logo Melhores Destinos

Campos do Jordão! 32 dicas imperdíveis de passeios no maior destino de inverno de São Paulo

Camille Panzera
09/10/2023 às 18:41

Campos do Jordão! 32 dicas imperdíveis de passeios no maior destino de inverno de São Paulo

Campos do Jordão é um dos destinos queridinhos do Brasil, ótima opção o ano inteiro, principalmente no inverno! É um lugar cercado pelo charme das montanhas, influenciado pela cultura europeia, cheio de restaurantes e atividades para pessoas de todas as idades. Confira nossas dicas e o que fazer em Campos do Jordão!

A cidade paulista, cercada pelas montanhas verdes da região serrana, encanta há anos aqueles que decidem descobrir e redescobrir suas paisagens e atrações. Ótima para sair da rotina, respirar ar puro e ter contato com a natureza, Campos do Jordão é sempre uma experiência agradável e um destino que sempre tem novas atividades!

Como chegar a Campos do Jordão

Campos do Jordão está localizada na região da Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo, a cerca de 180 km de carro da capital paulista, 83 km de São José dos Campos e 330 km do Rio de Janeiro. Os aeroportos mais próximos são os de São José dos Campos (a 80 km de distância) e de Guarulhos (150 km de distância).
campos do jordão

Boulevard Geneve. Foto: Jéssica Weber/Melhores Destinos

Ter um carro é uma forma muito prática de se deslocar pela cidade, então, se você não mora em São Paulo, pode valer a pena retirar um carro alugado no aeroporto e com ele ir até a cidade. Caso esteja de carro, veja se seu hotel ou pousada possui estacionamento.
Para ir de São Paulo a Campos do Jordão, o trajeto mais rápido costuma ser através da Rodovia Ayrton Senna, mas também é possível ir pela rodovia Presidente Dutra. Ambas têm cobrança de pedágios.

Quando ir a Campos do Jordão – melhor época

Campos do Jordão é um destino que pode ser visitado o ano inteiro, mas é com a chegada do inverno que o lugar vive os seus dias mais animados. Muita gente visita Campos durante o Festival de Inverno, que acontece nos meses mais frios, e leva muita gente às ruas da cidade com suas atrações musicais de alto nível.

As temperaturas mais baixas correspondem com a alta temporada na cidade: de junho a agosto, sobretudo em julho, as hospedagens costumam ser mais caras e o trânsito pode ser bem incômodo, mesmo se tratando de uma cidade pequena.

campos do jordão

Maria Fumaça. Foto: Jéssica Weber/Melhores Destinos

Para encontrar Campos do Jordão mais vazia, vale visitá-la durante a meia estação, como em maio ou outubro, ou também no verão, quando a cidade continua linda e tem menos gente – mas é a estação mais chuvosa.

Os finais de semana e feriados são sempre mais movimentados, não importa a época do ano. Veja mais dicas de quando ir a Campos do Jordão!

clima campos jordao

Confira as informações sobre o clima em Campos do Jordão. Dados do site climate-data.org

 

Onde ficar em Campos do Jordão

campos do jordao hoteis

Hotel Toriba

Uma das principais dúvidas de quem visita Campos do Jordão é relativa à hospedagem na cidade, que tem uma enorme variedade de pousadas, parte delas localizada no Capivari e parte em bairros mais afastados.

Para quem quer fazer atividades a pé e estar perto de restaurantes e do comércio, o ideal é ficar próximo ao Capivari. Já para quem busca mais tranquilidade e quer ter contato com a natureza, vale a pena buscar uma acomodação mais afastada, que ofereça integração com a natureza e vista para as montanhas.

Essa é a lista dos melhores hotéis e mais reservados pelos nossos leitores:

Hotel em Campos do Jordão Nota no Booking Reserva
Canadá Lodge 9,7 Ver preços
Solar d’Izabel 9,7 Ver preços
Casarão da Ducha Hotel 9,7 Ver preços
Ville de France 9,5 Ver preços
Pousada Cantinho da Serra 9,4 Ver preços
Hotel Sagres 9,4 Ver preços
Pousada Piano Piano 9,4 Ver preços
Hotel Toriba 9,4 Ver preços
Hotel Palazzo Reale 9,3 Ver preços
Pousada Luis XV 9,3 Ver preços
Pousada Dom Alfredo José 9,3 Ver preços
Hotel Savoy Excellence 9,3 Ver preços
Ort Hotel 9,3 Ver preços
Grande Hotel Campos do Jordão 9,3 Ver preços
Pousada Campos de Provence 9,2 Ver preços
Hotel Casa São José 9,2 Ver preços
Villa Dom Bosco 9,1 Ver preços
Pousada Nacional Inn 9 Ver preços
Hotel Estoril 8,8 Ver preços
Dan Inn Campos do Jordão 8,5 Ver preços

Os chalés em Campos do Jordão são uma boa sugestão para quem quer uma experiência romântica, mas também há uma enorme variedade de pousadas em Campos do Jordão com uma atmosfera intimista, charme e conforto. Veja também 11 hotéis românticos em Campos do Jordão para uma viagem a dois especial.

Confira ainda as nossas dicas de hotéis em Campos do Jordão testados por nossa equipe e as dicas de hotéis bons e baratos em Campos do Jordão, para aqueles que buscam hospedagens com um bom custo-benefício!

Ao avaliar onde ficar na cidade coloque na balança qual será o seu meio de transporte para os deslocamentos. Se você está sem carro, ficar no Capivari poderá ser mais cômodo. Se estiver com carro próprio, poderá ficar mais afastado do Centro sem problemas e ainda curtir a tranquilidade das montanhas.

Se você pretende visitar a cidade durante o inverno, reserve sua acomodação com antecedência, porque esse é o período de alta temporada na cidade. Pesquisando a hospedagem algumas semanas antes, você poderá encontrar mais opções disponíveis, principalmente aquelas que oferecem um bom custo.

O que fazer em Campos do Jordão

1. Visitar o Parque Capivari

O Parque Capivari está localizado no centrinho turístico de Campos do Jordão, chamado Capivari. Um espaço amplo e moderno, recentemente revitalizado, conta com um carrossel bem romântico, uma roda-gigante, que à noite é iluminada, tem um lago onde você pode alugar pedalinhos, um trenzinho para a criançada, o novo teleférico de Campos do Jordão e até um trenó de montanha.

O teleférico tem dois modelos de passeio, um por cabine fechada, que acomoda até oito pessoas, e outro com cadeira, que tem espaço para seis pessoas. Ele faz trajeto entre a cidade e o alto do Morro do Elefante e oferece uma vista panorâmica da cidade – a altitude chega a 1,8 mil metros. O Parque Capivari não tem cobrança de entrada. O ticket das atrações é vendido no local ou antecipadamente neste link.

teleferico-campos-do-jordao

2. Ver a cidade do Morro do Elefante

O Morro do Elefante está localizado na região central de Campos do Jordão e tem um ponto panorâmico de observação da cidade. O local pode ser acessado através de um passeio de carro ou também com o teleférico que parte do Parque Capivari. A vista é linda!

Foto: Jéssica Weber/Melhores Destinos

3. Passear no Capivari

O Capivari é o centro turístico de Campos do Jordão, onde estão várias lojas, cafeterias, a Baden Baden, além do Boulevard Geneve, uma viela coberta por guarda-chuvas e luzinhas. É um lugar bem centralizado, ótimo para um passeio ao ar livre, para fazer algumas compras ou tomar um chocolate quente. Quem se hospeda nessa região tem a facilidade de poder estar próximo de boa parte do comércio, da vida noturna e poder realizar atividades a pé. No coração do bairro ficam a igreja de São Benedito e a praça central.

dicas campos do jordao

Capivari, Campos do Jordão

4. Visitar o Amantikir

O Amantikir é uma das principais atrações em Campos do Jordão. É um parque com jardins muito bem cuidados, com diversas variedades de plantas e uma bela vista para as montanhas da região. É ótimo para um passeio ao ar livre em um dia de sol, possui um café e restaurantes e jardins realmente lindos, inspirados em diferentes países! O ingresso pode ser obtido na hora e custa R$ 80, o inteiro – não aceita cartão. Também há a opção de reservar com antecedência um tour, com o transporte incluso, neste link.

5. Tirar fotos na Vista Chinesa

A Vista Chinesa é um ponto panorâmico de observação das montanhas da Serra da Mantiqueira e que vale muito a pena parar para tirar algumas fotos. O lugar fica a cerca de 3 km do portal de entrada de Campos do Jordão e fica ainda melhor se você visitá-lo em um dia de tempo aberto!

campos do jordao vista chinesa

Vista Chinesa

6. Visitar o Museu Felícia Leirner

O Museu Felícia Leirner está localizado a cerca de 8 km do Capivari, em uma área ampla, cercada pela mata da região. O acervo do museu abriga obras da artista plástica Felícia Leirner e é composto principalmente por esculturas ao ar livre, parte delas em cimento, outras em bronze e granito.

A exposição está dividida em cinco fases do trabalho da artista e como o museu está ao ar livre, cercado por plantas, durante a caminhada do passeio você pode não só observar as obras como curtir a natureza, as plantas, admirar pássaros e curtir o ar puro. A entrada inteira custa R$ 15. Aproveite para checar a programação de peças e concertos no Auditório Claudio Santoro.

7. Fazer um passeio de bondinho ou Maria Fumaça

Local histórico para a cidade, a Estrada de Ferro Campos do Jordão foi criada por médicos, para transporte pacientes que visitavam a cidade. Hoje funciona no local um passeio de bondinho turístico, que faz de hora em hora um trajeto muito bacana para conhecer Campos. Os bondinhos saem da Estação Emílio Ribas e vão até a Vila Abernéssia, percorrendo em torno de 4 km, ou até o portal da cidade. Nesse mesmo trajeto, também foram retomados os passeios de Maria Fumaça, mas só aos sábados, domingos e feriados.

Dentro da área urbana da cidade, o passeio é uma ótima opção para se ter uma visão geral da cidade e agrada, principalmente, as crianças. Para o retorno, o bonde não vira: o condutor passa para o outro lado e cada passageiro vira seu assento para a posição contrária. As passagens são vendidas no dia mesmo, nos guichês da estação na Vila Capivari.

passeio trem campos do jordao

Passeio de bondinho

8. Admirar a vista do Parque Pico do Itapeva

O Pico do Itapeva é uma das montanhas nos arredores de Campos do Jordão e um bom passeio ao ar livre, com a recompensa de, ao atingir seu ponto mais alto, poder apreciar uma linda vista da serra. O parque é privado (entrada inteira custa R$ 20) e conta com uma plantação de lavandas e um deck de onde você pode tirar fotos da região. O ideal é visitá-lo em um dia de tempo aberto e poucas nuvens para poder admirar melhor seu visual.

Se você não quiser pagar ingresso e estacionamento, seguindo em direção a Pindamonhangaba, é possível admirar a vista ao lado da estrada.

9. Conhecer a Ducha de Prata

A Ducha de Prata é um parque tradicional de Campos do Jordão. Cercado por árvores, ele conta com várias quedas d’água artificiais. O lugar costumava ser usado para o banho de antigos visitantes da cidade e hoje é um espaço com várias plataformas de madeira para andar entre duchas, em que você pode tirar fotos ou fazer trilhas. Ao lado, há barracas que vendem roupas e vários tipos de souvenir.

10. Fazer um tour guiado por Campos

Essa é uma ótima opção para quem não tem muito tempo para planejar os passeios ou então prefere a comodidade de um transporte com guia incluso, que vai te levar a pontos turísticos importantes e compartilhar todas as informações históricas e curiosidades sobre a cidade.

Neste link, você pode reservar o tour panorâmico que inclui no itinerário o Morro do Elefante, o Alto do Capivari, o Pico do Itapeva, a Ducha de Prata, uma fábrica de chocolates, entre outras paradas. Também existe a opção de incluir o Amantikir ou mesmo fazer um tour privado pela cidade.

11. Tirar fotos no Portal de Campos do Jordão

Localizado na entrada da cidade, o Portal de Campos do Jordão marca a chegada dos visitantes e é um lugar onde muita gente gosta de tirar fotos. É um cartão-postal, já que foi construído em estilo enxaimel, e também onde fica o centro de atendimento ao turistas.
portal campos jordao

Portal de Campos do Jordão

12. Curtir uma noite de fondue

Nada melhor do que passar uma noite em Campos do Jordão curtindo o friozinho e um fondue. De origem suíça, fondue é um prato muito popular na cidade, servido em diversos restaurantes e que agrada a gregos e troianos com suas dezenas de variedades e acompanhamentos. Você pode provar a tradicional fondue de queijos, mas o de chocolate e o de carnes também são ótimas pedidas!

Para quem quer uma experiência bem gourmet, o fondue do Ludwig é incrível (foto abaixo). Mas há várias opções mais acessíveis, mesmo na Vila Capivari, tipo o Paris Station. Muita gente também vai comer fondue no Krokodillos – que tem um apelo grande com a criançada, pela decoração “selvagem” -, e mesmo o restaurante da Baden Baden tem fondue. Veja nossas dicas de onde comer em Campos.

Fondue no restaurante Ludwig. Foto: Jéssica Weber/Melhores Destinos

13. Tomar uma cerveja na Baden Baden

Conhecida no Brasil inteiro, a Baden Baden é uma cervejaria artesanal que nasceu em Campos do Jordão e abriga uma choperia no Capivari. Acabou se tornando um point da vida noturna na cidade e tem várias opções no cardápio. Se você não sabe por onde começar a conhecer Campos, por ali é uma boa. A Baden Baden também tem na cidade sua fábrica aberta à visitação.

o que fazer em campos do jordao

Baden Baden em Campos do Jordão

14. Ir ao Parque da Cerveja e seu mirante

O Parque da Cerveja é uma atração que permite conhecer o processo de fabricação da Cerveja Campos do Jordão e que recentemente reformulou o seu mirante, com vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira e um pedaço do chão em vidro. Tem também redes para ficar lagarteando no sol, uma pequena cachoeira de acesso fácil e um rio ladeado por pés de flores.
O passeio não é tão conhecido entre os turistas, então quem quer fazer algo menos explorado e aliar a beleza natural com uma degustação de cervejas, tem nesse parque uma boa opção. O ingresso para entrar no parque é R$ 61, e as atividades e atrações têm custo adicional, incluindo o mirante de vidro.

Foto: Jéssica Weber/Melhores Destinos

15. Bosque do Silêncio

Localizado a apenas 20 minutos de caminhada do centro de Capivari, o Bosque do Silêncio tem atrações como tirolesas, arborismo e minigolfe. O melhor, contudo, é caminhar pelas trilhas que cortam a mata, passando pelas passarelas de madeira, respirando ar puro e procurando avistar algum esquilo. Também vale muito a pena conhecer o bar construído em meio a um bosque de pinheiros. A entrada inteira do parque custa R$ 30.

16. Se divertir no Tarundu

Tobogãs, tirolesas, passeio de balão, minigolfe e arvorismo são algumas das atividades desse parque. É ótimo para crianças, mas adultos também podem se divertir. O Tarundu tem atividades muito variadas, pagas individualmente ou em formato de passaporte, que preenchem um dia inteiro de passeio! Para quem busca um pouco de emoção, é um pedida bem legal! Mais informações no site oficial.

17. Brincar com os pequenos no Parque da Floresta Encantada

Opção para quem viaja com os pequenos, o Parque da Floresta Encantada fica em uma área aberta e tem várias casinhas temáticas, como a casa da bruxa e casa do coelho. O local também tem parquinho e é bacana para quem procura uma atividade lúdica e contato com a natureza. A entrada custa R$10.

18. Curtir o Parque Estadual de Campos do Jordão

Criado em 1941 e também conhecido como Horto Florestal, o parque de Campos do Jordão engloba uma área de 8,341 mil hectares, tem fauna e flora preservadas e é um passeio indicado para quem quer contato com a natureza. O local tem tirolesas, trilhas que levam a cachoeiras, aluguel de pedalinhos e bicicleta. Há ainda museu, restaurante e um tradicional passeio de trem.

19. Visitar o Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista foi inaugurado como residência oficial do Governo de São Paulo na serra em 1964 e hoje ele é também uma atração turística da cidade, aberta a visitantes através de visitas guiadas e realização de eventos. O interior do palácio é amplo, bonito, bem decorado, então vale fazer uma visita para conhecer sua história e ver suas dependências, especialmente porque a entrada é grátis.

20. Congelar um pouquinho no Iceland

Ao lado da praça de Vila Capivari, o Iceland é uma atração toda de gelo, aberta o ano inteiro. Com temperatura que varia de -15 a -20 graus, o espaço tem um grande iglu, um escorregador, um bar, algumas esculturas de gelo e uns bonecos gigantes, tipo a versão do Abominável Homem das Neves.

Você só pode ficar lá dentro por 20 minutos. Eles te emprestam um casacão e luvas, mas não é má ideia ir vestindo botas, gorro e cachecol. O ingresso para o Iceland Aventura no Gelo custa R$ 98 para adultos, o que dá direito a dois shots de bebida, e R$ 56 para crianças.

21. Se deliciar com os chocolates de Campos do Jordão

Clima frio e cidade serrana combinam muito bem com chocolates, e Campos do Jordão não é exceção. Há muitas chocolaterias pela cidade onde você pode encontrar barrinhas, bombons e trufas de vários sabores, além de tomar um maravilhoso chocolate quente nos dias mais frios.

Um dos chocolates mais renomados de Campos é o Montanhês, que tem uma loja de arquitetura suíça na Vila Capivari. Se você procura algo mais barato, tem a Spinassi, onde você pode ver a fábrica através de um vidro no subsolo. Mas para ver a fabricação e saber mais sobre a produção, a Araucária é a melhor pedida. Além de você ver os funcionários fazendo o chocolate, por meio de janelas dentro da loja mesmo, existe no andar superior um pequeno museu que conta a história do chocolate e explica como é feito.

A Cacau Show também tem uma de suas fábricas em Campos, junto da qual tem uma loja de dois andares com uma maquete gigante de Campos do Jordão 80% feita em chocolate e um espaço de outlet, com bons descontos. Outras opções são Sabor ChocolateBruno Alves, Bourbon, Liége e Cacau de Campos, que tem um chocolate quente com marshmallows maçaricados que é um sucesso.

Maquete de chocolate na Cacau Show. Foto: Jéssica Weber/Melhores Destinos

22. Alimentar os animais na Fazendinha Toriba

Foto: Jéssica Weber/ Melhores Destinos

Outra atração famosa entre as famílias com crianças é a Fazendinha Toriba, uma propriedade com muita área verde que oferece contato com diversos animais. A propriedade também tem horta orgânica, um lago, espaço para piquenique, redário e playground. Para famílias que desejam ter um pouco de contato com a natureza e poder ver de perto animais, é um passeio incrível! A entrada custava, em 2022, entre R$ 40 e R$ 50 a inteira (o valor varia dependendo da temporada).

23. Tirar foto no mirante de vidro da Aventoriba

Ali pertinho da fazendinha, fica o guichê de vendas da Aventoriba, uma empresa de turismo que promove trilhas a pé, de bicicleta e até de cavalo. Ao lado, tem um mirante feito de vidro, incluindo chão e parapeitos, com uma vista linda para a Serra da Mantiqueira. É cobrado R$ 5 para acessar a plataforma, valor doado para uma instituição beneficente de Campos do Jordão. Vale dar uma paradinha!

Foto: Jéssica Weber/Melhores Destinos

24. Relaxar no Parque da Lagoinha

O Parque da Lagoinha é simples, mas agradável, e uma boa pedida para quem quer contato com a natureza e com os bosques da cidade. Ele tem uma ampla área verde, jardins, trilhas bem sinalizadas, lago com patos e alguns animais, como ovelhas. Por falar nelas, ali fica também a loja da Mãostiqueiras, que faz a capacitação de pessoas da comunidade para criar produtos artesanais feitos de lã 100% natural.

Para quem quer fazer um passeio tranquilo e gratuito (paga apenas o estacionamento), é um lugar excelente para incluir na programação!

25. Curtir o fim de tarde na Prana Pôr do Sol

Se quiser curtir o fim de tarde um ponto especial, nossa sugestão é a Prana Pôr do Sol, um local com uma vista linda das montanhas da região. O restaurante tem um espaço para tomar um chocolate quente enquanto se admira a paisagem, deques, balanços que rendem lindas fotos. Era cobrada entrada de R$25.

Ao lado, existe também o Prana Park, com um balanço com vista para renovar o feed do Instagram e atrações como passeio a cavalo (R$ 60), tirolesa (R$ 80) e bike aérea (R$ 100), que é uma bicicleta acoplada em cabos de aço, em que o participante deve pedalar para chegar de um lado ao outro. A entrada no parque custava R$ 40.

Foto: Divulgação

26. Conhecer a produção de uma cervejaria

A Baden Baden, a Cerveja Campos do Jordão (no Parque da Cerveja) e a microcervejaria Caras de Malte são opções para quem quer não apenas experimentar diferentes rótulos, mas também conhecer mais de perto o processo de produção da bebida, com a possibilidade de fazer degustação ao final. Os espaços também têm loja e lancheria ou restaurante com pratos variados.

Foto: Jéssica Weber/Melhores Destinos

27. Ouvir canto gregoriano no Mosteiro de São João

Localizado em um bosque bem próximo ao centro e no caminho para o Palácio Boa Vista, o Mosteiro de São Benedito de São João é um lugar encantador que vale a visita, seja para apreciar os belos jardins ou para um momento de descanso ou meditação junto ao pequeno lago ou à gruta. Todos os dias, às 17h45, é possível ver a oração das monjas, com canto gregoriano. É emocionante a suavidade do canto das religiosas, que dura 40 minutos. A entrada é gratuita.

28. Conhecer a Casa do Papai Noel na Montanha

Na Casa do Papai Noel na Montanha, o Natal dura o ano inteiro! Tem uma sala confortável com uma grande lareira – porque Papai Noel odeia lareiras estreitas -, a cozinha da Mamãe Noel, um banheiro onde você flagra a intimidade de um duende, o escritório e o quarto do casal. Em novembro e dezembro, tem alguns dias que o Noel recebe os visitantes em pessoa. O ingresso em agosto e setembro custa R$ 10, em outubro e novembro, R$ 20, e, em dezembro, R$ 25.

29 – Passear de quadriciclo por Campos do Jordão

Uma forma diferente e emocionante de conhecer Campos é fazer um tour de quadriciclo. Os aventureiros percorrem trilhas até chegar ao Pico do Imbiri, onde encontram vistas panorâmicas incríveis da natureza da região.

Normalmente, esses passeios saem do lado do Morro do Elefante, atravessam a Avenida Presidente Castelo Branco e passam por paisagens verdes e mirantes em estradas transitadas apenas por veículos 4×4. No Pico do Imbiri, você verá a Serra da Mantiqueira de um lado e, e do outro lado, ao longe, a Pedra do Baú, uma rocha de 1.905 metros de altitude. Veja os valores e faça reserva do passeio neste link.

30. Passear no Romantik Dalen

A nova atração de Campos do Jordão vem conquistando muitos casais que gostam de fazer registros fotográficos da viagem. O Romantik Dalen é um parque no Centro da cidade, com entrada gratuita, que tem uma ponte decorada com guarda-chuvas.

A ponte foi inspirada na Pont des Artes de Paris, e hoje tem cadeados para selar o amor dos casais. O local também tem uma capela, inspirada nas de Las Vegas, onde se faz renovação de votos, e oferece ainda o voo cativo de balão (com balão preso por cordas). No final da passarela, você encontra um espaço coberto com várias lojas de roupas e souvenir. 

Foto: Jéssica Weber/Melhores Destinos

31. Visitar a Vila Abernéssia

O nome Abernéssia nasceu como homenagem a duas cidades escocesas: Aberdeen e Inverness. A ideia partiu do fundador do bairro, o escocês Robert John Reid. Principal bairro comercial de Campos do Jordão, ele concentra grandes lojas e supermercados da cidade. Quer economizar nas compras ou restaurantes? Este é o lugar! A Abernéssia é sede da Campos do Jordão mais “comum”, com sua praça, mercado municipal e igreja matriz, como qualquer cidadezinha do interior de São Paulo.

32. Almoçar ao pé da Pedra do Baú

Se você tiver tempo para dar um pulo na cidade vizinha de São Bento do Sapucaí, precisa almoçar ao pé da Pedra do Baú. O Restaurante Pedra do Baú tem um deque ao ar livre com vista para a atração de um lado e para a Serra da Mantiqueira de outro. A comida é muito boa: quando eu fui, tinha torresmo, escondidinho de carne seca e mais tudo o que há de bom na comida mineira, servido em fogão à lenha.

Embora não seja tão longe de Campos — em torno de 30 quilômetros —, leva uma hora de viagem, com subidas e descidas muito íngremes e curvas tão sinuosas que tínhamos a impressão de que veríamos a traseira do nosso próprio carro pelo espelho lateral. Mas o percurso é lindo.

Quantos dias ficar em Campos do Jordão

Dois ou 3 dias são suficientes para conhecer o básico de Campos do Jordão, por isso, quem viaja para a cidade em um fim de semana poderá fazer muitas das atividades oferecidas. Para aqueles que gostam de fugir do roteiro tradicional e fazer programas que fogem do habitual ou querem viajar com mais calma, 5 dias é um ótimo período! Campos é um lugar que você pode voltar várias vezes e que sempre tem um charme especial!

Restaurantes em Campos do Jordão

A cena gastronômica em Campos do Jordão é bem variada, com opções para todos os gostos. Geralmente a alimentação na cidade não é muito econômica, mas existem algumas opções para quem não quer gastar tanto. Os restaurantes de fondue marcam uma forte presença na cidade e vale a pena reservar uma noite para experimentá-lo, assim como as batatas suíças, servidas em diversos lugares.

A cervejaria Baden Baden (Rua Djalma Forjaz, 93) é uma das atrações na cidade no quesito gastronômico, com boas bebidas e cardápio variado. Boa ideia também são os restaurante Rostie (Av. José Manoel Gonçalves, 160), com cardápio variado e a tradicional batata suíça, e o Confraria do Sabor (Av. Dr. Vítor Godinho, 191), com pratos belíssimos.

fondue campos jordao

Para um lanche, nada mais tradicional do que o Pastelão do Maluf (Av. Macedo Soares, 134) e se quiser carnes caprichadas, a dica é o Libertango (Av. José Manoel Gonçalves, 160). O refinado Ludwig (Rua Aristides de Souza Mello, 50) é uma boa pedida para um fondue em uma data especial e o Kilo Certo (R. Eng. Diogo José de Carvalho, 47) para quem busca uma opção self-service com o perfil econômico.

Quem quer ter uma refeição com vista de tirar o fôlego, pode comer um hambúrguer ou sanduíche na Estação Toriba (Av. Ernesto Diederichsen, 2962) ou algum prato delicioso no Bella Vista (Alameda Pérolas, 182A), no Morro do Elefante.

Transporte em Campos do Jordão

Já comentamos que ter um carro disponível pode ser a forma mais cômoda para visitar as atrações da cidade, principalmente aquelas que ficam afastadas do Centro.

Quer economizar no aluguel do carro? Use o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS5 e tenha 5% de desconto ao alugar na sua reserva pela Rentcars!

No entanto, é bom ter em mente que o trânsito pode se complicado em Campos do Jordão na época de alta temporada. Pese os prós e os contras de ficar na cidade com um carro e calcule que além da dificuldade de estacionar em momentos de alta temporada, você ainda poderá precisar pagar pelo estacionamento.

Se você for sem carro, uma dica é ficar hospedado no centro para que possa realizar atividades a pé e para os passeios mais distantes utilizar Uber ou táxi, já marcando com o motorista o horário de volta.

Dica extra: Como as atrações em Campos podem ser distantes uma das outras, crie um itinerário dividido por áreas. Assim você poderá visitar atrações próximas em um mesmo dia e perder menos tempo com deslocamentos!

Mapa de atrações em Campos do Jordão


E você, já esteve em Campos do Jordão? Tem outras dicas da cidade? Compartilhe com a gente as suas dicas nos comentários! Confira os feriados 2024 e comece a se organizar para não perder a chance de viajar! 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção