logo Melhores Destinos

Hotel fazenda em São Paulo: 29 opções incríveis para relaxar em meio à natureza!

Thayana Alvarenga
31/10/2021 às 6:00

Hotel fazenda em São Paulo: 29 opções incríveis para relaxar em meio à natureza!

Há muitas opções excelentes de hotéis fazenda em São Paulo. Sejam próximos à capital ou em outras regiões do interior paulista, eles são uma ótima oportunidade para descansar em meio à natureza. A combinação de área verde com o cheiro inconfundível de campo promete ajudar a revigorar e recarregar as energias, principalmente de quem vive em grandes cidades e procura um programa diferente com a família.

Melhores hotéis fazenda em São Paulo

Listamos nesses post 29 hotéis fazenda incríveis em São Paulo, que oferecem uma estrutura completa para o descanso e diversão para todas as idades, com atividades de aventura, cavalgadas, esportes náuticos, piscinas, noites temáticas, parquinho para as crianças, deliciosas refeições no decorrer do dia, e muito mais!

1. Hotel Vila Rossa – São Roque – SP

O Hotel Vila Rossa está em São Roque, a 60 km de São Paulo, e oferece uma estrutura impecável para seus hóspedes. Os visitantes poderão descansar em uma área que está cercada pela Mata Atlântica, com quadra de tênis, spa, piscina ao ar livre e coberta, além de atividades náuticas como caiaque e pedalinho dentro da propriedade. O local tem 350 mil metros quadrados e está a uma altitude de 1.100 metros. Algumas suítes oferecem varanda, piscina privativa e até área de estar ao ar livre para o hóspede relaxar da melhor maneira. É possível também degustar mais de 100 vinhos nacionais e importados na adega que há no espaço.

2. Hotel Estância Santa Mônica – Louveira

O Hotel Estância Santa Mônica fica em Louveira, a 75 km de São Paulo, é uma boa pedida para diversão em família perto da capital. O espaço é cercado de jardins, gramados e árvores, sendo que todas as áreas são interligadas por passarelas e calçadas cobertas e iluminadas, uma boa para caminhar e apreciar a paisagem. A propriedade tem mais de 34 mil metros quadrados e oferece uma ampla estrutura de lazer, sendo que em períodos específicos tem uma equipe de monitores com programação para adultos e crianças.

3. Guararema Park Hotel – Guararema

A cidade de Guararema está a 80 km da capital, pouco mais de uma hora e meia de carro, e vale muito a pena ser visitada. Uma opção para se hospedar é o Guararema Park Hotel, que não é exatamente um hotel fazenda, mas tem uma estrutura muito gostosa para curtir até mesmo um fim de semana normal. Por aqui dá para curtir atividades de pesca, trilhas, piscinas, parquinho infantil… Sempre rodeado de muita natureza. Outro ponto positivo é que o estacionamento é gratuito.

4. Vale do Sonho – Guararema

Ainda em Guararema, há também o Vale do Sonho outra opção perto de São Paulo para relaxar. O espaço é rodeado de área verde e os hóspedes podem aproveitar uma área completa de lazer com salão de jogos, churrasqueiras, sauna, piscinas aquecidas, tirolesa e horta orgânica. As opções de quartos estão divididas entre apartamentos e chalés – estes últimos que são uma graça, além de super aconchegantes!

5. Hotel Estância Atibainha – Nazaré Paulista

O Hotel Estância Atibainha fica na cidade de Nazaré Paulista, a cerca de 90 km de São Paulo, e possui uma infraestrutura de lazer de um resort com características de hotel fazenda. Ele está localizado dentro de uma área verde com mais de 900 mil metros quadrados e total preservação ambiental, com vários animais silvestres. Nessa imensa área verde há lagos para pesca e pedalinhos, cavalos e charretes para passeio, estábulo com ordenha, e a estrutura de lazer se completa com sete piscinas, quadras e campos para a prática de esportes, além de um completo health club com fitness center, massagem, saunas seca e a vapor e hidromassagem. Há também pista de cooper e sala de cinema com 72 lugares.

6. Recanto do Teixeira – Nazaré Paulista

Em Nazaré Paulista, na região de Atibaia, a cerca de 90 km de São Paulo, o Recanto do Teixeira é um verdadeiro destino de viagem, com diferentes atrativos para adultos, jovens e crianças. A programação de lazer, somada às piscinas panorâmicas e aquecida coberta, quadras de tênis, campo de futebol e à mini fazenda, faz com que um dia nunca seja igual ao outro. Além disso, o local trabalha com sistema all inclusive, com bebidas, petiscos, lanches, bolos, sobremesas e muito mais liberados.

7. Hotel Fazenda Paraty – Ibiúna

O Hotel Fazenda Paraty fica em Ibiúna, a 90 km de São Paulo, e conta com um espaço bem legal para curtir em família, rodeado de animais e muita natureza! Os visitantes podem aproveitar também a programação de entretenimento para se divertir com os monitores de recreação, além de curtir a gastronomia oferecida no local. Tudo isso a menos de duas horas da capital paulista.

8. San Raphael Country Hotel – Itu

Se você está procurando um hotel de campo, outra opção pode ser o San Raphael Country Hotel, que fica a 1h20 de São Paulo, na cidade de Itu. A propriedade é ideal para quem quer um ambiente familiar com segurança, boa gastronomia, conforto e tranquilidade em meio à natureza. Com arquitetura inspirada no estilo colonial das grandes fazendas de café do interior paulista, o local oferece aos hóspedes um espaço de 84 mil metros quadrados com área de lazer para bebês, área fitness, estacionamento e wi-fi sem custo, além de quadras e piscinas para relaxar e esquecer da vida lá fora.

9. Hotel Fazenda Capoava – Itu

O Hotel Fazenda Capoava fica em Itu, a cerca de 1h30 de carro de São Paulo, e conta com uma estrutura muito interessante para quem quer curtir área verde. Os hóspedes podem curtir toda uma estrutura de lazer, com atividades como cavalgadas, charretes, massagens, caiaques e stand up paddle, piscinas, saunas e muito mais! Para repor as energias, há um restaurante com pratos brasileiras deliciosos, além de dois bares com opções imperdíveis.

10. Hotel Fazenda Dona Carolina – Itatiba

Em uma fazenda com mais de 100 anos de história, o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina, que foi projetado para integrar natureza e conforto em seus 100 hectares em Itatiba, a apenas 100 km da capital paulista.

Os hóspedes poderão aproveitar as atividades e experiências de lazer de fazenda, com passeios de charrete, pescaria, tirolesa, caiaque, arvorismo, slackline e cavalgadas. Há também duas hípicas para os iniciantes em equitação.

Entre as experiências oferecidas pelo hotel, está a chance de conhecer todo o processo de produção do café e da cachaça Dona Carolina, além de desfrutar dos sabores da fazenda no café da manhã colonial e nos restaurantes. Há ainda uma cachaçaria e um piano bar para momentos de relaxamento, curtindo boa música.

11. Hotel Fasano Boa Vista – Porto Feliz

Instalado na Fazenda Boa Vista, a cerca de uma 1h30 de São Paulo, o hotel assinado pelo arquiteto brasileiro Isay Weinfeld traz o requinte do Fasano para o descontraído ambiente campestre. O projeto do Hotel Fasano Boa Vista promove a integração entre os traços arquitetônicos e os elementos da natureza proporcionando conforto e bem estar. Os hóspedes podem aproveitar a ótima estrutura com academia, kids club, área para prática de golfe, spa e piscina para relaxar neste que está entre os melhores hotéis do mundo.

12. Hotel Fazendão – Santa Branca

A pequena cidade de Santa Branca, a cerca de duas horas da capital paulista, guarda o Hotel Fazendão, com um espaço muito interessante para relaxar. São 31 acomodações entre suítes, conjugados e chalés em mais de 2 mil metros quadrados de área construída. Para passar o tempo, os hóspedes podem descansar na piscina, além de praticar esportes ou curtir a fazendinha com os menores. Há espaço para realizar passeios a cavalo e rafting.

13. Hotel Fazenda Santa Rita – Joanópolis

O Hotel Fazenda Santa Rita fica em Joanópolis, a cerca de duas horas da capital paulista, e oferece hospitalidade e aconchego da vida de campo em um espaço rodeado pelas belas paisagens das montanhas da Serra da Mantiqueira. Os hóspedes podem curtir várias opções de lazer como pesca esportiva, passeios a cavalo, piscinas, salão de jogos, trilhas, cachoeiras e muito mais nos dias de descanso com muita natureza.

14. Hotel Rural Vale das Nascentes – Salesópolis

Situado em um lindo parque e oferecendo várias atividades, o Hotel Rural Vale das Nascentes tem piscinas ao ar livre, banheira de hidromassagem, sauna, passeios a cavalo e mini fazenda em Salesópolis, cidade que fica a cerca de 125 km de São Paulo. Os quartos e chalés tem varanda com rede e vista para o jardim, e os hóspedes podem fazer trilhas, jogar bilhar, pescar, e curtir mais atividades em meio à área verde.

15. Hotel Recanto da Cachoeira – Socorro

Em Socorro, a cerca de duas hora e meia da capital paulista, o Hotel Recanto da Cachoeira oferece um ambiente com várias comodidades para tornar sua estadia agradável. Há lazer completo para famílias, com bar na piscina, salão de jogos, pesqueiro e restaurante com comidas caseiras já inclusas no valor das diárias. Socorro também é uma cidade conhecida por belos jardins, como o Horto Municipal, que não fica longe do Hotel Recanto da Cachoeira. Aproveite sua estadia para experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer.

16. Hotel Fazenda Mazzaropi – Taubaté

O Hotel Fazenda Mazzaropi fica em Taubaté, a cerca de duas horas de São Paulo, e oferece aos visitantes uma estrutura completa com piscinas, saunas, quadras, bicicletas, lago com pedalinhos, arvorismo e muito mais. Além disso, passarelas cobertas ligam todo o hotel, facilitando os deslocamentos de carrinhos de bebês. Outro diferencial é o cantinho especial dedicado ao preparo de papinhas e mamadeiras para os pequenos, tudo isso rodeado de muita natureza.

17. Hotel Fazenda Bougainville – Amparo

Em Amparo, a 145 km da capital paulista, está o Hotel Fazenda Boungainville bem em meio às montanhas do Circuito das Águas Paulista. O espaço proporciona total contato com a natureza e diversas atividades para passar o tempo. Entre elas, os visitantes podem aproveitar uma linda piscina, o espaço para caminhadas em meio ao verde do campo, e ate um centro-hípico.

18. Hotel Fazenda São Matheus – Serra Negra

Na Serra Negra, a cerca de 150 km da capital paulista, está o Hotel Fazenda São Matheus. O espaço foi inaugurado há mais de 40 anos e está localizado em uma antiga fazenda de café com 612 mil metros quadrados a meio caminho do Alto da Serra, o ponto mais alto da região. O clima é de fazenda com muita área verde e ar puro, a mil metros de altitude. A estrutura de lazer também é completa, com tudo para você se divertir e contemplar as paisagens naturais da região.

19. Hospedaria Fazenda Águas Claras – Itapira

Localizada na cidade de Itapira, em um belo parque com lago e trilhas a pé, a Hospedaria Fazenda Águas Claras oferece piscina, passeios a cavalo, restaurante e internet wi-fi grátis. Fica a 20 km das águas termais de Águas de Lindóia e possui uma fazenda de café do século XIX. Os quartos espaçosos possuem piso em madeira, banheiro privativo e área de estar, além de uma linda vista do jardim e da fazenda. Entre as atividades de lazer oferecidas estão passeios a cavalo, sauna, passeios em veículos 4×4, trilhas e até um lounge com lareira.

20. Grande Hotel São Pedro – Águas de São Pedro

Perto de São Paulo, a cerca de 185 km, está o Grande Hotel São Pedro que mistura luxo e sofisticação ao cenário tranquilo e relaxante da estância hidromineral de Águas de São Pedro. Com uma imponente arquitetura no estilo Art Déco, rodeado por bosques e jardins projetados ao glamour da década de 40, o hotel oferece uma infraestrutura completa para quem visita tanto a lazer ou a trabalho.

São 330 mil metros quadrados que incluem uma estrutura completa de lazer e esportes para os mais variados gostos e idades, com piscinas, parque aquático, quadras de tênis, ginásio poliesportivo, campo de futebol society, fitness center, mini pista de cooper, trilhas para caminhadas, bicicletário e monitores para tornar a experiência ainda mais divertida.

21. Villa di Mantova Resort Hotel – Águas de Lindóia

Completo, charmoso e elegante, o Villa di Mantova é uma das principais hospedagens em Águas de Lindóia para aproveitar em família. O destino está a 190 km da capital paulista, aproximadamente 2h30 de carro. São três piscinas, sendo uma delas com brinquedo aquático infantil além de opção coberta e aquecida. Fora d’água, tem quadras, campo de futebol, fazenda com lago para pesca esportiva e pedalinho, e passeios a cavalo com custo à parte. Há também atividades monitoradas para os pequenos a partir de 4 anos.

