Ingressos Disney – como comprar, quanto custa e como funciona para visitar os parques em Orlando
Ingressos Disney – como comprar, quanto custa e como funciona para visitar os parques em Orlando
Você está com viagem marcada para Orlando e quer saber tudo sobre os ingressos da Disney? Para alguém que nunca foi aos parques, a forma como o bilhete é usado pode até gerar um pouco de confusão, mas queremos mostrar que não é tão complicado assim. E, sabendo como funciona, dá até para aproveitar melhor os passeios nos parques.
A Disney mudou algumas regras e, desde o dia 9 de janeiro deste ano, não é preciso mais fazer a reserva para agendar os parques no site oficial, no sistema Park Pass, após a compra – ainda é preciso, no entanto, escolher a data da visita na hora de adquirir o bilhete. Mas vamos explicar tudo certinho a seguir como funcionam os ingressos da Disney e o que mudou. Vamos nessa?
Quer comprar os ingressos da Disney? Veja aqui todas as opções e valores e comece a planejar a sua viagem.
Ingresso parques Disney
Antes de tudo, vamos conhecer todo o complexo do Walt Disney Word, que é dividido em quatro parques temáticos e outros dois parques aquáticos.
Quando falamos de Disney, é normal que a maioria das pessoas pense nos quatro parques principais de Orlando: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios. Mas, além deles, há ainda outros dois parques aquáticos: Typhoon Lagoon e Blizzard Beach.
A compra dos ingressos Disney vai depender muito do que você vai visitar – e quantos dias vai ficar passeando nos parques. Esses são os principais tipos de bilhetes:
- Padrão
- Park Hopper
- Park Hopper Plus
- Water Park and Sports
O importante, antes de tudo, é você entender que os ingressos da Disney são vendidos por dia, e não por parque. Primeiro você compra o ticket (que pode ser para um dia, dois ou 10, por exemplo) já com a data que quer visitar os parques. Até o dia 8 de janeiro, era preciso depois da compra ainda reservar essa visita no site da Disney, o que deixava muitos visitantes confusos. Mas isso acabou mudando.
Para saber todos os valores e comprar os ingressos da Disney, veja aqui todas as opções.
Veja também:
18 apartamentos e casas em Orlando com ótimo custo-benefício para sua viagem
Ingresso Disney padrão
O ingresso padrão (ou básico) é aquele que te dá direito a visitar apenas um parque por dia. Se você comprar o ingresso de 1 dia, por exemplo, você já vai agendar o parque escolhido para o dia que desejar. Agora, se você comprar entrada para 4 dias, você terá um período para usar as quatro entradas. Confira aqui o valor do ingresso básico de 1 a 10 dias.
Vamos usar o exemplo de um ticket para 4 dias. Se você escolher ir ao Magic Kingdom no primeiro dia, até pode entrar e sair do parque quantas vezes quiser no mesmo dia, mas só poderá ir ao Epcot ou outro parque no dia seguinte. Ou seja: é proibido usar dois dias de ingresso no mesmo dia (por isso dizemos anteriormente que os bilhetes são vendidos por dia e não por parque).
Mas você deve estar se perguntando agora: então é impossível visitar dois parques em um único dia? Não, desde que compre outro tipo de ingresso Disney.
Ingresso Disney Park Hopper
O Park Hopper é um adicional que o visitante compra para justamente ter a possibilidade de entrar em dois parques no mesmo dia. Aliás, é possível visitar até os quatro parques dentro daquele dia do ingresso.
O legal dessa modalidade é que se você comprou quatro dias de park hopper e foi em três parques no mesmo dia, só será contabilizada uma diária: ainda terá outros três dias para aproveitar os parques.
Vale a pena usar o park hopper?
Lendo a explicação acima, esse tipo de ingresso parece perfeito, certo? Mas depende muito do perfil do viajante. Como ele é um pouco mais caro, acredito que só vale a pena para quem já visitou muitas vezes a Disney e em determinado momento quer ir em um parque para curtir apenas um brinquedo e depois mudar para aproveitar outra atração. Um exemplo: ir de manhã ao Epcot para ir na montanha-russa dos Guardiões da Galáxia e depois ir ao Magic Kingdom para curtir a famosa queima de fogos no Castelo da Cinderela.
Outros dois casos justificam a compra do park hopper na minha opinião: para quem vai ficar muitos dias em Orlando, já passou um dia inteirinho em cada parque anteriormente e só quer fazer o que acabamos de explicar (dar uma passadinha em uma atração de um parque e depois aproveitar o show de outro ou brinquedos que ficaram faltando) ou o contrário: para quem realmente tem pouco tempo e quer conhecer todos os parques em dois ou três dias, por exemplo.
Agora, se você está indo para a Disney pela primeira vez, o ideal é mesmo aproveitar o dia inteiro em um único parque, lembrando que dependendo da data a demora nas filas das principais atrações pode ultrapassar facilmente as duas horas. Neste caso, é bastante indicada a compra do Ligthining Lane, o sistema fura fila da Disney.
Até o começo de 2024, quem tinha o ingresso Park Hopper só podia mudar de parque depois das 14 horas. Desde janeiro, no entanto, os visitantes podem trocar de parque o horário que preferirem.
Veja também:
– Lightning Lane Multi Pass e Single Pass – como funciona o ‘fura fila’ das atrações da Disney
– Disney é inclusiva? Saiba o que os parques oferecem para pessoas com necessidades de acessibilidade
Ingresso Disney Park Hopper Plus
O ingresso park hopper plus é um adicional que dá as mesmas vantagens do que o park hopper que acabamos de ver com um adicional: a possibilidade de entrar nos dois parques aquáticos da Disney, o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach. Além disso, o visitante também pode visitar a ESPN Wide World of Sports e os campos de golfe.
Mas como ele funciona? Ao comprar o hopper plus, ele adiciona o mesmo número de dias do seu ingresso Disney em visitas adicionais. Por exemplo: você comprou um ticket de cinco dias para os parques da Disney (Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios). Com o adicional, você terá esses cinco dias mais cinco visitas nas outras atrações.
Neste caso, no entanto, vale uma observação, pois esse adicional funciona como um ingresso de parque no estilo mais tradicional como conhecemos: entrou no parque aquático, por exemplo, já consumiu uma entrada.
Se quiser visitar dois parques aquáticos no mesmo dia, irá contar duas entradas separadas. O ideal, então, é visitar um parque aquático e um parque temático em dias diferentes. Só não se esqueça de olhar a validade dos ingressos, pois há um prazo para usá-los (vamos ver isso certinho logo a seguir).
Ingresso Disney Water Park and Sports
Esse tipo de ingresso é muito parecido com o anterior, com apenas um diferencial: não tem o adicional hopper, logo é proibido ir em dois parques no mesmo dia. Pode ser uma boa opção para quem quer incluir os parques aquáticos no seu roteiro, mas talvez o melhor mesmo seja pagar o ingresso para o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach à parte.
Quer comprar seus ingressos para a Disney? Veja aqui todos os valores e já garanta a sua entrada para os parques!
Passe anual da Disney – o ingresso da Disney para o ano todo
O Anual Pass, o passe anual da Disney, é outra opção que os visitantes podem adquirir. Ele te dá o direito de visitar todos os parques temáticos da Disney diariamente pelo período de um ano.
A Disney, aliás, anunciou que desde abril de 2023 os ‘passholders’, como são chamados quem tem o passe anual, não precisam mais fazer a reserva para os parques caso queiram entrar após as 14 horas – a única exceção é o Magic Kingdom aos sábados e domingos.
A compra do passe anual vale a pena para quem viaja bastante para Orlando ou para quem mora perto da Disney e costuma visitar com frequência. Além disso, quem compra esse ingresso anual costuma ter algumas vantagens, como estacionamento grátis e descontos em lojas, restaurantes e hotéis da Disney. Mais informações aqui.
Vale destacar que nem sempre as vendas do passe anual estão disponíveis, é preciso entrar no site para ver se há disponibilidade.
Veja também:
Validade dos ingressos da Disney
Ao comprar os ingressos Disney, você tem diferentes possibilidades de uso como acabamos de ver. Mas a prioridade é mesmo definir a quantidade de dias que você quer visitar os parques.
Se escolher o ingresso de um dia só, basta depois escolher a data e o parque da visita. Mas, ao escolher a partir de dois dias, a validade do ingresso muda. Por exemplo: se comprar uma entrada de cinco dias, você pode usar esse ticket para visitar os parques dentro de um limite de oito ou nove dias, de acordo com a modalidade de ingresso escolhida. Confira!
Quantidade de dias | Validade ingressos padrão e park hopper | validade ingressos park hopper plus e Disney water park and sports |
2 | 4 dias | 5 dias |
3 | 5 dias | 6 dias |
4 | 7 dias | 8 dias |
5 | 8 dias | 9 dias |
6 | 9 dias | 10 dias |
7 | 10 dias | 11 dias |
8 | 12 dias | 13 dias |
9 | 13 dias | 14 dias |
10 | 14 dias | 15 dias |
A única exceção dessa tabela é para quem fecha um pacote de ingresso + hospedagem no hotel da Disney – neste caso, a validade do ingresso será a do que for maior (a estadia ou o bilhete).
Ou seja, quem comprou ingresso para cinco dias, tem até oito dias para usar as entradas nos parques. Mas, se o período da hospedagem é de 10 dias, o hóspede ganhou dois dias a mais para visitar os parques. Mas há um detalhe: esse benefício só vale para quem compra o pacote (ingresso + hotel) diretamente com a Disney, o que normalmente não vale a pena por ser mais caro.
Veja também:
– As vantagens (e desvantagens) de se hospedar nos hotéis da Disney
Disney Park Pass System: o que era e quando parou de funcionar
Em julho de 2020, durante a pandemia, a Disney mudou a forma de ingressar nos parques, obrigando os visitantes a fazer uma reserva antecipada no Disney Park Pass System. Além de ter um ingresso válido, era preciso também agendar depois a data da visita aos parques.
Essa mudança veio por causa da pandemia da Covid-19. Quando reabriu seus parques, a Disney viu a necessidade de limitar o número de visitantes nos parques, evitando superlotações. Mas em janeiro de 2024, a empresa resolveu acabar com essa medida, facilitando a vida dos visitantes que não precisavam mais se preocupar em fazer a reserva mesmo tendo o ingresso já comprado. O que não muda é que ainda é necessário escolher a data que vai começar a usar o ticket (se ele for para mais dois dias).
Atualmente, segundo a Disney, alguns tipos de ingresso continuam com a necessidade de agendar a visita aos parques:
- Ingresso para grupos de estudantes
- Ingresso para esportes e convenções
- Ingresso de Saudação Militar da Disney
- Quem tem Passe anual
Onde comprar os ingressos Disney?
O visitante tem diferentes opções para comprar os ingressos da Disney, mas já adianto que o melhor é mesmo já adquirir o ingresso antes de sair do Brasil, com alguma agência especializada e reconhecida no mercado.
Deixar para comprar na bilheteria dos próprios parques é a pior opção – além de ter a chance de pegar fila, os valores são mais altos e sem a possibilidade de parcelamento.
Há ainda a opção de conseguir o ingresso diretamente no site oficial da Disney, mas quase nunca há descontos. Já nas agências de viagens online mais reconhecidas do mercado, é possível encontrar alguma oferta e muitas vezes o valor é melhor do que o encontrado nos parques.
Quer comprar os ingressos para a Disney? Veja aqui todos os valores e já garanta a sua entrada para os parques!
O passo a passo para adquirir os ingressos da Disney Orlando, seja no site oficial ou em outra agência, é super fácil. Vamos pegar como exemplo o site oficial: é preciso primeiro escolher para quantos dias quer o ingresso, escolher a data e o tipo de bilhete. No caso da compra de um único ingresso para apenas um dia, é também necessário escolher o parque temático.
Quanto custa o ingresso da Disney?
Essa é sempre uma das principais dúvidas de quem quer ir para a Disney e está começando a planejar a viagem. Afinal, quanto custa para visitar os parques da Disney?
Para começar, é preciso saber que não há um valor fixo – a Disney aumenta ou abaixa o valor do ingresso de acordo com a época. Em dias de parques mais cheios, os bilhetes vão estar um pouco mais caros.
Além disso, o valor depende também do número de dias de visitação que a pessoa vai comprar. Quanto mais dias, mais barato individualmente fica o ingresso diário.
Para se ter uma ideia, no site da Disney, a entrada de apenas um dia em 2025 vai de US$ 119 a US$ 199 (sem taxas e impostos) – uma variação de 80 dólares (mais de R$ 400) apenas por causa da data e do parque (o Magic Kingdom costuma ser mais caro quando comprado individual para um dia único). Mas, comprando para mais dias, o valor unitário diminui.
E-ticket x ingressos físicos
Normalmente, ao comprar o ingresso da Disney, você vai receber um e-ticket, que nada mais é que o ingresso online. Na maioria dos casos, basta vincular esse ingresso no aplicativo My Disney Experience para depois ter acesso aos parques, seja imprimindo em papel ou salvando no seu smartphone.
Outra opção é também adquirir a magic band, a pulseira digital da Disney com várias funcionalidades, inclusive a de liberar a entrada nos parques e atrações.
Veja também:
– Nova pulseira digital MagicBand+ da Disney: confira as novidades
Caso o visitante queira, ele pode também trocar o e-ticket pelo ingresso físico na entrada dos parques – não é necessário, mas pode ser guardado depois como lembrança.
Ingressos Disney para datas especiais
Além das datas consideradas normais, a Disney tem também alguns eventos especiais que precisam de um ingresso à parte, como o Natal da Disney ou o evento de Halloween, por exemplo.
O ‘Mickey’s Very Merry Christmas Party’ é a festa de Natal da Disney que acontece no Magic Kingdom em dias específicos entre novembro e dezembro e que costuma ter os ingressos esgotados com antecedência. Quem comprou ingresso para visitar o parque no horário normal vai ter de deixar o lugar mais cedo, por volta das 18 horas – à noite ele só fica aberto para quem comprou o bilhete do evento natalino (com esse ticket, o visitante pode entrar no parque a partir das 16h).
Já o Disney Jollywood Nights é o evento natalino no Hollywood Studios que também necessita de um ingresso Disney comprado à parte, especificamente para essa festa.
Outro evento da Disney em Orlando que necessita de um ingresso especial é o “Mickey’s Not So Scary Halloween Party”, a festa de Halloween que ocorre no Magic Kingdom.
Dicas para economizar na compra dos ingressos Disney
- Compre seu ingresso antecipadamente. Assim como costuma acontecer com as passagens aéreas, comprar o ingresso para os parques da Disney antecipadamente também costuma ser um pouco mais barato do que comprar na semana que está indo viajar.
- Pesquise as datas. Às vezes, dependendo da data, realmente não adianta comprar com meses de antecedência – afinal, há dias que os parques já costumam lotar e por isso os ingressos costumam ficar mais caros, mesmo comprados meses antes. Aqui no site da Disney você consegue ver os valores de datas diferentes e consegue se programar para ir à Disney em uma época em que os ingressos estão um pouco mais baratos.
- Compre entradas para mais de um dia. Ao fazer isso, o valor unitário da entrada diminui bastante. No site da Disney, em uma rápida simulação, um dia único da entrada pode custar 129 dólares, já a entrada de 10 dias pode sair por 650 dólares no total, sem impostos (US$ 65 cada dia, um desconto de quase 50%).
- Adquira os ingressos Disney aqui no Brasil em agências credenciadas. Para começar, evite de qualquer maneira comprar ingressos na bilheteria do parque, que vai custar muito mais caro. Há diversas agências aqui no Brasil que vendem os ingressos da Disney mais barato, aqui no MD nós costumamos reservar pela Viajanet, que é bem conhecida e costuma ter preços menores que o site oficial, além de ser em reais, o que economiza no IOF e spread do cartão de crédito. Pesquise aqui os valores e já garanta a sua entrada.
Perguntas e respostas sobre os ingressos Disney
A seguir, trazemos mais algumas informações sobre os ingressos Disney.
Há promoções de ingressos da Disney?
A Disney costuma fazer algumas promoções de ingressos ao longo do ano. Uma das melhores é o Ingresso Mágico de 4 Parques, que dá direito ao visitante ir uma vez aos quatro parques temáticos da Disney em Orlando com um valor especial, bem mais barato do que o que encontramos normalmente. Para saber quando essa promoção está ativa, baixe o app do Melhores Destinos para receber todas as notícias e ofertas dos ingressos da Disney, que estamos sempre divulgando.
Os ingressos da Disney podem acabar?
É muito difícil um parque estar com sua capacidade máxima, mas na dúvida nossa dica é sempre comprar o ingresso da Disney com antecedência e conferir no site oficial o calendário. Já algumas datas de eventos especiais, como o Natal, costumam se esgotar rapidamente e, se você não se planejar, pode ficar sem o ingresso.
Qual é o preço do ingresso da Disney?
Um ingresso da Disney para 2025, para apenas um dia de parque, custa a partir de US$ 119 no site oficial do Walt Disney World Resorts. O valor unitário pode ser mais barato se comprado um pacote de vários dias.
Resumo dos ingressos da Disney
Com o fim da obrigatoriedade de precisar vincular o ingresso da Disney no Disney Park System para fazer a reserva antecipada, acredito que ficou mais fácil planejar a visita aos parques, já que os visitantes não vão ter mais a preocupação de comprar o bilhete primeiro para depois conseguir agendar o parque, podendo até mudar os seus planos quando estiver em Orlando.
Mesmo assim, é sempre recomendável planejar tudo certinho antes de viajar e já ter os ingressos da Disney comprados. Assim é possível aproveitar melhor todos os passeios em Orlando, seja os parques da Disney, Universal, SeaWorld ou mesmos os outlets.
Para chegar à Disney com os ingressos e todo o planejamento pronto, o ideal mesmo é garantir a entrada dos parques antecipadamente aqui no Brasil. Confira aqui todos os valores dos ingressos Disney e também as passagens aéreas para Orlando e os hotéis em Orlando. E boa viagem!
*texto publicado em março de 2023 e atualizado em novembro de 2024
Se você já foi pra Disney, conta aqui nos comentários como foi sua experiência na compra dos ingressos. E, se estiver indo pela primeira vez, comenta como tem sido seu planejamento!