logo Melhores Destinos

Lugares para viajar em novembro

Camille Panzera
Camille Panzera
01/11/2019 às 8:18

Lugares para viajar em novembro

Com a proximidade do fim do ano e aquela sensação de que os meses passaram voando, novembro bate à nossa porta. O mês anuncia a chegada de temperaturas mais quentes aqui no Brasil e é um ótimo momento para viajar e colocar em prática planos que acabaram ficando para depois. Novembro é ideal para quem procura destinos de média temporada, sem as multidões do verão e preços exorbitantes nos hotéis.

Para quem deseja viajar para o hemisfério norte, é também um período muito bom, em que o frio cortante ainda não se faz tão presente e em alguns lugares é possível admirar as belezas do outono, com árvores coloridas em tons de laranja, amarelo e vermelho. Se a ideia é viajar para a praia, o Nordeste tem diversas opções e também o Caribe, por exemplo, já que novembro é o finzinho da temporada oficial de furacões e um mês com menos chuvas nessa região.

Abaixo você confere nossas sugestões de destinos para viajar em novembro!

1 – Gramado, Rio Grande do Sul

Temperaturas: Média Máxima 24°C / mínima: 15°C
Precipitação: 137 mm

Já bastante conhecido entre os brasileiros, Gramado é um destino em que você pode visitar várias vezes ao longo dos anos sem se cansar, porque sempre há alguma coisa diferente para fazer ou um novo restaurante para experimentar. O lugar é ótimo para viajar em casal, com família ou com crianças, já que tem atividades para pessoas de todas as idades! E em novembro é possível aproveitar o Natal Luz de Gramado, que enfeita as ruas e tem diversos espetáculos semanalmente, além da Presença do Papai Noel, que costuma agradar aos pequenos. Gramado é uma opção para o ano todo e em novembro pode ser o período ideal para quem deseja encontrar a cidade sem temperaturas muito geladas e preços razoáveis nos hotéis. São muitas as opções de pacotes de viagem para Gramado.

2 – Foz do Iguaçu, Paraná

Temperaturas: Média Máxima 31°C / mínima: 17°C
Precipitação: 154 mm

Para quem quer ver as Cataratas do Iguaçu com um grande volume de água, novembro pode ser um excelente mês para visitar! Esse período também é uma alternativa inteligente para quem deseja visitar o Paraguai (Ciudad del Este) e fazer algumas compras antes do Natal, garantindo menos tumultuo. Foz do Iguaçu é uma cidade cheia de atrativos, belezas naturais e humanas, entre elas Itaipu Binacional, o Marco das Três Fronteiras e os parques nacionais brasileiro e argentino, que oferecem paisagens incríveis, para levar para a vida toda a lembrança de conhecer-las.

3 – Ilhabela, São Paulo

Temperaturas: Média Máxima 24°C / mínima: 23°C
Precipitação: 158 mm

Ilhabela , que é considerada uma das melhores praias do Brasil, desperta paixões em turistas de todo o Brasil, que veem no lugar uma ótima oportunidade de aliar conforto, preço acessível e bons serviços a excelentes praias. A paisagem acidentada que recobre Ilhabela ajuda na formação dos seus principais pontos turísticos. Os dias de folga serão regados a muito banho de mar e cachoeiras deliciosas em meio à Mata Atlântica. São mais de trinta praias para os turistas que desejam descanso com os pés na areia.

4 – Maragogi, Alagoas

Temperaturas: Média Máxima 29°C / mínima: 21°C
Precipitação: 46 mm

Passeios de barco, praias desertas, sossego e uma culinária deliciosa… Maragogi é um destino que cabe no bolso e um lugar onde o sossego se faz sempre presente. É um ótimo destino para se desconectar do agito diário e poder curtir um ambiente tranquilo, regado a muito banho nas praias e em piscinas naturais! A água cristalina das piscinas formadas na maré baixa elevaram Maragogi a um dos principais destinos de praia no Nordeste, com a facilidade de oferecer hospedagem em resorts a charmosas pousadas!

Leia também: Resorts em Maragogi

5 – Porto de Galinhas, Pernambuco

Temperaturas: Média Máxima 27°C / mínima: 25°C
Precipitação: 37 mm

Não é preciso explicar muito: Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil!  O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60km do Aeroporto Internacional do Recife. Com as águas mornas, agradáveis em todo o ano, suas praias convidam para um mergulho e depois de curtir o mar do lugar não dá mais vontade de sair. Com piscinas naturais de uma beleza incontestável, Porto de Galinhas alia beleza e boa estrutura, mesmo em uma cidade pequena. A rede hoteleira da cidade é diversificada e tem de tudo um pouco: resorts para relaxar, hotéis moderninhos, pousadas mais simples… não faltam opções e uma delas certamente vai agradar a você!

6 – Canoa Quebrada, Ceará

Temperaturas: Média Máxima 21°C / mínima: 24°C
Precipitação: 12 mm

Pacata e simples, Canoa Quebrada é o que muita gente espera das férias: mar, tranquilidade, sol e belas paisagens. A pequena cidade localizada a cerca de 160km de Fortaleza tem falésias na beira do mar, dunas e praias tranquilas com barracas de praias bem estruturadas! É um destino que cabe no bolso, com acomodações modestas e restaurantes de preços razoáveis, um destino excelente para descansar e recarregar as energias!

7 – Tailândia: Bangkok, Phuket, Phi Phi e Chiang Mai

Temperaturas Bangkok: Média Máxima 31°C / mínima: 23°C
Precipitação: 50 mm

A Tailândia é país muito diferente e que desperta o interesse dos brasileiros porque alia, entre outros motivos, praias paradisíacas, uma cultura riquíssima, templos surpreendentes e preços ótimos! Isso sem falar do povo do país, que também é muito simpático. Ao viajar para o outro lado do mundo, muitas pessoas aproveitam para criar um roteiro que englobe diferentes cidades e como a Tailândia sofre com monções asiáticas, é importante entender que destino vale a pena ir em qual época do ano.

Em novembro, você pode aproveitar para visitar as ilhas do Mar de Andaman, onde estão destinos como Koh Phi Phi e Pukhet. Além disso, pode ser um bom período para visitar cidades maiores, como a bela Chiang Mai e a capital Bangkok, que esbanja modernidade e boa gastronomia. Temos vários posts sobre a Tailândia, onde você pode ter dicas de roteiro na Tailândia , entender quando ir para a Tailândia ou saber quais as melhores Ilhas e Praias da Tailândia.

8 – Fort Lauderdale, Estados Unidos

Temperaturas: Média Máxima 27°C / mínima: 19°C
Precipitação: 88 mm

Com eterno clima de férias, sol reinando durante todo o ano e mar sempre convidativo, Fort Lauderdale é um dos melhores destinos da Flórida para quem deseja descansar. Vizinha à agitada Miami, Fort Lauderdale conquista pela simplicidade do dia a dia e, claro, pela linda praia! Apesar de estar bem pertinho de um dos destinos mais populares dos Estados Unidos, Fort Lauderdale ainda guarda o ar de cidade pequena, mas sem perder todo o requinte das mansões e iates que permeiam as ruas e canais da região. E se você não for proprietário de um belo barco para navegar, não precisa se preocupar. Basta escolher um dos muitos cruzeiros que saem do Porto Everglades para percorrer as maravilhosas praias do Caribe que estão bem pertinho de lá.

9 – Boston, Estados Unidos

Temperaturas: Média Máxima 10°C / mínima: 3°C
Precipitação: 100 mm

Boston é uma mistura de destino clássico e moderno. Ao mesmo tempo que mantém todos as características históricas, ela consegue se apresentar como uma cidade jovem e sempre pronta para mudanças. Surpreendente pelas opções de atividades que oferece aos visitantes – apesar de ainda ser considerada uma cidade de passagem – a capital de Massachusetts merece mais do que apenas um dia de viagem, ainda que um dia pareça suficiente para ter a sensação de conhecê-la intimamente. Tal fenômeno se deve à maneira acolhedora com que os visitantes são recebidos pelos locais. O turista que chega a Boston será surpreendido pela riqueza histórica, enorme variedade de museus, uma vida acadêmica vibrante, restaurantes deliciosos, belos parques e ótimas oportunidades de compras.

10 – Cidade do México, México

Temperaturas: Média Máxima 22°C / mínima: 8°C
Precipitação: 10 mm

A paixão e história dos mexicanos estão estampadas em cada muro, ruína e rosto da Cidade do México. Difícil ficar impassível às grandiosas Pirâmides de Teotihuacán, ao sítio arqueológico da antiga Tenochtitlan e às belas construções coloniais erguidas após a conquista dos espanhóis. Sem falar na grandiosa produção artística, com nomes como Frida Kahlo e Diego Rivera; na rica gastronomia, que alia tão bem os pratos típicos locais aos sabores mais contemporâneos; e nas tradições mexicanas, que se mostram apaixonantes desde as torcidas enlouquecidas nas lutas livres até os animados mariachis nos barcos de Xochimilco.

11- Roma, Itália

Temperaturas: Média Máxima 17°C / mínima: 8°C
Precipitação: 110 mm

Explicar a capital italiana é uma difícil missão porque Roma é quase inexplicável. A cidade é uma fonte de história inesgotável, um maravilhoso destino para desfrutar de boa gastronomia sem precisar pagar uma fortuna para isso e um lugar para andar por suas ruas sem hora de voltar para casa! São diversas as atrações da cidade, muitos deles destacando antigas civilizações que passaram pela região ou movimentos artísticos que ali se fizeram presentes. A Itália é um berço cultural, artístico e gastronômico como nenhum outro destino e Roma, com toda sua confusão e trânsito caótico, é a porta de entrada a esse mágico país! Perca-se pelas ruas de Trastevere, sinta a grandiosidade de construções romanas e esqueça a dieta ao se deparar com seus incríveis gelatos!

12 – Lima, Peru

Temperaturas: Média Máxima 22°C / mínima: 17°C
Precipitação: 0 mm

Caminhar por Lima é encantar-se com uma cidade a pleno vapor, que mistura séculos de sabedoria com todos os preceitos marcantes de uma metrópole. O trânsito complicado, cheio de buzinas e carros velhos, pode deixar os turistas aturdidos, mas a verdade é que até essa confusão tem certa graça. Curiosa e, às vezes, incompreensível, a cidade fica nublada quase o ano todo, com uma vantagem: praticamente não chove! É o destino perfeito para não perder passeios devido ao mau tempo. Há quem pense na cidade apenas como ponto de conexão para Cusco e Machu Picchu, porém basta conhecê-la para que esse pensamento se apague. Lima também é fonte de uma herança histórica incrível – Huaca Pucllana, a pirâmide lima em meio ao moderno bairro de Miraflores, e o Monastério de San Francisco, com suas tumbas, são grandes exemplos das maravilhosas riquezas que o Peru reserva.

Para quem pretende viajar em outro período, veja alguns destinos para visitar o ano todo no Brasil: Curitiba, Belo Horizonte, Trancoso, São Paulo, Península de Maraú e Búzios! Para quem busca um destino internacional para viajar durante todo o ano, há várias boas pedidas, como Montreal, Porto, Buenos Aires, Santiago, Londres, Bruxelas, Zurique, Berlim e Singapura.

E você? Tem mais dicas de destinos para viajar em novembro? Compartilhe com a gente nos comentários!