22. Hotel Fazenda São João – São Pedro

Em São Pedro, a 200 km da capital paulista, o Hotel Fazenda São João proporciona férias com diversão em família combinada à tranquilidade do interior paulista. Sua infraestrutura de lazer inclui três piscinas, bar, quadras e campo de futebol, salão de jogos e lago para pesca. Tem atividades para todas as idades, como caça ao tesouro, teatro, gincanas, workshops gastronômicos, torneios de pesca, passeio de trenzinho e mais. Para os menores há ainda brinquedos aquáticos, playground e recreação acompanhada pelos monitores da Turminha do Bem.

A pensão completa está inclusa na tarifa, com cardápios temáticos mineiros, baianos e pantaneiros, feijoada, pizza, noites portuguesas, árabes, caribenhas, italianas e mais. Para completar, um dos restaurantes prepara costela no fogo de chão e rodada gaúcha.

23. Hotel Fazenda Colina Verde – São Pedro

Com 39 anos de tradição, o Hotel Fazenda Colina Verde é perfeito para quem busca um programa legal para toda a família em São Pedro, a cerca de 200 km de São Paulo. Com uma estrutura de 200 mil metros quadrados e mais de 153 apartamentos, há gastronomia típica de interior, um clima apaixonante de fazenda e muita diversão para todas as idades.

24. Fazenda Cachoeira da Furna – São Pedro

Localizado em São Pedro, a cerca de 200 km de São Paulo, a Fazenda Cachoeira da Furna oferece uma estrutura completa para você relaxar. São 18 quartos no total, em um espaço que tem internet wi-fi grátis e estacionamento também sem custo extra. Os hóspedes podem fazer trilhas guiadas, pescar, jogar futebol ou apenas curtir a piscina aquecida. Com custo adicional há outras atividades como passeio a cavalo e até massagem relaxante, sem contar a gastronomia com comidas preparadas no fogão a lenha.

25. Brotas Eco Hotel Fazenda – Brotas

O Brotas Eco Hotel Fazenda fica em Brotas no interior de São Paulo, a cerca de 250 km da capital, e é nacionalmente pelo ecoturismo e belezas naturais. O local rodeado de muita área verde tem estrutura de lazer composta por complexo aquático, quadras, playground, fazendinha, salão de jogos, bosque, lago, jacuzzi de hidromassagem, academia, e muito mais. São 45 suítes equipadas para receber os hóspedes, proporcionando uma interessante experiência de interação com a natureza e a vivência da vida no campo.

26. Hotel Fazenda Areia que Canta – Brotas

A Areia Que Canta é um hotel fazenda que oferece acomodações 4 estrelas em Brotas, a cerca de 250 km de São Paulo. Lá você pode vivenciar a realidade de uma fazenda brasileira e desfrutar de diversas atividades como passeios a cavalo, charretes, além de curtir as três piscinas e até um lago. As crianças podem visitar a mini-fazenda e participar de aulas de educação ambiental. Além disso, há também observação de aves com 200 espécies de pássaros.

27. Hotel Berro d’Água – Avaré

Situado em Avaré, a cerca de 280 km de São Paulo, o Hotel Berro d’Água oferece várias atividades de lazer como piscina, tobogã, passeios a cavalo e arvorismo, além de um restaurante e um bar. Direto das suítes, os hóspedes contam com área de estar e até uma vista impecável da represa de Avaré. As acomodações são equipadas também com rede e frigobar, tudo isso rodeado de muita natureza.

28. Fazenda Santa Teresa Hotel e Spa – Bocaina

O Hotel Fazenda Santa Teresa está em Bocaina, a cerca de 300 km da capital paulista, e oferece uma ótima estrutura com muito ar puro, a energia de três cachoeiras e sombras de árvores que convidam ao descanso. A pensão completa está inclusa no valor da tarifa e como cortesia há um passeio a cavalo por pessoa. Além disso, os hóspedes podem curtir um lago para a pesca esportiva, slackline, salão de jogos, brinquedoteca, banhos terapêuticos de ofurô e massagens, piscina climatizada, caminhada ecológica e muito mais.

29. Barretos Country Resort – Barretos (420 km – 5h)

O Barretos Country Resort está beeeem mais distante da capital paulista, a cerca de cinco horas de carro, porém entrou em nossa lista pela qualidade dos serviços. Os hóspedes podem curtir a fazendinha com passeios a cavalo, playground, salão de jogos, pomares, e até um parque aquático que é o primeiro com temática country do Brasil. O resort pé na areia tem até uma praia exclusiva e mais de 40 atrações de águas quentes naturais que prometem fazer sua estadia mais relaxante.


E você, já esteve em algum destes hotéis fazenda perto de São Paulo? Tem alguma dica para compartilhar? Comente abaixo e ajude outros leitores!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção