logo Melhores Destinos

Os 10 melhores destinos internacionais segundo nossos leitores

Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
29/10/2019 às 5:00

Os 10 melhores destinos internacionais segundo nossos leitores

Quais são os melhores destinos internacionais de viagem na sua opinião? Fizemos esta pergunta a milhares de leitores — isso mesmo, vocês! — no Prêmio Melhores Destinos 2019. Os votos foram computados numa acirrada disputa e o resultado você confere agora!

A Ásia continua em alta: a Tailândia desbancou o Japão, que ganhou o prêmio no ano passado, e assumiu o primeiríssimo lugar como o melhor destino internacional de viagem! O país ficou com nota 9,54 na média que avaliou também custo-benefício e atrações. A grande surpresa vem na vice-liderança: a estreante República Tcheca garantiu o segundo lugar com 8,88 de média. Portugal se manteve no ranking com a mesma posição do ano anterior, ficando em terceiro lugar com 8,85 na média.

Confira a seguir os dez melhores destinos internacionais segundo os leitores:

1° lugar: Tailândia (9,54)

Um destino paradisíaco, seguro e barato, com um povo amigável e boa infraestrutura turística. Precisa de mais alguma coisa? A Tailândia garantiu o merecido primeiro lugar fazendo o básico: tratando bem os visitantes e oferecendo o que tem de melhor. Com praias cristalinas, uma cultura exótica e a deliciosa gastronomia local, o país se reinventa há anos, sempre oferecendo novas experiências.

Do agito frenético da capital Bangkok ao clima de paz e sossego de Chiang Mai, passando pela ilha de Phuket e suas belas praias, uma coisa é certa: ninguém é mais o mesmo após uma viagem para a Tailândia 🙂

Leia também:
Como é viajar para a Tailândia? Dicas e roteiro muito além das praias
Tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Tailândia a turismo
Os 10 erros mais comuns em uma viagem à Tailândia – e como evitá-los!
Qual a melhor época para visitar a Tailândia?
Os melhores seguros de viagem na avaliação dos viajantes!

 

Tailândia: primeiro lugar mais do que merecido!

2° lugar: República Tcheca (8,88)

A República Tcheca é famosa pela incrível arquitetura, que une construções históricas em diversos estilos, de castelos medievais a prédios modernos. A capital Praga é considerada a cidade mais bonita do Leste Europeu, e uma das cidades mais procuradas pelos turistas no continente. Seja para curtir a intensa vida noturna, ou um passeio sossegado à beira-rio, a República Tcheca é um destino que sabe receber bem quem a visita.

Ah, e já mencionamos que a cerveja é mais barata do que a água por lá?

Praga, República Tcheca: Medalha de prata para um destino de ouro!

3° lugar: Portugal (8,85)

Em 1500, Portugal descobriu o Brasil. Em 2019, o Brasil descobriu Portugal. Os brasileiros já bateram todos os recordes de visitação ao pequeno país, que vem se tornando um dos destinos mais badalados da Europa. Perca-se pelas ruas do Alfama em Lisboa, delicie-se com uma bela posta de bacalhau e uma taça de vinho em algum bom restaurante, depois adoce o paladar com o famoso pastel de Belém…

Buscando ofertas de passagens aéreas para Lisboa? Instale agora mesmo nosso app!

Explore Portugal do norte ao sul, admirando as construções antigas e paisagens naturais de tirar o fôlego do Porto e as belas praias de falésias do Algarve.

Portugal: a “terrinha” nunca decepciona e é o destino dos sonhos de muita gente!

4° lugar: Peru (8,85)

Há vários motivos para visitar o Peru, e não é só porque o país está perto da gente! Lima possui uma bela vista para o Oceano Pacífico, com sítios arqueológicos, arquitetura colonial, museus incríveis, jardins floridos, cassinos e alguns dos melhores restaurantes da América Latina… E claro, o impressionante Machu Picchu, a “cidade perdida dos Incas”. Um lugar mágico que exala energia e permite aos visitantes desvendar um pouquinho de um povo tão singular.

Leia também:
Roteiro no Peru: 16 dias em um país de cultura milenar e natureza incrível

Machu Picchu, Peru: nosso vizinho está com tudo!

5° lugar: África do Sul (8,80)

A África do Sul vem conquistando os viajantes brasileiros com atrações bonitas e de alta qualidade. Com passagens baratas, isenção de visto e bons preços, o destino já conquistou o 5º lugar na preferência de muitos leitores e a tendência é não parar por aí! Além dos safáris, desertos, rotas de vinho e a paisagem urbana de Joanesburgo, a Cidade do Cabo conquista com suas belas paisagens e um astral contagiante. A cidade é reconhecida como uma das mais bonitas do mundo. Prepare-se para conhecer um lugar com muito verde, montanhas, praias e um mar estonteante.

Leia também:
– Dicas de safáris no Kruger Park
O que fazer na Garden Route

África do Sul: perfeita para amantes da natureza.

6° lugar: Croácia (8,74)

O inverno está chegando! Mas não agora, porque na Croácia o verão demora a acabar. O país que já foi cenário da série Game of Thrones parece ter saído de um conto de fadas, com praias paradisíacas, montanhas impressionantes e muita história para contar. Além, é claro, das famosas baladas, que vem fazendo a Croácia desbancar sua vizinha famosa, a Grécia. Se você tem planos de viajar para a Europa, está na hora de adicionar a Croácia ao seu roteiro!

Leia também:
Conheça Vis, a paradisíaca e autêntica ilha da Croácia
Guia de Split, um dos principais destinos da Croácia

Zagreb, Croácia: um país com paisagens indescritíveis!

7° lugar: Colômbia (8,71)

A Colômbia é o melhor exemplo de como um país pode evoluir, deixando o passado conturbado para trás. Bogotá tornou-se uma das capitais mais modernas e vibrantes da América do Sul. San Andrés é a ilha perfeita para quem quer desfrutar de um destino mais natural, mergulhar ou conhecer um mar com diversos tons de verde e azul. Já Cartagena é um verdadeiro tesouro para quem deseja mergulhar no passado, caminhar por ruas estreitas de pedra, visitar pontos turísticos históricos e construções coloniais.

San Andrés, Colômbia: desfrute da beleza do mar caribenho sem sair da América do Sul.

8° lugar: Japão (8,67)

Mesmo caindo da 1ª para a 8ª posição no ranking, não há quem discorde de que o Japão é um destino fascinante. Tokyo, capital da terra do sol nascente, é a maior metrópole do mundo e será a sede dos Jogos Olímpicos de 2020! O país reúne cidades grandes e modernas, com prédios altos, letreiros enormes piscando, muitos shoppings, uma rede de transporte eficiente e milhares de pessoas. Na milenar cidade de Kyoto, lindas atrações do país representam o tradicionalismo da cultura japonesa. Imperdível!

Leia também:
O que fazer em Tokyo, a moderna e surpreendente capital do Japão
Visto eletrônico para o Japão vai facilitar o turismo nas Olimpíadas de 2020

Tokyo, Japão: sede dos Jogos Olímpicos de 2020.

9° lugar: Rússia (8,65)

Alguém ainda duvida que a Copa do Mundo de 2018 foi um bom negócio para a Rússia? O país com fama de frio e mau-humorado atraiu milhões de visitantes e mostrou o seu melhor: cultura, museus, arquitetura e muita alegria! Em Moscou, não deixe de visitar a icônica Praça Vermelha. De lá é fácil partir para algumas das principais atrações da cidade: O Mausoléu de Lênin, o Museu Histórico do Estado e a Catedral de São Basílio.

A Rússia passou por muitas mudanças ao longo dos últimos séculos. Vivenciar a história recente do país é um dos motivos que deixa a visita ainda mais especial!

Moscou, Rússia: uma agradável surpresa, resultado de muitos investimentos.

10° lugar: Espanha (8,52)

A Espanha ainda é um destino irresistível para os amantes de artes, cultura e arquitetura. Madri, a capital do Reino da Espanha, concentra alguns dos mais importantes museus do mundo. Já Barcelona é um destino turístico completo. Uma cidade onde a história está viva, impressa em cada ruela da Ciutat Vella. A beleza de construções como a Sagrada Família é de deixar qualquer um de queixo caído. A variedade de destinos espanhóis famosos, como Alicante, Málaga, Bilbao, Valência ou Ibiza, é a prova de que há muito para se ver e fazer no país!

Leia também:
O que fazer em Barcelona – dicas para a sua viagem à capital da Catalunha 

Barcelona, Espanha: absolutamente encantadora.

Como foi a votação

A eleição dos Melhores Destinos internacionais foi feita em duas etapas. Na primeira pergunta, os leitores apontaram, em uma lista de países, quais visitaram nos últimos 12 meses. Na seguinte eles davam notas de 1 a 10 para esses países, em três quesitos: atrações, custo benefício e se recomendava a viagem em geral. A média entre essas três notas definiu a classificação de cada país no ranking.


Agradecemos aos mais de 25 mil leitores que votaram no Prêmio Melhores Destinos 2019! E você, o que achou dos resultados? Já esteve em algum destes destinos? Comente e participe!