O que fazer em Buenos Aires: 40 dicas para a sua primeira viagem à capital argentina

Camille Panzera 26 · fevereiro · 2014

Atualizado em novembro de 2016

O Melhores Destinos já tem um Guia de Buenos Aires, com tudo que você precisa saber para planejar a sua viagem para lá,  porém vários leitores nos pedem um post resumo com as principais dicas, os melhores passeios e os lugares que valem a pena conhecer. Aqui está o nosso “o que fazer em Buenos Aires” em um formato de dicas!

A capital argentina é, muitas vezes, a primeira viagem dos brasileiros ao exterior. A boa quantidade de voos e a frequência com que as companhias aéreas oferecem promoções são um incentivo a mais para que a cidade entre na lista de desejos de muitos viajantes. Buenos Aires se renova a cada dia e quem se apaixona pelo lugar faz questão de voltar outras vezes, fazer novos passeios e conhecer novos lugares.

capa-buenos-aires

Grande centro urbano que é, Buenos Aires sofre das mazelas de uma cidade grande, mas também oferece tudo que se espera de uma metrópole. Além da arquitetura charmosa, a cidade tem diversos pontos turísticos, parques, variedade de restaurantes, opções de entretenimento noturno e muitas lojas. 

Confira algumas dicas de Buenos Aires:

Pontos Turísticos
buenos-aires-template-pontos-turisticos

Buenos Aires tem uma infinidade de pontos de interesse e alguns são muito tradicionais entre turistas, principalmente para quem está em sua primeira viagem.

1 – Casa Rosada – A sede da presidência da Argentina é um dos símbolos do país e passou a ter seu exterior pintado de rosa por volta de 1870. Há várias explicações para a cor, desde que representaria a união de dois partidos políticos até quanto ao uso de sangue bovino misturado à tinta naquela época. O edifício que hoje é sede do governo começou a tomar a forma a partir da junção da Casa de Governo com o edifício de Correios e Telégrafos. Conhecer a fachada e tirar uma foto ali é figurinha carimbada no roteiro dos brasileiros, mas é possível também fazer uma visita guiada (gratuita) ao interior do edifício aos sábados, domingos e feriados. Também há o Museu do Bicentenário na parte de trás do prédio.

2 – Plaza de Mayo – A Praça de Maio é o coração político de Buenos Aires. O local é palco frequente de manifestações populares, entre elas a manifestação das Mães da Plaza de Mayo que ocorre às quintas-feiras, e está cercado por belos edifícios como a Casa Rosada, o Cabildo, a Catedral e a sede do Banco de La Nación Argentina. Arborizada e com vários bancos, essa praça costuma ser um local de descanso dos portenhos que trabalham ou vivem na região. De frente a ela sai a Avenida de Mayo, que leva à bela praça do Congresso

3 –  Av. 9 de Julho, Av. Corrientes o Obelisco – O Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires criado para comemorar os 400 anos de fundação da cidade. Ele está localizado no cruzamentos entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, ambas muito movimentadas. A Av. 9 de Julho já foi, inclusive, considerada a avenida mais larga do mundo. A Corrientes é considerada a Broadway portenha devido aos inúmeros teatros – é possível fazer fotos com as estátuas de alguns artistas argentinos na calçada.

4 – Caminito – As janelas e paredes coloridas fazem parte do cenário no Caminito, uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês. O assédio é chato, mas quando se fala em turismo em Buenos Aires, esse é um dos locais mais tradicionais a ser conhecer. O nome se deve a um tango, cujas letras estão gravadas em algumas paredes do lugar. A variedade de lembranças de viagem a alfajores no lugar é enorme, entretanto, negociar o preço é a melhor tática.

5 – Teatro Colón – O Teatró Colón é motivo de orgulho dos portenhos e impressiona pela riqueza de detalhes em seu interior. Pela acústica apurada, ele é considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo e quem visita a cidade pode aproveitar a viagem para assistir a um espetáculo. Caso não consiga assistir a uma apresentação, faça a visita guiada, que mostra a arquitetura e decoração interna do edifício.

6 – Museu de Arte Latinoamericana – MALBA é a versão encurtada do nome do museu, que abre suas portas para exibir quadros de artistas como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. O local é interessante pois reúne obras de artistas de diversos países e possui algumas obras interativas, deixando o passeio mais leve.

7 – Museu Nacional de Belas Artes – O foco do museu é contar a história da Argentina e alguns dos períodos mais importantes de sua história através de obras de artistas locais. O lugar tem quadros muito bonitos e além das obras nacionais há obras de artistas como Monet, Pissarro e El Greco. Fazer a visita guiada é indicado para conhecer com mais propriedade e história das obras.

8 – Puerto Madero, área portuária revitalizada e que hoje tem excelente restaurantes, é um ótimo passeio em Buenos Aires, principalmente para conhecer esse lado moderno da cidade. Passeando por lá, aproveite para visitar a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, que atualmente funciona como museu.

9 – La Bombonera – O adorado estádio do Boca Juniors é um dos pontos que os fãs de futebol mais gostam de conhecer. Visitas ao museu e ao estádio possibilitam conhecer mais de perto a história do clube, suas conquistas e ter até a oportunidade de ver de pertinho o campo e visitar os vestiários. Fica bem perto do Caminito.

10Cemitério da Recoleta – Pode parecer estranho, mas é isso mesmo: o cemitério da Recoleta é um dos “pontos turísticos” mais visitados de Buenos Aires. No lugar estão enterradas algumas celebridades argentinas, entre elas o General Alvear e Evita Perón, cujo túmulo sempre está com flores. Na visita guiada gratuita dentro do cemitério (ou com o mapa que é vendido na entrada) é possível conhecer detalhes dos túmulos mais importantes, alguns deles são considerados monumentos históricos nacionais. Complete a visita com a Igreja Nuestra Señora del Pilar e o ótimo Centro Cultural Recoleta, que ficam bem ao lado, assim como o shopping Buenos Aires Design, onde está o Hard Rock Café.

11 – Floralis Generica – O monumento metálico criado pelo arquiteto Eduardo Catalano chama a atenção mesmo de longe. Trata-se de uma enorme flor de metal, cujas pétalas se abrem durante o dia e se fecham durante a noite na Plaza de las Naciones Unidas. Vale a pena ainda caminhar até a Faculdade de Direito, atravessar a avenida pela passarela e chegar à Plaza Francia e à Biblioteca Nacional Mariano Moreno, com um prédio fantástico.

Onde Comer

buenos-aires-onde-comer-

O lado gastronômico é parte integrante e inseparável de um roteiro na cidade. Come-se muito bem em Buenos Aires, principalmente se houver um planejamento prévio sobre quais lugares visitar. Para não perder o supra-sumo da cozinha argentina, experimente o seu doce de leite, as empanadas, os cortes de carne argentinos e alfajores. Para escolher entre milhares de restaurantes, vale a pena dar uma olhada no Guia Óleo, o mais usado pelos portenhos, com avaliações notas.

12 – Café Tortoni – Um dos locais mais tradicionais de Buenos Aires é o Café Tortoni. Tudo bem que o atendimento dos garçons não é lá grandes coisas, mas o lugar vale a pena mesmo pelo ambiente, com uma decoração muito bonita, e pela tradição. O Café foi fundado em 1858 e é considerado a cafeteria mais antiga da cidade. Um café quente ou um chocolate com churros são bons motivos para fazer uma parada por lá durante a tarde. Durante a noite, o Café Tortoni também tem apresentações de tango.

13 – La Brigada e Don Julio – Sair de Buenos Aires sem comer uma carne acompanhada de papas fritas é uma tarefa quase impossível, se você não é vegetariano. Os restaurantes especializados em carne, como La Brigada e Don Julio, servem cortes argentinos deliciosos e peças muito saborosas. Mas atenção: o ponto tradicional da carne no país é mal passado e se você não gosta de carne dessa forma, é bom não esquecer de dizer como prefere que ela seja preparada!

14 – Alfajores e dulce de leche – A Havana é certamente a marca de doces mais conhecida pelos brasileiros na argentina, com inúmeras lojas espalhadas pela cidade e em outras partes do mundo, inclusive no Brasil. Mas em se tratando de alfajores e do famoso dulce de leche a disputa é muito acirrada! Marcas como Cachafaz, Recoleta, Abuela Goye, Negro, Jorgito e muitas outras podem ser encontradas facilmente nos supermercados e kioskos pela cidade! Não deixe de experimentar muitos!

15 – Sorvetes – Os imigrantes italianos deram ao helado argentino um sabor e cremosidade únicos! A Freddo é a rede de sorvetes mais tradicional e conhecida, mas há outras que merecem sua visita, como a Persicco e a Volta, com várias unidades espalhadas pela cidade. Também merecem destaque a heladeria Daniel e a Jauja, considerada por muitos como a melhor sorveteria de Buenos Aires! Não tenha dúvida em experimentar todos os helados pelo caminho!

Shows de tango 

buenos-aires-shows-de-tango

16 – Seja em um show super turístico, em uma casa pouco explorada, na rua mesmo, ou em uma milonga (onde os locais se encontram para dançar), ter contato com o tango e admirar essa dança é um programa muito interessante em Buenos Aires. Os preços variam de acordo com a casa, porém, é possível encontrar tangos para todos os bolsos. Mesmo quem não é tão fã de dança se rende ao talento dos bons dançarinos e ao ritmo.

17 – A variedade de locais para assistir a um espetáculo de Tango é imensa. Algumas das opções mais procuradas pelos turistas são o Señor Tango, Tango Porteño, Café Tortoni, Madero Tango, El Querandí, Piazzolla e o Centro Cultural Borges. Cada um dos espetáculos tem um foco, alguns são mais turísticos e comerciais, outros mais tradicionais. Se quiser apresentação estilo espetáculo e teatral, uma boa opção é o Tango Porteño, mas se você prefere uma apresentação menor, uma boa sugestão é o El Querandí. Apesar de belos, esses espetáculos são voltados principalmente para turistas, por isso vale a pena conferir as apresentações do Centro Cultural Borges, muito bem produzidas e bem mais baratas, onde também há muitos portenhos. Fica na belíssima Galerias Pacífico. Para dançar o tango, a dica é escolher uma das muitas milongas, onde os locais frequentam para dançar, como La Viruta ou Parakultural – em várias delas é possível fazer aulas de tango.

Passeios em Buenos Aires

buenos-aires-passeios

18 – Zoológico de Luján – Já viu fotos de um amigo que acaba de voltar de Buenos Aires acariciando um leão ou algum outro animal de grande porte? Pois provavelmente essa foto foi feita no Zoológico de Luján, a cerca de 65km do centro de Buenos Aires, que permite que os visitantes tenham contato animais um tanto diferentes, como leões, tigres e ursos e elefantes. As opiniões de quem vai ao lugar são divididas, há quem goste do passeio e há quem não goste.

19 – Delta do Tigre – Visitar o a cidade de Tigre é um passeio interessante para quem já conheceu os principais pontos da capital e deseja visitar um lugar mais tranquilo. Para chegar à cidade de Tigre é possível ir de trem a partir da estação Retiro até a estação Mitre/Maipú (separadas por uma passarela), e de lá utilizar o circuito turístico Tren de La Costa até a estação Delta. Na cidade, o que os turistas mais costumam fazer é caminhar para conhecer a própria cidade e passear de barco pelo Delta do rio Tigre, admirar a paisagem, as casas e construções locais.

20 – Colonia del Sacramento – Colônia é uma pequena cidade uruguaia que pode ser conhecida em um passeio de um dia saindo de barco de Buenos Aires e atravessando o Rio da Prata. A cidade é pequena, muito arborizada, e tem um centrinho histórico superinteressante. O lugar foi disputado por e
hóis e portugueses e hoje em dia preserva um pouco de suas construções históricas e ruas pavimentadas com pedras.

Compras em Buenos Aires

buenos-aires-compras

Quem não perde a oportunidade de voltar de viagem com alguns quilos a mais na bagagem deve incluir no roteiro uma visita à Calle Florida e Galerias Pacífico. A avenida Santa Fé também é ótima para compras devido à enorme variedade de lojas e oportunidade de encontrar ofertas. Para compras de luxo a dica é o Patio Bullrich; mas se, ao contrário, você deseja economizar e encontrar lojas descoladas, vá à Plaza Serrano e sua região, ou visite a incrível Feira de San Telmo aos domingos! A feira de San Telmo é imperdível para quem gosta de antiguidades. 

21 – Florida – A rua Florida (Calle Florida), é um dos principais lugares para fazer compras na cidade. O lugar é muito frequentado por turistas e tem lojas de todos os tipos (roupas, calçados, acessórios, farmácia) além de vendedores ambulantes que expõem seus produtos no meio da rua, já que o local é fechado para carros. Também na rua Florida encontram-se as Galerias Pacífico, um shopping com arquitetura muito bonita (não deixe de observar o teto) e marcas de renome mundial.

22 – Áreas e ruas de compras – Buenos Aires reserva diversas áreas e ruas que são indicadas para compras. Além da rua Florida, sugerimos conhecer as avenidas Córdoba, Santa Fé e os bairros Once (lojas com bons preços em atacado e varejo), Villa Crespo (outlets), Palermo Soho, Caminito (lembranças de viagem) e San Telmo.

23 – Shoppings – A capital argentina tem muitas lojinhas de rua, mas também tem ótimos shoppings. Se você é do time dos consumistas, visitá-los é uma boa alternativa. Shoppings como Alto Palermo, Patio Bullrich, Abasto e as Galerias Pacífico são algumas das alternativas de compras em locais fechados. No Alto Palermo você encontra muitas lojas de marcas locais, enquanto no Patio Bullrich o foco são as compras luxuosas

24 – Outlets – Buenos Aires não é nenhuma Miami, mas a cidade tem também seus outlets que podem proporcionar compras vantajosas se compararmos os preços de produtos equivalentes no Brasil. As lojas concentram-se, principalmente, na Villa Crespo e estão em vias como Córdoba, Gurruchaga, Raúl Scalabrini Ortiz, Corrientes e Aguirre – o ideal é ir ao local e ir passeando por essas ruas. Por lá você encontra lojas como Puma, Adidas, Levi’s, Lacoste, etc.

25 – Feiras – Fãs de compras e achados inesperados precisam passear pelas feiras de Buenos Aires. A mais conhecida delas é a feira de San Telmo, que ocorre aos domingos e reúne pessoas vendendo todo tipo de coisas – desde roupas e artigos de decoração à antiguidades. As lojinhas do bairro também são muito boas e estão abertas mesmo aos domingos. Outra feira muito bacana é a feira da Plaza Serrano, em Palermo Soho – essa região é cheia de lojas de roupas descoladas e as feirinhas são ótimas para conseguir roupas com bons preços. Próximo ao Caminito também há uma freirinha boa para adquirir souvenirs ou artesanato.

Hotéis em Buenos Aires

buenos-aires-hoteis

26 – As opções de hospedagem em Buenos Aires são inúmeras e variadas. A cidade oferece acomodações estilo bed & breakfast, albergues, hotéis e apartamentos para aluguel de temporada. O Hotel mais famoso da cidade é o Alvear, uma espécie de Copacabana Palace portenho, que oferece, um ótimo chá da tarde. Sites como o Booking são indicados para procurar entre a grande variedade de hotéis.

27 – Dois dos bairros mais procurados para se hospedar em BsAs são o Microcentro e o centro, áreas próximas de alguns dos principais pontos turísticos e que costuma ter diárias a preços atrativos. Sem toda a movimentação do centro, mas também bem localizada está a Recoleta, que é uma área muito bonita e indicada para caminhar. Palermo, um bairro agradável, com muitos bares, restaurantes e lojas e indicado para quem deseja ter uma experiência de “morador” e encontrar pequenos hotéis por preços camaradas.

28 – Aluguel de apartamento – Ficar em um hotel não é a única opção para os turistas em BsAs, alugar um apartamento é bastante comum e que pode ser vantajoso financeiramente, principalmente para famílias. A experiência é bem diferente, em um apartamento você vive como um morador local, pode fazer sua própria comida ou ir ao supermercado fazer suas compras. Entre os sites utilizados para alugar um apartamento, mesmo que seja por um curto período, estão o Airbnb, Stay in Buenos Aires e Temporary Apartments.

Dicas

buenos-aires-dicas

29 – Dinheiro – De uma maneira geral compensa levar reais e trocar por pesos na Argentina – nunca no Brasil, exceto em Foz do Iguaçu e cidades fronteiriças. O Banco La Nación oferece uma cotação baixa para reais, então prefira fazer a troca no centro. O Banco Piano costuma ter cotações excelentes e é possível consultar online. A cambio Alpe fica ao lado e é outra boa opção.

30 – Cartão de crédito – Após o fim do câmbio paralelo voltou a ser viável usar cartão de crédito na Argentina. Há desvantagens como o IOF de 6,38% e o dólar nem sempre favorável dos bancos, mas é prático, seguro e rende milhas. Se a tarjeta de crédito for sua opção. o uso é bem semelhante ao do Brasil, ,as é comum pedirem um documento pessoal, além de ser necessário assinar o recibo. Muitos lugares não aceitam cartão, apenas dinheiro (efectivo).

31 – Transportes  – Buenos Aires é uma cidade ótima para caminhar, principalmente na região central. Para ir de um bairro à outro, é interessante utilizar o metrô, ônibus ou o táxis, que têm bons preços. A cidade também já conta com serviços do Uber e Cabify. Logo que chegar à cidade compre uma tarjeta Sube em qualquer kiosko ou comércio e carregue alguns pesos: ela pode ser usada no metrô, ônibus, ônibus intermunicipal e até pedágios!

32 – Caminhar ou pedalar é uma das atividades mais prazerosas a se fazer em Buenos Aires. A cidade é ideal para andar a pé e descobrir devagar cada cantinho. Se caminhar não é sua praia, alugue uma bicicleta, elas têm ganhado cada vez mais espaço no trânsito maluco da cidade. Há até um serviço da Prefeitura de bicicletas gratuitas em vários pontos, o Ecobici – basta se cadastrar e sair pedalando!

33 – Táxi – Táxis e mais táxis circulam pelas ruas portenhas todos os dias, basta esperar um pouquinho que algum táxi aparece por perto. Os táxis funcionam com taxímetro e tem preços bons, mas é mais seguro utilizar os rádio táxis – são os que possuem um letreiro na parte superior e custam o mesmo que os demais.

Andar de táxi em Buenos Aires é barato e fácil, entretanto, é importante ter alguns cuidados. Evite dar pontos de referência evasivos, saiba exatamente onde você deseja saltar do carro e diga as coordenadas pelas ruas: “quero ir a Santa Fé com Agüero”. Alguns taxistas são bem malandrinhos e golpes em táxis também são comuns na cidade. Não se deixe enganar pelos taxistas, consulte mapas para ter ideia do trajeto a ser feito e procure mostrar segurança.

34 – Metrô – O metrô é uma boa alternativa para percorrer médias e longas distâncias em Buenos Aires pagando pouco, entretanto, o sistema de transporte é antigo. Por lá, o metrô é conhecido como subte e para usá-lo é necessário comprar uma tarjeta Sube.

35 – Ônibus – Em Buenos Aires eles são chamados colectivos e têm uma cara meio vintage, bem coloridos, mesmo os veículos mais novos. São uma opção ótima para um city tour barato pela cidade e são pagos com a tarjeta Sube, a mesma do Metrô. Dica: para usá-los instale o ótimo app Como Llego da Prefeitura de Buenos Aires em seu smartphone! Basta indicar para onde deseja ir e ele informa a melhor rota, seja por metrô ou ônibus!

36 – Mapa – A melhor forma de se localizar durante sua viagem é fazer o download da cidade de Buenos Aires no Google Maps. Assim você pode usar o aplicativo mesmo quando estiver sem internet em seus passeios pela capital portenha, incluindo as indicações de lugares e restaurantes próximos. Existem muitos aplicativos com mapas offline na cidade, se preferir.

37 – Internet – Buenos Aires oferece muitos pontos de internet wifi gratuitos aos seus visitantes. Para usá-los uma boa dica é baixar grátis o app BA WIFI, da Prefeitura de Buenos Aires, que indica o ponto mais próximo, incluindo prédios públicos, universidades e até comércio. Quer usar o 4G no celular? É bem fácil também! Passe em qualquer kiosko e compre um chip pré pago. Não é necessário cadastro, basta inserir o chip e sair usando – geralmente é cobrado um valor por dia de uso.

38 – Roubos e Furtos – Passeando por Buenos Aires, tome cuidado com seus documentos, cartões e dinheiro. A capital argentina não é uma cidade violenta, mas os furtos são frequentes, especialmente no metrô e pontos turísticos de grande aglomeração. Leve para a rua apenas o necessário e sempre esteja de olho em seus pertences. Procure carregar bolsas e mochilas próximas ao corpo e não se distrair em locais de muito movimento, pois é principalmente nessas horas que os batedores de carteira, com mãos bem suaves, furtam as pessoas.

39  – Quando ir – A capital argentina tem estações bem definidas, portanto, cada uma das estações promove uma experiência diferente. No verão as médias são de 24ºC, mas as temperaturas passam dos 30ºC e podem dar a sensação de estar mais quente, devido à umidade. No inverno, com média de 12ºC, e chuvas mais escassas, a temperatura pode chegar a 0ºC em noites frias, então não deixe de levar agasalhos. A cidade é movimentada e recebe turistas durante todo o ano, então reserve seus hotéis com alguma antecedência, especialmente se a viagem for feita em algum feriado ou período de férias.

40 – Documentação – Não é necessário passaporte para visitar Buenos Aires, bastando apresentar o RG em bom estado de conservação e que permita identificar a foto do portador com facilidade. Documentos, como carteiras profissionais e CNH, não são aceitas para fins de imigração. O prazo para brasileiros que viajam a turismo na Argentina é de até 90 dias.

Nossa intenção não é esgotar o tema, afinal, Buenos Aires é uma cidade onde a cada dia surgem novos estabelecimentos.  Quais são suas dicas de lá? O que você gosta de fazer em Buenos Aires? Quais seus passeios favoritos? Deixe suas dicas e não deixe de conferir o nosso Guia de Buenos Aires.

Veja também nossos posts sobre o que fazer em Santiagoo que fazer em Cancun.

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Nossa, muito obrigado MD! Estou viajando pra Buenos Aires em algumas horas e isso já me ajudou bastante!!! Meus parabéns!

    • Felipe Pena

      Olá Kelber!
      Aproveitando que vc está indo pra lá te dou mais algumas dicas que não vi aqui..
      Se vc ainda não trocou seus reais por pesos argentinos faça isso no aeroporto de Ezeiza (se for desembarcar lá obviamente). Assim que vc passa pela sala do desembarque tem um Banco de la Nacion à sua direita. É o mais confiável e com melhor cotação.
      Fiquei hospedado em Palermo e fiz absolutamente tudo a pé ou de metrô..só pegava taxi a noite para voltar ao hotel..e NUNCA dê uma nota de 50 ou 100 pesos para um taxista..dê sempre trocados por causa de falsificações..
      Aproveite supermercados de lá..Tem preços bons para comprar principalmente alfajor..Claro que vc não deve deixar de experimentar os famosos da Havana, mas eu tive um grata surpresa quando comprei um no Carrefour que se chama "Negro"..vale a pena!!
      Não sei se vc está planejando fazer o passeio do Delta do Tigre..se estiver, recomendo não perder seu tempo..É longe..vc perde o dia todo..e nada mais é do que um passeio de barco vendo algumas casas das pessoas que morar na beirada do rio…achei bobagem!
      No mais é isso! Boa viagem e aproveite essa maravilha que é Buenos Aires!!

      • Marcelo Domingos

        Felipe Pena, muito obrigado. Eu pretendia visitar o Delta do Tigre. Sua dica vai me economizar tempo pra outros passeios.

        • Everton Souza

          Eu quando fui ano passado li muito sobre o passeio do Delta do Tigre. Fiquei bem em dúvida sobre até que encontrei um blog comentando de um passeio que fez, e diferente de todos, não andou de barco, fez o passeio a pé e adorou. Repassando o que eu li e o que eu vi. Eu gostei muito de fazer esse passeio. Fui no Trem de La Costa, vá pelo lado direito do trem, que verá uma paisagem fantástica. Desci na estação de San Isidro, passei uma hora na região, que tem uma igreja muito linda tanto por dentro quanto por fora, ela tem um estilo gótico. Há também uma feirinha de artesanatos perto da igreja, além de uns cafés na estação. Voltei para estação e peguei o trem até a estação do Delta, você pode descer em qualquer estação do caminho e voltar sem pagar. Quando cheguei lá, não entrei no parque, era um sábado e estava lotado de crianças, fui direto para o Passeio dos frutos, local que para quem gosta de coisas de decoração de casa, vale muito a visita. Foi lá que tomei o melhor suco de laranja da minha vida. De lá fui caminhando para o passeio Victoria. que é bem bacana e no fim tem um Museu do Tigre, que eu achei lindo. Almocei num restaurante chamando Tanto la Queria, muito bom, fica depois da ponte principal de canal. Eu fui e gostei muito.

          • O passeio de barco pelo Delta do Tigue é até legal… Principalmente quando passa na parte mais larga do rio, que parece mais um oceano… Mas o maior problema desse passeio é que dura o dia todo, e a maior parte do dia vc passa dentro do ônibus, indo pro Delta, pra então volta de lá de barco.. Poderia ser beeem mais curto, realmente. Não sei se não todos assim, mas nós fomos de ônibus, cortando a cidade toda e o guia não parava de falar… muitos detalhes sobre os bairros, pontes, casas, colégios… até a hora que o povo entrava e saída da aula. Eu, particularmente achei beeem cansativo e sem graça.

            Zoo de Lujan tb é bem interessante, pena que os bichinhos parecem estar dopados (apesar deles afirmarem que não). Lá tb parece mais uma fazendinha meio bagunçada do que um zoo… Mas mesmo assim achei q valeu a pena.

            O Señor Tango é FANTÁSTICO. Nós compramos com o jantar e bebidas incluídas, e valeu cada centavo.

            Agora, o mais importante… LEVE DÓLAR… 2a opção REAL. São ambos muito bem aceitos no mercado, e eles te voltam o troco em pesos argentinos. A cotação da maioria das lojas é muuuito melhor que nas casas de câmbio… Mas muito melhor mesmo, digo quase o DOBRO ou mais.
            Tanto vale a pena dólar que, como nós levamos VTM-dólar e só dava pra sacar em pesos e na cotação oficial, valeu a pena eu pegar um barquinho em BA, ir até Colônia Del Sacramento, no Uruguai, e lá sacar em dólares pra voltar e trocar por pesos.
            Tem alguns cambistas nas ruas que rola de trocar tb, não são muito confiáveis, mas troquei muitos sem problemas… procure nas barracas de jornal, pelo menos é um ponto fixo….

            Boa viagem!

          • AurelioJesus

            Quanta DESINFORMAÇÃO :….O VTM Já ERA…Está PIOR que o Cartão de Crédito,…
            O Dolar está muito caro..Não Vale mais a Pena…!!!
            Leve REAIS …e troque troque pela maior cotação encontrada (paralelo/Azul) ..Quase o triplo da cotação OFICIAL….isso irá definir se sua estadia foi boa ou não …Tudo por 1/3 do preço.
            Fiquei em Hotel com Piscina , churrascaria, e Compras,… Muitas compras… BARATÉRRIMAS.
            Fica a Dica.

          • Juliana

            Aurelio, não entendi sua dica. Poderia explicar no popular? rs O que seria paralelo/Azul? obrigada desde já

          • Ana

            Dólar blue é a cotação do câmbio paralelo. No site http://www.preciodolarblue.com.ar ou no http://www.dolarblue.net você acha a cotação. Como já dito no texto, vale a pena levar dólar ou real para trocar no câmbio paralelo.

          • Guilherme

            Muito obrigado a todos que postaram!
            Foi de muita ajuda… vou para BA agora no começo de Setembro….

            Contando os dias 😀 HAHAHA

          • Julliana Aueiz

            Vale a pena ficar na Colônia Del Sacramento, ? estou pensando em pegar um barco e ir para la, ficar um dia e depois ir para Montevideu.

          • Leandro

            Recomento que você faça um tour no ônibus que sai bem em frente a estação do trem de La Costa. É muito bonito o passeio.

          • Josefa jacinto

            Muitoobrigada,pelo fornecimento de informação válidas, venho de Angola e realmente adoro buenos Aires, é uma grandebênçãodivina. Muitoobrigada. JosefaJacinto

        • AurelioJesus

          Sou Fotógrafo não queria ir ao " Tigre" pelas imagens "Desinteressantes" postadas nos sites de turismo, más, a minha noiva insistiu MUITO e Fui…
          Um passeio imperdível na minha opinião de fotógrafo. Fui de trem de turismo (parador) podendo sair e visitar os municípios e retornar no próximo trem) . Chegando ao "Tigre" gostei muito do canal e dos barcos do estilo des anos "50", do Cassino e do Grande parque de diverção.
          Se fosse pelas opiniões dos OUTROS MAL INFORMADOS perderia estre grande passeio…!!!

          • Denilson Batista

            Sou fotografo também, as melhores fotos da viagem eu tirei em 3 lugares, Zoo Lujan (não achei os animais dopados), Porto Madero (fim de tarde) e no Tigre. A beleza do lugar é ímpar. Além de que comprei várias lembrancinhas com preço bacana no Porto de Frutas.
            Comprei esses dois passeios e o Sr. Tango com o Junior (contatoembuenosaires@gmail.com 11 9-4214-6568 BR ou 54 11 9-3192-8363 AR) gostei da forma como ele me ajudou em Buenos Aires.
            Para quem gosta de fotografia, vale dar uma passada na Calle Libertad porque nessa rua tem bastante equipamento bacana principalmente da Nikkon.

        • Florencia

          Marcelo o Delta e lindo, um lugar perto de uma city enorme, estresante e loucaaaaaa com uma Presidenta como a. Cristinitaaaa, opssss …..+ q transporta a gente longe daquela selva onde vivemos. Tem spas e hoteis ao estilo Tailandeses incríveis no meio do nada googleeee e só não ficar no barquinho e ir mais longe, exemplo: ir para Paris ficar só no Sena e não chegar até o Canal St Martin, uma outra cara Parisina…… Quando eu vou para. Maceió vou até São. Miguel dos Milagres não fico só na Capital onde desce o avião…..Fica a dica, não tenho amigo aqui no Brasil q volte sem gostar Del Tigre no Delta, aliás chegar com o Tren de la Costa e a melhor opção, ahhhh desça na Estação San Isidro e vai conhecer a Catedral, aos domingos tem Feria LINDA!!! E bem mais barata q as turísticas….. Já aproveite e coma en El Club de la. Milanesa!! Logo pega ele de volta e vai até o final El Tigre! Desce de cara no. Parque de diversões e no Casino, se for no domingo tem a maravilhosa Feira no Puerto de Frutos. Sorte e aproveite a City SIEMPRE DE OJOS ABIERTOS. Chau.

          • everton Basilio

            Eu fui num sábado e peguei feira em San Isidro e passeio dos frutos. Foi em outubro/2013

      • Leandro

        Os alfajores Havana só tem fama, e por isso, muito, mas muito caros. O "Negro" para mim é muito bom, mas achei o "Terrabusi" muito melhor.

      • Andressa

        Olá Felipe! Gostei das dicas que você deu para o Kleber e vou aproveita-las tb!
        Vou para BA no fim de maio.
        A minha maior preocupação no momento é como chegar no hotel, pois meu voo chegara de madrugada e pelo que vi o ezeiza fica longe de tudo e o hotel é no centro.
        Como você fez? oq me indica?

        Obrigada

        • jiliane

          Oi Andressa tbm vamos no final de maio em familia esposo filho vo e tia… Nossa primeira viagem pra la
          Poderíamos trocar informações ne… Estou um pouco insegura.

      • concordo com relação ao delta do tigre, e a pior opaco de passeio em ba.

    • Rafael

      Eu não recomendo trocar dinheiro em bancos , o paralelo é muito mais vantajoso . Para verificar se uma nota de peso é falsa , coloque ela na frente do seu nariz e incline pra frente e pra traz , se a cor do valor da nota mudar é nota original se nao mudar é falsa .

      • Adriana

        Valeu a dica

      • MAuricio

        Rafael, tem algum lugar pra indicar?

    • Colonia del Sacramento vale muito a pena… é uma cidade encantadora… muito mas muito bonita. Tombada pela UNESCO… uma graça e charmosa.
      Contendo muita historia e arquitetura.

      • Juan

        Pois é, cidade encantadora!!
        E fica no Uruguai meus caros amigos 😉

        Pabanes pela vista, sempre serao bem-vindos 🙂

      • Bianca

        Olá. Vou para BsAs agora em Junho, e eu quero visitar a Colonia del Sacramento. Você tem alguma dica de como faço para ir para lá e quanto custa?

        Muito obrigado

      • Luiz

        Vania, você precisou de passaporte para ir a Colonia del Sacramento? Alguns sites informe a necessidade desse documento. ourtos, no entanto, informam que basta o RG.

    • gui

      Se você for para o zoo de lujan pesquise bem. Queriam me cobrar 300 reais por pessoa, eu fui de ónibus, paguei 20 reais ida e volta+100reais para entrar no zoo por pessoa.

      • Léo

        100 reais por pessoa, para o Zoo Lujan?!?! Acho que se enganou, cara… Em reais dá uma média de 30 a 40 reais, não lembro muito bem, pois fui em junho do ano passado (2013). Mas é um passeio imperdível, principalmente para quem vai com crianças…

        • RABUGENTO

          No Residentes (extranjeros): $200.-

          Mania que já é de lei cobrarem sempre mais dos estrangeiros. Restaurantes também costumam ter dois cardápios.
          http://www.zoolujan.com/#!tarifas/c1ye

          Aproximadamente R$ 60,00 hoje 01/03/2014 pelo câmbio oficial. Deve ficar em R$ 30 ou R$ 40 se tiver trocado no paralelo.

          • Lu

            Qual o melhor lugar para trocar Real por Peso Argentino?

      • Lêda Marinho

        Onde você oegou o onibus para voltar de lá? Quero fazer esse passeio de onibus, mas fico com medo!

        • Olinda Silva

          Não va de onibus. Super lotados e para super longe da entrada do zoo porque é uma fazenda que fica a
          70km da capital, isso é pra muchileiro.. pagou 300 Reais porque nao sou procurar.. Fui faz 2 meses e o zoo estava R$257,00 por pessoa e imagina quanto nao estaria 2 anos atraz??? manda um email para Rotman, claudia@rotmanturismo.com.ar ela pode te ajudar

    • André Mont

      Quem precisa de um roteiro descente em Buenos Aires, deve pedir uma ajuda ao paulista Junior.
      Ele não cobra nada pelo roteiro e ainda me vendeu os passeios com preços bem mais em conta que na Calle Florida.
      Contatoembuenosaires@gmail.com
      11 94214-6568 Whatss.

  • Algo interessante para visitar os principais pontos turísticos é a utilização dos Ônibus de passeio, que tem sua finalidade para isso, com passes que duram 24 ou 48 horas, e dá para ver bastante coisa em 2 dias.

    Além disso, apesar do "subte" ser antigo, é algo que funciona bem e, BsAs e proporciona ao turista passar por grandes distâncias sem gastar muito. Bom de ficar no centro, é que todas as linhas passam por lá, entretanto o subte tem um horário que não favorece que quer sair a noite. E sim, cuidado com os malandros, tem alguns lá, como os daqui.

    Para quem vai ao Zoo de Lujan, indico também ir a cidade de Luján, que fica próxima ao Zoológico, que é conhecida como a cidade "santa" da Argentina, e tem uma linda catedral. Para ir, facilmente se encontrar vans que saem da 9 de julio com destino a cidade e ao zoológico.

    Uma boa dica é gastar boa parte do tempo passeando a pé :D, você conhecerá muito bem BsAs, vá e sinta o clima dos parques naturais que se distribuem pela cidade, como na Recoleta e em Palermo, e apoveitem essa bela cidade :D.

    • Lêda Marinho

      Sabes se há algum ponto específico na 9 de julho? Como a avenida é imensa, não sei onde procurar. grata

  • fabio messi

    Hummm! Fiquei com saudade da minha viagem para a capital porteña… Visitei boa parte dessas dicas e realmente a cidade é espetacular. Só senti falta de uma coisinha na parte “comer”, as fenomenais MEDIAS LUNAS… hummmm com doce de leite nacional é o cardápio ideal para qualquer fanático por dulce de leche…

    Obrigado MD. Excelente matéria.

    FSM

    • Exatamente. Muito bem lembrando, melhor parte pra mim: iniciar o dia com Medialunas, Bom DEMAIS!!!

  • Thaís

    Pessoal,

    acho que uma coisa importante que me pegou desprevenida quando fui a BsAs é que nos ônibus da cidade só são aceitas moedas. Não adianta levar dinheiro “em papel”, notas, eles só aceitam moedas, e você quando sobe no ônibus deve informar onde vai descer. O valor da passagem varia de acordo com o seu destino.

    • Thaís, na verdade você não precisa ficar contando moedinha pra andar de ônibus lá. Uma boa dica é fazer a sua tarjeta Sube (http://www.sube.gob.ar/centrossube.aspx). Além de ser mais prático, com ela você ainda paga uma tarifa menor. Passei uma semana em Buenos Aires usando ônibus direto com minha namorada e não gastamos 30 pesos. A tarjeta Sube também serve pro metrô e sai na hora, basta preencher um formulário e pagar a primeira recarga.

  • Marco Sedrez

    Vale lembrar que pro mercosul é necessário que o RG não tenha mais de 10 anos da data de expedição!

    • Marco, na verdade não existe essa regra em lugar nenhum (já procuramos em tudo que é lugar! rs) Os acordos internacionais não falam de prazo, então basta que ele esteja em bom estado

      • Então isso é praticamente uma lenda urbana =D
        Mas acho que entendi como ela surgiu: Como se fala em bom estado de conservação, alguém supôs que um RG em bom estado de conservação deve ser aquele que tenha em média 10 anos de uso, e como isso é muito relativo, por via das dúvidas, se intitulou na população que o prazo de validade deste documento para entrar no Mercosul seja de 10 anos da data de expedição.

      • Amanda

        Qd fui para San Andres fiquei com muita dúvida com relação aos 10 anos do RG. Por fim, renovei meu passaporte e resolvi o problema.
        Mas, olhando agora de novo, vejo que nem as companhias tem consenso em relação a isso, no site da Tam tem essa exigência, no da GOL não….
        Me parece que o que vale mesmo é um Tratado do Mercosul, que diz: "O prazo de validade dos documentos do Anexo será o estabelecido nos mesmos pelo Estado emissor. No caso de não possuir data de vencimento, entender-se-á que os documentos mantém sua vigência por prazo indeterminado."

        Ou seja, de fato NÃO exige a exigência de RG com menos de 10 anos de expedição.
        http://www.tamviagens.com.br/vgn-stv/v/index.jsp?…
        http://www.voegol.com.br/pt-br/viaje-sem-duvidas/
        http://portal.mj.gov.br/services/DocumentManageme

      • Lu

        Denis, qual o local mais vantajoso e seguro para trocar Real por Peso Argentino? Além que vi por aqui nos comentários que para ver se uma nota argentina é verdadeira tem que a colocar de frente ao nariz e balançar a cabeça para frente e para trás, se ela mudar de cor, é verdadeira. Procede?

    • ANTONIO

      Quer um conselho?Leve o passaporte.Entrei com passaporte na segunda vez que fui e o guarda foi só sorriso. Entrei com identidade só recebi cara feia.

    • Elaine

      Pq?

  • Leandro Melo

    Tenho muita vontade de conhecer Buenos Aires. Pretendo ir em breve, mas tenho muita vontade de ir de carro!

    • RABUGENTO

      Muito cuidado se for de carro. Há exigências tipo 2 estepes, extintores e outras coisas que não temos por aqui. Há mordedores nas estradas…
      Caso realmente pretenda ir com seu veículo, vá em caravana. Não vá com apenas um veículo. Coisas acontecem pelo caminho.
      Procure saber mais sobre essa situação. Há vários fóruns e blogs que comentam sobre o assunto.

      • mario ladner

        Oque me parece na verdade é que o veículo deve ter dois triângulos e não dois estepes pois tem carros pequenos que não tem condições de levar dois estepes como , antigo ford ka , gol etc. mais a bagagem. Cuidado também que os carros não podem ter engates é proibido apesar de ser absurdo pois nem sempre se esta utilizando o engate. Tomar cuidado se o carro estiver financiado ou em nome de outra pessoa , melhor consultar um despachante de confiança.

    • Mari

      Fomos de carro de Porto Alegre até Colonia de Sacramento, pelo Uruguay. Deixamos o carro no estacionamento da Buquebus em Colonia e fomos de Ferri até Buenos Aires, pois dirigir em Buenos Aires é complicado.

    • beto viajador

      Outra exigencia na Argentina é que o carro não pode ter engate na traseira( o uso é restrito a quem esta usando reboque).Multa ou propina!!!! Preferem sempre propina…..

  • Tiago

    Adorei o Guia. Buenos Aires é encantadora.

    Pretendo retornar à essa linda cidade ainda esse ano. Falta apenas surgir uma boa promoção como aquelas que a Qatar oferecia até um tempo desses.

    • Tem ótimas ofertas de passagem pela turkish AirLines!

  • Wagner Belo

    Já estive em Buenos Aires umas 8 vezes e sempre é uma excelente pedida passar uns dias por lá. A capital argentina tem muito a nos oferecer. Para os que gostam de explorar a cidade, existem inúmeros restaurantes populares de parrilla que são irresistíveis. São todos muito simples. Deixe-se levar pelo cheiro. Pelo bairros Palermo, Villa Crespo, Colegiales, Belgrano, tem uns excelentes. Eu pessoalmente adoro o Don Niceto, na Niceto Vega, próximo da esquina com Uriarte, em Palermo, e um outro que não sei o nome, na Gurruchagua, na região dos outlets. São deliciosos!

  • Rafael Costa

    Na lista dos restaurantes faltou o La Cabrera, eleito o 17º melhor restaurante da America Latina em 2013! Melhor restaurante que fui em BA, e o preço não é muito diferente dos demais…

    • Luana

      Sensacional mesmo Rafael!!!! Eu considero imperdível uma ida ao La Cabrera ao se visitar BsAs. Recomendo fazer reserva com antecedência, ao menos quando eu fui (junho/12), só consegui vaga desse jeito.
      Outra dica é o Restaurante Fervor, na Recoleta. Um ambiente ótimo e atendimento espetacular. Tb é bom fazer reserva ou chegar bem cedo.

  • Carlos

    O melhor de ir a B. Aires é não precisar fazer os programas turísticos….vou todos os anos e a considero minha segunda cidade.
    Ver uma partida de Polo….ir ao Jocquei…caminhar sem pressa pelo Rosedal ….comprar vinho, acompanhar de umas empanadas e fazer piquenique no Jardim Botanico….passar um dia na Estancia Villa Maria ( programa imperdivel ) ….pedalar pela Costanera, comer um Chorripán e entrar pelo parque ecologico até a beira do Prata, sentar lá e observar a imensidão do rio …ver uma apresentação de Ópera no Teatro Colón….escolher qualquer apresentação de algum teatro da Corrientes, mesmo nao entendendo o idioma, vale muito a pena ….e no ultimo dia pra fechar com chave de ouro almoçar no Hotel Alvear .
    Ahh nunca fui a um show de Tango…adoro o tango dançado nas ruas.

    • Florencia

      Carlos vce aproveita a city nem q portenho gostei de leer! Vai logo num show de. Tango para mim como portenha o melhor e o Del Viejo Almacen en La Calle. Independência, un clássico. + se não for para pagar pula na Confiteria. La. Ideal qualquer tarde e veja os velhinhos viúvos dançando entre eles, aos sábados de tarde e lindo de ver, já levei minha vovó várias vezes e ela foi feliz! Tierra Santa e um ótimo passeio no. Costanera Norte.

  • Álvaro

    vai valer um replay!!

  • Rafael

    Placio Barolo, imperdível no centro de BSAS, visitação com guia, prédio histórico com farol no topo, sobe-se até lá…

  • Uma dica para quem quer curtir um Tango menos "turistão" é procurar a casa La Catedral. Por não ser uma casa de Show o ambiente é super descontraído e muito diferente de qualquer outra milonga. Basta procurar uma mesa no restaurante e curtir a música.
    O local é ponto de encontro dos portenhos que gostam de praticar a dança, ou seja, nada de apresentações pirotécnicas e repetitivas… Todo dia tem algo novo. 😉
    E o melhor é que se você quer aprender a dançar, é só chegar cedo. No início, a pista é liberada para os novatos aprenderem alguns passos junto a professores.

    • carla

      Adorei a dica. Pois vou em outubro é quero arriscar dançar um pouquinho rsrsrsrs

  • guih

    logo atrás do guia vem a promo kkkk

  • valeria

    Lixo de cidade!!
    Guarde uns trocados a mais e vá visitar um lugar com pessoas civilizadas !

  • Cristiano Akira

    Retornei recentemente de BsAs e nesta 2a vez pude aproveitar melhor a cidade. Compartilho a opinião de que o passeio do Tigre não vale a pena. Dispensa seu tempo e dinheiro em outros locais.

    Outro passeio que não recomendo é o Temaiken, custo alto, mesmo indo por conta, local que não tem nada de atrativo que valha a pena o deslocamento e o tempo.

    Vá ao zoo de LUJAN que apesar de ter uma estrutura precária é imperdível. Já fui por 2 vezes.

    Na parte gastronômica fuja dos locais mais famosos e mais caros. Recomendo o Cabana Villegas pra comer uma boa carne vermelha, bom custo benefício em PMadeiro. Para uma refeição rápida e barata, vá ao Guerrin que fica na Corrientes e coma ao balcão como fazem os portenhos. Experimente as empanadas do Sanjuanino na Recoleta.

    Aos que se interessarem há mais informações no tripadvisor que publiquei.

    • TELMA

      ADOREI SUA POSTAGEM. QUAL HOTEL, DE CLASSE ECONOMICA VOCE ME RECOMENDA, NO CENTRO? ESTAREI INDO EM SETEMBRO

  • Pedro

    Pessoal, preciso de algumas dicas de vcs…

    Em junho quero ir pra bariloche e terei umas 10 horas de conexão em buenos aires no Aeroparque (vi que fica dentro da cidade) essas horas lá devem ser de noite e madrugada na ida e de tarde na volta…

    Na ida compensa eu sair do aeroporto as 10, pegar um taxi e ir jantar nesses restaurantes tango sei la?

    E na conexao da volta.. compensa eu pegar um taxi pra conhecer os pontos perto do aeroparque?

    So mais uma…alguem ja comprou passagem barata pra la 1 ou 2 meses antes? Estou com medo de nao comprar agora e depois encarecer ainda mais… Daqui de goiania a bariloche estou achando 1600 ida e volta com taxas pela tam… achei caro!

    Se alguem puder ajudar agradeço!

    • Felipe Pena

      Pedro, compensa sim!
      O aeroparque fica bem perto de ótimos bairros de BAs como Palermo e Recoleta.
      Na ida sugiro que vc faça como falou (faça um jantar em alguma casa de tango para aproveitar o espetaculo! Quando fui, assisti ao Tango no Café Tortoni e gostei bastante! Vale a pena vc pesquisar o dia da semana que será, para não perder viajem. Se achar o tango mais complicado recomendo um jantar em Puerto Madero)
      Na volta, sugiro um passeio a pé mesmo por Recoleta! Um bairro delicioso pra passear!
      Boa viajem!!

      • Pedro

        Obrigado pelas dicas Felipe!

        Vou jantar em BAs na conexão de ida mesmo e na volta faço alguns passeios mais próximos ao AEP. Devo ir na terça ou quarta feira, tomara que consiga achar muita coisa aberta para jantar rsrs.

        Abraço!

        • Juan

          Pedro: a resposta de Felipe Pena é otima, mesmo que nos bairros Palermo, Recoleta é Puerto Madero é onde melhor pode fazer isso. Palermo pode ser um pouco mais badalado, mas Puerto Madero é lujo de restaurant. Se vé no mapa é muito, os tres sao muito perto, nao mais de que 10 minutos de taxi Palermo Recoleta e 15 min Puerto Madero no máximo. Mais uma dica, pra tomar taxi assim (sempre, na noite mais ainda) tente ter um pouco de dinhero trocado, e fique ligado nas notas de 100 AR$, tem algumas falsas e acontece muito com os taxis. Voce paga com nota de 100 AR$, ele pega troca (sem voce ver muito) e devolve dizendo que é "trucho", que a nota e falsa. Mas é falsa essa que devolve, nao a nota que voce deu pra ele. Nao é para se preocupar mais do que merece, mas é bom ficar sabendo.
          Saludos Uruguaios

          • Pedro

            Obrigado pelas dicas Juan! Já li outros relatos mesmo falando das notas falsas… tomara que nada dê errado!

  • Artur Aranha

    Olá!
    Estive em novembro em Buenos Aires e adorei a cidade, apesar da situação que vive o país a cidade é bem organizada e preparada para o turismo, pretendo voltar outras vezes e quem sabe descer até a patagônia. Para os amantes do futebol a visita a bomboneira é programa obrigatório, o Boca da uma aula de como ganhar dinheiro e mostrar a história do clube para os turistas.
    abraço a todos!

  • Alexandre Surian

    Pessoal,

    Pelo próprio MD comprei passagens a preços espetaculares entre os dias 10 e 17/03 (desembarco no Aeroparque). Depois vou à Montevidéu para ficar até 20/03. Terei 3 dias em Buenos Aires, 3 dias em Mendoza e um deles estarei em viagem (de ônibus) antes de ir de Buquebus para o Uruguai.

    Ainda tenho muitas dúvidas, principalmente em relação a viajar com reais ou dólares no bolso.

    Alguém tem um post matador para fechar de vez este assunto?

    Obrigado e boas viagens!

    • lilian

      Oi…melhor levar pesos, mas se não conseguir um bom câmbio leve dólares mesmo pq o real não é bem vindo la rsrs e outra se vc for trocar nas casas de câmbio espalhadas pelas cidades com certeza irá perder dinheiro…boa viagem e aproveite!!!

    • Monica Piras

      Sempre a moeda local, pois você se enrola todo com a conversão e sempre toma prejuízo.

      Caso não seja possível, até cartão de crédito usado na moeda local.

  • Janaina

    Indico as empanadas (e os tamales) do El Sanjuanino, em Posadas 1515. O local é simples, mas tem um piso inferior bem aconchegante. Quase não vi turistas quando visitei. As empanadas foram as melhores que comi durante toda a estada em BsAs. Vale a visita.

    • ANTONIO

      Comi empanadas deliciosa na pizzaria La Americana.

    • Luana

      Concordo, as empanadas de lá são maravilhosas e super em conta! Vale muito a pena!!!!!

  • Gilson de Azevedo

    Muito bom. Entre as atrações turísticas eu incluiria também o Rosedal (roseiral), principalmente na primavera, com o aroma onipresente das rosas.

    O passeio de barco pelo Delta do Tigre lembra muito o passeio de barco pelo Delta do Jacuí, em Porto Alegre. Como gosto de trens, achei muito legal o trajeto com o Tren de la Costa até Tigre. San Isidro é um cidadezinha bonita também, além da paisagem do rio da Prata com alguns barquinhos no fim de semana.

    Para pegar o Tren de la Costa, eu fui de metrô (linha D, verde) até a estação Congresso de Tucumán. Depois, peguei o ônibus 152 (Olivos) e pedi ao motorista para avisar quando chegasse à estação do trem.

  • Em 2011 fui à Buenos Aires com 1000 pesos e fiz a festa, com hospedagem inclusa por 5 dias. Em agosto do ano passado eu voltei com 3000 pesos pra 7 dias e não deu nem pro cheiro… 🙁

  • Evito os restaurantes turísticos porque a facada é federal, logo, pra quem gosta de economizar mas sem deixar de comer as coisas gostosas porteñas, o lance é comer na rua ou em lugares menos conhecidos. Quando estive lá, estava tendo tipo uma feirinha no barrio Chino, e aí aproveitei pra comprar comida chinesa bem em conta, além das comidas típicas argentinas. Claro, não deixei de ir ao Café Tortoni ou comer em um restaurante caro pelo menos umas duas vezes. Quem gosta de passeios a pé, ficar hospedado ali nas proximidades da 9 de julio é uma boa, pois dá pra visitar bastante lugar conhecido. Eu fiquei na Av. de Mayo e olha, só não andei mais porque meus pés não permitiram, mas vale a pena.

  • Camila Leopoldo

    Sobre compras, os Outlets não são grandes vantagens, fui e só depois descobri a Rua Florida, muito mais negócio!! Pra ajudar era Janeiro, época de liquidação d+!

    Algumas lojas aceita real e a cotação é muito melhor q a do Aeroporto. Vale a pena ter os dois na carteira e usar conforme a conveniência!

  • Allan Diego

    Caiu como uma luva! rsrsrs

  • Maria Clara

    Se alguém tiver uma dica de acomodação , tipo caso de estudantes, hostel que reserve 30 dias ou até mesmo Apt pra me indicar vou ficar bem feliz, pretendo ficar 30 dias na cidade estudando espanhol e ainda não decidi onde ficar, na real tá bem difícil.

    • Artur

      Olá MAria fiquei no hostel florida na rua florida e gostei muito do clima e é perto de tudo

    • Márcia

      Maria Clara, gostaria de aproveitar, já que comentou que vai estudar espanhol, de indicação de curso para quem ainda não sabe nada.

  • André Nascimento

    Fugindo um pouco do assunto, foi anunciado um acordo da Gol com a Aerolineas sobre os programas de milhagens e tal. Porém até agora no site não se vê nem citação sobre a companhia portenha.

    Alguém tem alguma informação acerca deste assunto?

  • Thiago Ribas

    Siga La Vaca… não deixem de ir nesse restaurante… Carne sensacional!!

  • Daniel

    Ótimas informações. Estou indo com minha namorada para BsAs logo depois do carnaval. Vou para Porto Alegre e depois irei de carro passando por Chui, Punta del Diablo, Punta del Este, Montevideo, Colônia del Sacramento e por fim BsAs. Essas dicas vão ajudar demais!

  • Daniel Valença

    Muito boa essas dicas. Estou indo com minha namorada logo depois do carnaval. Vamos para Porto Alegre de avião e depois começaremos a viagem de carro parando nós seguintes lugares: Chuy, Punta del Diablo, Punta del Este, Montevideo, Colônia del Sacramento e por fim BsAs.

  • Gabe

    Minha opinião: a Freddo é superestimada. Comam na sorveteria Daniel! É divina 😀

  • Tatiana Saldanha

    Tenho tentado há tempos fazer uma viagem a BsAs, mas sempre há um imprevisto.
    Agora, já garanti a hospedagem. Ficarei no Meliá Reconquista, e planejo ir com minhas 2 filhas, de 8 e 3 anos, ainda sem data definida.
    É seguro? Gostaria de dicas para programas e passeios diurnos, e que as crianças possam aproveitar também.
    Grata!

    • dakir l duarte

      Não deixe levar as crianças ao zoológico.
      Elas vão adorar.
      Acho que o passeio de barco a partir do Tigre, com almoço em alguma ilha talvez seja uma boa dica.
      De resto, caminhar pela Florida olhando vitrinas e fazendo algumas comprinhas, vale a pena.
      Para quem gosta de tango pode escolher alguns CDs, maravilhosos. Boa dica para presentinho a algum amigo.
      Duarte

  • Baez

    Estive lá no início do ano e gostei muito da cidade.
    O post com as dicas define muito bem Buenos Aires, mas considero lamentável não citar as belíssimas Livrarias da cidade…
    Por lá tem-se tantas Livrarias quanto lojas da Havana…
    Fica a dica como minha contribuição.

    Baez

  • Nada de Freddo, é só nome…. Vá na Cadore e tome o melhor sorvete de sua vida. Fica beeeemmmm próximo dos gelatos italianos

  • Há um excelente site sobre os restaurantes de Buenos Aires, com procura por zona, por tipo de cozinha, por preço e com muitas opiniões. http://www.guiaoleo.com.ar
    [ ]

  • AMO Buenos Aires, já fui 2x e quero voltar em breve.
    Todo mundo reclama dos preços hoje em dia mas, acho apenas que ficamos mal acostumados a poder sair do Brasil vez ou outra por uma pechincha. Nada mais absurdo do que encontramos no RJ ou SP. Só precisa de alguma planejamento como toda viagem.
    É fundamental fugir dos restaurantes pega turista, são caros e as vezes não tão bons.
    Freddo para mim é furada. Tem muitas outras sorveterias mais modestas e menos famosas com sorvetes incriveis e mais baratos.
    Delta é lindo, mistura de decadencia e tranquilidade. Dá para fazer um passeio pelo rio de umas 2 horas que para mim ficou de bom tamanho.
    Dá para ir 100x a Buenos Aires e ter uma coisa diferente para ver.

  • Flavio

    Recomento visitarem o Temaiken, lá os animais são muito bem tratados, zoo muito organizado, e bem mais barato que o Lujan, perfeito… Se puder não deixem de ir… http://www.temaiken.com.ar/

  • Uma dica que deixo é utilizar o sistema público e gratuito de bicicletas. São quiosques espalhados por toda a cidade, e como o empréstimo é operado por pessoas não precisa nem de smartphone nem fazer nenhuma ligação pela pegar uma bicicleta. Para fazer o cadastro basta levar uma cópia do passaporte e do carimbo de entrada. Já falei que é de graça né!? 😉

  • Marcilio Freitas

    Conheço várias capitais da América do Sul: Lima, Assunção, Montevidéu, Buenos Aires, Santiago. Mas a que menos me atraiu de fato foi BA. Achei uma cidade muito cinzenta, além de muito cara, comparada com outras capitais de países vizinhos, sem brilho, povo frio, sem calor humano, grossos. Adoro a música, futebol, folclore, história de luta do povo argentino. Mas, é dos lugares que dificilmente voltarei. Em detrimento a MONTEVIDÉU e SANTIAGO (nos sentimos realmente confortáveis).

  • Giulia

    Não tem dicas de restaurantes vegetarianos e veganos?? Que estranho, alguns amigos disseram ter encontrado alguns, vou tentar ver com eles, aqui não tem muita ajuda nesse sentido… 🙁 Mas se alguém souber, acho bem válido indicar!

    • Felipe

      Vc pode ir no PICNIC..melhor fast food vegetariano da minha vida… fica no inicio da calle florida.

    • Cecília

      Giulia!! estou indo semana que vem e meu pai é vegetariano.. vc encontrou algum interessante?
      obrigada cecilia

  • Alice

    Nos pontos turísticos aparece a foto do Jardin Japones, mas faltou o texto… 🙂 De qualquer forma, melhor do que ler é de fato visitar o lugar, é um oasis de tranquilidade no meio da cidade. Lindo!

    • Gustavo

      Eu fui nesse jardim japones e não volto nunca mais. É todo arrumado e com lagos com as carpas. Coisa de japa.

  • Leandro

    Pessoal, esse guia do MD é muito bom!

    As dicas nos comentários melhores ainda.

    E se qianda quiserem algo legal tem um app para Android que é um guia de Buenos Aires https://play.google.com/store/apps/details?id=com

  • Carlos Jr.

    No próximo mês farei minha primeira viagem para a Argentina e estava pesquisando exatamente o que fazer em buenos aires e cheguei aqui. Muito bom o artigo! Vai me ajudar muito.

  • Felipe

    Alguém tem dicas de baladas eletrônicas?

    • Luciane

      Puerto Madero

  • Yvi

    Estou querendo ir a BA no próximo mês. Alguém recomenda o Hostel Suites Florida?

    • edmundo alvares

      Nada melhor que ler os comentários dos hotéis no site da decolar…

  • Juliana

    como vcs fizeram pra ir do aeroporto até o hotel? Tem algum taxista confiável?

    • RABUGENTO

      Em Ezeiza uso sempre o Táxi Ezeiza que tem quiosque dentro do salão do aeroporto.
      Nas últimas vezes optei pelo atendimento da Ecilla, uma brasileira que faz essa atendimento e atende por e-mail: Ecilla de Souza brasiltransferba@gmail.com

  • DANIELA

    Vou para Buenos Aires dia 3/04, acho que vou levar só dólares e alguns pesos só para o táxi da chegada, de Ezeiza até San Telmo. Pretendo pagar tudo com dólares, pelo que tenho lido, é bem mais vantajoso mesmo. Tenho algumas dúvidas… aceitam dólar em tudo que é tipo de estabelecimento ou só em grandes lojas e restaurantes?
    Quanto custa, aproximadamente, uma refeição para casal? Refeição “normal”, nada de restaurantes chiques nem espeluncas… não consigo achar uma informação atualizada. Ônibus e metrô estão custando quanto, mais ou menos?
    Obrigada, peguei umas dicas boas por aqui.

  • edmundo alvares

    Estive no zoo de loján e foi FANTÁSTICO…valeu muito a pena…inesquecível…suas fotos com Tigres, leões e elefantes serão memoráveis….

    • Wallace Espíndola

      Parabéns MD! Ótimas dicas! Grandes contribuições também do pessoal! Obrigado.

    • Luciane

      Estive hoje no Lujan, fiz visita guiada com a empresa super guia muito bom. Tirei muitas fotos incríveis.Recomendo.

  • Leandro

    O cambio paralelo é comum em BA principalmente na Calle Florida. Mas cuidado há muito dinheiro falso. Eu vou sempre a BA, e de uns tempos para cá só levo Reais, pois é até mais vantajoso que o Dólar. Troco sempre numa barraca de flores que fica na Florida quase esquina com Córdoba. O dono Sr. Horácio é de grande confiança e paga um bom preço. Estive em BA no inicio de abril/14 e troquei reais por pesos na base de Ar$ 4,00 por R$ 1,00

    • Victor

      Sensacional Leandro, é a dica que eu estava procurando. Valeu!

    • Priscila

      Adorei a dica Leandro! Obrigada

    • Rick

      informações valiosas…

  • Eliza

    Oi gente,adorei as dicas,vou a BA no mês de maio,alguma dica de boas compras de cosméticos ???

  • Roteiro interessante.

  • Cinthya Siqueira

    Estou indo para BA com minhas filhas e marido gostaria de algumas dicas , onde se hospedar , compras ,passeios , onde ir nas noites etc… Grata

    • Juliana

      Cinthya vc ja sabe qual hotel vai ficar?estou indo dia 24 e voltando dia 02 ,me indicaram ficar no centro,estou vendo algumas opcoes mas ajudas sempre sao bem vindas rsrs

  • Juliana

    Alguem indo pra buenos aires agora no final de maio??? sabe como esta as cotações de real e dolar e alguem que possa indicar pra trocar que seja seguro.

  • quezia

    Juliana também estou muito na dúvida se levo dólar peso real…vejo tantas postagens mais nenhuma muito concreta acerca desse assunto,se alguém puder de fato afirmar qual a melhor opção ficarei muito grata!!! 😉

    • Mariana

      Leve reais ou doláres. A cotação de ambos é ótima lá, principalmente se for trocar informalmente, mas claro, só se você tiver uma pessoa confiável.
      Troque parte por pesos quando chegar no aeroporto de Buenos Aires para táxi, etc.
      Em vários lugares como lojas, restaurantes você tem a opção de pagar em reais ou doláres, então não troque todo seu dinheiro por pesos, porque sai mais em conta você pagar em real ou dólar nesses locais que aceitam, pois eles fazem a uma ótima cotação.
      Resumindo, leve real ou dólar, dependendo do que você possuir. Mas claro que se tiver dólares você vai sair bem mais no lucro.
      Não troque tudo por pesos quando chegar lá. Fique sempre com parte do dinheiro em reais ou dólares pros casos onde eles são aceitos.

  • queirozce

    gente… e a respeito do clima, qual o período mais frio?

    • Tercia

      Há uns 3 anos estive lá em maio/junho, frioooooo pra caramba!

  • Fernando

    Boa Tarde amigos,

    Estou indo com minha namorada daqui 5 dias, gostaria de saber na suas opiniões qoe sem duvida eu nao poderia de deixar de fazer, como passeios e restaurantes, e se devo levar dolar ou real, ficarei muito grato em receber suas dicas !! um abraço

    • KATY

      pessoal, levem real e troquem na rua florida…. tem varias casas de cambio, a cada esquina tem algum cara gritando cambio e eles te levam ate o guiche… q fica dentro das lojas da calle florida…. fui em dezembro e troquei 1 real por quase 4 pesos…. quanto mais vc trocar, mais pode negociar e aumentar o valor do cambio… agora se for trocar poucos reais, fica proximo disso.. 1 pra quase 4…. não compensa trocar aqui no brasil e nem levar dolares, pq vc perde nas trocas,,, levem reais e troquem lá, inclusive a maioria das lojas e restaurantes aceitam reais tb… mas ai tem q negociar a qto eles fazem o cambio….
      quem precisar de taxista… fiz todos os passeios e traslados do aeroporto pro hotel com um brasileiro que mora lá…. é o marquinhos.. um amor de pessoa…. podem contacta-lo pelo email… ele tb tem facebook…. totalmente confiavel…. email dele marcoscoelhojr@hotmail.com

  • auristela m lopes

    qto pago por um taxi do aerop
    orto ate a recoleta ?

  • Claudia

    Moro em buenos aires e posso ajudar com algumas Informacoes de passeios na cidade. claudia@rotmanturismo.com.ar

  • LUCIANO

    BUENOS AIRES

  • sthefany

    Olá gostaria de dicas de restaurantes bons e baratos!!

  • Davi

    As dicas estão muito boas. Tive duas vezes em BA e fiz praticamente tudo que está recomendado aqui. Uma dica que dou e ninguém falou ainda é, pra aqueles que gostam de vinho, dar um jeito de comprar vinho nos mercados de BA. Na Av. 9 de Julho tem um mercado Carrefour, com bastante opções de vinhos, com ótimos preços, se comparados com o Brasil (menos da metade do preço daqui). Eu e minha esposa levamos plástico bolha na mala quando saímos daqui, passamos um bom tempo aproveitando todos os vinhos que compramos. A única coisa que precisa ter cuidadoO consolo de estar DE NOVO fora da Copa é agourar o estádio do Colorado. Talvez o dia em que voltarem a se preocupar com o próprio time, ganhem alguma coisa novamente. é com a cota: 500 dólares, pra quem estiver voando, ou 300 dólares, para translado terrestre, e 12 litros (o que corresponde a 16 garrafas de 750ml). Boa viagem e bons cálices de vinho!

  • Ricardo Alves

    Gostaria de dicas de o que fazer em julho, vou ir com um amigo mas queria algo bem "mochileiro" vou ficar uma semana ou dez dias dependendo, não pretendo ir a lugares muito caros por ser minha primeira viagem ao "exterior" gostaria de conhecer para algum dia voltar. Sugestão de baladas e lugares para solteiros serão bem-vindas!

  • André

    Pessoal, estou muito na dúvida sobre o local de hospedagem, estou entre os bairros Retiro e Recoleta, alguém que já se hospedou em um desses bairros pode me ajudar? Me disseram que ao redor da Praça San Martin é bom para se hospedar, pois está sempre movimentado.

  • Rick

    Pessoal quanto custa uma corrida de táxi do aeroporto de Ezeiza até o centro de Buenos Aires.. estão me cobrando 90 reias é isso mesmo?

    • Cristina

      280 pesos = 70 reais – voltei semana passada

      • Rick

        obrigado Cristina.. qual serviço usou? táxi comum?

  • Rick

    Pessoal não vou ninguém comentar aqui.. em. relação a telefonia móvel por lá.. vocês usam roaming internacional? é caro? ha pontos de wifi free pela rua? obrigado a todos

    • Cristina

      Tem alguns pontos free. Trabalho com telefonia, mas acho roaming internacional só válido se você está a negócios. Nos hotéis tem wi-fi e na maioria dos cafés e lanchonetes também.

      • Rick

        ótima Dica. obrigado

  • Francine

    Oi gente!
    Estou indo a BsAs amanhã e gostaria de saber como faço p ir à Bariloche? Alguém sabe informar por qto sai passagem? Onde se hospedar e os passeios imperdíveis?
    Espero ansiosa por resposta 😀

  • Suelen

    Pessoal, e as tomadas de lá? Consigo usá-las normalmente para carregar o meu celular, por exemplo?

    Obrigada!

    • Luis

      Recomendo deixar para comprar o adaptador lá em BA mesmo, pois há vários vendedores ambulantes vendendo isso pela cidade, em praças e ruas e é muito mais barato que comprar no Brasil. Comprei no Brasil, mas me arrependi. Portanto, fica minha dica!

  • Vai precisar de adaptador.
    O padrão de Buenos Aires é o mesmo da Oceania (padrão I), ou seja, 3 pinos chatos na parte superior levemente dobrados e 1 pino chato reto na parte inferior.
    Recomendo já comprar no Brasil para não perder tempo com isso lá.

  • Rick

    Pessoal estive lá semana passada.. algumas dicas :

    01/07 = 1 dolar => 11 a 12 Pesos 1 Real ==> 4 a 4,5 pesos
    Aconselho levar Reais pois muitos locais , inclusive restaurantes aceitam reais ( 1 Real = 5 Pesos)

    Traslado : Ezeiza ao Centro de BUA = Taxi na parte de fora do Aerporto 300 Pesos, na parde de Dentro 370 Pesos , em nenhum momento os Taxistas tentaram nos enganar .

    Fiquei no Hotel Aspen Towers ( EXCELENTE) fica na Rua Paraguay proximo a Rua Florida!!

    Tango Senõr Tango + Zoo de Lujan ( tudo incluso ) 1500 pesos total as 2 pessoas, comprei com a Claudia, guia de Lá que é Brasileira, pessoa de confiança, contato claudia@rotmanturismo.com.ar ela faz cambio e leva no Hotel o dinheiro.

    Estive no Famoso LáCabrera , vale muito a pena , gastamos em 2 pessoas ==> 680 Pesos ( reservar antes pela internet , não vá sem reserva !! reservem por aqui http://www.parrillalacabrera.com.ar/

    Bom e Barato : EL GAUCHO , na Lavalle tbm – https://plus.google.com/113032959367662361842/abo

    Couros : Não vá na Murillo – Absurdamente caro!! perdi meu tempo , acabei comprando uma Jaqueta de couro na Lavalle por 200 reais

    Tour – Recomendo fazer no primeiro dia Livre ao Chegarem assim é possível decidir onde voltar para conhecer com mais detalhes, Compre o Bilhete dos Onibus de Tour Municipal – 200 pesos por pessoa, vale muito a pena pois se conhece a cidade toda em 1 dia, comprei direto na loja ou voce pode comprar pelo site Buenos Aires Bus
    Av. Roque Sáenz Peña 846 Piso 3 +54 11 5238-4600 http://www.buenosairesbus.com/pt/

    Uma das Descidas do City Tour é no estadio LA Bombonera do Boca Juniors , dá pra visita o Museu e a parte interior do Estadio ( 60 pesos) depois dá pra ir a Pé até o Caminito ( 2 quadras) e depois pegar o mesmo ônibus

    Assaltos : Andei muito e não vi absolutamente nada de pessoas mal intencionadas, não é a praça da Sé em SP, recomendo cautela com pertences e dinheiro mas nada de Neurose !

    Levem muito casaco , esta semana fez 03 graus!! ( de dia)

    Enfim , assim como peguei muitas informações aqui que me ajudaram tenho obrigação de compartilhar minhas experiencias.

    • Ariane

      Onde você trocou o seu dinheiro?

    • Graciane

      Valeu muito suas dicas

  • Ola estou indo a argentina alguem aqui recomenda um Hostel Mais Barato ?

    • Deborah

      Hostel Florida. Já me hospedei lá. Muito bom. Irei ficar de novo lá, esse ano. Reserva pelo booking é mais barata que pelo site do Hostel Florida.
      Bem localizado, limpo, atendimento muito bom, perto de metro, de tudo!

      • Ana Lucia

        O hotel Íbis, é um preço muito bom!

    • Cecília

      Débora.. já fiquei no millhouse.. é ótimo.. fui com uma prima e uma amiga.. adoramos. quartos femininos com 4 ou 5 meninas.. o hostel é bem localizado e ainda tem cafe da manha.. pessoal super gente boa e sempre rola um ´´esquenta´´ para as festas se quiser ir para festas a noite. senao eles sempre levam a turma para passeios a preços especiais.. adorei e recomnedo.. volto semana que vem la..porem com meus pais.. então eles nao querem hostel infelizmente!!! boa sorte

  • Marcia

    Reforçando a pergunta da Francine: Oi gente!
    Estou indo a BsAs chego dia 23/07 e retorno dia 31/07 e gostaria de saber como faço p ir à Bariloche e se vale a pena por poucos dias, já que também não conheço BsAs? Alguém sabe informar por qto sai passagem? Onde se hospedar e os passeios imperdíveis?
    Espero ansiosa por resposta 😀

    • Bariloche não fica perto de Buenos Aires, acho que uma semana é pouco para conhecer as duas, ainda mais se não comprou até agora as passagens aéreas de Buenos Aires a Bariloche. No seu lugar me concentraria na capital argentina e deixaria BRC para uma próxima viagem! =)

  • Emilia Trigueiro

    Recentemente eu e meu esposo estivemos em Buenos Aires e contratamos dois passeios turísticos, zoológico de Lujan e cidade de Tigre, na empresa Anny Tours, que tem escritório na rua Florida. Fomos abordados por um brasileiro que nos ofereceu descontos e um câmbio mais alto para pagamento em real. Fechamos os pacotes para domingo e segunda-feira. No domingo ficamos aguardando no hotel e ninguém apareceu para nos pegar, e quando ligamos para o guia ele falou que não tinha reserva em nosso nome. Ligamos para a agência mas como era domingo, estava fechada. No dia seguinte aconteceu a mesma coisa, esperamos e eles não vieram, e quando ligamos também não havia reserva. Fomos à agência e a justificativa que nos deram é que tinha sido um erro do funcionário, que não tinha repassado a reserva. Nos devolveram o dinheiro, mas ficamos no prejuízo, pois perdemos os dois passeios. Quando vocês forem fazer esses passeios é melhor contratar no hotel, mesmo sendo mais caro, você tem como reclamar se não der certo.

    • Lidiane Silva

      Nao acho que deve comprar no hotel mais caro porque uma agencia foi inrresponsavel!! Ja vi comentarios aqui da otimos da mesma agencia que eu fiz todos os passeios com a Rotman Turismo com a Cláudia. A guria é Brasileira super atenciosa e os passeios foram conforme combinado, incluise ela passa um celular de la para contato no final de semana..
      Deixo o contato para quem estiver indo, totalmente confialvel!! (claudia@rotmanturismo.com.ar – telefone (+5411 34193777)

  • fernanda

    amei essas dicas todas…obrigada a todos que escreveram, estou indo essa semana e na volta darei minhas dicas….tomara que essas dicas me ajudem….pois estou indo pela primeira vez .

  • Luis

    Fiquei 7 dias (julho/2014) em Buenos Aires com minha namorada. Fica um dos meus conselhos:

    – TAXISTAS:

    Antes de irmos, lemos na internet todos os cuidados para termos. Então ficamos os 7 dias pagando com o valor certinho (sem notas altas para evitar recebermos trocos com golpes de notas falsas, por exemplo).

    Portanto, até ali nunca tivemos problemas, mas infelizmente no último dia da viagem resolvi arriscar, dando notas altas quando pegamos o taxi para o aeroporto, quando fomos vítimas de um tremendo PICARETA!!!

    Combinamos com ele que a corrida ficaria 260 pesos (sem taxímetro). Aliás, só existia essa forma de ir ao aeroporto: por preço fixo e sem taxímetro.

    Quando passamos por um pedágio, ele entregou para mim o ticket de 13 pesos do pedágio, mas eu fiquei sem entender, pois achei que 260 já incluía tudo. Perguntei para que servia aquele ticket, ele riu, disse que para nada e pegou de volta!

    Os problemas começam aqui: quando chegamos, no aeroporto, o PICARETA cobrou mais 20 pesos pelo pedágio (que tinha sido 13). Depois, quando dei 300 pesos (3 notas altas de 100), ele NÃO me devolveu o troco certo: ficou faltando 5 pesos!!! Eu cobrei dele e ele apenas riu, dizendo que "5 pesos não se compra nem uma balinha de caramelo aqui na Argentina." No final das contas, o pilantra nos "roubou" 12 pesos.

    Resumindo, SEMPRE paguem taxistas com dinheiro trocado para não correrem o alto risco serem vítimas de verdadeiros ladrões.

  • Luis

    Fiquei 7 dias (julho/2014) em Buenos Aires. Fica uma das minhas dicas:

    – ZOOLÓGICO DE LUJAN:

    1) Parece uma fazenda e, portanto, o chão não é acimentado nem nada do tipo: é de barro e grama mesmo. Havia chovido no dia anterior ao que fomos, logo havia uma pequena quantidade de lama, mas que sujou muito os calçados! Além disso, quando se alimenta os selvagens com mamadeira (garrafa de plástico de refrigerante), talvez acabe espirrando um pouco de leite na roupa. Enfim, a dica é: ir com roupa que não vá mais usar na viagem, pois você irá se sujar!

    2) Há funcionários que ficam encarregados de tirar fotos suas em cada jaula e depois você, se quiser, paga por elas no final do passeio. Tem a opção de comprar o CD com todas as fotos. Custou uns 230 pesos (paguei com minha namorada e custou apenas 24 reais para cada). Não achei caro e recomendo pagarem sem medo. Portanto, também olhem para as câmeras deles nas horas das fotos!

    3) Outra dica não tão importante: se for no inverno, leve luvas, pois estará mais frio que na cidade. O zoológico fica numa área verde, sem prédios ao redor e que, portanto, tem o clima naturalmente mais gelado!

  • cremilda

    Estou indo em 29 de outubro,pacote fechado com a agencia incluindo show de tango em Seño Tango e + 4 horas de city tour.
    Queria dicas de onde faço passeios em conta sem ser pela agencia que vou viaja.
    Meu e-mail é:Vcremilda@yahoo.com.br

    • Cecília Gontijo

      Cremilda.. sugiro que você leia bastante as dicas nos sites ..e tem muito blog legal que da dica sobre tudo o que precisar.. sempre vou por conta própria pois essas agencias cobram muito caro e as vezes nem oferecem serviços tão bons assim… procure se informar bastante.. leia muito e vai anotando tudo que achar interessante.. depois faça um resumo.. voce vai ver que no final terá dicas valiosas… ainda tem muito tempo para isso!! boa sorte…abraços

  • Raphaella

    Boa tarde!
    Também estarei indo ao final de outubro, quem puder colaborar com dicas de onde fazer passeios sem ser pela agencia, ficarei muito agradecida.

    • Lidiane Silva

      Raphaela é muito perigoso fazer os passeios por conta, principalmente os que sao fora da cidade porque as pessoas nao tem paciencia de te explicar nada quando voce pedi ajuda, sao mal educados.. Compre por agencia sim, que é mais seguro e afinal pela minha experiencia voce fazendo por conta fica igual ou ate mais caro que nas agencias que tem bom cambio. Eu fiz com a Cláudia da Rotman Turismo. Fui a semana passada o cambio estava a 5 pesos e por isso sai tudo em conta pagando com real. Te passo o email dela (claudia@rotmanturismo.com.ar) Ela é brasileira e te da super dicas de tudo 🙂 espero que tenha ajudado!!

    • Gisele Teixeira

      Raphaella, eu não acho perigoso! Buenos Aires é muito mais segura que a maioria das cidades brasileiras. Vc quer alguma coisa específica? Te deixo o endereço do meu blog, que tem um monte de dicas. Um beijo e vem bem tranquila! http://aquimequedo.com.br/

  • Alguém recomenda algum outlet? Vale a pena comprar roupas?

  • Bia

    Olá, estou indo para Buenos Aires com 2 amigas no período de dezembro a janeiro, por 30 dias. Gostaria de saber sobre a temperatura durante esse período, hostels e restaurantes com preços em conta para pobres estudantes, hehehe. Agradeço quem puder ajudar!
    E se alguém já tiver ido como mochileiro, por favor, me conte um pouco da sua experiência.
    Grata!

    • @Hola_Jebs

      Eu também vou em Dezembro, Bia!
      Aguardo ansiosamente pelas respostas de suas perguntas, hahah.

    • Gisele Teixeira

      Oi Bia, em janeiro é verão e faz muuuuuuito calor.
      Eu gosto bastante do hostel circus, em San Telmo, principalmente porque tem piscina!! http://aquimequedo.com.br/2010/02/22/hostel-circu
      DEixo o endereço do meu blog para vc buscar outras coisas: http://aquimequedo.com.br/
      Um beijo

  • Heloisa Alves

    Já fui a BUA duas vezes, mas sinceramente, só fiz passeios tradicionais, de ônibus. Recomendo que se pegue o subte e rodem a cidade como os portenõs, assim, da pra conhecer de fato a cultura local e muitos pontos turísticos legais. Um passeio que recomendo é ir a San Isidro, o que não aconselho é o passeio de barco pelo rio Delta em tIGRE, muito chato!

  • Dagmar Silva

    Tenho uma Agência de Viagem. Acho suas dicas muito e os comentários muito importantes para orientar meus passageiros sobretudo os de primeira viagem.

  • Jéssica

    Eu vou à Buenos Aires em Dezembro.
    Vocês podem me indicar um hostel? Acho que é o lugar mais barato para ficar..

  • Deise

    Estou indo com minha família dia 25/12 ficaremos uma semana. Estou adorando as dicas, serão muito úteis.

  • cassiamoreirasales

    Eu estou embarcando Buenos Aires dia 02/10/2014 será que ainda é frio por lá?

  • Luiz Claudio Barroso

    Muito boa a matéria.

  • Patricia Paglia

    Recomendo o passeio para Colônia del Sacramento no Uruguai, vale a pena a empresa responsável pelo passeio se chama Buquebuss, pode entrar no site comprar o passeio pela internet ou na própria agencia que fica no centro de BA.O barco que faz a travessia tem um free shop pequeno mas com bons precos !
    Patricia Paglia

  • Elaine

    Muito completo o site e com dicas reais e relevantes para quem faz uma viagem ao lugar pela primeira vez. Parabéns!

  • Lourenço Mark

    Olá pessoal…. Fui com minha noiva para Buenos Aires e seguimos muitas dicas do site, nos ajudou muito. Adoramos o passeio e a cidade, que é muito bonita…. caminhamos muito e conhecemos muitos lugares bacanas. Deixo a dica de quem esta indo para B Aires, ir no Tango La Ventana, Zoo de Lujan e fazer o City Tour para conhecer a cidade…. Comprarmos estes passeios e tango com Cassiano que trabalha em uma agencia de turismo na Florida, ele nos atendeu bem e os preços foram muito bons de todos os que já tínhamos visto…. tudo sai conforme o combinado, adoramos os passeios e o tango…. Deixo a dica e o contato dele para quem estiver interessado: Cassiano Campioni Jr. Whatsapp: +54 11 3656 9385. E-mail: magictravel3@arnet.com.ar
    Não recomendamos o restaurante Siga la Vaca e nem o Brasas Argentinas, além de caros, o atendimento deixou muito a desejar….
    Usamos muito o metrô porque é muito barato e rápido. Pena que sempre tínhamos que nos cuidar com os roubos…. fora isso, adoramos o passeio e pretendemos voltar no ano que vem…. Abraço

  • Ramon

    Bom dia estou levando em torno de 3500 reais pra passar uns 5 a 6 dias contando aluguel e comida e atrações, vc acha que dá?

    • Raposa Branca

      Vish! A não ser que você vá fazer muitas compras é muito!.. Calcule uns 300 reais por dia..

  • Fabiana Ferreira

    Oi! gostaria de dicas para ir a Argentina.. estou indo sozinha rs para uma aventura lá… ficarei por 1 semana… alguém tem uma dica legal?

    obrigada
    Fabiana Ferreira

  • Viviane

    Fabiana, eu fui em outubro, foi uma viagem simplesmente fantástica!!!! Pretendo voltar porque o tempo que fiquei foi curto para conhecer tudo. Troquei real por peso aqui no Brasil e perdi dinheiro, lá quase todos os lugares aceitam real em média 5 por 1. Achei uma brasileira que trabalha em uma loja de esportes e indicou um local para trocar pesos com segurança. Troque no aeroporto somente o necessário para um táxi, caso não tenha translado. Eu não levei muito real e usei o cartão de crédito, foi a pior coisa que fiz. O passeio do Tigre foi muito bom. Não fizemos pela agência de turismo, as pessoas ficam oferecendo na rua e acabamos entrando, a vendedora era brasileira, o passeio saiu pela metade do preço. Utilizamos somente meio período, passam para pegar no hotel e ainda fazem um pequeno tour pela cidade. É muito barato comer, e tem bons restaurantes. Aproveite!!!!

  • diogolmenezes

    Vou agora no final do ano pela 4 vez. Vai ser meu primeiro ano novo lá, estou em busca de alguns passeios fora da curva tradicional de turismo já que eu já fui 3 vezes para lá, alguém recomenda algum ?

    Estou o usando o site http://triolist.com/destination/buenos_aires para planejar meu roteiro.

  • liliane sousa

    O MELHOR CAMBIO È O BOSTON CASH.. eles foram entrega no meu hotel em um domingo a tarde.. a cotacao eh OTIMAAA.. è so manda uma mensagem no facebook deles e agendar a entrega

    https://www.facebook.com/BostonCashBUENOSAIRES

  • Fernando

    Estou indo para la dia 10/01/2015 e pra monte videl suas dicas ajudou muito, pois é minha primeira viajem em ferias a Buenos Aires. Qual a sugestão para o domingo que vc me daria?

  • Kerolayne

    Pessoal, estarei indo à Argentina daqui a quinze dias, irei de navio e irei passar dois dias por lá, alguma dica boa, barata e que eu possa aproveitar?

  • Diogo Dalsaço

    Eu fui pra Buenos Aires e amei a a cidade, consegui um preço muito bom para trocar meu dinheiro com um cara que se chama Alfredo Pereira Junior. Conheci ele pelo face e me ajudou bastante não só no cambio mas dando dicas da cidade e tudo mais. Super indico ele, vou deixar o whats app dele para interessados ! Alfredo: +5491136496426

  • Anderson Medeiros

    Pessoal uma dica para quem vai a Buenos Aires, Não se hospedem no Hotel Plaza Garay ( booking ), péssima qualidade, parece hotel de beira de estrada, não há nenhum controle, recepção não preenche nada e informam que não se responsabilizam por nada do hospede. Paguei as 3 diárias em dinheiro que havia reservado e fiquei apenas 30 minutos somente para usar o Wi-fi e reserva outro hotel. Além de todo o ocorrido o Booking esta me cobrando a taxa de cancelamento informando que não fui ao local..

  • Gonzalo

    Adorei as dicas sobre cambio, cuidados e varias outras dicas postadas neste blog, nos serviu muito na nossa viagem a Buenos Aires..realmente é preciso ter muito cuidado, vimos varios turistas serem estafados…conseguir cambio atraente é muito fácil porem tambem é muito arriscado fazer cambio com os cambistas q estao na rua Florida por exemplo…é vantajoso sim levar reais e trocar por pesos no cambio paralelo, logico, tendo muito cuidado com quem fazer o cambio, pois correm muitas notas falsas na cidade…Recomendo muito a guia Karina para fazer todo tipo de passeios, traslados e shows de tango,o transfer de ida e volta eze-hotel… ela é Brasileira filha de Argentino morando a muitos anos em Buenos Aires…
    por exemplo ela consegue shows de tango por R$120,00 com tudo incluido, optamos pelo Tango Porteño a R$195,00..porem muito mais barato que em qualquer lugar, o Sr. Tango estava um pouco mais…
    os traslados do aeroporto de EZE ao hotel esta R$100,00.. muito simpática e atenta em todos os sentidos, nos passou todos os datos dela que vou compartilhar com vcs. tambem faz cambio no hotel a uma taxa exelente 4,3 no momento…

    Karina Enebelo
    karina@funnytimestravel.com

  • Rejane

    Pessoal, muito obrigada pelas dicas. Vou passar Carnaval em Buenos Aires e pretendo visitar a cidade de Colônia. Percebi que vale a pena fazer um Daytour, somente queria saber se devo comprar pelo site ou se posso comprar lá mesmo? Já que pelo site pagarei via cartão, o que fica mais caro em função das taxas.

  • Andressa Fontenele

    Pra conhecer todos esses lugares que vc mencionou, levam quantos dias?

  • gil Vasconcellos

    Olá amei todas as informações . Estou indo em Setembro/2015. Oque levar na mala? Estou só.

  • Betânia Couceiro

    Quero ir com a familia inicio de julho. O q indicam pra se fazer nessa época do ano, qdo as temperaturas estão baixas? Quais hoteis se hospedar?? A viagem de 6 pessoas da família e pra BA e Chile.

  • Bernardo Kowalski

    Nossa quanta coisa legal! Gostei muitão! hihi

  • Juliana Batista

    Olá pessoal…. Fui com meu marido para
    Buenos Aires e seguimos muitas dicas do site, nos ajudou muito. Adoramos o
    passeio e a cidade, que é muito linda…. caminhamos muito e conhecemos muitos lugares
    bacanas. Deixo a dica para quem esta indo para Buenos Aires, ir no Tango Esquina
    Carlos Gardel, Zoo de Lujan, tigre Premium e fazer o City Tou. Comprarmos estes
    passeios e tango com a Cláudia, por internet que inclusive pequei aqui nessa
    site o contato dela, ela tem duas agencias de turismo na rua Florida, ela nos
    atendeu super bem e os preços sao otimos, fizemos o pagameno por deposito e ja
    chegamos com os passeios todos marcados, tudo saiu conforme o combinado,
    adoramos os passeios e o tango…. Deixo a dica e o contato dele para quem
    estiver interessado: Cláudia Araujo – Whatsapp: +5491134193777. E-mail: claudia@rotmanturismo.com.ar

  • Alexandre Perdigao

    Olá Pessoal..Cheguei de Buenos Aires ontem. Li algumas dúvidas de pessoas aqui. Antes de embarcar, li muito sobre dicas, e muitas delas falava de um Rapaz Chamado Cassiano. Ele trabalha em uma agência chamada Magic Travel na Calle florida, 681 loja 26. Uma Pessoa extremamente atenciosa, honesta com todas as dicas de passeios, câmbio (que inclusive era uma das minha dúvidas em levar pesos daqui ou trocar lá) e etc… recomendo a todos que antes de qualquer decisão, vale apena consultá-lo. o zap dele é +54 11 36569385 (exatamente assim). Fica a dica. Abracos.

  • Hugo

    Oi galera !
    Quem pode me dar uma dica de onde posso encontrar lojas de bikes.

  • Jaqueline Paim

    Olá, sou de Floripa e estou indo dia 24.04.15 para BA com duas amigas para passar 3 dias. Compramos o pacote de aula-jantar-tango no Complejo Tango e ficaremos no Argentina Tango Hotel. Alguém tem alguma informação dos dois lugares para que já fiquemos sabendo antecipadamente?

  • Kelly

    Buenos Aires, maio de 2015
    Bom gente, acabo de chegar de Buenos Aires e o que posso deixar de dicas:
    – Leve roupa de frio – Embora todos os sites que pesquisei dissessem que em maio não faz tanto frio em Bs As, peguei temperaturas de 16° de dia, mas dependendo de onde se está, se tem ventos a sensação térmica é de mais frio. Então pode levar uma bota, um cachecol e um casaco quentinhos, você não vai se arrepender;
    – Transfer do aeroporto e comprar Pesos – Vai uma dica que resolve as duas coisas: Antes de viajar mande um Whatsupp para o Mariano Bermudez (+54 9 11 2448-5893), que ele faz o transfer por um preço justo e ainda faz o câmbio de Reais-Pesos a uma cotação boa. Muito melhor que comprar Pesos na cotação oficial no Banco de la Nacion Argentina no aeroporto. E outra, fique com o contato dele, pois em um sábado me vi sem pesos no fim do dia, daí mandei uma mensagem pra ele e no domingo cedinho foi ao hotel me levar os pesos que eu precisava. O hotel fazia cambio mas a cotação era de 3,2 pesos por real, os arbolitos (pessoas que ficam gritando “Câmbio, câmbio” na calle Florida) estavam cotando 3,5 pesos por real e o Maryano me vendeu a 3,65. Os únicos lugares em que vi cotação de 4 pesos por real foi nas lojas e nas bancas da feira de San Telmo.
    – Comprar couro – Fui na Calle Murillo que todo mundo fala, mas os casacos e jaquetas que eram realmente bonitos estavam no mesmo preço daqui ou mais caros, e os modelos eram sempre os mesmos em todas as lojas. Resultado: Não comprei nada lá. Quando eu pensei que tudo estava perdido, fui abordada por um rapaz de minas na porta de uma loja na Florida e por causa da simpatia dele entrei na loja, a vendedora Myriam me vendeu uma jaqueta masculina e outra feminina muito bonitas por 800 Reais as duas. A loja fica na esquina da Florida com a Paraguay (Furs Land).
    – Comprar barato: Existe uma avenida cheia de lojas atacadistas de roupas. Muitos comerciantes de Bs As compram lá as roupas para revenderem em suas lojas na Florida e na Santa Fé. No sábado todas as lojas vendem no varejo mas é tanta gente que não é possível caminhar, por isso, faça como eu, fui na segunda feira pois a maioria vende no varejo durante a semana também, outras consideram atacado (ou Mayorista) uma compra a partir de 3 peças. Eu fui de metrô, peguei na Plaza de Mayo, linha A e desci na estação San Pedrito que fica na Av. Nazca, daí é só perguntar qual a direção da Av. Avellaneda e pronto! Se você quiser ir de taxi é só pedir pra te deixar na Nazca y Avellaneda. Você vai passar horas garimpando.
    – Passeios e Tango – Tem uma agência de Turismo que procurei justamente por recomendações que vi na internet e foi uma ótima experiência. é a Anny Tours, é da Marília, uma brasileira casada com um argentino, o Francisco. Fiz passeios e show de tango com eles e o preço foi ótimo. Eles também fazem cambio a uma boa cotação. A agência fica na Florida Nº 142, dentro da Galeria Boston.

    • Alysson Lopes

      infelizmente nao tive sorte com essa agencia. Comprei no sabado tres passeios, city tour, show de tango e zoo lujan, ficamos 4 dias em Buenos aires, em nenhum dos passeios passaram para nos buscar e nesse tempo tentamos entrar em contato com a agencia e como era final de semana estava fechada, voltamos la na segunda de manha e fizeram de desentendidos e depois de muita conversa nos informaram que esqueceram de fazer as reservas. Entao dica para quem vai a Buenos Aires antes de comprar nas agencias pede para ver se é registrada, se trabalham legal porque tentamos fazer denuncia contra eles e descubrimos que eles nao tem registro que seria nosso CNPJ. vIAGEM TOTALMENTE FRUSTADA.

  • Victor Mendes

    É vantajoso alugar carro?

  • Mari D’Angelo

    Parabéns pelo post! Foi super útil pra montar meu roteiro, e posso dizer que amei Buenos Aires! Fiz um post contando um pouco de como foi meu fim de semana por lá: http://www.queroirla.com.br/um-aniversario-em-buenos-aires/ =)

  • PAulo

    Viajantes.Estive recente em Buenos Aires e repasso algumas informações importantes.A Capital esta linda e muito limpa.O inconveniente são os altíssimos preços de quase tudo.Roupas nem pensar , refeições carrisimas a saber:Pizza grande para 2 pessoas 190,00pesos/3,50, Bife de chorizzo 1 pessoa 170 pesos/ 3,50 stella 1litro 85 pesos/3,50.Jantar para 4 pessoas sem excessos 850 pesos/3,50.Show Tango 110,00 dolares por pessoa co jantar.
    maiores informações posso ajugar

    • Maria Aparecida Moreira

      Show de tango a partir de 60 dolares por pessoa na Rotman Turismo, foi um show lindo e incluia tudo, transfer, bebida, jantar e show e ainda era em puerto mandero. https://www.facebook.com/rotman.turismo.3

    • Alysson

      Olá Paulo, tambem estive recentimente, realmente voce trocou baixo o real e faz parecer muito caro. A saida para diminuir nos valores de refeicoes e sair da regiao central já que é mais para turistas. O show comprei por usd55,00 Cafe de los angelitos com jantar, bebida livre e traslado, nao me pareceu caro por tudo que inclui. Para quem quizer o contato e so pedir por aqui.

  • Marcos Figueira

    Pessoal, para um leigo como eu, o que é melhor a ser feito com a troca do real para o peso ?

    Nao entendi quanto a questão do mercado paralelo.

    Me ajudem por favor.

    • Camille Panzera

      Oi, Marcos. “Melhor” é relativo. As casas de câmbio utilizam como base o valor oficial, mas muitos outros lugares fazem câmbio ilegal, o tal câmbio negro, com uma taxa de conversão muito mais vantajosa. O problema é que, embora muita gente faça a segunda operação, é preciso ter cuidado para não correr o risco de trocar seu dinheiro por notas falsificadas. Dê uma lida nos comentários anteriores que tem outras pessoas comentando sobre isso. Nosso fórum também pode ajudar. Abs! http://guia.melhoresdestinos.com.br/forum-buenos-aires-86-743-p.html

  • Camille Panzera

    Para visita a área central de BsAs, não. Você pode fazer tudo com táxi e transporte público.

  • Milânia Limeira

    Olá..
    Estou indo para BA e gostaria de saber se há lugares mesmo, com roupas e acessórios baratos? Onde é o melhor lugar, quais lojas?..E lugares para comer?

    Obrigada

  • Luiz, basta o RG. Veja nosso Guia completo de lá: http://guia.melhoresdestinos.com.br/colonia-do-sacramento-96-c.html

    • Mas é muito legal levar o passaporte.
      Na saída o agente da imigração argentina carimba e já entrega seu passaporte pro agente uruguaio carimbar.

      Pra quem coleciona carimbos no passaporte, nunca é demais!
      =P

  • Thiago

    Ola! Qual é o melhor aeroporto para chegarmos? Achei promoções tanto para o Ezeiza como apra o Aeroparque. Queria saber pros e contras de cada um deles, se alguém puder ajudar ou o próprio MD, claro.

  • flavio

    Vou pra Buenos Aires sozinho em dezembro, alguém da uma dica de passeios Alones na cidade rsrs

  • Luana R

    eu estive em buenos aires recetemente, ADOREI a cidade, menos alguns pontos como as pessoas no transito e os atendimentos nos comercios que deixam a deseja, as pessoas parecem que estão lhe fazendo um favor… fora isso adorei, a cidade super segura comparando com SP ou RIO.., preço dos aliementos um pouco abaixo que os preços de SP.., estadia o mesmo preço de sp.. aluguei um apto LINDOO em puerto madero com a empresa BOSTON CASH , paguei a diária R$ 300,00 reais para 4 pessoas, nos hotéis que eu vi eu iria gasta uns 500 reais para diária para as 4 pessoas, e ainda não seria em puerto madero, falando ainda sobre a empresa boston cash, eu contratei o traslado ida e volta do ezeiza com ele , paguei R$ 200,00 reais… dei sorte também, pois o taxi ezeiza tinha uma placa IDA CAPITAL EM REAIS R$ 150,00 E VOLTA R$ 150,00 haha caro!! e também fiz o cambio com a boston cash, eles fizeram logo na chegada o cambio, nem precisei ir ate o escritorio deles, que alias não funciona mais na Calle florida e sim em palermo e tem outro ponto na Calle Parana no centro.. quem quiser contato da boston cash é so procura no facebook BOSTON CASH, https://www.facebook.com/BostonCashBUENOSAIRES
    jantei em 5 restaurantes diferentes, adorei todooos, palermo a noite é LINDOOO, melhor que puerto madero, tem mais opcoes de gastronomia e etc.bom, valeu muito conhecer buenos aires. irei volta em breve!!!!!

  • Filipe Liska

    Olá, muito boa as dicas de vocês.
    Estou indo a BsAs agora em Junho, ficarei 4 dias, e depois partirei para Montevideo.
    Irei de buque, e estou pensando em fazer uma parada em Colonia para conhecer a cidade.
    Pensei em pegar o buque até Colonia, e de lá um onibus a Montevideo.
    Vocês recomendam o buque da Seacat? Eles praticam preços bem mais em conta do que a Buquebus.
    E o onibus irei comprar as passagens antecipadamente pela internet no site da COT.
    Sabem me dizer se posso deixar as malas na estação rodoviaria de Colonia? Terei problemas com isso?
    Obrigado!

  • Obrigado, Sylvio. Seja bem vindo! Baixe nosso app e fique sabendo de todas as promoções em primeira mão.

  • CLAYTON

    Por favor, alguem sabe me dizer se em dezembro o PARQUE TEMÁTICO TIERRA SANTA, eles abrem com mais frequencia de dias que nao seja somente de sexta a domingo? Vi que agora em julho eles abrem de quarta a domingo. É que estarei indo pela primeira vez a Buenos Aires e gostaria muito de conhecer, porem estarei indo durante a semana nos dia 19/12 a 22/12/2016 . E como estou ja programação alguns passeios por la gostaria muito de saber de alguem que ja foi por exemplo em dezembro de 2015 por exemplo pra que eu possa me basear. Desde ja obrigado e fico no aguardo

  • Alice Rios

    Quais lugares de Buenos Aires você recomendaria para crianças e jovens?

  • Flávia Mendes

    Tenho uma dúvida… É vantajoso levar euros P trocar em pesos lá?! Pq os comentários falam de dólar e real, não encontrei nada sobre euro?!

  • Jessika Santos

    Gente que dicas otimas! Masss o que comprar bom e barato em BA??

    • Roberta Lohnes

      Jessika a melhor opcao de compras em Buenos Aires é a Av. Santa Fé, vale a pena ir a Argentina e aproveitar bem a cidade, comer bem, aproveitar as festas e tals,. esta tudo muito muito caro, nao vale a pena para compras.

      Para passeios entra em contato com a Claudia da Rotman Turismo, fizemos Madero Tango Vip, tigre, zoo de lujan e colonia do sacramento. A agencia fica na Maipu 255, local 11 e 13

      Para cambio, vale a pena o Banco Alpe. Semana passada no cambio negro estava 4.40 e a Cláudia nos indico esse banco trocamos no oficial que é confiavel troquei a $4.85 pesos cada real.

      Cuidado com TAXISTAS, chegamos no Ezeiza e pegamos para um taxi para o centro, no taximetro deu $950 pesos, (pagamos em Reais R$300,00 FUI ROUBADAAAA) todos que perguntamos ficaram espantados com o preço. Na agencia nos indicaram o Eduardo que fez o traslado que fez o mesmo que o taxista so que podemos dizer que pela metade do preço, nos cobrou $500 pesos, passo o contato para quem esta indo +5491137660140 ele e Argentino mas fala portugues.

      Para alimentaçao na Av de Mayo tem muitos restaurantes que oferece um menu do dia, entao vale a pena para almoço.

      Espero ter ajudado, boa viagem!!!!

  • Bruno Amaro

    Camille, parabéns pela descrição e detalhes de muitos e variados pontos de BUE. Acredito que um dos locais a ser visitado também é a “Livraria El Ateneo Grand Splendid” que fica na calle Santa Fe. É um dois locais mais lindos que já visitei e que vale muito a pena 😉