logo Melhores Destinos

Lugares para viajar em julho: 30 alternativas para as férias

Camille Panzera
Camille Panzera
17/02/2021 às 17:33

Lugares para viajar em julho: 30 alternativas para as férias

Julho é um mês em que muitas pessoas tiram férias e, consequentemente, é um mês muito procurado para viajar. Confira, então, nossas sugestões de lugares para viajar em julho e curtir suas férias no Brasil ou pelo mundo!
Período de férias escolares no Brasil, friozinho em muitas cidades do Sul e sudeste do país, sol em tantas outras. Neve em cidades do hemisfério Sul, com estações de esqui a pleno vapor e verão com direito a ruas animadas em destinos no hemisfério Norte… o cenário é perfeito para tirar férias e aproveitar dezenas de destinos mundo afora.
Atenção: durante o período de pandemia sempre siga as recomendações das autoridades e viaje apenas se for permitido, seguindo todas as regras de segurança! Se for o caso, adie a viagem para mais tarde, o importante é permanecer seguro!

Férias em julho

Com tanto interesse e procura por viajar nesse época, julho é considerado um mês de alta temporada em vários destinos. Não é o mês mais econômico para viajar, é verdade, e nem mais vazio, mas em muitos lugares as ruas estão alegres e com eventos ocorrendo, transformando completamente a atmosfera das cidades e a experiência da viagem.
No hemisfério sul há várias opções se você quer esquiar, como Bariloche e Ushuaia, na Argentina e o Valle Nevado, no Chile. Já no hemisfério norte, julho é um mês que ferve por conta do verão europeu. Seja por perto, ou longe, são diversos os destinos para aproveitar pelo mundo!
Importante: Sabemos que esse não é o momento de viajar, mas sonhar e pensar nas próximas férias pode ser um exercício prazeroso e uma maneira de “viajar” de forma segura enquanto isso não é possível na prática. Confira, então, as nossas dicas de lugares para viajar no futuro!

Lugares para viajar no Brasil em julho

1 – Chapada dos Veadeiros, Goiás

Temperaturas em julho – Alto Paraíso: Média Máxima 27°C / mínima: 15°C
Precipitação: 4 mm

A Chapada é um convite irrecusável aos amantes do ecoturismo. A região, que engloba oito municípios do interior de Goiás, tem como principais bases de apoio para os turistas a cidade de Alto Paraíso de Goiás, a Vila de São Jorge e Cavalcante. Grande parte das atrações da região está concentrada nas três localidades, entre elas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e quedas d’água espetaculares, como a Cachoeira Santa Bárbara, que se tornou famosa pela água em tons de azul Caribe. Não faltará opções de banho nos dias em que você estiver por lá.
lugares para viajar em julho chapada veadeiros

Chapada dos Veadeiros / Imagem: Monique Renne

2 – Chapada das Mesas, Maranhão

Temperaturas em julho – Carolina: Média Máxima 35°C / mínima: 20°C
Precipitação: 9 mm

A Chapada das Mesas está localizada no sul do Maranhão, próximo de Carolina, que é a cidade utilizada como base para explorar o Parque Nacional da Chapada das Mesas. A região compreende cerca de 160 mil hectares, com atrações como cachoeiras, cavernas, formações rochosas diversas, cânions, trilhas, mirantes e chapadas, claro. É um destino bacana para quem procura contato com a natureza e que muita gente ainda nem ouviu falar!
lugares para viajar em julho

Imagem: Otávio Nogueira

3 – Anavilhanas, Amazonas

Temperaturas em julho: Média Máxima 32°C / mínima: 23°C
Precipitação: 95 mm

O Parque Nacional de Anavilhanas está localizado no Rio Negro, no Amazonas, e pode oferecer uma experiência muito diferente, especialmente nesse mês de julho. Quem já esteve no Amazonas deve saber que a região tem duas estações: a estação seca e a chuvosa. A estação chuvosa acontece agora, entre março e agosto, e nesse período os rios sobem, permitindo que os visitantes conheçam os igapós, que são como trilhas alagadas em meio a mata da floresta Amazônica, uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Na seca, entre setembro e fevereiro, a experiência é muito diferente, mas igualmente encantadora, já que nessa época o nível dos rios fica mais baixo, formando praias. Fica a seu critério decidir qual a época lhe agrada mais.
lugares para viajar em julho

Imagem: Lincoln Barbosa

4 – Diamantina, Minas Gerais

Temperaturas em julho: Média Máxima 23°C / mínima: 11°C
Precipitação: 9 mm

As íngremes ladeiras repletas de casarões coloniais coloridos se destacam em meio à Serra dos Cristais e formam a impressionante paisagem de Diamantina. O anúncio de tanta beleza acontece ainda na estrada que leva à cidade histórica, quando o contorno das montanhas transforma o caminho em um cenário cinematográfico. Difícil manter os olhos na pista enquanto se está dirigindo em um dos mais lindos destinos de Minas Gerais. Embarcar em alguns dias de passeio para Diamantina é como fazer uma viagem por séculos de história, sempre recheado de muita beleza.
destinos para viajar em julho

Diamantina, MG / Imagem: Monique Renne

 

5 – Ilha Grande, Rio de Janeiro

Temperaturas em julho: Média Máxima 25°C / mínima: 16°C
Precipitação: 64 mm

O intenso verde do mar se mistura à Mata Atlântica e os olhos não são capazes de definir qual o mais belo cenário para mirar. Perder-se entre praias paradisíacas e o transparente das águas que circulam a Ilha é fácil. Não é exagero. São 193 km² de pura beleza preservada. É lugar para quem gosta de contato direto com a natureza, muito verde e um pouco de vento no rosto, afinal, é quase impossível resistir a um passeio de lancha pela Ilha Grande.
destinos para viajar em julho

Ilha Grande, RJ / Imagem: Monique Renne

6 – Jalapão, Tocantins

Temperaturas em julho – Palmas: Média Máxima 34°C / mínima: 18°C
Precipitação: 1 mm
O Jalapão reserva aos visitantes paisagens arrebatadoras em meio à imensidão de 34 mil quilômetros quadrados de área preservada, tudo permeado por veredas, chapadões e, diferente do que parece à primeira vista, muita água. Prepare-se para o intenso sol e tenha certeza de que sempre haverá um fervedouro ou um rio para aplacar o calor no meio do caminho.
Embora seja bem quente, é um bom lugar para viajar em julho, já que não há chuvas na região nessa época, tornando os mergulhos em suas águas cristalinas ainda mais gostosos.
lugares para viajar em julho jalapao

Jalapão / Imagem: Monique Renne

7 – Lençóis Maranhenses, Maranhão

Temperaturas em julho – Barreirinhas: Média Máxima 32°C / mínima: 22°C
Precipitação: 65 mm

A areia branca e fina marca o paradisíaco caminho percorrido pelos viajantes em meio ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. As lagoas de água doce entre as dunas formam um cenário único em todo o mundo e é impossível não se emocionar ao chegar no topo da paisagem e ver a imensidão dos Lençóis Maranhenses. O bom é que, a cada nova porção de água entre as dunas, a sensação de estar no paraíso se repete. E melhor ainda é saber que são centenas de lagoas, em tons de azul e verde, capazes de fazer todo viajante feliz!
lugares para viajar em julho

Lençóis Maranhenses / Imagem: Monique Renne

8 – Ouro Preto, Minas Gerais

Temperaturas em julho: Média Máxima 21°C / mínima: 8°C
Precipitação: 15 mm

Ouro Preto, um dos melhores destinos do Brasil, consegue manter os viajantes que chegam à cidade entretidos por muitos dias. São dezenas de pontos turísticos a serem visitados, belas cidades nas redondezas para passeios de bate e volta, muitos mirantes que merecem paradas fotográficas e, claro, incontáveis comidinhas mineiras a serem experimentadas. Faltará tempo para tantas atrações.
lugares para viajar em julho

Ouro Preto / Imagem: Monique Renne

9 – Paraty, Rio de Janeiro

Temperaturas em julho: Média Máxima 26°C / mínima: 15°C
Precipitação: 99 mm

Fundada oficialmente em 1667, Paraty era apenas um pequeno povoado aos pés do Morro do Forte. A cidade cresceu e se tornou, entre os séculos XVIII e XIX, um dos maiores entrepostos comerciais do país. Rota do Caminho do Ouro, por onde escoavam as preciosidades vindas das Minas Gerais, e grande produtora de cana-de-açúcar, Paraty era ponto final da Estrada Real. Com a construção de um novo caminho, por onde levavam ouro e pedras preciosas diretamente ao Rio de Janeiro, a cidade perdeu importância e por muitos anos ficou esquecida, até ser redescoberta pelo turismo e se tornar um dos mais belos destinos do Rio de Janeiro e do Brasil. Os tempos agora são bem diferentes dos séculos passados, mas a circulação de estrangeiros continua intensa e a arquitetura colonial, bastante preservada, é uma bela maneira de viajar na história.
destinos viajar julho paraty

Paraty / Imagem: Monique Renne

10 – Pirenópolis, Goiás

Temperaturas em julho: Média Máxima 30°C / mínima: 18°C
Precipitação: 5 mm

Pirenópolis é o destino perfeito para os viajantes que desejam dias de tranquilidade em meio à natureza, mas sem abrir mão de conforto e bom serviço. Localizada a apenas 150 km de Brasília e 130 km de Goiânia, Piri tem acesso rápido por estrada e pode ser visitada até mesmo em um bate e volta de um dia. Tanta facilidade faz de Pirenópolis um roteiro muito procurado por quem tem pouco tempo, mas deseja relaxar muito. E a boa notícia é que as atrações de Pirenópolis agradam a todos os turistas, desde os que desejam facilidade total aos que não abrem mão de um pouco de aventura.
lugares viajar julho pirenopolis

Pirenópolis / Imagem: Monique Renne

Leia também:

11 – Tiradentes, Minas Gerais

Temperaturas em julho: Média Máxima 24°C / mínima: 10°C
Precipitação: 14 mm

Tiradentes convida os visitantes a belos dias de descanso. A cidade mineira é linda, tranquila, bem pequenina e sem muitas obrigações turísticas a cumprir. O conjunto de fatores perfeito para quem deseja se desconectar do corrido dia a dia para curtir momentos de puro deleite em meio a paisagens encantadoras e casarões coloniais apaixonantes. Tudo regado ao melhor da tradição mineira e um delicioso roteiro gastronômico.
lugares para viajar em julho

Tiradentes / Image: Monique Renne

Lugares para viajar no exterior

12 – Bariloche, Argentina

Temperaturas em julho: Média Máxima 6°C / mínima: -1°C
Precipitação: 140 mm

Bariloche é uma cidade com cerca de 130 mil habitantes localizada no norte da Patagônia Argentina e na região dos lagos andinos. Não é de hoje que esse nome faz sucesso entre os brasileiros, que muitas vezes aproveitam a viagem para ter seu primeiro contato com a neve.

E ela realmente não faz sucesso em vão. Lagos de águas cristalinas acompanhados de uma topografia acidentada, cheia de morros verdes no verão e branquinhos de neve no inverno. Bariloche é bem assim, um lugar com natureza privilegiada, boa estrutura e uma enorme variedade de passeios para explorar suas belezas. Aliados às paisagens naturais estão o charme da colonização alemã e austríaca, os preços não tão exorbitantes e a culinária excelente. O inverno é o momento que a cidade fica repleta de pessoas que querem ver a neve e curtir o esqui ou snowboard em estações como o Cerro Catedral, Piedras Blancas e Cerro Bayo, em Villa La Angostura, uma cidade próxima belíssima. Saiba mais no nosso Guia de Bariloche.

lugares viajar julho

Bariloche, Argentina / Imagem: Camille Panzera

13 – Ushuaia, Argentina

Temperaturas em julho: Média Máxima 5°C / mínima: -1°C
Precipitação: 47 mm

Já ouviu falar do fim do mundo? Nas lendas urbanas e na imaginação de muita gente, pode até ser um lugar temido e feio, mas em Ushuaia – conhecida como a cidade do fim do mundo – a realidade é bem diferente: bonita, aconchegante e gelada. A capital da Terra do Fogo Argentina é a cidade mais austral do mundo e a mais próxima da península antártica!

Aos pés dos Andes e na beira do Canal Beagle, que divide Chile e Argentina, cresceu Ushuaia, uma cidade que hoje tem mais de 50 mil habitantes. O local é pequeno e relativamente novo, foi fundado em 1884 e cresceu inicialmente por influência da construção de um presídio, que tinha como finalidade abrigar presos e ajudar a marcar a presença argentina em terras tão remotas. Para quem quer esquiar, julho é um mês perfeito para estar em Ushuaia e aproveitar a temporada de neve no lugar, que costuma ser uma das mais longas da América do Sul. Veja aqui o que fazer em Ushuaia.

lugares para viajar em julho argentina

Ushuaia, Argentina / Imagem: Camille Panzera

14 – Valle Nevado, Chile

Temperaturas em julho: Média Máxima 4,8°C / mínima: -5,8°C
Precipitação: 78 mm

O Valle Nevado Ski Resort é considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul. São 39 pistas — dispostas na maior área esquiável da América do Sul — capazes de agradar a todos os níveis de esportistas, até mesmo aqueles que nunca pisaram em neve na vida. E não será difícil se apaixonar pelos esquis ou até mesmo pela prancha de snowboard. Ao ver encantadoras crianças de três anos descendo as pistas com desenvoltura, você perceberá que todos podem. Por isso, vá preparado para tentar!

Mesmo que esportes de inverno não sejam o seu forte, a viagem ao Valle Nevado é imperdível. Afinal, você estará rodeado pela belíssima Cordilheira dos Andes. A visita pode ser um bate e volta a partir de Santiago ou mesmo uma estada rápida de um, dois, três dias… O número de noites vai depender do tempo que você levará para enjoar da paisagem onipresente em todo o Valle Nevado. Tenha em mente que os hóspedes aproveitam muito mais, por isso, caso deseje se deliciar entre cenários cinematográficos, não vá embora no mesmo dia. Acredite, o entardecer do Valle Nevado é digno dos mais belos espetáculos do mundo. E ele está a apenas 40 km de Santiago. Aproveite e dê uma passadinha lá!

15 – Banff, Canadá

Temperaturas em julho: Média Máxima 22°C / mínima: 7°C
Precipitação: 68 mm

Imagine uma área onde a natureza predomina de maneira incontestável, onde estão presentes montanhas altíssimas com picos cobertos por neve, lagos glaciais de água azul turquesa, geleiras antiquíssimas, animais silvestres, cachoeiras e florestas vastas e verdes que vão até depois de onde os olhos conseguem alcançar — estamos falando das Montanhas Rochosas Canadenses, ou apenas “rochosas”, que são parte de uma cordilheira das Montanhas Rochosas, presente nos Estados Unidos e Canadá, e que possuem cerca de 4.800 km de extensão. E uma das principais cidades dessa região é a pequena Banff, que esbanja simplicidade e charme! O verão canadense é perfeito para conhecer a região, seus lagos descongelados e suas paisagens naturais! Leia mais no nosso Guia de Banff
viagem julho banff

Lake Louise, Canadá / Imagem: Camille Panzera

16 – Pucón, Chile

Temperaturas em julho: Média Máxima 11°C / mínima: 4°C
Precipitação: 342monte mm

Para quem nunca ouviu falar da cidade, Pucón pode não parecer atrativa em um primeiro momento; entretanto, ela reserva muitos lugares bonitos a serem vistos, vários passeios a serem feitos em seus arredores, além de atividades ao ar livre. Aos pés do Vulcão Villarica, com 2800 metros de altura, essa pequena cidade no sul do Chile oferece atividades como trilhas, cachoeiras, rafting, mergulho em lagos, passeios a termas naturais, atividades na neve (quando no inverno) e a ascenção ao vulcão Villarica, a cereja do bolo de Pucón. A cidade tem uma boa estrutura e é um ótimo destino o ano todo, mas no inverno você pode aproveitar a temporada de esqui. Veja mais em nosso Guia de Pucón.

lugares para viajar em julho

Pucón, Chile / Imagem: Camille Panzera

17 – Lago de Como – Itália

Temperaturas em julho: Média Máxima 27°C / mínima: 17°C
Precipitação: 103 mm

O Lago de Como é o terceiro maior lago da Itália e está localizado no norte do país, a uma rápida viagem de trem de Milão. Além do lago ser muito bonito, ele está cercado por montanhas e diversas cidades pequeninas estão localizadas em suas margens, proporcionando belos passeios. Para conhecer as pequenas cidades, como Bellagio e Varenna, você pode fazer todo o percurso com embarcações, que são usadas como meio de transporte mesmo. E em cada uma das cidades você pode dedicar um tempo a caminhar a pé, conhecer seus cenários, visitar jardins, casarões e castelos. O lugar é mágico e nesse período do ano o passeio fica muito agradável!
lugares viajar em julho italia

Lago de Como, Itália / Imagem: Camille Panzera

18 – Split e ilhas da Croácia

Temperaturas em julho: Média Máxima 30°C / mínima: 20°C
Precipitação: 35 mm

Cercada por montanhas e pelo Mar Adriático, Split é um destino ideal para quem deseja conhecer as paradisíacas praias que a Croácia é capaz de oferecer. Com águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego, a região e as ilhas da Croácia próximas como Brač, Vis e Hvar ficam bem movimentadas nessa época do ano, já que o sol e a temperatura mais alta tornam o ambiente ainda melhor para um mergulho no mar. A combinação entre atrações históricas e as praias atrai visitantes de diferentes perfis e certamente irá conquistar você!
lugares viajar julho

Vis, Croacia / Imagem: Bruna Sciera

19 – Montenegro

Temperaturas em julho: Média Máxima 30°C / mínima: 18°C
Precipitação: 36 mm
Montenegro é um pequeno país às margens do Mar Adriático e que promete fazer sucesso nos próximos anos. Kotor, um dos principais destinos da região, tem montanhas e construções históricas, com a vantagem de ainda não ser um destino tão explorado como outros países vizinhos. Para quem busca praias, Sveti Stefan é um dos principais destinos por lá. O país utiliza o Euro e por ainda não ser tão explorado, pode oferecer boas ofertas comparado a outros destinos, mesmo na alta temporada.
montenegro

20 – Normandia, França

Temperaturas em julho: Média Máxima 23°C / mínima: 13°C
Precipitação: 50 mm

A pouco mais de 100 km de Paris, viajantes caminham em Giverny pelos jardins que inspiraram Monet. Em Rouen, quem atrai é a heroína Joana D’Arc e as ruas repletas de casas medievais. Pouco adiante, incríveis paisagens emocionam quem percorre as trilhas das falésias de Etretat e um encantamento toma conta de quem caminha pelo porto de Honfleur. Bem pertinho dali, Deaville e Trouville recebem os turistas que saboreiam deliciosos frutos do mar e aproveitam o refinado balneário para um dia de sol.

Também à beira-mar, interessados em história visitam os sítios que lembram os combates do Dia D. Passíveis a tudo isso, milhares de visitantes emocionados sobem as escadarias da vila medieval dentro dos muros do Monte Saint-Michel. No alto da Abadia, todos aguardam o movimento da maré, um espetáculo imperdível que fecha o roteiro de um dos mais belos destinos da França, a Normandia! As boas condições climáticas tornam a Normandia um dos ótimos lugares para viajar em julho!

destinos julho

Rouen, França / Imagem: Monique Renne

21 – Berna – Suíça

Temperaturas em julho: Média Máxima 25°C / mínima: 13°C
Precipitação: 70 mm

Capital da Suíça, Berna é uma cidade que tem em torno de 1 milhão de habitantes, um centro histórico de construções medievais e que é cortada ao meio pelo rio Aar. Em julho a cidade fica muito animada, movimentada por turistas e esse rio que corta a cidade, que poderia ser apenas para contemplação, fica cheio de pessoas curtindo o gostoso movimento das águas. A cidade é uma delícia para caminhar, observar belas paisagens sem grandes multidões, seus jardins e fazer um pique-nique na beira do rio.
berna lugares para viajar em julho

Berna, Suíça / Imagem: Camille Panzera

22 – Koh Samui, Tailândia

Temperaturas em julho: Média Máxima 32°C / mínima: 23°C
Precipitação: 130 mm

A segunda maior ilha da Tailândia é paradisíaca, romântica e exótica! A começar pelo próprio aeroporto, uma gracinha, que mais parece um bangalô gigante. Suas praias mais famosas – Laweng e Lamai – são super desenvolvidas, com direto a resorts chiques, piscinas infinitas e restaurantes com o pé na areia.

Leia mais:

Melhores Ilhas e Praias da Tailândia: Koh Samui

23 – St. Petersburgo, Rússia

Temperaturas em julho: Média Máxima 22°C / mínima: 13°C
Precipitação: 77 mm

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia e um lugar muito importante para a história do país. A cidade era um local tímido, até que o czar Pedro, o Grande, decidiu transformá-la na nova capital da nação e assim construir edifícios aos moldes de outras grandes cidades europeias. Ela é, portanto, considerada a cidade mais “europeia” da Rússia, com prédios que impressionam por sua decoração e grandiosidade. Durante o verão, St Petersburgo é outro destino muito agradável, com temperaturas altas considerando-se a região em que está, geralmente fria.

24 – Moscou, Rússia

Temperaturas em julho: Média Máxima 23°C / mínima: 14°C
Precipitação: 80 mm

A capital russa é uma cidade cheia de história, com atrações que recordam seu passado sem se afastar da modernidade da metrópole que é atualmente. Com um sistema de metrô impressionante e estações tão decoradas quanto museus, Moscou é uma bela surpresa mesmo aos mais céticos. Museus, parques belos, igrejas impressionantes e edifícios monumentais são algumas das atrações a visitar por lá. A Praça Vermelha, o Kremlin e a Catedral de São Basílio são passeios imperdíveis na cidade, que oferece ainda uma ótima gastronomia. Em julho o clima na cidade é muito agradável, com temperaturas altas e que em nada remetem ao frio que muita gente pensa ao falar da Rússia.
viagem julho

Praça Vermelha, Moscou / Imagem: Camille Panzera

25 – Polinésia Francesa

Temperaturas em julho: Média Máxima 27°C / mínima: 23°C
Precipitação: 95 mm

A Polinésia Francesa é um território ultramarino francês composto por 5 arquipélagos. O lugar é conhecido por suas paisagens paradisíacas, com resorts cheios de tranquilidade, águas cristalinas e paisagens naturais incríveis, perfeitas para viagens em lua de mel. Localizada no Oceano Pacífico, as 118 ilhas da região não são apenas um recanto de sossego como também um lugar cheio de cultura, que oferece uma experiência singular! Lugares como Taiti e Bora Bora são alguns de seus destinos mais famosos. De fato não é um destino barato, mas julho é um dos meses mais secos por lá e consequentemente com mais dias de sol.

26 – Chicago, Estados Unidos

Temperaturas em julho: Média Máxima 29°C / mínima: 18°C
Precipitação: 100 mm

Em Chicago – ou Chi-Town, como chamam os locais – a vida corre em ritmo desacelerado. Apesar de ser a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos – com 2,7 milhões de habitantes – a Wind City consegue manter o equilíbrio entre a correria de um grande centro urbano e a calmaria de um ambiente repleto de parques à beira de um magnífico – e grande – lago. Localizada no estado de Illinois, no centro-oeste dos Estados Unidos, Chicago surpreende e conquista rapidamente os visitantes que chegam por lá.
viagem em julho

27 – São Francisco, Estados Unidos

Temperaturas em julho: Média Máxima 20°C / mínima: 12°C
Precipitação: 1 mm

Entre o Oceano Pacífico e as águas gélidas da baía, cresceu uma cidade de característica única nos EUA. São Francisco consegue ser, ao mesmo tempo, sofisticada e casual, liberal e familiar. Sob constante nevoeiro – ou fog, para entrar no clima -, cada um pode ser o que quiser. Com 50% da população formada por estrangeiros, São Francisco mostra uma grande qualidade: o respeito às diferenças. Diferentemente de outras grandes metrópoles americanas, constantemente aceleradas, em São Francisco o visitante encontrará um ritmo bem particular. É hora de diminuir o passo, esquecer o carro e curtir cada bela rua da cidade. Suba no primeiro cable car que passar à sua frente ou alugue uma bicicleta. O destino pouco importa. O melhor da cidade é vagar sem pressa. Leia mais no nosso Guia de San Francisco.
lugares viajar julho

São Francisco / Imagem: Monique Renne

28 – Washington, Estados Unidos

Temperaturas em julho: Média Máxima 31°C / mínima: 19°C
Precipitação: 99 mm

Fundada em 1800, Washington é totalmente planejada, com prédios baixos e extremamente arborizada. É fácil ficar encantado com uma esplanada de 3 km, chamada entre os locais apenas por The Mall: a cada 100 metros há um belo monumento, memorial ou um museu com acervo espetacular. Além disso, praticamente não é preciso utilizar transportes (apesar de eles serem muito eficientes). Pés ou bicicletas são suficientes para nos levar a quase todos os lugares. E quando falamos em todos os lugares podemos incluir os importantes prédios públicos, sempre abertos à visitação. Washington consegue transformar o turismo cívico e altamente patriótico em passeios incríveis, mesmo quando se trata dos memoriais de guerra, onde as honrarias são para as vítimas e combatentes.

A capital dos Estados Unidos está longe de ser uma cidade entediante e oferece os mais variados programas aos seus visitantes. Com belos parques, importantes memorais e museus variados, Washington DC é uma bela surpresa.

29 – Namíbia

Temperaturas em julho – Windhoek: Média Máxima 23°C / mínima: 5°C
Precipitação: 0 mm

Ainda pouco conhecida entre os brasileiros, a Namíbia já caiu no gosto de viajantes de todo o mundo, que costumam classificar o país como a “África para iniciantes”. Tudo porque a Namíbia oferece um turismo fácil, seguro, barato e repleto de belas atrações. Isso sem perder os traços culturais característicos do país. Viajar para a Namíbia não exige do viajante muita experiência e é uma excelente oportunidade para entrar em contato com as belezas do continente africano. O país, que se tornou independente apenas na década de 90, cada dia mais investe no turismo e tem se tornado um dos destinos prediletos e mais procurados por viajantes que buscam belezas naturais e vida selvagem. Tudo em meio a um dos territórios com menor densidade demográfica do mundo, porém com maior intensidade de belezas.
viagem em julho africa

Namíbia / Imagem: Monique Renne

30 – Ottawa, Canadá

Temperaturas em julho: Média Máxima 26°C / mínima: 15°C
Precipitação: 83 mm

Declarada capital do Canadá em 1867, Ottawa foi escolhida como a sede do país pela Rainha Victoria. A cidade está localizada na confluência de três rios e na fronteira entre duas importantes províncias canadenses — Ottawa fica na província de Ontário e, a poucos metros, do outro lado do Rio Ottawa, fica Gatineau, parte da Província de Quebec. Juntas, Ottawa e Gatineau formam uma região metropolitana com mais de 1,2 milhões de habitantes, a quarta maior do país.

Embora Toronto seja a maior cidade do Canadá, a capital governamental fica em Ottawa e é por isso que o serviço público é a atividade principal de uma boa parcela da população, seguido pela indústria de tecnologia. Bilíngue, multicultural e divertida, Ottawa é uma capital pequena e acolhedora, com parques arborizados e rios que contracenam com seus edifícios de arquitetura gótica, como o Parliament Hill, o parlamento canadense. A cidade é uma gracinha, boa para passeios a pé e tem ótimos museus!

lugares viajar julho canada ottawa

Ottawa, Canadá / Imagem: Camille Panzera

Se sua viagem acontecerá em outra época do ano, veja aqui alguns lugares para conhecer o ano todo: Belo Horizonte, Trancoso, São Paulo, Curitiba Península de Maraú e Búzios — são boas sugestões de lugares para viajar no Brasil!

Para quem busca um destino internacional, há várias boas pedidas, como Montreal, Vancouver, Lisboa, Buenos Aires, Santiago, Londres, Nova YorkBruxelas, Zurique, Berlim e Orlando.

Em nosso Guia de Destinos você encontrará várias outras dicas para quem busca dicas de viagens!


E você? Tem mais dicas de destinos para viajar em julho? Compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *