logo Melhores Destinos

Cancelado! Prefeito do Rio de Janeiro anuncia que não haverá carnaval em 2021

Monique Renne
21/01/2021 às 14:45

Cancelado! Prefeito do Rio de Janeiro anuncia que não haverá carnaval em 2021

A cidade do Rio de Janeiro não terá comemorações de Carnaval 2021. A notícia foi dada hoje (21) pelo prefeito da cidade recém-empossado, Eduardo Paes, em suas redes sociais. Vale lembrar que a data das comemorações de carnaval já tinha sido adiada para o mês de julho, mas agora parece que será definitivamente cancelada. “Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, escreveu o prefeito em post nas redes sociais.

O Rio de Janeiro tinha definido uma nova data para as comemorações de carnaval em acordo com representantes envolvidos nos eventos das cidade de São Paulo e Salvador. As três cidades seguiriam o mesmo calendário para a realização do Carnaval 2021. É importante frisar que na época, não houve comunicados oficiais por parte das prefeituras de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro a respeito da nova data das comemorações de carnaval.

Ainda segundo Eduardo Paes, “essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento”. O prefeito deixou claro no post que não haverá carnaval no meio do ano em 2021. “Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos”, esclareceu o prefeito.

Vale dizer que há poucos dias foi aprovada no estado do Rio de Janeiro uma nova lei que prevê um novo carnaval fora de época em todos os anos e já vale para 2021. Além da festividade oficial, que acontece em todo o país, o Rio de Janeiro pretende atrair ainda mais turistas com o “CarnaRio – carnaval Fora de Época”, uma grande festa que ocorrerá sempre no mês de julho, período no qual o Rio de Janeiro já é um destino muito procurado para viagens de férias.

Lembre-se que estamos passando por uma pandemia e que qualquer festa com aglomeração não é recomendada no momento. Nos resta torcer para tudo melhorar o mais rápido possível e assim, com segurança, podermos comemorar o carnaval, seja em 2021 ou 2022. Independente dos festejos, lembre-se que você estará de folga e poderá investir em uma viagem tranquila no carnaval. Algumas das melhores praias do Brasil certamente serão boas pedidas nos feriados, assim como as faixas de areia tranquilas em praias desertas!


Você já tem planos para viajar no feriado de carnaval? Conte pra gente! E se não tiver viagem de carnaval este ano, aproveite o Carnaval 2022.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção