Bali que ganha os olhadores dos brasileiros. Bali é um lugar exótico que se diferencia muito de outros destinos na Indonésia. Suas cidades oferecem ótima estrutura para o turismo, seus restaurantes são de excelente qualidade e os preços bem convidativos. É um destino muito gostoso para descansar em um de seus maravilhosos hotéis e para curtir os spas, que são referência no mundo. Bali é um lugar extraordinário para quem se permite novas aventuras e que mescla tanto a beleza de suas praias quanto de seus templos!

Saiba mais no nosso Guia de Bali!

Melhor época para visitar

Maio a outubro

lua de mel bali

Onde Ficar

Amnaya Resort Kuta, Radisson Blu Bali Uluwatu, Anumana Ubud Hotel, Puri Padma Hotel.

Como chegar

Os aeroportos mais movimentados da Indonésia são o Soekarno–Hatta International Airport e o Ngurah Rai International Airport, localizado em Denpasar, Bali. Quem deseja conhecer Bali pode ir direto para o aeroporto local, que tem voos internacionais para diversos destinos, sem precisar passar pela capital indonésia.

Moeda

Rúpia indonésia (IDR)

Idioma

A língua oficial da Indonésia é a língua indonésia, porém, em Bali, fala-se o balinês. O inglês é utilizado no meio turístico.

29. Lua de mel na Grécia

Berço de uma importante civilização, a Grécia e suas cidades aliam destinos históricos, com praias e badalação. Visitar as ilhas gregas, com suas peculiares construções e mar azul a perder de vista é um dos grandes sonhos de muitos casais brasileiros. Um roteiro pelo país pode contemplar uma visita à histórica Atenas, como também alguns dias nas animadas ilhas de Mykonos, a charmosa SantoriniKafalonia ou Zakynthos, onde está Navagio Beach, uma das praias mais bonitas do mundo.

Melhor época para visitar

Junho a setembro

lua de mel na grecia

Onde Ficar

Electra Metropolis e, em Atenas, Elia Ermou Athens Hotel, ambos em Atenas, Marizan Caves & Villas, em Santorini, Palladium Hotel, em Mykonos.

Como chegar

Não há voos diretos do Brasil para a Grécia, sendo necessário ao menos uma conexão para chegar no país. Para chegar a Atenas ou outros destinos da Grécia há várias companhias aéreas europeias que podem ser utilizadas no percurso. Para fazer um roteiro entre as ilhas gregas, utiliza-se muito o ferry.

Moeda

Euro (EUR)

Língua

Grego

30. Lua de mel na Itália

Considerada um dos melhores destinos para lua de mel do mundo, a Itália é um país que desperta grandes paixões e que é perfeito para ser descoberto a dois. É um lugar que abriga destinos bem variados, queira você desbravar os deliciosos restaurantes e atrações históricas da capital Roma, as modernidades de Milão, as obras de arte de Florença, o romantismo de Veneza, Florença e as cidades medievais da Toscana ou as praias da Sardenha. O legal da Itália é poder viajar com muita facilidade com seus trens de alta velocidade e encontrar um universo de possibilidades no país, com direito a ótimos vinhos e gastronomia de excelência.

Saiba mais:
Viagem à Itália: dicas essenciais para saber antes de embarcar
Erros em uma viagem à Itália que você deve evitar
Dicas para criar seu roteiro na Itália

Melhor época para visitar

O ano todo, especialmente na primavera e outono, quando não faz muito frio e nem muito calor.

lua de mel italia

Onde ficar

Em Roma: VOI Donna Camilla Savelli Hotel e Charme Spagna Boutique Hotel, Condotti Boutique Hotel. Em Florença: c-Hotels Joy. Em Veneza: Pesaro Palace.

Moeda

Euro (EUR)

Língua

Italiano

31. Lua de Mel em Portugal

O país lusitano é um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros e uma lua de mel em Portugal é perfeita para viajantes com os mais diversos perfis. O país tem cidades grandes e cheias de charme, como Lisboa e Porto, além das praias do Algarve, as belezas históricas de Coimbra, e pequenos destinos como Cascais, Sintra, Alentejo, Fátima, Coimbra, Guimarães, Braga, Aveiro, Viana do Castelo e a Ilha da Madeira. Para amantes da boa gastronomia e de vinhos, não faltam destinos no país!

Leia também:
Tudo que você precisa para planejar sua viagem a Portugal
Quanto custa viajar para Portugal
Precisa de visto para visitar Portugal?
Lisboa: dicas do que visitar em cada bairro da capital portuguesa
Dicas do Porto

Atrações turísticas

Praça do Comércio, Castelo de São Jorge, Torre de Belém e Oceanário de Lisboa (Lisboa), as praias do Algarve, Santuário de Fátima, Palácio Nacional da Pena (Sintra), Cabo da Roca.

Melhor época para visitar:

Março a outubro

lua de mel portugal

Onde ficar

No Porto: Porto A.S 1829 Hotel e The Yeatman. Em Lisboa: Bessa Hotel Liberdade, Altis Avenida Hotel e My Story Hotel Tejo.

Como chegar

Conhecer Portugal é bastante “fácil”, já que há voos diretos entre o Brasil e Portugal, com duração de cerca de 9 horas. O Aeroporto de Lisboa é o principal aeroporto do país, e a porta de entrada não só para o próprio país, mas para muitos viajantes que viajam a outros destinos da Europa. Dentro de Portugal você pode viajar de trem ou com um carro alugado. Leia mais sobre as passagens aéreas para Portugal.

Moeda

Euro (EUR)

Língua

Português

32. Lua de mel na Espanha

Espanha é um país que mistura cultura e boa gastronomia. Um roteiro pelo país pode contemplar a animação de Barcelona, os incríveis museus de Madri, as construções históricas de Sevilha e de cidades medievais como Toledo ou Segóvia. É um destino com muitas cidades lindas e que tem a facilidade de ter língua espanhola, que se assemelha ao português, e pode ser uma boa opção para quem não sabe falar uma língua estrangeira.

Leia também:
O que fazer em Madri
O que fazer em Barcelona

Melhor época para visitar

Entre maio e outubro

lua de mel espanha

Onde ficar

Em Madri: Vincci Soho e Pestana Plaza Mayor. Em Barcelona: W Barcelona, Praktik Garden.

Principais atrações

La Sagrada Família e a Park Guell, em Barcelona; Museu do Prado, em Madri, além de cidades como Toledo, Segóvia, Alhambra (Granada), etc.

Como chegar

Há voos diretos entre o Aeroporto de Guarulhos e Aeroporto de Madrid – Barajas com a Latam, Air China, Air Europa e Iberia. Também há voos entre São Paulo e o Aeroporto Internacional de Barcelona – El Prat (BCN) com a Latam. Quem já está na Europa pode utilizar-se dos constantes voos que partem de outras cidades europeias e também do bom serviço de trens para viajar dentro do próprio país ou países vizinhos.

Moeda

Euro (EUR)

Língua

Espanhol e catalão.

33. Lua de mel em Bora Bora

Um dos destinos mais românticos para lua de mel no mundo não poderia faltar em nossa lista! Bora Bora, na Polinésia Francesa, chama a atenção porque oferece um mix incrível para quem quer descansar e curtir um cenário paradisíaco, com direito a praias de água azul-turquesa, hotéis com bangalôs sobre a água, lagoas incríveis, mergulhos em atóis e águas cristalinas, resorts e spas ótimos… a verdadeira combinação que pede uma viagem romântica.

Atrações turísticas

Lagoa de Bora Bora, passeio de barco, mergulho e snorkeling

Melhor época para visitar

Março a novembro

bora bora lua de mel

Onde ficar

Conrad Bora Bora, Intercontinental Bora Bora, Four Seasons Resort Bora Bora, Maitai Bora Bora

Como chegar

Para chegar a Bora Bora, você deve primeiro chegar ao Aeroporto Internacional Faa’a (PPT), em Papeete, no Tahiti. A partir de Papeete, é possível utilizar a Air Tahiti para voar entre as ilhas. Entre o Brasil e Papeete é possível voar com a Latam (via Santiago e Ilha de Páscoa) ou também fazendo uma conexão em Los Angeles. Não é o trajeto de viagem mais simples para se fazer, mas quem já esteve por lá garante que a viagem vale a pena!

Moeda

Franco do Pacífico (CFP)

Língua

Francês

34. Lua de mel em Singapura

Um dos mais espetaculares destinos da Ásia pode ser um ótimo lugar para passar a lua de mel. Singapura é um lugar cosmopolita, bem cuidado, moderno, com excelente gastronomia e que mistura culturas! Suas atrações são diferentes e algumas bem futuristas. A cidade-estado tem ótima estrutura e excelentes hotéis, como o Marina Bay Sands, marco da arquitetura mundial e que tem uma piscina de borda infinita impressionante!

Atrações turísticas

Marina Bay Sands, Gardens by the Bay, Clarke Quay, Chinatown, Singapore Flyer, Universal Studios, The Merlion

Melhor época para visitar

O ano todo! Leia aqui quando ir a Singapura.

lua de mel singapura

Onde ficar

Marina Bay Sands, Hilton Singapore, Yotel Singapore, Holiday Inn Express Singapore

Como chegar

O Aeroporto de Changi (SIN) já foi diversas vezes eleito o melhor aeroporto do mundo. Ele é um dos aeroportos mais bem conectados da Ásia e é um importante centro para a aviação internacional. Partindo do Brasil é possível chegar a Singapura fazendo uma conexão, na Europa, Oriente Médio ou África.

Moeda

Dólar de Singapura (SGD)

Idioma

Mandarim, malaio, tâmil e inglês, sendo o último usado para comunicação geral

35. Lua de mel nas Bermudas

Lindo refúgio para quem busca belas praias, Bermudas é um um lugar repleto de impressionantes águas azuis e hotéis à beira-mar. Seu cenário paradisíaco é tudo que muita gente busca para relaxar com o parceiro durante a lua de mel. Além do lindo litoral, a ilha tem uma ótima visibilidade para mergulho, tem uma temporada para admirar baleias e memoráveis passeios de barco ao pôr-do-sol.

Atrações turísticas

Crystal and Fantasy Caves, Clearwater Beach, Horseshoe Bay Beach, Blue Hole Park

Melhor época para visitar

Maio a outubro são os meses mais quentes, mas a região pode sofrer com a temporada de furacões, que vai oficialmente de 1 de junho a 30 de novembro. Vale lembrar que Bermudas está ao Norte do Caribe e que tem alguns meses mais “frios”.

Leia mais sobre a temporada de furacões no Caribe.

bermudas lua de mel

Onde ficar

The Reefs Resort & Club, Willowbank Resort, Cambridge Beach Resort & Spa

Como chegar

A melhor maneira de chegar às Bermudas é de avião. O Aeroporto das Bermudas é o LF Wade International Airport (BDA), que recebe voos principalmente de cidades dos Estados Unidos, como Miami e Nova York.

Moeda

Dólar das Bermudas (BMD)

Idioma

Inglês

Leia nossas dicas de Viagem ao Caribe, com as informações que você precisa para planejar sua viagem!

36. Lua de mel nas Ilhas Fiji

Localizado na Oceania, esse arquipélago do Pacífico Sul possui mais de 300 ilhas e durante anos foi uma colônia do Reino Unido. A maior parte das ilhas do arquipélago são desabitadas e possuem montanhas, além de resorts que oferece muita tranquilidade para curtir suas praias desertas. O destino é pouco conhecido pelos brasileiros e tem ótimas oportunidades para quem gosta de praticar mergulho, admirar corais, fazer passeios ao ar livre para regiões montanhosas e conhecer uma cultura nova, já que a população local é formada principalmente por melanésios e indianos. Pela proximidade com a Austrália e Nova Zelândia também é possível combinar um roteiro que contemple esses países próximos.

Atrações turísticas

Passeios na natureza, mergulho com raias mantas e atividades aquáticas, Mamanucas Island, Yasawa Islands, Suva Forest Park

Melhor época para visitar

Maio a outubro

Onde ficar

Radisson Blu Resort, Sofitel Fiji Resort e Spa, Sheraton Fiji Resort, Six Senses Fiji,

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Nadi (NAD) é o principal aeroporto de Fiji. Muitas pessoas se conectam por meio da Nova Zelândia, que fica a 3 horas de voo, ou da Austrália, a 4 horas de distância. As companhias aéreas regionais que têm vôos regulares para a NAD são a Air New Zealand, Jet Star, Virgin Australia, Qantas Airways.

Moeda

Dólar fijiano (FJD)

Língua

Fijiano, inglês e híndi

37. Lua de mel em Belize

Cenário pitoresco, praias ensolaradas e cristalinas, místicos templos maias e a natureza belíssima proporcionam uma boa fuga do habitual, criando um ambiente paradisíaco e ainda pouco explorado para os casais em lua de mel. Para casais que amam mergulho, história e paisagens naturais, poderá ser uma viagem singular.

Atrações turísticas

Great Blue Hole, barreira de corais de Belize, Xunantunich, Lamanai, Caye Calker.

Melhor época para visitar

Dezembro a maio

Onde ficar

Ramon’s Village Resort, Mahogamy Bay Resort, PUR Boutique Cabanas

Como chegar

Belize é um país pequeno, cujo aeroporto principal é o Aeroporto Internacional Philip S. W. Goldson (BZE), na cidade de Belize. A maneira mais fácil de chegar ao país é com os voos da Copa Airlines, via Panamá.

Moeda

Dólar de Belize (BZD)

Idioma

Inglês, além de outras línguas reconhecidas como o belizenho, espanhol e maia

38. Lua de mel nas Bahamas

Um dos arquipélagos mais queridos entre os brasileiros, as Bahamas oferecem excelente estrutura e um mar quase inacreditável, tamanha sua beleza. Curtir as praias azul-turquesa das ilhas e relaxar tomando um sol são atividades perfeitas para quem visita o lugar. É possível ficar hospedados nas próprias ilhas, como o icônico Atlantis Paradise Resort, ou também fazer um cruzeiro pela região.

Atrações turísticas

Nassau, Atlantis Paradise Island, Exuma, Andros, Bimini, Eleuthera.

Melhor época para visitar

Meados de dezembro a meados de abril

destinos lua de mel bahamas

Onde ficar

The Royal at Atlantis, The Reef at Atlantis, Grand Hyatt Baha Mar, Meliá Nassau Beach

Como chegar

O Nassau Lynden Pindling International Airport (NAS) é um dos aeroportos mais movimentados do Caribe e recebe voos principalmente dos Estados Unidos. Para os brasileiros, a maneira mais prática é viajar fazendo uma conexão no Panamá ou Estados Unidos até Nassau e depois seguir viagem de barco até a ilha de destino. Vale lembrar que os cruzeiros também são uma maneira muito popular de conhecer as Bahamas.

Moeda

Dólar das Bahamas (BSD)

Idioma

Inglês

39. Lua de mel no Havaí

Com vulcões, montanhas, praias lindas e uma cultura única, o Havaí é um destino bem diferente de outras regiões dos Estados Unidos. É um ótimo lugar para quem quer integração com a natureza e tem vontade de admirar as mais diversas paisagens ao ar livre sem perder em estrutura. As ilhas do arquipélago oferecem praias incríveis para surf, trilhas, cachoeiras, esportes de aventura e muito mais!

Atrações turísticas

Parque Nacional Haleakalā, Parque Estadual de Waimea Canyon, Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, Cratera de Molokini, Waikiki Beach, Pearl Harbor

Melhor época para visitar:

Não há época “ruim” para visitar o Havaí, faz calor por lá o ano inteiro. Os meses mais chuvosos são de novembro a março.

lua de mel havai

Onde ficar

Hotel LaCroix, Andaz Maui at Wailea Resort, The Kahala Hotel & Resort, Halekulani, Four Seasons Resort Lana’i

Como chegar

Como o Havaí tem diferentes ilhas, tem também diferentes aeroportos, internacionais e regionais. Para quem está no Brasil, o melhor caminho é primeiro fazer uma conexão nos Estados Unidos e viajar ao Havaí através de seus aeroportos mais movimentados, dentre eles Daniel K. Inouye International Airport (HNL), localizado em Honolulu. Dica: a maioria das companhias aéreas permite fazer stopover e passar alguns dias na cidade de conexão, como Miami, Los Angeles ou Nova York, sem pagar mais ou por uma pequena taxa!

Moeda

Dólar Americano (USD)

Idioma

Inglês e havaiano

40. Lua de mel em Miami

Miami é um destino versátil e com ótima estrutura, que pode cair muito bem no roteiro de casais que desejam curtir algumas praias, fazer compras e comer em bons restaurantes. A cidade tem sol praticamente o ano todo e um mar lindo, além de várias atrações legais. Seus hotéis são também de excelente qualidade, muitos deles com um visual maravilhoso para o mar.

Atrações turísticas

South Beach, Ocean Drive, Bayside Marketplace, Vizcaya Museum and Gardens e as lindas praias da cidade

Leia aqui o que fazer em Miami.

Melhor época para visitar

O ano todo!

miami lua de mel

Onde ficar

1 Hotel South Beach, Grand Beach Hotel, Nautilus, The Shepley Hotel, EAST, Miami 

Como chegar

A vantagem de escolher Miami para a sua lua de mel é que há companhias aéreas que voam direto para lá, como a American Airlines e Latam. Um voo entre São Paulo e o Miami International Airport (MIA) dura menos de 9 horas. Veja aqui todas as nossas dicas de passagens aéreas para Miami.

Moeda

Dólar Americano (USD)

Língua

Oficialmente inglês, mas o espanhol é amplamente utilizado na Flórida

41. Lua de mel em Palawan

Ainda pouco explorada pelos brasileiros, a região de Palawan, nas Filipinas, pode ser um ótimo refúgio para uma lua de mel cercada por praias lindas, lagoas e paisagens naturais exuberantes. É um destino que também tem lindas formações rochosas no mar e onde quem busca sossego, encontrará!

Atrações turísticas

Passeios de barco, mergulho, Puerto Princesa Underground River, Small Lagoon, Big Lagoon, visitar El Nido, Coron Island e outras

Melhor época para visitar

Dezembro a maio

lua de mel palawan

Onde ficar

Karuna El Nido Villas, El Nido Resort Lagen Island, Panja Resort Palawan, Iris Island Eco Resort

Como chegar

Chegar a Palawan saindo do Brasil não é uma tarefa tão simples. Primeiro você deverá ir pro Brasil para as Filipinas, viajando até Manila, capital do país. A partir de Manila, poderá pegar um avião direto para El Nido ou para Puerto Princesa e escolher por onde prefere começar a explorar a região. Como Palawan é uma região, você deve escolher qual será sua cidade para fazer como base.

Moeda

Peso filipino (PHP)

Idioma

Inglês e filipino

42. Lua de mel em Santa Lúcia

A ilha das Pequenas Antilhas, no Caribe, é cheia de montanhas e florestas. É um destino bem diferente de outros na região do Caribe, pequeno e simples, e por já ter pertencido à França e Inglaterra em diferentes momentos, tem influência de ambos países. St Lucia se encaixa bem no roteiro de casais em lua de mel que procuram um destino exótico, com resorts de luxo e praias paradisíacas.

Atrações turísticas

Pitons, Pigeon Island National Park, mergulho, Sulphur Springs, Anse Mamin etc.

Melhor época para visitar

Dezembro a abril

destinos de lua de mel

Onde ficar

Jade Mountain, Ti Kaye Redort, Ladera Resort,

Como chegar

Conhecer este lugar paradisíaco requer disposição. Isso porque saindo do Brasil são necessárias ao menos duas conexões para, enfim, chegar à ilha. Além disso, se não houver nenhuma promoção de passagens aéreas, o valor de ida e volta pode não ser barato. A Copa Airlines, por exemplo, faz duas paradas antes de chegar a Santa Lúcia. O Hewanorra International Airport (UVF) é o principal aeroporto da ilha.

Moeda

Dólar do Caribe Oriental (XCD)

Língua

Inglês e francês

43. Lua de mel em Nova York

Como não se apaixonar por Nova York? A cidade é mil em uma só, é frenética, quando necessário, mas é também muito romântica, ótima para casais. A cidade tem atrações muito variadas, museus, parques, lindos fins de tarde, gastronomia de primeira e uma vasta gama de hotéis. É um lugar que cabe sempre nos planos de viagem e uma primeira visita a Nova York em uma lua de mel, com certeza será inesquecível!

Para saber mais:

Leia o Guia de Nova York
Saiba o que fazer de graça em Nova York
Hotéis baratos em Nova York
Como usar o metrô em Nova York
Café da manhã em Nova York: 10 dicas gastronômicas

Atrações Turísticas

Times Square, Central Park, Brooklyn Bridge, Estátua da Liberdade, Empire State.

Melhor época para visitar

O ano todo, cada estação tem seu charme

lua de mel nova york

Onde ficar

Distrikt Hotel, Park Central, Hudson New York, RIU Plaza, Moxy NYC Times Square.

Como chegar

Chegar a Nova York não tem mistério. Há voos diretos entre o Brasil e Nova York com a Latam, Delta, American Airlines e United. O JFK – John F. Kennedy International Airport (JFK) é o principal aeroporto para voos internacionais na cidade e com grande frequência encontramos passagens aéreas para Nova York em promoção.

Moeda: Dólar americano (USD)

Língua

Inglês

Veja aqui como tirar o visto americano passo a passo.

44. Lua de mel no Canadá

O Canadá é um país incrível e cheio de possibilidades. A capital, Ottawa, tem excelentes museus, enquanto a cidade de Toronto mostra sua modernidade e a pouca distância oferece as cataratas do Niágara. A charmosa Cidade de Quebec e a veia cultural de Montreal também são bons destinos para incluir no roteiro. Para quem prefere curtir cenários naturais, Banff e seus arredores são imperdíveis, assim como Vancouver, um dos melhores lugares do mundo para se viver, é que com certeza conquistará casais em lua de mel.

Atrações Turísticas

Cataratas do Niágara, CN Tower, Parque Nacional de Banff, Parque Jacional de Jasper, Ottawa, Toronto, Montreal, Cidade de Quebec, Vancouver, Victoria etc.

lua de mel canada

Melhor época para visitar

Entre maio e outubro. É possível visitar o país o ano inteiro, mas no inverno, o frio é intenso em várias cidades.

Onde ficar

Cidade de Quebec: Fairmont Le Chateau FrontenacHotel PUR. Montreal: Hotel Nelligan, Hotel Place D’Armes . Toronto: One King West, Chelsea Toronto Hotel. Banff: Canalta Lodge, Fairmont Château Lake Louise. Vancouver: Pan Pacific Vancouver Hotel.

Como chegar

Há voos diretos entre São Paulo e Toronto (YYZ) com a Air Canada. É possível também viajar para o Canadá fazendo uma conexão nos Estados Unidos (necessário ter visto americano). Dentro do país, por suas grandes proporções, geralmente é melhor viajar de avião.

Moeda

Dólar canadense (CAD)

Língua

Inglês e francês

45. Lua de mel na África do Sul

Com uma cultura que oferece muito aprendizado e paisagens naturais únicas, a África do Sul é um destino excelente para casais, por suas incríveis belezas naturais em sua área litorânea e também nas savanas. É um destino com bons preços e que pode ser a porta de entrada de muitas pessoas no continente africano. Aproveitar a viagem para fazer um safári é uma experiência incrível e muito enriquecedora! Além disso, o país tem ótimos restaurantes e vinícolas, e pequenas cidades que são perfeitas para uma viagem sem pressa.

Atrações Turísticas

Joanesburgo, Cidade do Cabo, Kruger National Park, Cabo da Boa Esperança, Stellenbosch, Franschhoek, Garden Route.

africa do sul lua de mel

Melhor época para visitar

Maio a setembro

Onde ficar

Table Bay Hotel, Radisson Blu Waterfront, Protea Hotel by Mariott Kruger Kate, Sabie River Bush Lodge

Como chegar

A Latam oferece voos diretos para Joanesburgo (JNB), que atualmente são a maneira mais prática de visitar a África do Sul.

Moeda

Rand sul-africano (ZAR)

Língua

O país tem vários idiomas oficiais, entre eles o afrikaans e o inglês

46. Lua de mel no Peru

Pertinho do Brasil e ao mesmo tempo tão diferente, o Peru pode ser a oportunidade perfeita para quem quer conhecer uma cultura nova, sem precisar viajar tão longe. Com uma gastronomia saborosíssima, paisagens naturais montanhosas e sítios arqueológicos incas que são uma verdadeira fonte de surpresas, o Peru é um destino sem igual! É um lugar que mistura a história de antigos povos, com cenários naturais surpreendentes! O país também tem ótimos hotéis, ideais para uma lua de mel especial.

Atrações Turísticas

Lima, Machu Picchu, Cusco, Ollantaytambo, Pisac, Lago Titicaca

Melhor época para visitar

Lima pode ser visitada o ano todo, mas Cusco e Machu Picchu são destinos melhores para ir no inverno, quando há menos chuvas.

Onde ficar

Lima: Ibis Larco Miraflores, Hilton Lima Miraflores. Cusco: Novotel Cusco Hotel Monasterio San Pedro. Vale Sagrado: Aranwa Sacred Valley.

Como chegar

Há voos diretos entre o Brasil e Lima com a Gol e Latam. Entre Lima e Cusco, a melhor maneira é fazer uma viagem de avião, que dura em torno de 1h.

Moeda

Sol peruano (PEN)

Língua

Espanhol, quéchua e outras línguas nativas

47. Lua de mel na Colômbia

A Colômbia é um país com destinos bem diferentes entre si. Ela abriga as belezas históricas de Cartagena, o mar de 7 cores da ilha de San Andrés, as grandes cidades, como Bogotá, uma das capitais mais altas do mundo e também Medellín. É um país que tem tanto cidades mais frias como aquelas onde é verão o ano todo. E o legal é justamente criar um roteiro que você possa conhecer diferentes destinos do país, desbravando o melhor de cada lugar.

Atrações Turísticas

Parque Nacional Natural Tayrona, Museu do Ouro (Bogotá), Catedral de Sal (Zapaquirá), Cidade Murada de Cartagena etc.

lua de mel colombia

Melhor época para visitar

Pode ser visitada o ano todo, cada cidade tem características distintas

Onde ficar

Bogotá: Sonesta Hotel Bogotá, W Bogotá, Best Western Plus 93. Cartagena: Sofitel Legend Santa Clara, Amarla Boutique Hotel.

Como chegar

Bogotá está ligada ao Brasil através de voos diretos da Latam e da Avianca. Para outros destinos no país, é possível fazer outros trajetos de avião.

Moeda:

Peso colombiano (COP)

Língua

Espanhol

48. Lua de mel em Cancún

Cancún é um dos destinos mais desejados para lua de mel e por vários motivos! A cidade tem uma mar maravilhoso, resorts com excelente estrutura, uma enorme variedade de atrativos, vida noturna, sítios arqueológicos maias e cidades vizinhas que são um verdadeiro charme. É um destino para todos os públicos, mas que descoberto em uma lua de mel, pode ser ainda mais especial. Os hotéis da cidade são ótimos para casais que querem descansar e celebrar um momento a dois às margens do Caribe.

Leia também: 

Guia de Cancún
Onde ficar em Cancún
Cancún ou Punta Cana?

Atrações Turísticas

Praias, passeios, mergulho com snorkeling, Isla Mujeres, Chichén Itza, Tulum, Playa del Carmen, parques aquáticos e muito mais.

Melhor época para visitar:

Dezembro a março

destinos lua de mel

Onde ficar

Fiesta Americana Condessa, Hard Rock Hotel Cancún, Nizuc Resort & Spa, Panama Jack Resorts

Como chegar

Há voos diretos para o Aeroporto Internacional de Cancún (CUN) saindo de São Paulo com a Gol e Latam e de Brasília com a Gol. Outra opção é fazer uma conexão em destinos como Panamá, Colômbia, Peru, ou até nos Estados Unidos. O Aeroporto de Cozumel (CZM) é outra opção para desembarcar na região.

Moeda

Peso mexicano (MXN), mas o dólar também é aceito em muitos estabelecimentos

Língua

Espanhol

49. Lua de mel em Punta Cana

Se a ideia que você tem uma lua de mel, é aquela de se deitar na frente de uma praia paradisíaca, cheia de coqueiros, enquanto curte a estrutura e serviços de um resort, Punta Cana é para você. A cidade localizada na República Dominicana tem vários resorts, um ao lado do outro, funcionando no modelo all inclusive, onde bebidas e comidas já fazem parte das diárias do hotel. Viajar para Punta Cana é sinônimo de escolher um resort e por lá curtir as suas férias, sem precisar se preocupar com nada além de descansar, que é tudo o que casais em lua de mel mais desejam!

Atrações Turísticas

Passeios de barco e atividades aquáticas, além do hotel que se escolhe para ficar

lua de mel punta cana

Melhor época para visitar

Meados de dezembro a abril

Onde ficar

As opções de hotéis em Punta Cana são inúmeras e como eles são a grande atração da viagem, é importante escolhê-los com carinho. Há várias opções de hotéis apenas para adultos, boa opção para quem procura descanso. Barceló Bávaro Palace All Inclusive, Catalonia Punta Cana, Catalonia Royal Bavaro, Meliá Caribe Beach Resort, Be Live Collection Punta Cana

Leia mais:
Resorts em Punta Cana – dicas para escolher o melhor para suas férias
Onde ficar em Punta Cana

Como chegar

Há voos diretos do Brasil para Punta Cana com a Gol, mas também é possível viajar com outras companhias fazendo uma conexão. O Punta Cana International Airport (PUJ) é o aeroporto mais próximo da cidade.

Moeda

Peso dominicano (DOP), mas euro e dólar americano são aceitos nos hotéis

Língua

Espanhol

50. Lua de mel em Curaçao

Misturando as belezas naturais do Caribe com o charme da colonização holandesa, Curaçao reúne praias maravilhosas, bons restaurantes e uma linda arquitetura. É um destino incrível para descansar em um hotel ou alugar um carro e conhecer por conta própria algumas das praias mais surpreendentes do Caribe!

Atrações Turísticas

Klein Curaçao, Kenepa Grandi, Port Mari, Willemstad

curacao viagem lua de mel

Melhor época para visitar:

O ano todo – dezembro a março é seu momento de alta temporada. Veja aqui quando ir a Curaçao.

Onde ficar

Pietermaai Boutique Hotel, LionsDive Beach Resort, Curaçao Mariott Beach Resort.

Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e o Aeroporto Internacional Hato (CUR), em Willemstad, capital de Curação. Entretanto, é possível viajar ao lugar fazendo apenas uma conexão, em companhias como a Avianca e Copa Airlines.

Moeda

Florim das Antilhas Holandesas (ANG)

Língua

Papiamento, holandês, inglês


E você, pretende passar a lua de mel com o seu amor em algum destes destinos? Comente abaixo e participe!