logo Melhores Destinos

Carnaval 2021: para onde viajar no feriado e como está a situação dos principais eventos no país

Monique Renne
27/10/2020 às 4:53

Carnaval 2021: para onde viajar no feriado e como está a situação dos principais eventos no país

O Carnaval 2021 não será como estamos acostumados. Os blocos de rua, desfiles de escolas de samba e grandes bailes dificilmente acontecerão. Eventos com aglomeração ainda não têm data para acontecer e será preciso se adaptar a um carnaval mais tranquilo. Ainda que os principais eventos do Carnaval 2021 sejam cancelados, o feriado prolongado estará valendo e muita gente vai botar o pé na estrada para viajar no carnaval. Alguns destinos podem manter pequenas festas e bloquinhos menores, mas dificilmente será possível encontrar um megaevento no Carnaval 2021. Que tal então desapegar dos festejos e tirar alguns dias de folga para relaxar no carnaval? Temos algumas dicas de destinos para você viajar no Carnaval 2021!

O feriado – ou ponto facultativo – do Carnaval 2021 vai cair nos dias 15/02 (segunda) e 16/02 (terça). Os destinos mais procurados para viagem no Carnaval 2021 podem não ser os tradicionais, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Ainda que essas cidades sejam escolhidas por muitos turistas, sem as grandes festas, o Carnaval não terá a mesma graça. Pense em novas possibilidades e abra mão dos roteiros tradicionais de carnaval em 2021. Priorize destinos próximos e mais vazios e deixe os roteiros internacionais para quando tudo estiver mais calmo. Lembre-se que há outros feriados em 2021 para curtir!

O feriado de carnaval em 2021 será nos dias 15/02 (segunda-feira) e 16/02 (terça-feira). Lembrando que a quarta-feira de cinzas é ponto facultativo até 14h em diversas cidades do Brasil. Esta data ainda não foi alterada oficialmente. A festa e feriado podem acontecer em datas diferentes.

Carnaval 2021

Salvador, Bahia / Foto: Monique Renne

Carnaval 2021

Ainda que o Carnaval 2021 não tenha grandes festas, ele ainda será altíssima temporada. Programe-se com antecedência para não pagar caro demais. Muitos destinos ainda operam com capacidade de hospedagem reduzida, o que pode encarecer ainda mais os preços durante o feriadão. Sem contar que a sua hospedagem favorita pode lotar bem mais rápido! Ao programar a viagem de carnaval, não se esqueça de verificar as regras de cancelamento de serviços, hospedagem e passagens áreas. O momento que vivemos ainda exige precaução e não é possível prever como estará o ritmo de viagens até o Carnaval 2021. Organize-se para a viagem, mas também esteja preparado para caso seja preciso cancelar os planos na última hora.

Carnaval 2021

Itacaré, Bahia / Foto: Monique Renne

Carnaval é feriado?

O carnaval não é um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo. Tornar o carnaval feriado depende da decisão dos governos locais, que em grande parte mantêm o carnaval como ponto facultativo. Neste período de pandemia, uma situação extraordinária aconteceu e diversos destinos do país optaram por cancelar o ponto facultativo e considerar a segunda-feira, terça-feira e quarta-feira de cinzas dias normais de trabalho.

Vai ter Carnaval em 2021 ou foi cancelado?

Confira como está a situação do Carnaval 2021 nas principais cidades do Brasil e veja algumas dicas de destinos para curtir o feriadão! Aproveite o feriado prolongado para relaxar. Sabemos que você bem merece! Vamos acompanhar a situação do Carnaval 2021 nos principais destinos do Brasil e manteremos este post atualizado com qualquer nova informação sobre os eventos que serão cancelados ou confirmados no Carnaval 2021.

Carnaval 2021 em Salvador

O famoso Carnaval de Salvador está na lista de grandes eventos que já foram adiados em 2021. Ainda sem data confirmada para acontecer, blocos de rua e trios elétricos de Salvador terão que aguardar para animar os foliões nas ruas da cidade.

É importante dizer que o ponto facultativo do carnaval em Salvador, assim como em todo o estado da Bahia, foi cancelado. Com isso, muita gente perderá a folga programada para os dias do carnaval.

Carnaval 2021 no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, tanto o desfile das escolas de samba quanto o carnaval de rua, com os famosos blocos cariocas, foram inicialmente adiados. Em reunião da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e representantes das agremiações, foi definido o adiamento do maior evento carnavalesco do mundo. A nova data prevista para a o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro é de 8 a 11 de julho de 2021, mesmo calendário escolhido por São Paulo. Agora, o prefeito Eduardo Paes anunciou que o carnaval no Rio de Janeiro foi cancelado e não haverá eventos em 2021. O feriado de carnaval no Rio de Janeiro está mantido.

Carnaval 2021 em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo já tinha anunciado o cancelamento dos eventos do Carnaval 2021 na cidade. Tanto os blocos de rua (que costumam sair no pré-carnaval) quanto o desfile das escolas de samba de São Paulo foram adiados. Agora, o Governo de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo cancelaram o ponto facultativo do carnaval em 2021. A medida é válida para a segunda e terça-feira de carnaval, além da quarta-feira de cinzas. A decisão é mais uma que atinge diretamente o turismo, assim como foi a fase vermelha no Litoral Norte de São Paulo.

“Não haverá o feriado de carnaval este ano. Esta é a recomendação do Centro de Contingência, de 20 médicos, cientistas e especialistas, para com isso manter sob controle a expansão da pandemia”, disse o Governado João Doria. O Governo de São Paulo recomenda ainda que todos os municípios do estado tomem a mesma medida e cancelem o ponto facultativo do carnaval em 2021. “Estamos em uma segunda onda da COVID-19. Não é razoável que festividades e encontros venham a ocorrer diante de uma situação tão trágica e tão difícil. Nós, evidentemente, não estamos impedindo, nem poderíamos proibir as pessoas de viajarem. Mas não teremos feriado de Carnaval em todo o estado de São Paulo”, afirmou o Governador.

Carnaval 2021 no Recife, Olinda e todo o estado de Pernambuco

Os eventos do Carnaval 2021 em Recife e Olinda foram oficialmente cancelados. Os blocos de frevo, maracatu e outros ainda não têm data definida para os festejos. O Governo de Pernambuco cancelou o ponto facultativo na segunda e terça-feira de carnaval.

Carnaval no Ceará e em Fortaleza

O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, também optaram por cancelar o ponto facultativo. Em todo o estado, conforme anúncio do Governo, não haverá folga na segunda e terça-feira de carnaval.

Carnaval em Florianópolis e estado de Santa Catarina

O Governo do Estado de Santa Catarina manteve a ponto facultativo de carnaval em 2021, no entanto, a cidade de Florianópolis cancelou o ponto facultativo de carnaval para os servidores públicos municipais.

Carnaval no Espírito Santo

O Governo do Espírito Santo decidiu manter o ponto facultativo e a folga em VitóriaGuarapari e todo o estado está garantida.

Carnaval 2021 em Belo Horizonte e todo o estado de Minas Gerais

Belo Horizonte, que tem se tornado um destino muito procurado no Carnaval devido aos blocos de rua, cancelou os festejos de carnaval e também o ponto facultativo. O mesmo acontece em todo o estado, já que o Governo de Minas Gerais não dará o ponto facultativo no carnaval em 2021.

Para onde viajar no Carnaval 2021

1- Maresias, São Paulo

Maresias é um dos principais destinos entre as praias do  Litoral Norte de São Paulo e no Carnaval costuma ser bastante procurada, especialmente pelos moradores do estado. Localizada em São Sebastião, Maresias é uma boa opção para quem não quer ir longe demais e não abre mão de praia e um pouco de agito nos dias de carnaval. Maresias é sempre animada, mas para quem quer fugir do movimento há diversas praias nos arredores de Maresias que são mais vazias, mesmo em um feriadão. Fique atento apenas à estrada, que costuma ficar bem congestionada nos feriados prolongados. Na dúvida de onde ficar em Maresias? Veja 18 hotéis e pousadas incríveis para relaxar no Litoral Norte de São Paulo!

Carnaval 2021

Praia de Maresias, São Sebastião – São Paulo / Foto: Monique Renne

2- Ubatuba, São Paulo

Apesar de serem bem próximas, Maresias e Ubatuba têm clima bem distinto. Ubatuba é mais tranquila e agrada especialmente quem busca contato intenso com natureza. Há diversas praias desertas, lindas trilhas e o verde que sempre recobre a paisagem é capaz de relaxar qualquer um! Ubatuba rende diversos dias de viagem sem repetir uma praia sequer. Se você chegar por lá meio perdido no carnaval, veja nossas dicas de roteiros pelas praias de Ubatuba. Ah! E não deixe de conhecer algumas ilhas enquanto estiver em Ubatuba. A Ilha das Couves, Ilha Anchieta e Ilha do Prumirim são imperdíveis!

