logo Melhores Destinos

Lugares para viajar em dezembro: 16 opções para aproveitar as férias!

Camille Panzera
Camille Panzera
07/12/2019 às 6:00

Lugares para viajar em dezembro: 16 opções para aproveitar as férias!

Dezembro é aquele momento do ano que muitas pessoas aproveitam para tirar férias, passar as festas com a família e relaxar! É um mês de alta temporada para o setor do turismo, ótimo para curtir maravilhosos dias perto do mar, fazer aquela tão sonhada viagem e desfrutar de alguns dias de folga!

Com a chegada do calor no sul do país, destinos como Florianópolis e Balneário Camboriú ficam cheios, assim como cidades do nordeste, como Maceió e Porto de Galinhas, que são ótimas para serem conhecidos nessa época do ano, e que tem um índice baixo de chuvas. No Sudeste costuma chover com mais frequência no verão, mas nada impede de curtir maravilhosos dias de sol no Rio de Janeiro ou Vitória, por exemplo!

Abaixo você confere uma lista de destinos para viajar em dezembro. Algumas sugestões fogem do habitual e são ideais para quem procura uma viagem diferente!

Destinos nacionais para viajar em dezembro:

1 – Natal, Rio Grande do Norte

Temperaturas: Média Máxima 24°C / mínima: 30°C
Precipitação: 21 mm

Famosa pelo ar puro e por ser considerada a cidade com mais dias de sol no Brasil (uma média de 300 por ano), Natal é aquele destino em que parece verão o ano todo. É uma cidade com um visual bem diverso, em que as dunas fazem parte do cenário urbano e a natureza se harmoniza com as necessidades dos moradores. No meio da cidade, está preservado o Parque de Dunas, segunda maior área florestal urbana no país, com lindas dunas, mata e um belo visual para o mar. Confira ainda cinco passeios para fazer entre Natal e São Miguel do Gostoso.

natal praia

2 – Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Temperaturas: Média Máxima 26°C / mínima: 28°C
Precipitação: 27 mm

A Praia da Pipa , que é considerada uma das melhores praias do Brasil, é um refúgio no Rio Grande do Norte, a 80km de Natal. Difícil dizer o que é mais bonito na região; lá você pode entrar em contato com a natureza, desfrutar de praias com um visual incrível, observar as falésias junto ao mar ou aproveitar a água belíssima. No fim de ano o lugar fica bem animado, especialmente nas semanas de maré baixa, quando as praias ficam ainda melhores! O Réveillon de Pipa vem sendo considerado um dos melhores do Brasil!

praia da pipa

3 – Gramado, Rio Grande do Sul

Temperaturas: Média Máxima 29°C / mínima: 23°C
Precipitação: 136 mm

Já popular e conhecido entre os brasileiros, Gramado é um destino para ser conhecido o ano todo, mas que no fim de ano tem um gostinho especial por causa de sua decoração de Natal, conhecida como Natal Luz! Nessa período a cidade recebe vários eventos natalinos e fica ainda mais graciosa! É também um bom destino para quem não quer ir para a praia e gosta de um clima ameno, sem calor excessivo! E são várias as opções de pacotes de viagem para Gramado.

4 – Porto de Galinhas, Pernambuco

Temperaturas: Média Máxima 28°C / mínima: 25°C
Precipitação: 44 mm

Porto de Galinhas é conhecida como uma das praias mais bonitas do Brasil e além de belezas naturais diversas possui uma ótima estrutura. A cidade tem hotéis para todos os gostos e bolsos, bons restaurantes e piscinas naturais já consideradas as mais belas do Brasil. O cenário bucólico do lugar é ideal para quem busca nada mais do que sombra e água fresca, com direito a deliciosos mergulhos no mar!

5 – Ubatuba, São Paulo

Temperaturas: Média Máxima 28°C / mínima: 20°C
Precipitação: 351 mm

Ubatuba encanta com praias desertas e de natureza quase intocada, muitas com acesso fácil e outras com lindas trilhas em meio à Mata Atlântica. Ubatuba é capaz de agradar a todos os turistas, tanto os que preferem se isolar em uma faixa de areia praticamente exclusiva quanto os que não abrem mão de um bom quiosque com música, comida e bebida sempre gelada à mão.

6 – São Sebastião, São Paulo

Temperaturas: Média Máxima 25°C / mínima: 24°C
Precipitação: 200 mm

Apenas 200 km separam a maior cidade do Brasil das encantadoras praias de São Sebastião. As estradas sinuosas que passam em meio à Serra do Mar ajudam, ainda no percurso, a entrar no clima e preparam o corpo para relaxar. É hora de deixar o terno e o salto alto de lado e aproveitar a viagem. Seja em um disputado feriado prolongado ou em dias de praias praticamente desertas, São Sebastião é um convite a descansar.

sao sebastiao

7 – Ilhabela, São Paulo

Temperaturas: Média Máxima 25°C / mínima: 24°C
Precipitação: 200 mm

A paisagem acidentada que recobre Ilhabela ajuda na formação dos seus principais pontos turísticos. Os dias de folga serão regados a muito banho de mar e cachoeiras deliciosas em meio à Mata Atlântica. São mais de trinta praias para os turistas que desejam descanso com os pés na areia. E a boa notícia é que grande parte delas é facilmente acessível por estrada, sem necessidade de barco ou trilhas.

Destinos internacionais para viajar em dezembro:

8 – Sydney

Temperaturas: Média Máxima 25°C / mínima: 17°C
Precipitação: 70 mm

A cidade mais visitada da Austrália é vibrante, moderna e muito segura. Fundada em 1788, sua história recente começa quando os pioneiros britânicos decidem fundar uma colônia penal no local. E no desenrolar dos fatos, de colônia penal e terras aborígenes, povo que ocupa o país há milhares de anos, ela se transformou na maior cidade da Oceania! Sydney é como uma síntese do que a Austrália reserva aos seus visitantes, cidades modernas e paisagens naturais maravilhosas! E a cidade ainda tem uma festa de Réveillon muito bonita, com fogos de artifícios na Baía de Sydney!


9 – Tailândia – (Bangkok, Phuket, Phi Phi e Chiang Mai)

Temperaturas, Bangkok: Média Máxima 30°C / mínima: 21°C
Precipitação: 10 mm

A Tailândia é país muito diferente e que desperta o interesse dos brasileiros porque alia, entre outros motivos, praias paradisíacas, uma cultura riquíssima, templos surpreendentes e preços ótimos! Isso sem falar do povo do país, que também é muito simpático. Ao viajar para o outro lado do mundo, muitas pessoas aproveitam para criar um roteiro que englobe diferentes cidades e como a Tailândia sofre com monções asiáticas, é importante entender que destino vale a pena ir em qual época do ano.

Em dezembro, você pode aproveitar para visitar as ilhas do Mar de Andaman, onde estão destinos como Koh Phi Phi e Pukhet. Além disso, pode ser um bom período para visitar cidades maiores, como a bela Chiang Mai e a capital Bangkok, que esbanja modernidade e boa gastronomia. Temos vários posts sobre a Tailândia, onde você pode ter dicas de roteiro na Tailândia , entender quando ir para a Tailândia ou saber quais as melhores Ilhas e Praias da Tailândia.

10 – Maldivas

Temperaturas, Malé: Média Máxima 29°C / mínima: 25°C
Precipitação: 231 mm

As Ilhas Maldivas são um arquipélago que figura entre os destinos mais desejados de praia para se conhecer no exterior. Não é para menos! O destino possui uma natureza pouco explorada, hotéis incríveis com bangalôs no beira do mar muita tranquilidade. É um destino com várias praias públicas e outras privadas, onde ficam resorts, muito procurado para passar a lua-de-mel! Dezembro é, historicamente, um mês com poucas chuvas e bom para curtir dias de sol no lugar!

11 – Sri Lanka (Costa Oeste e Região Central)

Temperaturas, Colombo: Média Máxima 30°C / mínima: 24°C
Precipitação: 150 mm

Eleito pela Lonely Planet como o melhor destino para viajar em 2019, o Sri Lanka reúne fantásticas praias de águas cristalinas, um lindo interior montanhoso e preços baixos! A diferença cultural e religiosa tornam a experiência no país ainda mais enriquecedora e surpreendentes para quem prefere se aventurar em destinos que fogem do feijão com arroz!

kandy sri lanka

12 – Filipinas

Temperaturas, Manila: Média Máxima 30°C / mínima: 22°C
Precipitação: 60 mm

Formada por um arquipélago de 7.641 ilhas, as Filipinas são um destino de praias paradisíacas, preços econômicos e boa infraestrutura turística, perfeito para férias inesquecíveis no Sudeste Asiático. Enquanto muitos viajantes descobrem a Tailândia como a porta para a Ásia, as Filipinas despontam como uma forte concorrente, oferecendo atrações similares com muito mais exclusividade e sem a sensação de ser apenas “mais um”.

13 – Maputo e praias de Moçambique

Temperaturas, Maputo: Média Máxima 29°C / mínima: 23°C
Precipitação: 90 mm

Maputo é aquele tipo de cidade que vai conquistando o turista aos poucos, pois para conhecer bem a capital de Moçambique, é preciso captar a sua essência. Essência esta que vai além do simples ato de lançar um primeiro olhar e tirar conclusões precipitadas, sem conhecer a história que está por trás daquilo tudo. O país tem praias lindas e ainda pouco conhecidas, bons resorts e uma gastronomia com repleta de frutos do mar.

14 – Riviera Nayarit, México

Temperaturas: Média Máxima 30°C / mínima: 18°C
Precipitação: 19 mm

Na costa oeste do México esconde-se um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros. Entre o azul-turquesa do Oceano Pacífico e o verde intenso da Sierra Madre, a Riviera Nayarit encanta pela exuberante natureza e leva o turista a aproveitar dias de muito sol. Dispa-se de preconceitos e encare os fatos: nem só de Cancún vive o México!

15 – Torres del Paine, Chile

Temperaturas, Colombo: Média Máxima 18°C / mínima: 6°C
Precipitação: 4 mm

No extremo sul das Américas está um dos lugares mais selvagens do planeta. Uma paisagem quase intocada aguarda para ser descoberta e explorada. Essa é a sensação dos viajantes que chegam à Patagônia e ao Parque Torres del Paine: sentem-se os únicos habitantes de um universo repleto de montanhas, geleiras, lagos e campos. A desafiante imensidão natural deslumbra todo tipo de aventureiro. No verão, o local tem temperaturas mais amenas e dias mais longos, por isso é um bom período para viajar à região.

16 – Nova Zelândia

Temperaturas, Wellington: Média Máxima 18°C / mínima: 12°C
Precipitação: 80 mm

As grandiosas paisagens e o mistério que cerca o lugar sempre aguçaram a curiosidade de viajantes de todo o mundo, que veem no país um destino exótico e repleto de possibilidades. Embarcar para a Nova Zelândia está na lista de desejos de qualquer aventureiro. E não é para menos. O lugar reúne em um espaço muito pequeno uma quantidade absurda de paisagens distintas, como se viajássemos por vários países ao mesmo tempo.

Para quem pretende viajar em outro período, veja alguns destinos para visitar o ano todo no Brasil: Foz do Iguaçu, Belo Horizonte, Trancoso, São Paulo, Península de Maraú e Búzios! Para quem busca um destino internacional para viajar durante todo o ano, há várias boas pedidas, como Montreal, Los Angeles, Cidade do México, Buenos Aires, Santiago, Londres, Singapura e Miami.

E você? Tem mais dicas de destinos para viajar em dezembro? Compartilhe com a gente nos comentários!