logo Melhores Destinos

Visitamos o Novotel Buenos Aires para conferir os novos protocolos de segurança na cidade

Leila Aisen
Leila Aisen
04/12/2020 às 15:51

Visitamos o Novotel Buenos Aires para conferir os novos protocolos de segurança na cidade

Os brasileiros já podem viajar para Buenos Aires. Nossa editora Leila Aisen, residente na capital argentina, visitou recentemente o Novotel da rede AccorHotels, para conferir os novos protocolos de segurança nas acomodações da cidade e mostrar como os turistas estão sendo recebidos por lá. Confira:

Novotel Buenos Aires

Localização

O Novotel Buenos Aires fica a 2 quarteirões do Obelisco, na Avenida Corrientes, perto de muitas atrações da cidade e rodeado por lojas, restaurantes, pizzarias clássicas e teatros que estão reabrindo aos poucos. Além disso, é uma área com muito movimento diurno e noturno, o que a diferencia de outros locais do centro, menos movimentados.

Por enquanto, os turistas não podem usar o transporte público na cidade, mas perto do hotel fica o metrô e várias linhas de ônibus.

A poucos passos do hotel você poderá visitar atrativos, como a Casa Rosada, a Plaza de Mayo, o Cabildo, a Catedral Metropolitana, o Palácio da Justiça, o Mirador Massué, a Galeria Güemes, o Palácio Barolo e a Casa de Domingo Faustino Sarmiento. Também existem locais de renome, como o Teatro Colón, o Teatro Nacional Cervantes e o Teatro General San Martín.

Como o hotel está localizado na Avenida Corrientes, é possível curtir a vida noturna teatral da cidade! Mesmo em frente ao hotel está o Metropolitan e nas imediações estão o Paseo La Plaza, o Multiteatro, o Lola Membrives, o Picadilly, o Astral e o Gran Rex, entre muitos outros.

Na hora do almoço, ao lado do hotel fica a clássica pizzaria Güerrín, em frente está Los Inmortales e muito perto estão La Fainá, Kentucky, Banchero e El Cuartito. Também há restaurantes clássicos como o Club del Progreso e o El Palacio de la Papa Frita.

Leia também:
O que fazer em Buenos Aires: 43 dicas para a sua viagem!
103 pontos turísticos de Buenos Aires!
Restaurantes em Buenos Aires: 50 lugares comer e beber 
Dicas de compras em Buenos Aires
Dicas de transporte em Buenos Aires
Como ir de Ezeiza a Buenos Aires

Maradona em Buenos Aires: um roteiro por 7 lugares que marcaram a vida do ídolo

Também a pé pode tomar uma bebida em cafés notáveis ​​como Tortoni e Gato Negro, ou comer em viagem no Mercado de San Nicolás. Já para um drink à noite, você pode caminhar um pouco mais e visitar Milion, Temple ou Florería Atlántico, reconhecido como um dos melhores bares do mundo.

Quem quiser fazer compras pode aproveitar a proximidade do Novotel com as Galerias Pacífico, Calle Flórida, Falabella e Zara, além de muitas outras lojas.
É também o local ideal para a compra de livros, já que a Corrientes é repleta de livrarias com livros novos e usados ​​a preços excelentes! Para os leitores, uma visita imperdível é a Ateneo Grand Splendid, que é a livraria mais bonita do mundo!

Há muito mais coisas para ver se fazer, que você pode consultar nos passeios de San Nicolás e Montserrat.

Check-in

Ao entrar no hotel, há um dispenser de álcool em gel que é acionado pelos pés. Além dos procedimentos habituais, todos os hóspedes têm suas temperaturas aferidas, e deve ser preenchida uma declaração atestando que não há sintomas de COVID-19. Até a caneta utilizada para é desinfetada a cada uso. O processo todo é bem rápido.

Quarto do Novotel Buenos Aires

Todos os quartos têm uma cama de casal ou duas camas de solteiro, podendo ainda adicionar uma cama extra para uma criança de até 16 anos sem custo extra. Para família de 4 pessoas ou mais, é possível reservar um segundo quarto com 50% de desconto. Nesse caso, os quartos ficam em um corredor reservado e fechado com chave, permitindo os hospedes dormir até com as portas dos quartos abertas.

Os quatro oferecem armário, poltrona, frigobar, cofre com espaço para um notebook e cafeteira. O banheiro possui amenidades de banho e TV a cabo com entradas USB e HDMI.

Antes de entrar na sala, há um cartão na porta que indica que a sala foi desinfetada. A limpeza é feita em dias alternados com produtos especiais que eliminam o COVID-19 e outros vírus e bactérias, e são trocados todos os lençóis e toalhas, que são lavados com um tratamento especial.

O frigobar está vazio para evitar a manipulação de alimentos e bebidas, mas seu conteúdo pode ser solicitado no quarto. Há ainda uma chaleira e xícaras e o hospede poderá solicitar chás e cafés gratuitamente.

O cardápio do serviço de quarto é digital e pode ser acessado através de um QR Code. O contato com a recepção pode ser feito através do Whatsapp, evitando utilizar o telefone do quarto.

Tudo o que é solicitado no quarto é coberto com plástico.

Café da manhã do Novotel Buenos Aires

O café da manhã é bem argentino! Tem croissants, pudins, bolos, sanduíches e muito mais. Ao invés de oferecido em bufê, os alimentos e bebidas são entregues conforme demanda dos hóspedes. O café pode ser consumido no quarto ou no terraço do hotel. Quem optar por consumir no terraço, terá sua temperatura aferida ao acessar o local e deverá respeitar uma distância mínima entre os demais hospedes. Os alimentos são servidos em embalagens individuais e o hóspede pode repetir o que quiser, como se estivesse num bufê. No entanto, quem quiser sair do hotel com os alimentos será cobrado por cada item.

Restaurante do Novotel Buenos Aires

A cozinha do Novotel é muito boa e você não precisa ser hóspede para saborear suas delícias. O menu pode ser consultado através de um código QR. No mesmo local onde você toma o café da manhã, pode almoçar, tomar um drink à tarde ou jantar. Há também um espaço fechado, que será inaugurado em breve. Os preços são bons considerando a categoria do hotel, sua localização e o nível da gastronomia. Existem opções vegetarianas e veganas.

Se você estiver acompanhado de crianças, pode pedir papel e giz de cera para distraí-los!

Espaços comuns

No momento, a academia, os jogos para crianças e as 3 piscinas exteriores (para adultos, crianças e bebés), estão fechadas por protocolos do governo. Ainda não há previsão para reabertura.

Requisito para entrar na Argentina

É bom lembrar que para visitar a Argentina alguns requisitos devem ser observados. Os turistas devem fazer um teste até 72 horas antes da viagem e preencher uma Declaração Juramentada online 48 horas antes. Além disso, a partir de 15/12, terão que fazer um novo teste na chegada ao Aeroporto de Ezeiza, que custa AR$ 2.500 (aproximadamente R$ 165). Não é necessário aguardar o resultado, que fica pronto em até 12 horas. Somente se der positivo é que o viajante deverá entrar em quarentena.

Pelo menos por enquanto, as fronteiras terrestres permanecem fechadas.

Veja também: Como está Buenos Aires atualmente e o que pode ser visitado!


O que você achou dos novos protocolos de hotéis em Buenos Aires? Você viajaria para a cidade?

Com informações de Mejores Destinos Argentina