Carnaval 2021 para onde viajar

Praia da Sununga, Ubatuba – São Paulo / Foto: Monique Renne

3 – São Paulo, São Paulo

A cidade de São Paulo é um destino maravilhoso para viagens rápidas em qualquer época do ano. Não falta o que fazer em São Paulo e a boa notícia é que muitas atrações da cidade são gratuitas! É uma ótima alternativa para quem está com orçamento apertado. E as passagens aéreas para São Paulo costumam ter preços bem acessíveis, até porque há voos a partir de todo o Brasil.

Nos feriados, mesmo no Carnaval, São Paulo se torna ainda mais interessante. A cidade fica mais vazia, os atrativos menos disputados e o trânsito bem mais tranquilo. Dá até para andar tranquilo e investir em atrações próximas ao metrô de São Paulo. São Paulo é repleta de museus e restaurantes maravilhosos! E tem tanta coisa para fazer em São Paulo, que você nem precisa sair da Avenida Paulista para curtir 4 dias de feriadão por lá!

Carnaval 2021 desfiles das escolas de samba

Mirante do Sesc na Avenida Paulista, São Paulo / Foto: Monique Renne

4 – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Impossível esquecer do Rio de Janeiro no Carnaval 2021! Ainda que o desfile e os blocos não aconteçam, o Rio de Janeiro continua sendo uma ótima alternativa para os dias do feriadão. Se você está desiludido com a falta do carnaval na cidade, confira nossas dicas de o que fazer no Rio de Janeiro. Certeza que você encontrará alternativas para curtir os dias na Cidade Maravilhosa. E se o seu foco é mesmo um banho de mar, as praias do Rio de Janeiro sempre irão agradar! Para fugir do movimento, invista na Zona Oeste, onde estão praias maravilhosas como a Prainha, Praia da Reserva e Grumari. Confira o nosso Guia do Rio de Janeiro para mais dicas!

Na dúvida de onde se hospedar? Veja dicas de hotéis próximos ao Rio de Janeiro para relaxar!

Blocos de carnaval Rio de Janeiro

Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro / Foto: Jason Ortego

5- Búzios, Rio de Janeiro

Búzios é uma das queridinhas entre os turistas que buscam as praias da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A charmosa cidade litorânea é capaz de agradar tanto a quem deseja agito quanto os que procuram um lugar mais tranquilo para relaxar no feriadão de carnaval. As praias de Búzios são lindas e muitas delas com pequenas faixas de areia bem convidativas, como a Praia de João Fernandes e João Fernandinho. Na região há ainda hotéis maravilhosos, muitos com vista para o mar e lindas piscinas para descansar. Sem falar que a noite de Búzios é deliciosa, a vila uma graça e há ótimos restaurantes por lá! Com mais tempo será possível até mesmo dar um pulo nas vizinhas Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Carnaval 2021 melhores destinos

Praia Brava, em Búzios – Rio de Janeiro / Foto: Monique Renne

6- Domingos Martins, Espírito Santo

As montanhas capixabas são pouco conhecidas por viajantes que vivem fora do Espírito Santo, mas uma excelente opção para quem busca um destino tranquilo e com paisagens naturais durante o Carnaval 2021. Uma viagem pela região serrana do Espírito Santo é ótima para explorar com carro próprio e ir parando nos vários pontos de interesse ao longo das estradas. É uma viagem para quem gosta de fazer caminhadas ao ar livre, observar a natureza e relaxar bastante.

Diferentes distritos e cidades de pequeno porte compõem a região, entre eles Domingos Martins, Matilde, Pedra Azul e Castelo. A região tem cachoeiras, paisagens espetaculares, florestas e um clima ameno. E por lá será fácil encontrar hotéis e pousadas com linda vista para as montanhas!

carnaval 2021 viagens

Visual da Pousada Pedra Azul / Foto: Booking 

7 – Belo Horizonte, Minas Gerais

Belo Horizonte é o destino certo para quem quer gastar pouco! A capital mineira tem muitas atrações gratuitas, a comida (sempre maravilhosa) tem ótimos preços e as hospedagens costumam ser bem em conta. Belo Horizonte conta ainda com a vantagem de ser facilmente percorrida em um feriado de 4 dias. É na medida certa para o Carnaval 2021, mesmo que os blocos de rua não saiam este ano.

Ao visitar Belo Horizonte, não deixe de ir ao sensacional Inhotim. Um dos mais surpreendentes museus do mundo, o Instituto Inhotim vale até mesmo dois dias de visita!

Veja mais dicas sobre o que fazer em Belo Horizonte, com roteiro dia a dia para a sua viagem.

Carnaval em Belo Horizonte

Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte / Foto: Monique Renne

8 – Diamantina, Minas Gerais

Diamantina é uma cidade pequena e a região turística pode ser visitada em poucos dias. A cidade mineira costuma ser muito animada no Carnaval, com diversos blocos que lotam as ruas entre casarios coloniais. Com o possível cancelamento dos eventos do Carnaval 2021 em Diamantina, aproveite o para percorrer tranquilamente as intensas ladeiras do Centro Histórico, tomar um banho de cachoeira e, de quebra, ainda saborear a boa culinária mineira, preferencialmente aos pés de uma árvore na encantadora Vila do Biribiri.

A partir de Diamantina, vale visitar também as pequeninas São Gonçalo do Rio das Pedras, Milho Verde e a cidade de Serro, com a produção de um dos melhores queijos do Brasil. É roteiro para quem gosta de interior, calmaria e boa comida!

Se quiser seguir a linha de roteiros pelas cidades históricas de Minas Gerais, confira também Ouro Preto e Tiradentes!

feriados data 2021

Diamantina, Minas Gerais / Foto: Monique Renne

9 – Curitiba, Paraná

Curitiba é para quem deseja fugir totalmente do Carnaval em 2021! A capital paranaense tem uma turismo fácil, com roteiro bem definidos e não exige muita organização para ser explorada. Se você quer um destino fácil e barato para fugir do Carnaval, cogite ir a Curitiba! Um feriadão prolongado é suficiente para conhecer as principais atrações, pontos turísticos e parques de Curitiba, entre eles o Jardim Botânico de Curitiba. Dá tempo até mesmo de fazer um passeio de trem de Curitiba até Morretes e ainda curtir o clima mais tranquilo de cidade do interior. Veja mais sobre o que fazer em Curitiba.

feriados prolongados 2021

Jardim Botânico de Curitiba, Curitiba –  Paraná / Foto: Monique Renne

10 – Foz do Iguaçu, Paraná

O cenário das Cataratas do Iguaçu é lindo durante todo o ano, mas em fevereiro, depois do período de chuvas, as cataratas estarão deslumbrantes! É um ótimo período para conhecer as belezas da região no auge do potencial hídrico! E vale dizer que, com ou sem chuva, você sairá de lá molhado. Com a capacidade extraordinária de deixar os mais descrentes boquiabertos, o Parque Nacional do Iguaçu é a constatação pura e simples da imensidão da natureza.

Além de Foz do Iguaçu, que visita a região poderá investir ainda em algumas comprinhas. Nada mal voltar para casa cheio de boas lembranças e ainda com uma mala extra! Se Ciudad del Este, no Paraguai, é um paraíso para as compras, Puerto Iguazú, no lado argentino, é o lugar perfeito para fazer um bom jantar, desfrutando de uma carne maravilhosa. Quatro dias de carnaval será pouco tempo. Já prepare-se para voltar!

destinos para viagem no feriado

Foz do Iguaçu, Paraná / Foto: Camille Panzera

11 – Blumenau, Santa Catarina

Pode parecer inusitado viajar rumo a Blumenau no Carnaval, mas o destino catarinense pode ser uma ótima alternativa para se divertir e, de quebra, fugir de lugares muito movimentados. Visitar Blumenau é estar em contato direto com a cultura germânica, que se mostra não só nos canecos de chope, mas também na culinária típica e na arquitetura enxaimel, ainda presente em alguns pontos da cidade e arredores, como a pequena Pomerode, considerada a cidade mais alemã do Brasil. Blumenau oferece um turismo fácil e sem grandes obrigações a cumprir. A cidade é pequena e pode tranquilamente ser percorrida em um ou dois dias.

Nos outros dias do Carnaval, invista em visitas às cervejarias de Blumenau, às simpáticas cidades da Rota do Enxaimel e até mesmo em uma passadinha no Beto Carrero World, o maior parque de diversões da América Latina, localizado pertinho do Balneário Camboriú, onde vale aproveitar algumas das melhores praias de Santa Catarina. Veja aqui como comprar seu ingresso para o Beto Carrero com desconto.

feriados prolongados para onde viajar

Pomerode, Santa Catarina / Foto: Monique Renne

12 – Vale dos Vinhos, Rio Grande do Sul

Vale dos Vinhedos é uma região do Rio Grande do Sul famosa pela produção de vinhos e espumantes. Ela compreende uma rota rural que abrange três municípios gaúchos: Monte Belo do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves, que é onde se encontra a maior parte do roteiro turístico. Um passeio pelo Vale dos Vinhedos inclui paisagens fotogênicas e uma imersão à cultura dos imigrantes italianos.

Em todas as vinícolas é possível fazer degustação e em algumas delas os visitantes podem optar por passeios guiados pelas cavas. Você poderá conhecer todo o processo até o vinho estar pronto e ainda degustar alguns rótulos in loco! Ah! E vinícolas como a Casa Valduga, Miolo e Salton oferecem curso de degustação de aproximadamente duas horas. Ótimo para relaxar e sair do carnaval mais feliz e cheio de novos conhecimentos!

Data do feriado

Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul / Foto: Bruna Scirea

13 – Salvador, Bahia

Se tem uma coisa que a Bahia não perde pra ninguém é na animação. Com ou sem Carnaval 2021, Salvador estará animada e cheia de música esperando por você! Se o seu negócio é mesmo com a energia que emana da Bahia e é impensável passar um carnaval sem pisar por lá, Salvador nunca vai decepcionar.

Aproveite os dias na capital baiana para se divertir, mas também para explorar os belos museus, igrejas e monumentos históricos da cidade. Pertinho de Salvador, a Praia do Forte merece um passeio de um dia inteiro, mas bom mesmo é se hospedar uns dias por lá para aproveitar os bons diversos resorts da região. Se você quer descansar em terras baiana, confira as dicas de hotéis para relaxar perto de Salvador.

Carnaval de Salvador

Salvador, Bahia

14 – Praia do Espelho, Bahia

Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva são destinos espetaculares para alguns dias de descanso em meio às praias da Bahia, mas se você busca sossego total em meio ao Carnaval, a Praia do Espelho merece a sua atenção! A Praia do Espelho (Curuípe) é o desejo de muitos turistas que visitam o Litoral Sul da Bahia. O local é famoso pela formação de piscina naturais à beira-mar e também pelo visual das falésias e coqueiros que cercam a faixa de areia.

A Praia do Espelho e a Praia dos Amores são vizinhas e têm característica bem semelhantes. As duas oferecem piscinas naturais lindíssimas e são uma excelente pedida para quem deseja mar calmo e um visual incrível para belas fotos. É, sem dúvida, o cenário do paraíso para quem deseja fugir do movimento do carnaval.

Carnaval na Bahia

Praia do Espelho, entre Trancoso e Caraíva – Bahia / Foto: Monique Renne

15 – Moreré, Bahia

Desejando praias desertas no Carnaval 2021? Moreré é para você! A pequena vila da Ilha de Boipeba é destino certo para quem busca fugir do movimento e quer distância de aglomerações. Moreré e as praias de Boipeba, como a Ponta dos Castelhanos, dificilmente ficam cheias e sempre será possível curtir um delicioso banho de mar praticamente sem ninguém! A partir de Boipeba, experimente fazer o passeio de lancha para Morro de São Paulo, a vizinha mais badalada e lugar para quem busca um pouco mais de agito nesse pedacinho mágico da Bahia.

Mesmo em Morro de São Paulo você poderá encontrar praias mais tranquilas. Na dúvida, visite Boipeba e Morro!

Carnaval 2021 Bahia

Ponta dos Castelhanos, na Ilha de Boipeba – Bahia / Foto: Monique Renne

16 – Itacaré, Bahia

Com o litoral mais extenso do Brasil, a Bahia é mesmo um paraíso repleto de destinos para quem busca praias no Carnaval 2021. E um dos destinos favoritos no estado é Itacaré. Com diversas faixas de areia tranquilas, lindas trilhas à beira-mar e cachoeiras refrescantes, Itacaré é certeza de sucesso para os dias de folga no feriadão de carnaval! Itacaré conta ainda com pousadas, hotéis e resorts incríveis para quem deseja investir um pouco mais na folga.

Se o foco for as praias, vale saber que a Prainha é quase um mito entre os turistas que chegam a Itacaré. É fácil ouvir em uma conversa a respeito da cidade que a Prainha é a faixa de areia mais bonita da região. Podemos garantir que há várias belas praias em Itacaré, mas a Prainha é mesmo especial! 

A partir de Itacaré será fácil fazer um passeio de lancha até as piscinas naturais de Taipu de Fora, na Península de Maraú. Não perca essa chance!

Feriado viagem para a praia

Prainha de Itacaré, Bahia / Foto: Monique Renne

17 – Pipa, Rio Grande do Norte

O Carnaval 2021 vai ser um pouco diferente e os blocos e festas que costumam acontecer na Praia da Pipa certamente serão reduzidos, mas o lugar continuará lindo! A Praia da Pipa é o tipo de destinos que agrada a todos os públicos: desde os que buscam badalação até os que estão mais dispostos a curtir a tranquilidade da vida à beira-mar. Por lá, os visitantes são convidados a passar o dia nas diversas praias, fazer passeios de buggy ou barco, curtir o pôr do sol na Lagoa Guaraíras e a noite do badalado centrinho. Entre as melhores praias de Pipa está a Baía dos Golfinhos, onde, de fato, será fácil ver golfinhos nadando bem perto da faixa de areia. Aproveite para curtir Pipa no Carnaval!

viagem para a praia no feriadão

Praia da Baía dos Golfinhos, em Pipa – Rio Grande do Norte / Foto: Gustavo Mitilene Cordeiro

18 – São Miguel dos Milagres, Alagoas

Pertinho de Maragogi e cercada por outras belas regiões de praias, São Miguel dos Milagres é o destino certo para botar o pé na areia e relaxar em um mar piscininha. E tudo praticamente sem ninguém! Os grandes destaques de São Miguel dos Milagres são a espetacular Praia do Toque, que tem na ponta direita uma igrejinha digna das fotos mais lindas de viagem e a Praia do Patacho, que rende um maravilhosos mergulho com snorkel. Vale também, claro, visitar as praias de Maragogi e regiões vizinhas, onde estão algumas da melhores praias do Brasil, como a Praia de Japaratinga, já que todo esse pedaço do litoral de Alagoas, a apenas 100 km de Maceió, é mesmo sensacional!

Viagem feriado praia

Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres – Alagoas / Foto: Monique Renne

19 – Praia dos Carneiros, Pernambuco

Praia dos Carneiros é considerada uma das mais famosas do Brasil e se destaca pelas águas claras e mornas, com arrecifes que formam piscinas naturais na maré baixa, além de uma charmosa e bem posicionada igrejinha – a Capela São Benedito – que rende um dos mais lindos cenários entre as praias do Brasil. Além do visual belíssimo, a praia de Carneiros permanece rasa por um longo trecho de areia – por isso é possível ir caminhando até a área das piscinas e as crianças podem brincar no mar sem muito perigo. Quem visita Recife ou está em Porto de Galinhas costuma dar uma passadinha na praia, mas Carneiros merece ser mais do que um destino de passagem!

Carnaval em Pernambuco 2021

Praia dos Carneiros, em Tamandaré / Foto: Vanessa Lima

20 – Recife e Olinda, Pernambuco

As cidades vizinhas formam um dos melhores e mais disputados circuitos do carnaval no Brasil, mas com um 2021 tão diferente, os festejos certamente serão reduzidos. Ainda assim, tanto a capital Recife, quanto Olinda, valem a sua visita! Quem gosta de centros urbanos repletos de atrações tem grandes chances de se apaixonar pelo Recife. Já Olinda tem um dos centros históricos mais famosos do país e igrejas que são verdadeiras obras-primas. Fora da parte antiga da capital pernambucana, há ainda o Instituto Ricardo Brennand e a Oficina Brennand, que ficam na Várzea e são boas opções de passeios ao ar livre.

E quem não puder curtir o Carnaval 2021 do Recife e Olinda, não precisa ficar triste! A Embaixada dos Bonecos Gigantes expõe os famosos bonecos criados para participar do carnaval nas duas cidades. Na linha do carnaval também vale conhecer o Paço do Frevo, voltado para o ritmo e dança que embala os foliões no Recife. Ao menos dá um gostinho da festa, sempre tão presente nas rua do Recife e Olinda.

Carnaval 2021 Recife e Olinda

Paço do Frevo / Foto: Visit Recife


E você? Quais são os seus planos para o Carnaval 2021? Conte pra gente para qual destino você gostaria de ir no próximo carnaval! Lembre-se que a situação do mundo ainda é instável e que é preciso acompanhar de perto as notícias de viagem para saber como será o Carnaval 2021. Vamos torcer para tudo melhorar o mais rápido possível. Na dúvida, só viaje quando se sentir seguro para isso! Se não tiver carnaval este ano, aproveite o Carnaval 2022.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção