logo Melhores Destinos

Viagem para a Disney: passo a passo para planejar suas férias em Orlando

Camille Panzera
Camille Panzera
28/05/2020 às 5:15

Viagem para a Disney: passo a passo para planejar suas férias em Orlando

Orlando é um destino muito desejado pelos brasileiros e uma viagem para a Disney é o sonho de muita gente! Hoje as dicas são voltadas para quem planeja sua primeira viagem para a Disney, com um passo a passo que te guiará desde a compra da passagem e escolha do hotel até o roteiro nos parques e alimentação.

Como sabemos, os parques estão fechados devido à pandemia da Covid-19, mas com o anúncio da reabertura gradual a partir de julho já podemos voltar a sonhar e planejar a futura viagem à Disney!

Por que ir para Orlando?

Vamos começar do começo. Por que Orlando é famosa? A verdade é que até não muitas décadas atrás, Orlando (e suas redondezas) eram uma cidade simples, em uma região pantanosa. Tudo mudou quando a Disney e posteriormente outras empresas compraram terrenos na região e os transformaram em grandes empreendimentos.

Os parques temáticos mudaram completamente essa cidade da Flórida, que já recebeu mais de 75 milhões de visitantes em um único ano. Hoje Orlando é como um parque a céu aberto, com uma infinidade de atividades para fazer e centenas de hotéis. Parques temáticos, parques aquáticos, divertidos museus e muitas lojas são alguns dos motivos para visitar Orlando.

Quando custa uma viagem para a Disney?

O preço de uma viagem para a Disney varia muito porque depende de cada perfil de viajante e da época do ano. É possível viajar de maneira mais econômica, de maneira mais luxuosa ou intermediária, por exemplo. E esses diferentes perfis fazem diferença em gastos importantes durante a viagem, entre eles a passagem aérea e o hotel escolhido. Outro fator importante que cabe destacar é a quantidade de parques que você pretende visitar, quanto mais parques, obviamente mais cara será a viagem.

Uma passagem para a Disney (Orlando) na classe econômica costuma custar entre R$2000 a 3500 por pessoa, mas aqui no Melhores Destinos encontramos passagem por menos de R$1800 com certa frequência.

Já um hotel em Orlando de nível intermediário costuma custar entre U$65-90. Para ficar dentro da Disney, considere diárias com valores entre U$120-150 nos hotéis mais básicos. É claro que esses valores podem variar quando for alta temporada.

O valor dos ingressos da Disney também podem mudar de acordo com a época do ano, mas para uma pessoa maior de 10 anos visitar os 4 grandes parques da Disney, comprando um passe no site oficial, considere um valor médio de U$100 por dia de parque. Esse valor também pode variar para mais e para menos.

Para refeições, as opções são inúmeras. Gastando pouco, comendo em fast foods e comprando comidas em supermercados, você pode gastar em torno de $20 ou $30 por dia ou até menos, até $100 por dia ou mais do que isso se preferir restaurantes mais refinados.

Como funcionam os Parques da Disney e da Universal em Orlando?

Muita gente sonha em viajar para a Disney, mas é preciso primeiro explicar duas coisas para os iniciantes:

1 –  A Disney é uma empresa gigante, iniciada na Califórnia, Estados Unidos. Hoje a empresa possui parques em várias cidades do mundo, entre elas Paris, Tokyo e também em Lake Buena Vista, cidade vizinha de Orlando – Flórida, onde está o complexo Walt Disney World Resort, que se tornou tão conhecido no mundo todo!

2 – A Disney na Flórida possui diferentes parques temáticos e foi inaugurada em 1971. Com o sucesso do empreedimento, outras empresas também decidiram comprar terrenos e fazer parques nessa região, como é o caso dos parques da Universal e SeaWorld. Portanto, quando falamos em “viagem para a Disney”, muitas vezes estamos nos referindo à viagem para uma região da Flórida, Orlando, e suas redondezas que inclui não apenas os parques da Disney como parques de outras empresas! Isso é ótimo, pois sua viagem será ainda mais divertida!

viagem para a disney

O que preciso para visitar os Estados Unidos?

Para ir aos Estados Unidos você precisa de um passaporte válido, que é documento para viagens ao exterior e de um visto americano, que é a permissão para visitar o país.

Além disso, na imigração na entrada do país, um policial poderá pedir uma cópia da sua passagem aérea de ida e volta, comprovante da reserva do hotel e comprovação de meios financeiros para se manter no país durante a viagem. Essa dica é válida para diversos outros países que você pense em visitar. Com isso, os policiais que trabalham na imigração pretendem assegurar que o turista viaja mesmo a turismo e tem como se manter durante sua viagem.

O passaporte é feito em uma unidade da Polícia Federal, em cada Estado brasileiro. Veja aqui como tirar seu passaporte.

Como tirar o visto americano?

Quem viaja aos Estados Unidos necessita de um visto válido, que é a permissão dada a quem deseja viajar ao país. O visto deve ser feito após a retirada do seu passaporte, em uma das cidades em que há atendimento e entrevista ao público.

Recomendamos que sua passagem aérea só seja comprada após a aprovação do visto americano.

Veja aqui como tirar o visto americano.

Passagens para a Disney – Orlando

O Aeroporto mais próximo dos parques da Disney na Flórida é o Aeroporto Internacional de Orlando. Frequentemente anunciamos passagens promocionais para Orlando, muitas vezes com um preço super em conta.

Outra alternativa é voar até o Aeroporto de Tampa, a 130km de Orlando, ou a Miami, a 380km de Orlando. Chegando nesses aeroportos você pode alugar um carro e viajar com ele até seu destino final.

Para encontrar promoções de passagens aéreas para Orlando, a melhor opção é baixar o aplicativo do Melhores Destinos e ficar sabendo em primeira mão quando essas promoções vão ao ar.

Quando ir para a Disney e Orlando?

Os parques de Orlando são mágicos o ano inteiro e estão sempre abertos, porém, dependendo do seu gosto pessoal um mês pode ser melhor do que outro para uma viagem para a Disney.

O verão do hemisfério norte (julho e agosto, principalmente) são meses de alta temporada e os parques ficam lotados e com bastante fila, além de serem períodos de muito calor! Viajando nesses meses, esteja preparado para muito tempo em filas das atrações. Em janeiro e fevereiro (meses de inverno) os parques tendem a estar mais vazios e a cidade mais fria.

Mas não se engane, Orlando tem turismo o ano inteiro… Veja aqui um post sobre Quando ir a Orlando, com um gráfico que mostra o clima da cidade mês a mês e os melhores meses para viajar.

O que fazer em Orlando?

A principal atração de Orlando são os seus parques temáticos, como os parques da Disney e da Universal! São parques enormes, com atrações para pessoas de todas as idades, desde crianças pequenas aos que gostam de montanhas-russas cheias de velocidade.

Além dos parques temáticos, a cidade tem parques aquáticos (melhores para conhecer no verão), shoppings com preços bem vantajosos, grande variedade de restaurantes, museus e várias outras atrações diferentes. Coisas para fazer não faltam, a cidade é como um parque a céu aberto… você pode passar um mês em Orlando todo dia conhecendo coisas novas!

Quais são os parques de Orlando?

São muitos parques na região, vamos separá-los de forma didática para você entender melhor:

Parques temáticos da Disney:
Magic Kingdom (o parque que tem o castelo da Cinderela);
Epcot (o parque que tem pavilhões de vários países);
Hollywood Studios (parque com a nova área do Star Wars);
Animal Kingdom (parque com temática animal e a área de Avatar);

Parques aquáticos da Disney:
Thyphoon Lagoon;
Blizzard Beach;

Além disso o Walt Disney World Resort têm ainda:
Disney Springs (área com vários restaurantes e lojas);
– NBA Experience;
– Dezenas de hotéis;
– Campo de golf

Parques temáticos da Universal Studios Florida:
Universal Studios
Island’s of Adventure

Parque aquático da Universal:
Volcano Bay

A Universal tem ainda:
CityWalk (seu complexo de entretenimento, shows e restaurantes)

Parques SeaWorld Flórida:
SeaWorld
Busch Gardens (na cidade de Tampa)
Parques Aquáticos Sea World
Aquatica
Discovery Cove
– Adventure Island (na cidade de Tampa)

Outros parques em Orlando
Legoland
Kennedy Space Center (base de lançamentos de foguetes da Nasa, no Cabo Canaveral)

Quantos dias ficar na Disney

Essa não é uma pergunta com resposta definitiva e dependerá do que você deseja fazer em Orlando. Como você viu acima, são muitas opções de parques temáticos e parques aquáticos — tudo dependerá de quais parques você quer conhecer. Considere que você visitará apenas um parque por dia, por isso, se você deseja visitar os 4 parques temáticos da Disney, reserve 4 dias livres para isso durante a viagem.

Quantos dias ficar em Orlando

A “regra” é a mesma que citei acima, reserve um dia completo para cada parque temático ou aquático que você deseja visitar.

Se quiser fazer compras nos outlets, recomendo pelo menos mais um dia inteiro para isso. Se deseja conhecer outras atrações de Orlando fora dos parques, como passear no centro da cidade, andar com calma na Internacional Drive (uma das principais vias da cidade), ou ir ao Kennedy Space Center, considere ficar mais tempo.

Um outro “fator” que vai te ajudar a definir quantos dias ficar é pensar em quais parques visitar porque isso também tem um impacto financeiro considerável. Diria que são 6 os principais parques da cidade (quatro parques da Disney + 2 da Universal). Por isso, leia bastante sobre os parques e entenda quais deles você quer conhecer.

Recomendo ficar pelo menos entre 7 e 10 dias inteiros em uma primeira viagem a Orlando. Isso, claro, dependerá do que você quer fazer na cidade.  Se preferir visitar mais parques e ter um ritmo mais tranquilo, considere passar em torno de 14 dias na cidade, porque assim você conseguirá fazer ainda mais coisas.

viagem para a disney

Onde ficar em Orlando

Uma característica o muito boa de Orlando é que você pode encontrar uma enorme variedade de hotéis, com ótimos preços, em diferentes regiões. Para quem quer ficar bem centralizado junto ao comércio, ficar perto da Internacional Drive, a via com lojas, hotéis e restaurantes, é uma boa opção. Para quem pretende ficar perto da Disney, a dica é procurar um hotel em Kissimmee. Outra dica é ficar nos hotéis dentro da Disney (comento sobre eles logo abaixo)

Temos um post bem completo explicando sobre onde ficar em Orlando, citando hotéis em que já nos hospedamos.

onde ficar em orlando

Hotéis dentro da Disney

O Walt Disney World Resort é um complexo de parques e hotéis! Sim, é possível ficar hospedado dentro da Disney e sendo hóspede de um resort Disney você pode utilizar o transporte entre os parques, sem a necessidade de ter um carro para chegar até eles. Ficando nos hotéis da Disney você tem algumas outras vantagens, como por exemplo tempo estendido nos parques da empresa.

A Universal também tem hotéis dentro de seu complexo, mas em menor quantidade e que oferecem transporte gratuito aos parques da Universal.

Ingressos para os parques

Pensar nos parques que você deseja visitar e nos ingressos para eles é importantíssimo porque isso impacta diretamente no bolso. A entrada aos parques não é barata, mas pode ficar mais econômica quando você adquire uma espécie de “combo”.

Vale lembrar que se você comprar o ingresso nos sites oficiais, deverá pagar IOF porque se trata de uma empresa feita no exterior. Comprando em empresas idôneas no Brasil você terá a facilidade de pagar em reais e até dividir o valor da compra.

viagem para orlando

Onde comer em Orlando

A maior parte do tempo de quem visita Orlando é dentro dos parques, por isso a alimentação é também dentro deles. Dentro dos parques da Disney ou da Universal você encontrará uma enorme variedade de coisas para comer, seja de lanchinhos rápidos até fartas refeições com personagens. As opções são bastante variadas e para quem procura alternativas mais saudáveis é possível encontrá-las!

Aqui deixamos dicas de onde comer nos Parques de Orlando. E aqui dicas de refeição com personagens, como um café da manhã com o Mickey ou um almoço com a turma do Ursinho Pooh — as possibilidades são inúmeras.

onde comer orlando

Transporte em Orlando

Orlando é uma cidade planejada para andar de carro. Muitas vezes as distâncias são longas e a maneira mais prática para circular é com um carro alugado. A boa notícia é que alugar um carro em Orlando não é caro e essa costuma ser a principal alternativa para quem viaja em família.

A exceção ao aluguel de carro é para quem decide se hospedar nos hotéis que ficam dentro dos parques e pode utilizar o transporte gratuito oferecido entre os hotéis e atrações da mesma empresa.

Para entender melhor sobre isso veja nossas dicas de Transporte em Orlando.

transportes em orlando

 O que fazer em Orlando fora dos parques?

Sim, muita coisa! A Internacional Drive é uma via cheia de museus, atrações diferentes, lojas e restaurantes que vale muito a pena conhecer — reserve algum momento da viagem para passear por ela. Os complexos de entretenimento da Disney, chamado Disney Springs, e o CityWalk, complexo da Universal, são ótimos para assistir um espetáculo ou jantar.

Além disso, Orlando é um ótimo destino para fazer compras e quem quiser algo realmente diferente pode até optar por um passeio pelos Everglades ou ao centro de Orlando, que tem boa vida noturna.

Veja aqui mais dicas de O que fazer em Orlando.

Pacotes para a Disney

Adquirir um pacote para a Disney ou para Orlando pode ser uma maneira cômoda de conhecer a cidade. Muitas vezes essa forma de viajar pode oferecer boas ofertas, inclusive com preços promocionais para os hotéis do complexo da Disney! Os pacotes, que geralmente incluem ao menos o transporte e a acomodação, podem são um meio conveniente e confortável para muitas famílias programarem suas férias. Vale a dica de sempre ficar de olho aqui no site no aplicativo do Melhores Destinos para acompanhar toda vez que encontrarmos uma boa promoção!

Outras dicas de viagem para a Disney e Orlando

Os parques de Orlando são enormes e a visita a eles pode ser bem cansativa porque são muitas caminhadas feitas durante o dia. Procure viajar com calçados confortáveis, como um tênis, para caminhar sem incômodos.

Caso esteja com um carro alugado, tire uma foto das placas de sinalização próximas ao lugar em que seu carro foi estacionado. Tanto nos shoppings quanto nos parques, os estacionamentos são gigantes e no fim do dia você pode ter dificuldade para encontrá-lo.

Aprenda detalhes sobre as formas de “furar a fila” dos parques, como o Fast Pass dqa Disney, uma funcionalidade que recomendo entender antes de viajar. Dependendo do período da viagem, as filas nas atrações podem ser bem demoradas e assim você economiza tempo.

Tem mais dúvidas para planejar sua viagem para a Disney e Orlando? Escreva pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *