logo Melhores Destinos

Conheça os 7 free tours de Buenos Aires mais reservados pelos brasileiros

Mari Kateivas
29/11/2023 às 15:24

Conheça os 7 free tours de Buenos Aires mais reservados pelos brasileiros

Não bastassem as belezas de Buenos Aires, a capital argentina também tem atraído milhares de brasileiros com a atrativa conversão do peso argentino para o real. Está muito barato conhecer o país! Para completar, Buenos Aires oferece vários frees tours, uma oportunidade de conhecer melhor a cidade gastando bem pouco. Nesse post selecionamos os sete mais reservados pelos brasileiros para você aproveitar!

Na prática, os free tours são passeios sem preços fixos. Isso significa que o viajante é livre para avaliar o desempenho do guia e, ao final da atividade, pagar o valor que acha justo pelo que foi oferecido.

1. Free tour pelo centro histórico de Buenos Aires

O percurso do passeio tem início nos pontos mais importantes da capital, começando pelo imponente edifício do Congresso Nacional, em uma das praças mais encantadoras da cidade.

A partir dali, o tour gratuito passa por locais icônicos como o Palácio Barolo, o Obelisco, o Café Tortoni, o edifício La Prensa e a Plaza de Mayo, um lugar simbólico e histórico de Buenos Aires, onde as chamadas Madres de Mayo se reúnem todas as quintas-feiras.

A atividade gratuita termina em frente à Casa Rosada, a sede do governo do país, onde é possível imaginar Evita Perón cantando da varanda: “Não chore por mim, Argentina”.

Ficou interessado? Reserve o free tour aqui!

2. Free tour pelo bairro de La Boca

Este passeio gratuito explora o Caminito, assim como o antigo porto industrial de Buenos Aires, a Plaza de los Bomberos Voluntarios e as peculiaridades das fachadas dos conventos, que eram casas coloridas habitadas pelas famílias mais humildes do bairro. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre a conexão de La Boca com o tango e o futebol, terminando o percurso em frente à La Bombonera. Mesmo quem já esteve no local poderá vê-lo com outros olhos!

Ficou interessado? Reserve o free tour aqui!

3. Free tour por San Telmo

Neste tour gratuito por San Telmo, um dos bairros mais icônicos de Bueos Aires,  os viajantes são transportados ao século 16, quando a cidade foi fundada. O passeio apresentará as fachadas de monumentos emblemáticos até chegar ao Paseo de la Historieta, uma rua que presta homenagem a personagens de quadrinhos argentinos, como a Mafalda.

O passeio também destaca as diversas culturas no bairro, em evidência pelas antigas fábricas, feiras e mercados que resistem até hoje.

Ficou interessado? Reserve o free tour aqui!

4. Tour gratuito pela Recoleta

Durante a caminhada pelo bairro da Recoleta, é possível entender porque ele é apelidado de “a Paris argentina”. O guia explicará sobre o papel crucial desempenhado por esse bairro na consolidação de Buenos Aires como uma das cidades mais significativas da América Latina, enquanto os participantes se maravilham com a arquitetura dos edifícios ao longo da Avenida Alvear.

Os turistas também terão a oportunidade de conhecer mais sobre a notável onda de imigração francesa do século 19. O percurso termina na Plaza de Francia.

Ficou interessado? Reserve o free tour aqui!

5. Free tour pelo Cemitério da Recoleta

O tour gratuito pelo cemitério mais renomado de Buenos Aires é cheio de histórias, curiosidades e lendas! O passeio começa no túmulo de Rufina Cambaceres, filha do escritor argentino Eugenio Cambaceres e da célebre bailarina italiana Luisa Bacichi. A rota percorrerá belas e emblemáticas lápides de diversos personagens históricos, como o cientista Federico Leloir laureado com o Prêmio Nobel de Química em 1970. O ponto alto da visita é o mausoléu de Eva Perón, o mais famoso do cemitério.

Ficou interessado? Reserve o free tour aqui!

6. Free tour por Palermo

Palermo é um dos bairros mais bonitos e amplos de Buenos Aires, e o passeio por lá começa na Plaza Italia, permitindo uma excelente oportunidade para apreciar a beleza de suas avenidas arborizadas e residências elegantes.

Durante o trajeto, os participantes têm a chance de descobrir pontos de interesse notáveis, como o Jardim Botânico Carlos Thays, o Ecoparque, o Jardim dos Poetas e o Rosedal. Como ponto final, o passeio termina com uma visita ao Planetário Galileo Galilei.

Ficou interessado? Reserve o free tour aqui!

7. Tour gratuito por Puerto Madero

Saindo do Centro Cultural Kirchner, a primeira parada do tour em Puerto Madero ocorre em frente à Fragata A.R.A. Presidente Sarmiento, um barco transformado em museu. Após atravessar a Puente de la Mujer, o grupo segue pelo monumento a Anne Frank e pela rua Juana Manso, cheia de hotéis e casarões elegantes.

O Parque de Las Mujeres Argentinas, o antigo prédio da cervejaria Munich e a Costanera também estão no cronograma. A última parada é na Reserva Ecológica Costanera Sur.

Ficou interessado? Reserve o free tour aqui!


Já fez algum dos passeios ou tem interesse em reservar algum? Me conta nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção