logo Melhores Destinos

Vrbo Brasil (antigo AlugueTemporada): como reservar o imóvel perfeito para a sua viagem!

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
22/03/2021 às 15:21

Vrbo Brasil (antigo AlugueTemporada): como reservar o imóvel perfeito para a sua viagem!

A Vrbo Brasil (pronuncia-se “ver-boh”) é a plataforma de reservas antigamente conhecida como AlugueTemporada e o principal concorrente do Airbnb. O site oferece mais de 2 milhões de imóveis para aluguel de temporada com opções perfeitas entre casas de praia, apartamentos, sítios, chalés e outros tipos de propriedades que proporcionam o conforto de uma residência em diversos destinos do mundo.

O site é parte do Expedia Group, que em 2015 pagou US$ 3,9 bilhões pela HomeAway, que até então era a detentora das operações.

Vrbo, o antigo AlugueTemporada

Vrbo, o antigo AlugueTemporada

Vrbo aluguel por temporada

Aluguel por temporada é a opção mais fácil, confortável e econômica de acomodar todos, principalmente no caso de grandes famílias ou grupos, além de contar com benefícios que só uma hospedagem desse tipo oferece: a privacidade de uma residência, as comodidades domésticas – como cozinha e piscina privativa – e a liberdade de ir e vir como se estivesse na sua própria casa.

Como reservar na Vrbo Brasil

Além da variedade de opções, o site de reservas da Vrbo é fácil de usar, permitindo que você alugue o imóvel ideal com praticidade e segurança. Há um suporte oferecido 24 horas todos os dias e o pagamento da hospedagem pode ser feito em até 12x sem juros no cartão de crédito.

Logo na página inicial você poderá inserir o nome da cidade para onde vai e as datas da viagem, então o sistema vai te fornecer as opções disponíveis. Use e abuse dos filtros para selecionar a hospedagem de acordo com o seu gosto e não esqueça de ler com atenção ao menos os principais comentários para não cair em roubadas com fotos falsas ou lugares mais fotogênicos do que funcionais.

Site da Vrbo Brasil

Verificar a reputação do anfitrião também é fundamental para uma boa estadia. Além disso, o Google Maps pode ser um grande aliado na hora de organizar seu roteiro com base no local de hospedagem, portanto se planeje.

Tela de resultados da Vrbo

Como se cadastrar na Vrbo

Se cadastrar na Vrbo é bem simples e leva menos de um minuto. Ao acessar o site, a opção aparece logo na primeira página na parte superior, bem no meio. Você pode usar seus dados do Facebook, do Google e até mesmo da Apple para entrar, ou simplesmente o e-mail.

Após realizar o cadastro, você pode contar um pouco mais sobre você aos futuros anfitriões em seu perfil público, como seus hobbies, destinos de viagem favoritos, entre outras informações. Lembre-se que você vai ficar na casa de um desconhecido, então pode ser interessante tanto hóspede quanto anfitrião saberem um pouco mais sobre o outro.

Na sua conta da Vrbo é possível administrar as suas reservas, listar estadias passadas e há também uma caixa de mensagens para você conversar e tirar dúvidas com o anfitrião da hospedagem que você gostou.

Como escolher uma casa ou apartamento na Vrbo

Comece informando as datas da viagem para ver a disponibilidade exata, depois a quantidade de adultos e crianças e clique em buscar.

O primeiro passo para encontrar a hospedagem perfeita na Vrbo é usar e abusar dos filtros! São eles que vão tornar a sua busca mais objetiva, já que é extensa a quantidade de opções disponíveis – e você perderia uma vida inteira olhando uma por uma.

Você pode definir as suas preferências: prefere casa ou apartamento? tem que ter piscina? o local aceita animais de estimação? ar condicionado e wi-fi são obrigatórios? Tudo isso pode ser filtrado por você para que as opções apareçam dentro do que você está procurando. Dá também para apontar o valor que você está disposto a pagar, e então vão aparecer opções dentro deste orçamento.

Você pode selecionar a quantidade de quartos, banheiros, em qual bairro quer se hospedar, se o espaço é acessível a cadeirantes, e muito mais.

Dica importante: outra forma de saber mais sobre a acomodação é sempre verificar qual a opinião de hóspedes anteriores, afinal, eles já estiveram lá! Então leia os comentários, as notas da hospedagem, e tudo o que estiver no perfil para evitar surpresas desagradáveis. Lembre-se que nem tudo na internet é real, então os comentários podem te ajudar a saber mais sobre o espaço.

Eu já vi fotos de quartos que pareciam grandes e espaçosos, porém ao chegar a realidade era outra. Portanto após a estadia é sempre legal comentar para ajudar tanto o anfitrião, no caso de recomendar o espaço. quanto os próximos hóspedes, que podem tirar dúvidas com base na sua experiência escrita ali.

Em tempos de incertezas, cada dia mais aprendemos que é importante ficar atento também às politicas de cancelamento de cada acomodação. Em alguns casos, se por algum motivo você precisar cancelar a reserva, os proprietários permitem o reembolso total do valor, enquanto outros devolvem metade do que foi pago. Em casos mais extremos não há reembolso, ou seja, no caso de contratempos você perderá todo o valor pago. Portanto fique atento às políticas de cada acomodação.

Vrbo é confiável?

Sim, a Vrbo é confiável! O site possibilita pagamentos seguros, há proteção contra fraude e também avaliações autênticas tanto para os proprietários quanto para os hóspedes, se certificando de que todos possam se hospedar e alugar com segurança. A empresa tem equipes em todo o mundo, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana, em mais de uma dúzia de idiomas, prontas para fornecer suporte aos que tenham dúvidas.

Telefone da Vrbo Brasil

Os telefones da Vrbo Brasil são 0800 704 0330 / 0800 883 6444 / (21) 4560-6796. Os viajantes que desejarem falar com empresa também podem fazer contato por meio do chat online disponível no site.

A plataforma Vrbo é operada no Brasil por:

Qualimídia Veiculação e Divulgação Ltda.
CNPJ 07.126.309/0001-71
Rua do Passeio 38 – Spaces Setor 04 Loja D – Centro – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20021-290

Airbnb x Vrbo

O principal concorrente da Vrbo é o Airbnb, que também tem a mesma proposta: permitir que qualquer pessoa disponibilize ou alugue acomodações residenciais ao redor do mundo. No ar desde 2008, o grande diferencial é oferecer alternativas aos hotéis tradicionais, incluindo casas e apartamentos em bairros residenciais. Dependendo da cidade, do tempo de locação e da opção escolhida, pode sair bem mais em conta do que um hotel.

Uma boa é comparar os tipos de hospedagem no Airbnb e na Vrbo para ver onde os valores e locais compensam mais. No Airbnb é cobrado um valor fixo de 20% de taxa de serviço, enquanto na Vrbo esse preço pode variar de acordo com o valor da reserva: quanto mais cara a hospedagem, menor a taxa. Vale ficar de olho nestes números e comparar para saber onde tem a opção mais barata para economizar!

Vrbo vale a pena?

A Vrbo oferece infinitas opções para a sua estadia em qualquer lugar do mundo, então não custa nada pesquisar sua acomodação lá também e comparar os preços com os concorrentes. A proposta do site é interessante e vale a pena sim, sendo certamente mais uma alternativa para nós viajantes encontrarmos o espaço ideal para tornar a viagem ainda mais perfeita!


E você, tem costume de reservar imóveis nas viagens no Brasil e exterior? Já usou a Vrbo ou o antigo AlugueTemporada? O que achou? Comente e ajude outros leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *