logo Melhores Destinos

Passagens aéreas para o Rio de Janeiro

Redação
Redação
22/07/2020 às 12:17

Passagens aéreas para o Rio de Janeiro

Procurando passagens aéreas para o Rio de Janeiro? Confira nossas dicas para sua viagem à Cidade Maravilhosa! Neste post você encontra os melhores preços de passagens aéreas e promoções para o Rio. Conheça o Cristo Redentor, Copacabana, Corcovado e várias atrações cariocas! Além das passagens aéreas, você também encontrará informações úteis que ajudarão na compra dos voos e na organização da viagem. Saiba quais companhias aéreas voam para o Rio de Janeiro, como encontrar passagens baratas e aproveitar as melhores promoções. Seja a turismo ou a negócios, você poderá economizar na sua viagem!

Passagens aéreas promocionais para o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é atendido por diversos voos todos os dias e é comum encontrar promoções de passagem aérea para lá por menos de R$ 200 ida e volta (dependendo da sua cidade de partida), em voos diretos ou com conexão. Para não perder as promoções para o Rio de Janeiro, baixe gratuitamente o aplicativo do Melhores Destinos ou assine nossa newsletter, assim você ficará por dentro das melhores tarifas e preços para viajar para o Rio de Janeiro.

Quanto custa uma passagem aérea para o Rio de Janeiro

Os preços das passagens aéreas para o Rio de Janeiro podem variar bastante, mas a boa notícia é que a Cidade Maravilhosa recebe voos de muitas cidades, o que ajuda na hora de encontrar tarifas mais baixas. Não é raro encontrar passagens para o Rio de Janeiro por cerca de R$ 200 ida e volta saindo de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e outras cidades. Mesmo passageiros a negócios, que precisam comprar uma passagem de última hora, conseguem voar com bons preços para o Rio de Janeiro. Saindo de outros destinos do Brasil o valor pode ser mais alto, por isso é importante ficar ligado nas promoções do Melhores Destinos para garantir sempre o melhor preço na passagem aérea para o Rio de Janeiro. Vale baixar o aplicativo do Melhores Destinos e também assinar a nossa newsletter.

Como comprar passagens em promoção para o Rio de Janeiro?

Para aproveitar as passagens em promoção para o Rio de Janeiro vale acompanhar com frequência as tarifas das companhias aéreas. E é exatamente isso que o Melhores Destinos faz: monitora os preços a todo instante e avisa os leitores sempre que encontra boas oportunidades. Basta baixar o aplicativo do Melhores Destinos e esperar os alertas das promoções para o Rio de Janeiro e outros destinos.

De quais cidades do Brasil saem voos para o Rio de Janeiro?

A cidade do Rio de Janeiro recebe voos de diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Vitória, Fortaleza, Recife, Goiânia, Manaus, Aracaju, Natal, São Luís, além de outras cidades como Campinas, Foz do Iguaçu e Navegantes. De alguns destinos do Brasil pode ser necessário fazer ao menos uma escala ou conexão para chegar até o Rio de Janeiro. Todas as principais companhias aéreas oferecem voos para o Rio de Janeiro, como a Azul, Gol e Latam.

Como encontrar passagens baratas para o Rio de Janeiro?

Para encontrar passagens baratas para o Rio de Janeiro é preciso acompanhar os preços dos voos, fazendo buscas nos sites das companhias ou agências de viagem online a todo momento — uma missão bastante trabalhosa se feita manualmente. O Melhores Destinos tem um sistema avançado de buscas e rastreia constantemente o preço de todas as passagens para o Rio de Janeiro, assim, a maneira mais fácil de encontrar passagens promocionais para o Rio de Janeiro é baixar o aplicativo do Melhores Destinos no celular e acompanhar o site do Melhores Destinos. Você será avisado sempre que surgir um bom preço!

Existem promoções relâmpago de passagens para o Rio de Janeiro? Como eu fico sabendo?

Algumas vezes por ano as companhias brasileiras realizam promoções relâmpago e feirões de passagens aéreas para o Rio de Janeiro com bons preços. O Melhores Destinos monitora constantemente os preços dos voos saindo de todas as cidades brasileiras para sempre mostrar a melhor tarifa. Assim que encontramos uma boa oferta, informamos os leitores na mesma hora! Para ficar sabendo destas ofertas, baixe o nosso aplicativoassine a newsletter e nos siga nas redes sociais.

Promoções de passagens de madrugada para o Rio de Janeiro são reais?

O Melhores Destinos há mais de dez anos acompanha os preços das passagens e as promoções para o Rio de Janeiro, por isso podemos te garantir: não há uma hora certa para aparecer promoções! Podem sim aparecer de madrugada, mas também de manhã, à tarde ou à noite. Podem aparecer a qualquer momento! Por isso acompanhe nossos alertas e não se preocupe: vamos te avisar caso tenha promoções de madrugada ou em qualquer horário!

Como ir do Aeroporto do Rio de Janeiro ao centro da cidade?

A cidade do Rio de Janeiro possui dois aeroportos, um na área central da cidade e que opera principalmente voos nacionais, o Aeroporto Santos Dumont (SDU), e outro aeroporto de maior porte, a cerca de 20 km do centro, que opera voos nacionais e internacionais, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG), popularmente conhecido como Galeão.

Para sair do Aeroporto Santos Dumont, você conta com o transporte público, ônibus executivos, táxi e aplicativos como Uber e 99. Para deixar o local com o transporte público, pegue o VLT na estação do Aeroporto e ele o levará ao metrô. A estação de metrô mais próxima é a da Cinelândia e, com acesso ao metrô, ficará mais fácil acessar outras áreas da cidade.

Quem chega ou sai pelo Galeão precisa se programar, pois esse aeroporto fica distante do centro da cidade, então as corridas de táxi acabam ficando mais caras e o deslocamento mais demorado. Também é possível sair do aeroporto de táxi, Uber, transporte público ou com ônibus executivos, conhecido como “frescão”,  que oferecem um bom custo/benefício.

Leia mais:
Aeroportos do Rio de Janeiro – qual escolher para a sua viagem

O que fazer no Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro é uma cidade com dezenas de possibilidades e atrações que agradam a pessoas de todos os gostos. Tem passeios históricos, trilhas no meio da floresta e muito mais!

Para amantes de história e cultura, o Centro do Rio é o lugar certo para começar seus passeios. No Centro, fica a Biblioteca Nacional e o Theatro Municipal. O Centro Cultural Banco do Brasil também fica na região e sempre tem exposições. Na revitalizada região portuária, fica o novíssimo e interativo Museu do Amanhã, o MAR-Museu de Arte do Rio e o AquaRio, um oceanário que permite conhecer animais marinhos, ótimo para famílias com crianças.

Saindo um pouco do centro, você poderá visitar duas das maiores atrações do Rio de Janeiro e do Brasil: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Na Zona Sul da cidade, as grandes atrações são as praias, como Copacabana, Ipanema e Leblon. Além da Lagoa Rodrigo de Freitas, Parque Lage e Jardim Botânico, imperdíveis! Na Zona Oeste, onde fica a Barra da Tijuca e Recreio, as praias também são os passeios mais frequentes de turistas. Na Zona Norte fica o Maracanã, estádio mundialmente famoso e que vale a visita.

Quando ir ao Rio de Janeiro? (alta e baixa temporada)

Por ser uma cidade com muitas atrações, o Rio é uma cidade que pode ser visitada durante todo o ano! O verão é a estação em que a cidade mais recebe turistas, mas há ocasiões que se tornam especiais quando aproveitadas na cidade, como o carnaval e o réveillon.

Clima e temperatura no Rio de Janeiro

A média anual de temperatura no Rio de Janeiro é de 24°C. As temperaturas mais baixas ocorrem de junho a agosto, quando chove menos (médias entre 18°C e 25°C). O clima tropical úmido se encaixa perfeitamente com a beleza da cidade.

Temperaturas altas são registradas durante todo o ano, mas é no verão (dezembro a março) que elas se elevam de verdade e fazem o Rio ser conhecido por atingir 40°C (ou mais). Faz realmente muito calor durante o verão, que é também o período de chuvas. Ao visitar a cidade durante essa época, certifique-se de escolher uma acomodação com ar-condicionado.

Hotéis no Rio de Janeiro: Onde ficar?

O Rio de Janeiro é uma cidade grande. Por isso, escolha a localização do hotel de acordo com as atividades que você quer fazer para não perder muito tempo com deslocamentos. Para curtir as praias, o melhor é ficar na Zona Sul, onde estão Copacabana, Leblon e Ipanema. Copacabana, por exemplo, é um dos bairros que conta com mais hotéis na cidade. Se você vai ao Rio a negócios e planeja conhecer a parte histórica da cidade ou até mesmo fazer compras, uma boa opção é escolher um hotel no Centro do Rio. Outras alternativas na região central da cidade são os bairros de Santa Teresa, Catete e Botafogo. Para ficar perto da praia e, ao mesmo tempo, desfrutar de bons preços nas diárias dos hotéis, uma boa dica é ficar na Barra da Tijuca. Confira quais são os melhores hotéis do Rio de Janeiro para hospedagem.

Quantos dias ficar no Rio de Janeiro?

Um final de semana no Rio de Janeiro é pouco, mas é possível fazer um tour guiado no Theatro Municipal e na Biblioteca Nacional, pegar o bondinho de Santa Teresa e visitar um ponto turístico bem famoso da cidade, como o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar. Aproveite a noite na Lapa e deixe as praias da Zona Sul para o segundo dia de viagem, sem perder o inesquecível pôr do sol na Pedra do Arpoador. Com 4 dias no Rio de Janeiro, já dá para aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer. Você poderá ficar mais tempo em cada bairro e conhecer mais atrações. Mas se você tem uma semana inteira na cidade, além das principais atrações, reserve um dia para conhecer a Zona Oeste — as praias da região são lindíssimas e menos exploradas do que as praias da Zona Sul.

carregando...

- A lista de preços está em constante atualização, porém os preços podem mudar à medida que as passagens/pacotes vão sendo vendidos.

- O Melhores Destinos é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem, pacote ou serviço.

ícone passagens aéreasPassagens aéreas - X

Voltar voltar
Permanência de a dias
carregando...