Os 10 melhores resorts do Brasil! Confira os vencedores do Prêmio Melhores Destinos 2019

Bruna Scirea
27/10/2019  ·  7:25Publicado 27 · out · 2019  ·  7:25Atualizado 28 · out · 2019

Os 10 melhores resorts do Brasil! Confira os vencedores do Prêmio Melhores Destinos 2019

Neste ano nossos leitores deram seu voto em uma categoria inédita no Prêmio Melhores Destinos: a dos Melhores Resorts do Brasil. E quem conquistou a nota mais alta na avaliação dos viajantes foi o Salinas Maragogi All Inclusive, no belíssimo litoral de Alagoas. Nossos leitores deram 8,98 para o hotel na média que considerou custo-benefício, estrutura, conforto, opções de lazer e alimentação. A segunda colocação na lista dos melhores resorts ficou para o Wish Resort Golf, em Foz do Iguaçu, que levou nota 8,74. Para completar o pódio, o terceiro lugar é do Vivá Porto de Galinhas, com média 8,69.

Confira a seguir quais são os 10 melhores resorts do Brasil na opinião dos leitores do Melhores Destinos:

1° lugar: Salinas Maragogi All Inclusive

O Salinas fica à beira-mar de Maragogi, em uma área de 66 mil metros quadrados por onde também passa o Rio Maragogi. Ou seja: é de encher os olhos onde quer que se olhe. E certamente o visual contribui para a elevada nota, mas também foi boa a avaliação do hotel no que diz respeito a conforto, infra-estrutura e lazer. As acomodações, as quadras de tênis, vôlei, futebol, piscinas e centro de mergulho receberam nota 9,35. E não foi diferente o resultado em relação à alimentação, quesito que levou nota 9,32. O Salinas conta com quatro bares e três restaurantes, com opções para famílias, crianças, bar com temática que une chope e futebol, restaurante italiano e mais – como o sistema é all inclusive, todas as refeições, lanches e bebidas alcoólicas ou não estão inclusas na diária. Para fechar, a nota do custo-benefício foi 8,27. Confira algumas fotos do campeão:

Salinas Maragogi foi eleito o melhor resort brasileiro no Prêmio Melhores Destinos 2019

Salinas Maragogi foi eleito o melhor resort brasileiro no Prêmio Melhores Destinos 2019

2° lugar: Wish Resort Golf (Foz do Iguaçu)

A medalha de prata no Prêmio Melhores Destinos 2019 na categoria resorts brasileiros foi para o Wish Resort Golf, em Foz do Iguaçu, que levou a melhor nota para o custo-benefício entre todos os concorrentes (8,54). O complexo se espalha por uma área de 200 hectares, onde estão trilhas ecológicas, campo de golfe profissional, quadras poliesportivas, área kids com quase mil metros quadrados, além de sete piscinas, jacuzzi, academia, sauna e mais. O resort conta com três restaurantes: culinária italiana, carnes nobres argentinas e outro para café da manhã, almoços e jantares. Boa pedida para quem aliar os passeios da região com os dias de descanso, não?

3° lugar: Vivá Porto de Galinhas

Na terceira colocação, o Vivá Porto de Galinhas ganhou o coração dos leitores principalmente no quesito conforto, infra-estrutura e lazer, conjunto que recebeu nota 9,06. O resort está situado à beira-mar na região de Ipojuca, em Porto de Galinhas, e conta com piscinas descoberta e fechada, espaço para crianças, academia, quadra de esportes e spa. Pelas fotos dá para entender porque o Vivá configura na lista dos melhores resorts do Nordeste e do Brasil:

4° lugar: Hot Beach Resort (Olímpia)

Situado dentro de um dos melhores parques aquáticos de Olímpia, o Hot Beach, o resort conta com piscina ao ar livre de águas quentes e naturais, salão de jogos, espaço kids, academia, sauna e, com custo à parte, serviço de massagem. O hóspede pode escolher entre café da manhã, meia pensão ou pensão completa inclusa na tarifa. Ideal para famílias que queiram aliar dias de descanso com diversão.

5° lugar: Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba)

Em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, o resort é abraçado pela natureza exuberante da Mata Atlântica, possui praia privativa e, não à toa, é um dos melhores resorts all inclusive do Brasil. Os drinks e petiscos são servidos em dois bares e as refeições oferecidas em dois restaurantes, um internacional e outro especializado em culinária brasileira. O resort conta com uma piscina em frente ao mar, outra exclusiva para maiores de 16 anos com borda infinita, quadras esportivas, escola de tênis, esqui aquático e atrações para todas as idades.

6° lugar: Nannai Resort & Spa (Porto de Galinhas)

Na praia de Muro Alto, próximo a Porto de Galinhas, está um dos resorts mais exclusivos do Brasil: o Nannai Resort & Spa. Por lá, os bangalôs são super equipados e têm piscina privativa. As diárias incluem café da manhã e jantar buffet, o almoço é a la carte e durante todo o dia os bares da piscina e da praia servem drinks e petiscos. O mar logo à frente é um convite para a vida praiana, mas os hóspedes ainda contam com área de golfe e tênis nas dependências do resort.

7° lugar: Iloa Resort (Barra de São Miguel)

Localizado em Barra de São Miguel, o Iloa é o único resort do Litoral Sul de Alagoas. Por lá, os hóspedes desfrutam de experiência all inclusive com refeições, bebidas, drinks e petiscos oferecidos no Restaurante Caetés, de gastronomia brasileira e regional, e no Bar Cabanas. O complexo aquático conta com duas piscinas interligadas, prainha e parque aquático infantil. Para incrementar a programação, a estrutura ainda tem quadras de tênis, vôlei de praia e poliesportiva, campos de futebol society, sala de jogos e atividades como arco e flecha, slackline, arvorismo, escalada e tirolesa.

8° lugar: Arraial D’Ajuda Eco Resort

À beira-mar na Ponta do Apaga Fogo e a apenas quatro quilômetros do Aeroporto de Porto Seguro, o Arraial D’Ajuda Eco Resort oferece meia pensão com café da manhã e almoço ou jantar inclusos na tarifa, de acordo com a opção escolhida. O deleite é garantido por três bares, presentes da recepção até as piscinas, e dois restaurantes, um deles de frente ao mar. A qualidade do resort vai além da gastronomia, e conta com completa experiência de lazer, pensada para todas as idades. São três piscinas, uma delas de uso adulto e infantil com 700 m² e duas de hidromassagem, quadra poliesportiva, quadra de tênis, salão de jogos, espaço para caminhada e aulas de alongamento, yoga e tênis.

9° lugar: Sauípe Premium (Mata de São João)

Pensado para atender os hóspedes com serviços diferenciados e muita sofisticação, o Sauípe Premium foi recentemente reformado, mas as comodidades que os hóspedes de longa-data já conhecem continuam, como por exemplo o sistema Premium Inclusive. As refeições são servidas em dois restaurantes, exclusivos para os hóspedes. Já o Lobby Bar e o Bar de Areia, à beira da piscina, são responsáveis pelos drinks e snacks ao longo do dia. Os hóspedes podem desfrutar de uma piscina de borda infinita, brinquedoteca e programação de atividades personalizada. O acesso ilimitado às comodidades do Sauípe Resorts e a toda infraestrutura comum do complexo potencializam a diversão.

10° lugar: Iberostar Praia do Forte

Considerado um dos melhores resorts da América do Sul, o cinco estrelas Iberostar Selection Praia do Forte fica localizado à beira-mar da Praia do Forte, na Bahia. All-Inclusive, tem as refeições, drinks e snacks servidos em cinco bares, uma cafeteria e seis restaurantes, um deles em estilo buffet e cinco temáticos. Os hóspedes também têm acesso ilimitado ao vizinho Iberostar Bahia, incluindo reservas nos restaurantes temáticos. O resort conta com brinquedo aquático infantil, seis piscinas, quadras esportivas e atividades ao ar livre como arco e flecha, dardos e tiros com carabina. Além disso, a programação diária inclui espetáculos à noite, aulas de dança, alongamento, capoeira e spa.

Outros destaques

Ainda que não tenha configurado no pódio dos melhores resorts, vale destacar que Costão do Santinho, em Florianópolis, foi o resort mais visitado pelos leitores dos Melhores Destinos e ficou com média 7,67. Confira alguns destaques da votação:

Melhor custo benefício: Wish Resort Golf (Foz do Iguaçu)
Melhor conforto, estrutura e lazer: Nannai Resort & Spa (Porto de Galinhas)
Melhor gastronomia: Nannai Resort & Spa (Porto de Galinhas)
Mais visitado: Costão do Santinho Resort (Florianópolis)
Melhor resort da Região Centro-Oeste: Rio Quente – Cristal Resort (Rio Quente)
Melhor resort da Região Nordeste: Salinas Maragogi All Incusive (Maragogi)
Melhor resort da Região Sudeste: Hot Beach Resort (Olímpia)
Melhor resort da Região Sul: Wish Resort Golf (Foz do Iguaçu)

Agradecemos a todos os leitores que votaram e damos os parabéns aos vitoriosos! Já esteve hospedado em algum destes resorts? Deixe a sua avaliação nos comentários!