logo Melhores Destinos

Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador farão Carnaval de 2021 em julho!

Monique Renne
17/11/2020 às 9:11

Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador farão Carnaval de 2021 em julho!

Depois de São Paulo e Salvador chegarem a um acordo para a nova data das festas do Carnaval 2021, o Rio de Janeiro também pretende aderir ao calendário. Os festejos são negociados para o período de 08 a 11 de julho (quinta-feira a domingo), quando aconteceriam os desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, além dos blocos com trios elétricos em Salvador. Vale dizer que, por enquanto, os feriados de 2021 seguem nas datas oficiais, já os festejos podem ter novas datas para acontecer.

A data está em negociação entre os carnavalescos e empresários das três cidades, no entanto, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) mantém a posição de que só haverá eventos do Carnaval 2021 se houver vacina contra a Covid-19. O desfile das agremiações do Rio de Janeiro aconteceria apenas nos dias 10 e 11 de julho. A expectativa é que haja uma negociação em âmbito federal para alteração da data do feriado de Carnaval. Facilitando assim a realização da festa.

É importante frisar que não houve comunicados oficiais por parte das prefeituras de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro a respeito da nova data das comemorações de Carnaval. Então é bom aguardar tudo se confirmar para começar a se programar. Outros destinos muito procurados no Carnaval, como Recife, Olinda, Ouro Preto e Belo Horizonte ainda não definiram os rumos do Carnaval 2021.

Lembre-se que estamos passando por uma pandemia e que qualquer festa com aglomeração não é recomendada no momento. Nos resta torcer para tudo melhorar o mais rápido possível e assim, com segurança, podermos comemorar o Carnaval, seja em 2021 ou 2022. Independente dos festejos, lembre-se que você estará de folga e poderá investir em uma viagem tranquila no Carnaval. Algumas das melhores praias do Brasil certamente serão boas pedidas nos feriados, assim como as faixas de areia tranquilas em praias desertas! Se não tiver carnaval este ano, quem sabe você não aproveita o Carnaval 2022.

Com informações do Metrópoles, Uol e Extra.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção