logo Melhores Destinos

Lugares para viajar em março – 30 dicas de destinos para conhecer

Camille Panzera
Camille Panzera
27/11/2020 às 7:01

Lugares para viajar em março – 30 dicas de destinos para conhecer

Com o término das férias e passado o Carnaval, para muita gente é em março que o ano começa e o ritmo de trabalho e compromissos segue a pleno vapor. Para outros, no entanto, é o período perfeito para tirar férias e aproveitar os benefícios que a baixa temporada oferece.

Viajar em março é uma boa alternativa para quem busca promoções de passagens aéreas, destinos mais vazios e hotéis com preços mais em conta. Se em janeiro e durante o Carnaval, os preços ganham valores altos, em março os custos de uma viagem podem cair drasticamente, por isso é uma ótima opção para quem procura economia.

Férias em março

Março é um mês em que o frio ainda não bateu no sul do Brasil e que por isso ainda é possível aproveitar as praias de Florianópolis, por exemplo, assim como curtir o Rio de Janeiro e cidades vizinhas como Cabo Frio. No nordeste do Brasil, uma boa pedida é ir para destinos da Bahia, como Porto Seguro e Salvador.

Para quem pretende viajar para fora do Brasil, boas dicas são destinos como o Deserto de Atacama, no Chile, além da capital Santiago, que pode ser um bom ponto de partida para explorar as vinícolas chilenas ou curtir a Vindima, época da colheita das uvas. Mendoza, na Argentina, outra grande produtora de vinhos, é outra sugestão para quem se interessa por vinhos. Conhecer as Maldivas é outra opção de viagem e sonho de consumo para muita gente, ou, mais próximo de nós, destinos caribenhos onde chove pouco nesse período, como Curaçao e Punta Cana.

Leia também:
Destinos para viajar em abril
Destinos para viajar em maio

Melhores destinos nacionais para viajar em março

1 – Salvador, Bahia

Temperaturas – março  Média Máxima 30°C / mínima: 22°C
Precipitação: 152 mm

Salvador é destino certo de muitos turistas que viajam pelo Brasil: a cidade é um museu vivo da história e da diversidade que o nosso país oferece. Símbolo da mistura de credos e etnias, a cultura que se formou na Bahia é rica, repleta de gente alegre que só precisa de sol para ser feliz. Com uma gastronomia deliciosa e praias excelentes para curtir em qualquer época do ano, Salvador é um pedacinho do que a Bahia e seu extenso litoral oferecem!

Leia também:
Conheça os principais pontos turísticos de Salvador!
Iberostar Selection Praia do Forte vale a pena?
Melhores resorts da Bahia

2 – Porto Seguro, Bahia

Temperaturas –  março: Média Máxima 28°C / mínima: 23°C
Precipitação: 138 mm

A cidade onde o Brasil começou é, há várias anos, um sucesso entre o turistas brasileiros e estrangeiros. Composta por diferentes distritos, Porto Seguro é um lugar multifacetado, capaz de agradar a pessoas com gostos completamente diferentes. A região tem o agito das noites de Porto Seguro, o sossego de Caraíva, a badalação de Trancoso e o charme de Arraial d’Ajuda. São várias destinos em um só, sempre cercado por belas praias, cultura forte e maravilhosa gastronomia!

3 – Recife e Olinda, Pernambuco

Temperaturas – março  Média Máxima 28°C / mínima: 23°C
Precipitação: 138 mm

Conhecida por sua influência holandesa, a “cidade dos arrecifes”, que hoje é um dos centros urbanos mais desenvolvidos do país, preserva muitos resquícios de seu período colonial, garantindo que uma viagem pela cidade revele não apenas as belezas naturais da costa brasileira, como também sua faceta histórica. Recife tem ilhas, pontes, canais, uma das melhores praias do Brasil e casarões antigos que incrementam o visual da chamada “Veneza brasileira”, onde o calor forte é parte integrante do ritmo de vida local.

4 – Gramado, Rio Grande do Sul

Temperaturas – março: Média Máxima 27°C / mínima: 18°C
Precipitação: 116 mm

Eleito um dos melhores destinos brasileiros, Gramado é um lugar para ser visitado o ano todo. Uma viagem em março para a cidade oferece temperaturas amenas, nem muito frias e nem quentes. É um mês indicado para quem pretende evitar grandes aglomerações de turistas e poder aproveitar uma viagem com custos honestos, sem preços altos.

Entre as atrações de Gramado, não dá para perder uma visita a Cascata do Caracol, um passeio pela Rua Coberta e pelo Lago Negro, um dos símbolos de Gramado.

 

Pórtico de Gramado

5 – Rio de Janeiro

Temperaturas – março: Média Máxima 27°C / mínima: 18°C
Precipitação: 116 mm

A cidade brasileira mais conhecida no exterior tem a fama de possuir um povo alegre, ávido por sol, praias espetaculares, futebol e samba. Mas o Rio de Janeiro vai muito além disso: tem história. Tornar-se sede da colônia, abrigo da corte portuguesa e depois capital do Brasil foi fundamental para o desenvolvimento da cidade e do país.

O Rio é concentra em si tudo que uma cidade do mais alto padrão pode oferecer: muitos restaurantes, peças teatrais, passeios culturais, boa vida noturna, compras, áreas arborizadas para caminhadas ao ar livre e praias maravilhosas! É o destino ideal para visitar a qualquer época do ano, sempre com novos programas a serem feitos e novos novos ângulos a serem descobertos!

Leia aqui: O que fazer no Rio de Janeiro – dicas para a sua primeira viagem

rio de janeiro

6 – Florianópolis, Santa Catarina

Temperaturas – março: Média Máxima 28°C / mínima: 21°C
Precipitação: 173 mm

Florianópolis encanta por sua variedade de praias e pela capacidade de agradar todo tipo de público. É uma capital que cresceu em meio à natureza, que oferece belas paisagens naturais por toda sua extensão, onde se pode curtir tanto o movimento de uma capital efervescente quanto a tranquilidade de uma cidade — quase — do interior. Gosta de pegar uma onda? Pode ir pra lá sem pestanejar! Não gosta de mar agitado e prefere águas calminhas? Pode ir também. A cidade realmente tem todos os tipos de praias: desertas, supermovimentadas, com dunas, com muito verde, e por aí vai.

Leia também: O que fazer em Florianópolis

florianopolis lugares para viajar março

7 – Ilhabela, São Paulo

Temperaturas – março: Média Máxima 26°C / mínima: 25°C
Precipitação: 224 mm

Ilhabela desperta paixões em turistas de todo o Brasil, que veem no lugar uma ótima oportunidade de aliar conforto, preço acessível e bons serviços a excelentes praias. A paisagem acidentada que recobre Ilhabela ajuda na formação dos seus principais pontos turísticos. Os dias de folga serão regados a muito banho de mar e cachoeiras deliciosas em meio à Mata Atlântica. São mais de trinta praias para os turistas que desejam descanso com os pés na areia.

8 – São Sebastião, São Paulo

Temperaturas – março: Média Máxima 26°C / mínima: 25°C
Precipitação: 224 mm

Apenas 200 km separam a maior cidade do Brasil das encantadoras praias de São Sebastião. As estradas sinuosas que passam em meio à Serra do Mar ajudam, ainda no percurso, a entrar no clima e preparam o corpo para relaxar. É hora de deixar o terno e o salto alto de lado e aproveitar a viagem. Seja em um disputado feriado prolongado ou em dias de praias praticamente desertas, São Sebastião é um convite a descansar. Curta cada minuto de pé na areia ou sobre as ondas nesse paraíso para o surfe em São Paulo. É hora de desapegar da cidade grande e se jogar no mar.

sao sebastiao

9 – Ubatuba, São Paulo

Temperaturas – março: Média Máxima 29°C / mínima: 20°C
Precipitação: 321 mm

Ubatuba encanta com praias desertas e de natureza quase intocada, muitas com acesso fácil e outras com lindas trilhas em meio à Mata Atlântica. Ubatuba é capaz de agradar a todos os turistas, tanto os que preferem se isolar em uma faixa de areia praticamente exclusiva quanto os que não abrem mão de um bom quiosque com música, comida e bebida sempre gelada à mão.

Leia também:
Praias de Ubatuba: 12 roteiros completos no Litoral Norte de São Paulo

10 – Búzios, Rio de Janeiro

Temperaturas -março: Média Máxima 25°C / mínima: 21°C
Precipitação: 84 mm

Búzios é uma das queridinhas entre os turistas que buscam as praias da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A charmosa cidade litorânea é capaz de agradar tanto a quem deseja agito quanto os que procuram um lugar mais tranquilo para relaxar no feriadão de carnaval. As praias de Búzios são lindas e muitas delas com pequenas faixas de areia bem convidativas, como a Praia de João Fernandes e João Fernandinho. Na região há ainda hotéis maravilhosos, muitos com vista para o mar e lindas piscinas para descansar. Sem falar que a noite de Búzios é deliciosa, a vila uma graça e há ótimos restaurantes por lá! Com mais tempo será possível até mesmo dar um pulo nas vizinhas Arraial do Cabo e Cabo Frio.

destinos proximos ao rio de janeiro

 

11 – Ouro Preto, Minas Gerais

Temperaturas – março: Média Máxima 24°C / mínima: 18°C
Precipitação: 168 mm

Ouro Preto, um dos melhores destinos do Brasil, consegue manter os viajantes que chegam à cidade entretidos por muitos dias. São dezenas de pontos turísticos a serem visitados, belas cidades nas redondezas para passeios de bate e volta, muitos mirantes que merecem paradas fotográficas e, claro, incontáveis comidinhas mineiras a serem experimentadas. Faltará tempo para tantas atrações.

 

12 – Maragogi, Alagoas

Temperaturas – março: Média Máxima 28°C / mínima: 22°C
Precipitação: 157 mm

A pequena cidade de Maragogi é um belo refúgio para quem quer relaxar na beira de uma das melhores praias do Nordeste. Embora tenha pouca estrutura, Maragogi possui grande beleza, tem praias excelentes para quem busca tranquilidade, além de piscinas naturais perfeitas para um dia de calor. Fazer passeios é outra boa atividade que a região oferece e que ao mesmo tempo permite conhecer boa parte do litoral da região, onde estão praias pouco visitadas. Um dos grandes destaques por lá é o Salinas Maragogi, eleito um dos melhores resorts do Brasil, segundo nossos leitores.

praias de maragogi

Maragogi

Melhores destinos internacionais para viajar em março

13 – Kyoto, Japão

Temperaturas – março: Média Máxima 12°C / mínima: 1°C
Precipitação: 109mm

Antiga capital e berço da cultura japonesa, Kyoto é uma cidade tradicional, conhecida como o “coração do Japão”. Localizada no sul do país, na ilha de Honshu, a cerca de 550 km de Tokyo, a cidade possui em torno de 1,5 milhões de habitantes e encanta aos mais de 50 milhões de turistas que a visitam a todos os anos. Ela foi capital do país por mais de um milênio, quando em 1868 foi substituída por Tokyo (antiga Edo), e resgata a história e a cultura japonesa.

Esse período do ano é ideal para observar as cerejeiras florescendo! O “evento” é maravilhoso e impressionante… a cidade tem milhares de árvores cerejeiras floridas e cenários que ficam ainda mais bonitos quando essas flores desabrocham. Infelizmente nesse ano coronavírus está afastando os viajantes da Ásia, mas o Japão continua sendo um dos melhores destinos internacionais segundo os nossos leitores!

kyoto

14 – Washington, Estados Unidos

Temperaturas – março: Média Máxima 13°C / mínima: 3°C
Precipitação: 88mm

Fundada em 1800, Washington é totalmente planejada, com prédios baixos e extremamente arborizada. É fácil ficar encantado com uma esplanada de 3 km, chamada entre os locais apenas por The Mall: a cada 100 metros há um belo monumento, memorial ou um museu com acervo espetacular. Além disso, praticamente não é preciso utilizar transportes (apesar de eles serem muito eficientes). Pés ou bicicletas são suficientes para nos levar a quase todos os lugares. E quando falamos em todos os lugares podemos incluir os importantes prédios públicos, sempre abertos à visitação. Washington consegue transformar o turismo cívico e altamente patriótico em passeios incríveis, mesmo quando se trata dos memoriais de guerra, onde as honrarias são para as vítimas e combatentes.

A capital dos Estados Unidos está longe de ser uma cidade entediante e oferece os mais variados programas aos seus visitantes. Com belos parques, importantes memorais e museus variados, Washington DC é uma bela surpresa, fica florida e muito animada nesse período do ano, quando acontece o festival nacional das cerejeiras – veja aqui mais detalhes.

15 – Santiago, Chile

Temperaturas – março: Média Máxima 26°C / mínima: 9°C
Precipitação: 0mm

Com mais de seis milhões de habitantes e todas as facilidades de uma grande capital, Santiago se destaca pela gastronomia variada, opções para compras, pontos turísticos históricos e modernos, metrô de boa qualidade e suas paisagens diversificadas. Os Andes, sempre ao fundo, tornam ainda mais mágicos os momentos vividos por lá. A cidade é ideal para servir de ponto de partida para desbravar outros destinos chilenos, ter o primeiro contato com a neve, pisar no Oceano Pacífico ou se deliciar em uma de suas ótimas vinícolas! Quer saber das novidades de lá? Dê uma lida no Mejores Destinos Chile!

Leia também: Vindima no Chile – Confira o Calendário da Vindima em todo o país

16 – Deserto do Atacama, Chile

Temperaturas – março: Média Máxima 25°C / mínima: 14°C
Precipitação: 0mm

O Deserto do Atacama, considerado o deserto mais seco do mundo, tem cerca de 105.000 km, e está, predominantemente, localizado no Chile. Ao contrário do que muita gente pode pensar, esse deserto tem paisagens que vão muito além das tradicionais dunas de areia e reserva cenários surpreendentes, justamente por ir muito além do que nos remete à mente quando pensamos em “deserto”. Com formações rochosas variadas, lagoas e um céu estrelado maravilhoso, o Atacama é o destino perfeito para quem ama viagens de natureza e cenários diferentes.

Deserto do Atacama

17 – Curaçao

Temperaturas – março: Média Máxima 30°C / mínima: 25°C
Precipitação: 10mm

Curaçao é uma ilha colonizada pela Holanda e um dos maravilhosos destinos caribenhos. O local está a apenas 70km da Venezuela e faz parte do Reino da Holanda. O holandês é o principal idioma da ilha, mas inglês, espanhol e principalmente o papiamento (um dialeto que mistura vários idiomas diferentes – o português, entre eles) são falados no local.

Com apenas 150 mil habitantes e uma economia que se baseia na refinaria de petróleo e no turismo, o lugar é destaque entre as ilhas caribenhas por possuir um clima agradável o ano todo e estar fora da rota de furacões. As praias da ilha são incríveis, de um azul impressionante! A dica que deixo é Kenepa Grandi, uma das praias mais bonitas da região!

18 – Perth, Australia

Temperaturas – março: Média Máxima 29°C / mínima: 17°C
Precipitação: 15mm

Situada às margens do Oceano Índico e detentora do título de cidade com um milhão de habitantes mais isolada do mundo, Perth não é um dos destinos superpopulares da Austrália, talvez por isso seja um dos mais interessantes. Por estar afastada dos locais mais conhecidos, na costa oeste do país, é uma cidade que muita gente não conhece e seu charme está exatamente em oferecer muito mais do que as pessoas esperam. As belas praias e falta de chuvas na cidade são um dos motivos para viajar a Perth nesse mês. A proximidade com outros belos destinos australianos como Margaret River, Fremantle e Rottnest Island também torna uma viagem pela região ainda mais especial!

19 – Punta Cana, República Dominicana

Temperaturas – março: Média Máxima 21°C / mínima: 29°C
Precipitação: 53mm

Perfeita para relaxar, a cidade de Punta Cana, localizada a leste da República Dominicana, é o paraíso dos resorts all inclusive (tudo incluído). O lugar tem praias de areias brancas, coqueiros a perder de vista e hotéis com estruturas incríveis, para você passar uma semana de muito descanso ou diversão, já que dentro dos hotéis há um mundo de coisas para fazer.

O lugar é ideal para casais que buscam um destino romântico ou mesmo para grupos de amigos que querem confraternizar podendo comer e beber à vontade! Confira dicas de Onde Ficar em Punta Cana!

20 – Maldivas

Temperaturas / Malé – março : Média Máxima 31°C / mínima: 26°C
Precipitação: 74 mm

As Ilhas Maldivas são um arquipélago que figura entre os destinos mais desejados de praia para se conhecer no exterior. Não é para menos! O destino possui uma natureza pouco explorada, hotéis incríveis com bangalôs no beira do mar muita tranquilidade. É um destino com várias praias públicas e outras privadas, onde ficam resorts, muito procurado para passar a lua-de-mel! Dezembro é, historicamente, um mês com poucas chuvas e bom para curtir dias de sol no lugar!

Leia também:
Como é viajar para as Ilhas Maldivas? Custos, transportes, hotéis e muitas dicas!
Como viajar pelas Ilhas Maldivas gastando pouco

21 – Sri Lanka (Costa Oeste e Região Central)

Temperaturas – Colombo – março: Média Máxima 25°C / mínima: 31°C
Precipitação: 110 mm

Eleito pela Lonely Planet como o melhor destino para viajar em 2019, o Sri Lanka reúne fantásticas praias de águas cristalinas, um lindo interior montanhoso e preços baixos! A diferença cultural e religiosa tornam a experiência no país ainda mais enriquecedora e surpreendentes para quem prefere se aventurar em destinos que fogem do feijão com arroz!

Goyambokka Beach, Sri Lanka

22 – Jordânia

Temperaturas – março: Média Máxima 16°C / mínima: 6°C
Precipitação: 40 mm

Uma casa silenciosa em meio a uma vizinhança barulhenta. Assim poderia ser definida a Jordânia. Encravada no Oriente Médio, ao lado de Israel e seus vizinhos árabes, o país é um verdadeiro oásis de tranquilidade em meio a uma região tão conturbada. Ao contrário do que se possa imaginar, o Reino Hachemita da Jordânia não é rico em petróleo ou recursos naturais. Resta oferecer então o que tem de melhor: sua estabilidade e paisagens. E que paisagens!

jordania

23 – Irã

Temperaturas – março: Média Máxima 13°C / mínima: 5°C
Precipitação: 30mm

Curtir as dunas de um deserto, relaxar na praia ou esquiar na neve? Conhecer a cultura persa através de museus e sítios arqueológicos ou explorando sua rica culinária? Por que não tudo? Muito mais do que um destino exótico, o Irã é um destino completo, com excelente infraestrutura e preços acessíveis.

Quem deseja visitar o país dificilmente compra as passagens no impulso, mas sim planeja antes, imaginando o que esperar, embora boa parte das expectativas possam ser equivocadas. Vá de mente aberta e comece a ser surpreendido desde já! Viajando nesse período você poderá ainda conhecer as festividades do ano novo Persa, com diferentes celebrações e famílias reunidas pelo país.

24 – Bocas del Toro, Panamá

Temperaturas – março: Média Máxima 29°C / mínima: 22°C
Precipitação: 136mm

A atmosfera descontraída entre os turistas que circulam por Bocas reflete bem o espírito do mais famoso arquipélago panamenho. Localizado na fronteira com a Costa Rica e voltado para as águas do Caribe, Bocas atrai viajantes de todo o mundo interessados em um roteiro exótico, pouco explorado e, ainda assim, com boa infraestrutura. Quem chega a Bocas del Toro procura por natureza exuberante, lindas praias e – quase sempre – excelentes ondas para o surfe. É destino para quem busca contato direto com a natureza quase intocada, isso sem perder o conforto de bons hotéis.

bocas del toro destinos março

 

25 – Riviera Nayarit, México

Temperaturas – março: Média Máxima 30°C / mínima: 15°C
Precipitação: 5mm

Na costa oeste do México esconde-se um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros. Entre o azul-turquesa do Oceano Pacífico e o verde intenso da Sierra Madre, a Riviera Nayarit encanta pela exuberante natureza e leva o turista a aproveitar dias de muito sol. Dispa-se de preconceitos e encare os fatos: nem só de Cancún vive o México!

26 – San Blas, Panamá

Temperaturas – março: Média Máxima 31°C / mínima: 23°C
Precipitação: 30 mm

Uma ilha para chamar de sua. Uma ilha para cada dia do ano. Uma ilha para ser a mais perfeita representação do paradisíaco. O cenário parece surreal, é verdade. Mas, acredite, ele existe e está ao seu alcance. A composição de cena não para por aí. Há também um deslumbrante mar caribenho colorido, cabanas com varandas de frente para a praia e muitos coqueiros para proporcionar sombra e água fresca. São mais de 360 ilhas no arquipélago de San Blas, um lugar que muita gente ainda não ouviu falar, mas que impressiona pela natureza estonteante!

27 – Torres del Paine, Chile

Temperaturas – março: Média Máxima 15°C / mínima: 5°C
Precipitação: 17mm

No extremo sul das Américas está um dos lugares mais selvagens do planeta. Uma paisagem quase intocada aguarda para ser descoberta e explorada. Essa é a sensação dos viajantes que chegam à Patagônia e ao Parque Torres del Paine: sentem-se os únicos habitantes de um universo repleto de montanhas, geleiras, lagos e campos. A desafiante imensidão natural deslumbra todo tipo de aventureiro.

Ao sul da Cordilheira dos Andes, dividida entre a Argentina e o Chile, a região Patagônica abrange um terço do território dos dois países. São quase 800 mil km² de paisagens impressionantes e riquíssima natureza. Um ambiente quase inabitado por homens, porém repleto de vida.

28 – Fort Lauderdale, Estados Unidos

Temperaturas – março: Média Máxima 25°C / mínima: 16°C
Precipitação: 68mm

Com eterno clima de férias, sol reinando durante todo o ano e mar sempre convidativo, Fort Lauderdale é um dos melhores destinos da Flórida para quem deseja descansar. Vizinha à agitada Miami, Fort Lauderdale conquista pela simplicidade do dia a dia e, claro, pela linda praia! Apesar de estar bem pertinho de um dos destinos mais populares dos Estados Unidos, Fort Lauderdale ainda guarda o ar de cidade pequena, mas sem perder todo o requinte das mansões e iates que permeiam as ruas e canais da região.

E se você não for proprietário de um belo barco para navegar, não precisa se preocupar. Basta escolher um dos muitos cruzeiros que saem do Porto Everglades para percorrer as maravilhosas praias do Caribe que estão bem pertinho de lá.

29 – Nova Zelândia

Temperaturas / Wellington – março: Média Máxima 20°C / mínima: 12°C
Precipitação: 80mm

As grandiosas paisagens e o mistério que cerca o lugar sempre aguçaram a curiosidade de viajantes de todo o mundo, que veem no país um destino exótico e repleto de possibilidades. Embarcar para a Nova Zelândia está na lista de desejos de qualquer aventureiro. E não é para menos. O lugar reúne em um espaço muito pequeno uma quantidade absurda de paisagens distintas, como se viajássemos por vários países ao mesmo tempo.

30 – Cidade do Panamá, Panamá

Temperaturas – março: Média Máxima 32°C / mínima: 23°C
Precipitação: 11mm

Movimentada, histórica e contemporânea, a Cidade do Panamá vem ganhando cada vez mais fãs mundo afora. Se o seu conhecimento sobre o lugar resume-se ao típico chapéu ou ao famoso Canal (obra-prima da engenharia), é hora de conhecer mais dessa capital cheia de surpresas. Passando por muitas transformações nos últimos anos, a cidade é moderna, tem um centro histórico charmoso e uma gastronomia variadas, com restaurantes de todas as partes do mundo!

Para quem pretende viajar em outro período, veja alguns destinos para visitar o ano todo no Brasil: Curitiba, Belo Horizonte,  São Paulo, Vitória, Foz do Iguaçu e Búzios, que é considerada uma das melhores praias do Brasil!

Para quem busca um destino internacional para viajar durante todo o ano, há várias boas pedidas, como Montreal, Porto, Nova York, Buenos Aires, Dubai, Londres, Bruxelas, Zurique, Berlim e Florença.