logo Melhores Destinos

Sheraton Buenos Aires: um hotel cinco estrelas com ótima localização no Retiro

Leila Aisen
Leila Aisen
04/02/2021 às 8:56

Sheraton Buenos Aires: um hotel cinco estrelas com ótima localização no Retiro

Passamos dois dias e uma noite no Sheraton Buenos Aires para mostrar como é uma estadia em família neste hotel 5 estrelas da cidade. A Sheraton é a maior rede de hotéis do mundo e a segunda mais antiga.

O luxuoso Sheraton Buenos Aires está localizado no bairro do Retiro, no coração da Cidade de Buenos Aires. Fica perto de Puerto Madero, Rua Florida, Galerias Pacífico, Obelisco, CCK, Casa Rosada e Plaza de Mayo e muitos outros locais de interesse.

O Sheraton possui mais de 700 quartos e 30 suítes, distribuídos em 24 andares. Além disso, possui piscinas, ginásio, vários restaurantes, salas de reuniões e agora também tem atividades para toda a família e kids club.

Eles nos convidaram a conhecer os novos protocolos e serviços do hotel, e contaremos tudo neste post!

Leia também:
O que fazer em Buenos Aires: 43 dicas para a sua viagem!
103 pontos turísticos de Buenos Aires!
Restaurantes em Buenos Aires: 50 lugares comer e beber 
Dicas de compras em Buenos Aires
Dicas de transporte em Buenos Aires
Como ir de Ezeiza a Buenos Aires

Maradona em Buenos Aires: um roteiro por 7 lugares que marcaram a vida do ídolo

Localização do Sheraton Buenos Aires

O Sheraton Buenos Aires está localizado na rua San Martín 1225, no bairro Retiro. Bem em frente ao hotel está a Torre Monumental, as estações ferroviária e rodoviária de Buenos Aires, muito convenientes para quem utiliza estes meios de transporte, embora o hotel tenha estacionamento mesmo assim.

Nas proximidades pode-se visitar Puerto Madero, Rua Florida, Galerias Pacífico, Obelisco, CCK, Casa Rosada e Plaza de Mayo, entre muitos outros atrativos. Além disso, existem muitos teatros, pizzarias, bares, cafés e restaurantes.

Check-in

Os protocolos começam na entrada do imóvel, que tem ótima localização no bairro do Retiro. Há um totem com uma câmera para medir a temperatura e um dispensador de álcool gel.

O check-in foi adaptado para que haja o mínimo de contato possível. Os contadores são separados por um acrílico. Você preenche uma declaração com canetas higienizadas e deve digitalizar seus documentos sozinho.

Como cortesia de boas-vindas, os adultos recebem saboneteira e álcool gel e as crianças recebem um biscoito com convite para o kids club.

Quarto

Existem diferentes tipos de quartos. Nos hospedamos em uma suíte de 2 quartos muito grande e confortável.

No cômodo principal há pia, chaleira elétrica, café, chá, cafeteira cápsula, frigobar, mesa com cadeiras, poltronas, TV e a cama de solteiro que solicitamos, onde deixaram um ursinho de pelúcia para meu filho de presente.

O quarto principal tem uma cama king size, mesa e TV.

O banheiro é muito grande e tem entradas por ambos os quartos. Tem uma banheira e chuveiro, e muitos produtos de higiene pessoal, bem como água mineral gratuita. Além disso, aqui fica um grande armário que pode ser usado para guardar coisas, e também tem um grande cofre, roupões, tábua de passar e ferro.

Ao pagar a tarifa de quarto duplo para dois adultos, uma criança até 12 anos e um bebê podem ficar gratuitamente e solicitar uma cama ou berço para eles. Entram até 4 pessoas por quarto, seja suíte ou não. Se os filhos forem maiores, pode-se pagar um extra, sem ter que reservar dois quartos.

Além disso, o hotel aceita animais de estimação e aceita cães e gatos de até 15 kg.

A vista é linda! Você pode ver a Torre Monumental, um símbolo de Buenos Aires.

Café da manhã do Sheraton

O café da manhã está incluso na diária do Sheraton Buenos Aires. Atualmente, pode ser tomado no lounge ou com serviço de quarto.

Se você escolher tomar no restaurante, tem que reservar o turno na noite anterior e pode ficar 45 minutos. É servido no restaurante Buono e pode-se pedir o que quiser para que seja servido na mesa. Não há buffet devido aos protocolos sanitários.

Se preferir o café da manhã como serviço de quarto, na noite anterior você escolhe o horário e o que pedir. É muito farto e pontual.

Restaurantes e serviço de quarto

O Sheraton Buenos Aires tem várias opções para quem quiser comer lá pagando à parte.

De um lado está o renomado restaurante Buono, que oferece especialidades da culinária italiana e argentina.

Uma novidade é que ao meio-dia é possível comprar comida para viagem em uma lanchonete que abriu ao lado do Buono, com a mesma qualidade gastronômica e preços mais baratos.

Junto à piscina encontra-se o The Terrace Bar. Ideal para almoçar ou fazer um lanche num ambiente mais descontraído e a preços excelentes.

Existe também um bar no átrio, que serve comida durante todo o dia e também tem bebidas. No saguão, há também um café para uma bebida rápida.

Não é necessário ser hóspede do hotel para comer em algum de seus bares ou restaurantes.Por último, existe a possibilidade de pedir comida e bebida através do serviço de quartos.

Lazer no Sheraton Buenos Aires

Uma novidade que o Sheraton tem nesta temporada são as atividades recreativas incluídas na tarifa! Ideal para quem não quer sair do hotel, e há opções para todas as idades.

Optei por fazer meditação, em um ambiente muito bem preparado e com excelentes professores.

Fomos com meu filho à oficina Kids Cooking, ministrada pelo próprio chef do Buono no restaurante. Cozinhamos alfajorcitos de amido de milho, um clássico argentino! Não só o tempo de cozinhar foi divertido, mas também levamos o que fizemos e alguns dos ingredientes que usamos como lembrança.

Há muito mais atividades, como ginástica, tênis, aula de dança e até city tours, entre outras.

Kids Club

Para os que viajam com crianças outra boa opção entre os passeios pela cidade é o Kids Club do Sheraton. O espaço é novo e funciona de manhã e à tarde. Tem muitos brinquedos e jogos para todas as idades e há sempre um monitor. Podem ficar crianças com mais de 4 anos, sendo que os mais novos devem estar acompanhados por um adulto responsável.

Espaços comuns

O Sheraton Buenos Aires oferece duas piscinas aos hóspedes. No momento, porém, apenas a piscina aberta está funcionando, já que a piscina coberta está fechada devido à pandemia. Para usar a piscina você precisa pedir um turno, que dura 3 horas. Durante a semana há menos ocupação e esse tempo pode ser estendido, enquanto no fim de semana é mais difícil.

No setor existem chuveiros, sanitários e o hotel fornece as toalhas. A academia do hotel é muito grande e bem equipada e está aberta aos hóspedes neste momento.

No átrio existem várias poltronas e até espaços com televisão. Além disso, há mesas com computadores.

 


Vale a pena fica no Sheraton Buenos Aires?

O Sheraton Buenos Aires é sem dúvida uma ótima opção para se hospedar em Buenos Aires com muito conforto e uma boa localização na área central. Embora antes o principal público do hotel fosse o viajante a negócios, devido ao contexto teve que se adaptar, hoje é também recomendado para quem viaja em família, em casal ou com amigos. É claro que por ser um hotel cinco estrelas de uma rede internacional, ele não é dos mais econômicos – confira os valores no Booking – mas diante de tudo que o hotel oferece, incluindo as atividades para todas as idades, consideramos que ele tem um bom custo benefício para quem deseja uma viagem de alto padrão aqui em Buenos Aires!

Leia também:

Confira a publicação original no Mejores Destinos Argentina.