logo Melhores Destinos

20 hotéis incríveis para curtir as férias com crianças perto de São Paulo (e 7 resorts bônus no Nordeste!)

Mari Kateivas
16/12/2023 às 7:00

20 hotéis incríveis para curtir as férias com crianças perto de São Paulo (e 7 resorts bônus no Nordeste!)

As férias escolares se aproximam e é uma boa hora para organizar a próxima viagem perto de São Paulo para gastar a energia das crianças! Para os adultos descansarem muito enquanto os pequenos se divertem, selecionamos 20 opções de hotéis, pousadas, hotéis fazenda e resorts para se hospedar em dezembro, janeiro e nos feriados de 2024!

Hotéis, pousadas e resorts perto de São Paulo

Muitas hospedagens se preocupam ainda mais com as demandas dos pequenos, que gostam de participar de diferentes atividades para passar o tempo. Selecionamos várias delas para quem não quer pegar avião e, mesmo assim, quer passar dias memoráveis com os filhos.

As sugestões a seguir têm tarifas variadas conforme o tipo de hospedagem e sistema de refeições. Algumas incluem apenas o café da manhã ou apenas refeições, enquanto outras são all inclusive (comidas e bebidas liberadas).

Hospedagem Cidade Distância de São Paulo Reserva
Estância Solazer Santa Isabel 60 km Veja o preço
Hotel Villa Rossa São Roque 60 km Veja o preço
Bourbon Resort Atibaia 80 km Veja o preço
Hotel Estância Atibainha – Resort & Convention Nazaré Paulista 88 km Veja o preço
Tauá Resort & Convention Atibaia Atibaia 80 km Veja o preço
Guararema Parque Hotel Guararema 81 km Veja o preço
Fazenda Morros Verdes Ibiúna 88 km Veja o preço
Royal Palm Plaza Campinas 88 km Veja o preço
Pousada Bezerra Nazaré Paulista 90 km Veja o preço
Hotel Jequitimar Guarujá 98 km Veja o preço
Novotel Golf & Resorts Itu 95 km Veja o preço
Rancho da Cachaça Pousada Holambra 125 km Veja o preço
Hotel Recanto Digues Conchal 171 km Veja o preço
Hotel Bosques do Massaguaçu Caraguatatuba 175 km Veja o preço
Pousada do Cedro Santo Antônio do Pinhal 176 km Veja o preço
Enjoy São Pedro Thermas Resort São Pedro 185 km Veja o preço
Caminho das Pedras Campos do Jordão 187 km Veja o preço
Hotel Fazenda Poços de Caldas Poços de Caldas 255 km Veja o preço
Enjoy Solar das Águas Park Resort Olímpia 440 km Veja o preço
Hot Beach Resort Olímpia 440 km Veja o preço

7 resorts no nordeste para aproveitar as férias

Se ficou animado com a ideia de viajar com as crianças nas férias, talvez valha a pena aproveitar um pouco mais e escolher um destino no Nordeste em um resort cheio de comodidade! Pensando nisso, incluímos 10 resorts pé na areia para a lista, como hospedagens bônus para você considerar.

Confira aqui pacotes de viagem para o Nordeste

Aproveite e confira os melhores preços de passagens áreas no nosso aplicativo do Melhores Destinos para ir ao nordeste brasileiro.

Resort Cidade Reserva
Nauticomar All Inclusive Porto Seguro, BA Veja o preço
Transamerica Comandatuba Ilha de Comandatuba, BA Veja o preço
Cana Brava Ilhéus, BA Veja o preço
Enotel Porto de Galinhas All Inclusive Porto de Galinhas, PE Veja o preço
Pratagy All Inclusive Resort Maceió, AL Veja o preço
Ocean Palace All Inclusive Natal, RN Veja o preço
Iberostar Bahia Praia do Forte, BA Veja o preço

Você ama viajar para resorts? Então siga o nosso perfil @melhores_resorts no Instagram e fique por dentro das novidades e promoções de resorts e hotéis fazenda!

Hospedagens perto de São Paulo

1. Estância SoLazer, Santa Isabel

Localizado em Santa Isabel, a cerca de 60 quilômetros de São Paulo, o Estância SoLazer é um espaço com várias atividades divertidas. Nesta hospedagem os hóspedes podem aproveitar o parque aquático com toboágua e baldão, pedalinhos, andar a cavalo, brincar na parede de escalada, tirolesa, e muito mais! Os monitores ajudam a envolver as crianças nas atividades, que incluem até um ponto de pesca. Para descansar, quartos completos esperam os hóspedes após o dia cheio.

2. Hotel Villa Rossa, São Roque

Famosa por sua Rota do Vinho, por estar rodeado de muita natureza e por ter ótimos restaurantes, a cidade de São Roque, a cerca de 60 km de São Paulo, é uma boa opção para uma viagem rápida nas férias.

Cercado pela Mata Atlântica, o Hotel Villa Rossa oferece uma estrutura impecável para seus hóspedes e, em seus 350 mil metros quadrados, possui quadra de tênis, spa, piscina ao ar livre e coberta, além de atividades náuticas como caiaque e pedalinho. Algumas suítes oferecem varanda, piscina privativa e até área de estar ao ar livre. O hotel trabalha com pensão completa.

3. Bourbon Resort, Atibaia

Bourbon Resort, em Atibaia, é um prato cheio para quem viaja com crianças. O local trabalha no sistema de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar inclusos no valor da diária, e tem muitas coisas legais para fazer, incluindo áreas temáticas da Turma da Mônica e encontro com os personagens que fazem a alegria da criançada.

A 70 quilômetros de São Paulo, ele está em uma área de 400 mil metros quadrados e oferece muitas atividades de lazer. Tem quadras, campo de futebol, piscinas coberta e ao ar livre, teatro e boliche. Além disso, as atividades ficam por conta da equipe de recreação.

4. Hotel Estância Atibainha – Resort & Convention, Nazaré Paulista

Hotel Estância Atibainha fica na cidade de Nazaré Paulista, a cerca de 90 km de São Paulo, e possui uma infraestrutura de lazer de um resort com características de hotel fazenda. Ele está localizado dentro de uma área verde com mais de 900 mil metros quadrados e total preservação ambiental, com vários animais silvestres.

Nessa imensa área verde há lagos para pesca e pedalinhos, cavalos e charretes para passeio, estábulo com ordenha, e a estrutura de lazer se completa com sete piscinas, quadras e campos para a prática de esportes, além de um completo health club com fitness center, massagem, saunas seca e a vapor e hidromassagem. Há também pista de cooper e sala de cinema com 72 lugares.

5. Tauá Resort & Convention, Atibaia

A cerca de 65 quilômetros da capital, Atibaia é bastante procurada pelos moradores de São Paulo que procuram no interior dias de paz e tranquilidade, e nas férias a cidade costuma receber bastante gente nos bons hotéis e resorts. Um dos mais reservados é o Tauá Resort & Convention Atibaia, que oferece uma série de atividades.

Sua infraestrutura dispõe de piscinas, brinquedo aquático infantil e um parque aquático indoor com toboáguas, piscinas infantis, rio lento e outros brinquedos que fazem a alegria das crianças – o Tauá Aquapark Indoor, aliás, é considerado o primeiro parque aquático indoor da América Latina. Além disso, o hotel tem recreação monitorada e espaços temáticos para os pequenos hóspedes, campos e quadras esportivas, cinema, sala de jogos, arco e flecha, tenda de circo e outras atrações – e as diárias são com pensão completa!

Veja também:

– Hotel em Atibaia: 15 opções para descansar e relaxar pertinho de São Paulo

6. Guararema Parque Hotel, Guararema

A cidade de Guararema está a 80 km da capital, pouco mais de uma hora e meia de carro, e vale muito a pena ser visitada. Uma opção para se hospedar é o Guararema Park Hotel, que tem uma estrutura muito gostosa para curtir em família. Por lá dá para aproveitar atividades de pesca, trilhas, piscinas, parquinho infantil… sempre rodeado de muita natureza!

A recreação é outro ponto positivo, em que as crianças ficam à vontade com os monitores fazendo atividades e brincadeiras durante todo o dia.

7. Fazenda Morros Verdes Ecolodge, Ibiúna

Com poucos bangalôs e muita privacidade no meio da Mata Atlântica, a Fazenda Morros Verdes é uma ótima opção para quem busca passar o feriadão perto de São Paulo em um local charmoso, aconchegante e com muito conforto e natureza ao redor.

Com diárias com café da manhã, almoço e jantar incluídos, ela tem piscina coberta, sauna, espaço kids e atividades ao ar livre – a área é famosa por trilhas e pesca.

8. Royal Palm Plaza, Campinas

A menos de 90 km de São Paulo, o Royal Palm Plaza é um dos principais hotéis de Campinas, perfeito para famílias com crianças pequenas e também para os casais.

Sua estrutura é de primeira linha e com muitos espaços de lazer, com piscinas e playground aquático, quadras de tênis, salão de jogos, academia, banheira de hidromassagem ao ar livre e muito mais. O resort trabalha com o sistema de pensão completa, ou seja, com café da manhã, almoço e jantar já incluídos no valor da diária.

9. Pousada Bezerra, Nazaré Paulista

Pousada Bezerra fica em Nazaré Paulista, a cerca de 95 quilômetros de São Paulo, e é uma opção legal de hospedagem para quem quer um ótimo custo-benefício.

A estrutura toda rodeada de natureza ainda funciona no sistema de pensão completa, com as refeições inclusas no valor da estadia, portanto após fazer a reserva basta apenas aproveitar o espaço. Nos feriados costuma ter shows ao vivo e noites temáticas no jantar.

Além de acomodações confortáveis, os pequenos podem curtir ainda as áreas de lazer com sala de jogos, parquinho e brinquedão infantil, sem contar as tradicionais piscinas ao ar livre e coberta aquecida, perfeita para os dias mais frios.

10. Hotel Jequitimar (ex Sofitel), Guarujá

O hotel do Silvio Santos! O Hotel Jequitimar Resort & Spa By Accor do Guarujá está a 100 quilômetros de São Paulo, e é uma ótima opção para quem quer se hospedar num resort legal sem abrir mão das mordomias de estar na praia! O espaço é referência de luxo no litoral e se destaca pelos quartos confortáveis, piscina com bar, área para crianças e muito mais.

11. Novotel Golf & Resort, Itu

Se a sua ideia é curtir um super resort perto de São Paulo nestas férias, trazemos aqui mais uma sugestão. O Novotel Golf & Resort fica a cerca de 90 quilômetros da capital e oferece tudo aquilo que um hóspede procura para poder relaxar e se divertir com a família: pensão completa, piscinas climatizadas, piscina infantis, brinquedoteca, playground, campo de futebol, academia, quadras de tênis e, como o próprio nome do hotel indica, um campo de golfe – essa atividade, no entanto, tem um custo extra.

12. Rancho da Cachaça Pousada, Holambra

Conhecida como cidade das flores, Holambra recebe turistas o ano inteiro. Então, se você está planejando sua viagem para lá nas férias, recomendo já fazer a reserva com antecedência. Uma boa opção é a Pousada Rancho da Cachaça.

O local é conhecido por causa da sua produção de pinga, pelas boas acomodações e também por servir cafés da manhã e almoços aos que não são hóspedes. A 3 km do centro de Holambra, essa pousada tem piscina, comida no forno a lenha e é um ótimo lugar para quem procura se hospedar ‘no campo’.

13. Hotel Recanto Digues, Conchais

Se a intenção é se sentir ao máximo perto da natureza, o Hotel Recanto Digues é uma ótima opção. Localizado em Conchais, na região de Rio Claro a cerca de 170 quilômetros de São Paulo, este lugar pode surpreender suas férias com as crianças.

Aqui os hóspedes podem curtir as atividades ainda mais em família, com área de pesca, pedalinho, caiaque, quadras e as tradicionais piscinas aquecidas, tudo rodeado de muita área verde. Nos quartos há ar condicionado, espelho, banheiro privativo e um café da manhã avaliado como fantástico está incluído no valor da diária.

14. Hotel Bosques do Massaguaçu, Caraguatatuba

Hotel Bosques do Massaguaçu também fica no litoral paulista, em Caraguatatuba, a 180 quilômetros da capital, perto das praias da Cocanha e da que dá nome ao hotel. Para quem gosta de curtir também as ondas e a areia, esta é uma opção interessante, já que a estrutura da hospedagem acaba compondo uma estadia legal.

Entre outras atrações, o hotel conta com um parque aquático com toboáguas e outros brinquedos, piscinas aquecidas e ao ar livre, lagos de pesca, tirolesa, parede de escalada, trilhas, cachoeiras, ponte suspensa, mirante, salão de jogos, quadra de esportes e também equipe de recreação. Para descansar depois de aproveitar tudo isso, há acomodações com camas confortáveis.

15. Pousada do Cedro, Santo Antônio do Pinhal

Pousada do Cedro fica bem no meio da natureza de Santo Antônio do Pinhal, com vistas de tirar o fôlego. Quem se hospeda nessa pousada boutique pode ter a certeza de que, além do encontro com o meio ambiente, terá muito conforto e luxo durante os dias de hospedagem. No total, a pousada conta com apenas 10 lofts e uma casa – essa com 200 m² e dois quartos.

Aproveite para baixar o app do Melhores Destinos e receber todas as ofertas em primeira mão de passagens aéreashotéisseguro viagem e pacotes de viagem.

16. Enjoy São Pedro Thermas Resort, São Pedro

Que tal aproveitar as férias com a família em um resort pertinho de um dos maiores parques aquáticos do Brasil e a menos de 200 km de São Paulo? O Enjoy São Pedro Thermas Resort fica ao lado do Thermas Water Park, mas também tem suas piscinas, brinquedos aquáticos, recreação monitorada para crianças, espaço teens, brinquedoteca, playground e salão de jogos, sala de cinema e outras atrações. O resort pode ser reservado com pensão completa ou meia pensão (café da manhã e jantar).

17. Caminho das Pedras, Campos do Jordão

Campos do Jordão é sempre um destino bastante procurado e nas férias não seria diferente. A Pousada Caminho das Pedras tem vista para o Vale das Araucárias e é uma pousada bastante escolhida por casais – o próprio estabelecimento, aliás, diz ser ‘especialista em lua de mel’. O local é realmente mesmo charmoso e acolhedor, com luxo, conforto e privacidade para os casais que se hospedam nele. Confira também 5 hotéis bons e baratos em Campos do Jordão!

18. Hotel Fazenda Poços de Caldas, Minas Gerais

Esta sugestão de viagem para as férias não fica bem no Estado de São Paulo, mas sim em Minas Gerais. Mas, considerando que Poços de Caldas está a cerca de 250 km da capital, vale a pena colocar o carro na estrada para conhecer o Hotel Fazenda Poços de Caldas, localizado na região da Serra da Mantiqueira e em uma das melhores estâncias hidrotermais do país.

Com clima de fazenda, o hotel tem recreação para as crianças e programação de atividades também para jovens, adultos e idosos. Conta com piscinas ao ar livre e cobertas, quadras, brinquedoteca, salão de jogos, fazendinha, lago para pesca e, com custo à parte, arvorismo, tirolesa, passeios a cavalo e de quadriciclo.

Outro destaque do Hotel Fazenda Poços de Caldas é a culinária mineira, oferecendo pensão completa e refeições de gastronomia típica no restaurante principal.

Leia também: Resort em Poços de Caldas – 6 opções para você curtir o sul de Minas

19. Enjoy Solar das Águas Park Resort, Olímpia

Enjoy Solar das Águas Park Resort fica em Olímpia, ao lado do Thermas dos Laranjais, considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil.

A opção é ideal para quem quer lazer além do complexo, já que o hotel em si também oferece uma estadia muito bacana com várias atividades: piscinas de águas quentes e frias, brinquedos aquáticos, playgrounds, arco e flecha, quadras, espaço teen e muito mais.

20. Hot Beach Resort, Olímpia

Um pouco mais longe de São Paulo, cerca de 440 km, Olímpia é uma cidade com bastante atrativos quando falamos em parques aquáticos. E o Hot Beach Resort acaba sendo uma ótima opção principalmente para quem vai viajar com as crianças. Nele, o hóspede pode aproveitar a estrutura do resort e curtir também o parque aquático Hot Beach. Você pode escolher a estadia apenas com café da manhã ou com pensão completa.

Veja também:

Resorts para curtir as férias no Nordeste

Nauticomar All Inclusive (Porto Seguro, BA)

O Nauticomar All Inclusive está a 200 m da Praia de Taperapuã e tem um incrível beach club na Praia do Mutá! A experiência all inclusive inclui as principais refeições, servidas no restaurante do resort, enquanto drinks e petiscos são oferecidos no bar da piscina.

E mais: o Club Paradiso, na praia, além de contar com bar e restaurante, possui área kids, quadras, atividades de recreação e mais. No resort, hóspedes aproveitam piscina ao ar livre, programação de lazer, sala de jogos, cassino e, para os pequenos, o Mundo Encantado.

Transamerica Comandatuba (Ilha de Comandatuba, BA)

No Sul da Bahia, o Transamerica Comandatuba é um incrível resort all inclusive que conta com duas piscinas, campos de futebol, quadras de tênis e beach tennis, arco e flecha e mais! A criançada de 4 a 12 anos aproveita ainda recreação monitorada, assim como os adultos, que se divertem com a programação de atividades.

Na área náutica é possível praticar stand up paddle, caiaque, esqui aquático, etc. Em terra, relaxar no SPA Comandatuba ou alugar bike para explorar a ilha são ótimas pedidas. Já na gastronomia são quatro bares e seis restaurantes que compõem as opções do all inclusive.

Cana Brava (Ilhéus, BA)

O Cana Brava Resort está em Ilhéus e também oferece experiência all inclusive, com três restaurantes e seis bares distribuídos pelo resort, inclusive na área da piscina. São 70 mil m² de lazer, com destaque para o campo de futebol, quadras esportivas, duas piscinas – uma delas com playground aquático -, cinema, salão de jogos e esportes no lago.

Os pequenos têm mais diversão garantida com as gincanas no Clubinho do Sol. Há ainda, com custo extra, arvorismo, tirolesa, parede de escalada, serviços do SPA e passeios organizados pela agência de turismo. 

Enotel Porto de Galinhas (Porto de Galinhas, PE)

À beira de uma das praias mais famosas do Brasil, o Enotel Porto de Galinhas é all inclusive e oferece uma hospedagem irretocável, com conforto, localização incrível, serviços de primeira e uma infinidade de opções de lazer. O resort tem um complexo aquático de 3 mil m², com rio lento, piscina de ondas, brinquedos infantis e mais.

Fora d’água, hóspedes aproveitam quadras, programação diária de atividades, recreação infantil, shows temáticos, espreguiçadeiras e guarda-sóis na praia e, com custo à parte, SPA. Quanto à gastronomia, seis bares e sete restaurantes marcam a experiência.

Pratagy All Inclusive Resort (Maceió, Alagoas)

À beira da Praia de Pratagy, o Pratagy All Inclusive Resort é um All-Inclusive com uma lista de lazer incrível, que inclui o Pratagy Acqua Park, com várias piscinas e brinquedos. Tem ainda piscina ao ar livre, quadras, esportes náuticos, sala de jogos e kids club com recreação monitorada Com custo à parte, massagens, SPA e organização de passeios.

Na gastronomia, os hóspedes aproveitam o Restaurante Canavial, responsável pelas principais refeições, e os dois bares, um deles na área da piscina, onde são servidos petiscos e drinks, e o outro pé na areia. 

Ocean Palace All Inclusive (Natal, RN)

Em Natal, o Ocean Palace all inclusive está à beira da Praia de Ponta Negra. O grande destaque da hospedagem é o parque aquático. Além de recreação para adultos e crianças, o complexo conta com 14 piscinas. Para completar, dois bares servem drinks tropicais.

O resort tem ainda quadra de tênis, campo de futebol society, serviço de praia, salão de jogos, cinema e kids club. Lá a experiência é all inclusive garante e as refeições, drinks e snacks são servidos em cinco restaurantes. Há ainda saunas, jacuzzi e, com custo à parte, SPA e salão de beleza. 

Iberostar Bahia (Praia do Forte, BA)

O Iberostar Bahia também fica à beira da Praia do Forte, já que é vizinho do Iberostar Praia do Forte. Cinco estrelas, a hospedagem tem quatro bares e seis restaurantes à disposição, parte deles temáticos, com gastronomia japonesa, mediterrânea, frutos do mar e até hamburgueria.

O lazer inclui piscinas, quadras, campo de futebol, o Star Camp para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, atividades para adultos, espetáculos noturnos, boate, centro esportivo Fit&Fun e os serviços de SPA, mediante custo à parte.

Leia também
Resorts all inclusive do Nordeste – top 20 opções incríveis para a sua viagem!
Os 20 melhores destinos do Nordeste com dicas de ótimos hotéis e pousadas!


Quer aproveitar todas as nossas dicas mesmo morando longe de São Paulo? Confira aqui todas as promoções de passagens aéreas para São Paulo, também aluguel de carro em São Paulo  e hotéis em São Paulo mais reservados pelos nossos leitores para já agendar a sua viagem! E se não der para viajar este ano, confira os feriados 2025.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção