logo Melhores Destinos

Como funcionam as salas VIP dos aeroportos e como ter acesso em sua próxima viagem

Leonardo Cassol
Leonardo Cassol
10/03/2020 às 10:06

Como funcionam as salas VIP dos aeroportos e como ter acesso em sua próxima viagem

Quer conhecer os principais serviços oferecidos pelas salas VIP no Brasil e no mundo e descobrir que elas podem estar mais próximas do seu alcance do que você imagina? Confira nossas dicas e também seja “VIP” em sua próxima viagem!

Os lounges ou salas VIP dos aeroportos foram criados fundamentalmente para oferecer conforto e comodidade aos passageiros frequentes das companhias aéreas, clientes que voam em primeira classe ou em classe executiva. Com o tempo, a funcionalidade desses espaços foi sendo ampliada para usuários de outros programas de fidelidade, cartões de crédito e, em alguns casos, até para quem está disposto a pagar pelo serviço.

O que esperar de uma sala VIP

Há uma variação muito grande na quantidade e na qualidade de serviços disponibilizados pelos lounges nos aeroportos. Existem salas que são realmente exclusivas, e mais difíceis de serem acessadas, enquanto outras oferecem serviços bem básicos e funcionais. Na dúvida, pesquise e escolha a sala que achar mais conveniente para a sua viagem.

O que praticamente todas as salas oferecem são opções de lanches e de bebidas, servidos à vontade. As comidas variam de salgadinhos, doces, biscoitos, pães, mini-sanduíches, pão de queijo, frutas, queijos, frios, até serviço de bufê completo com pratos quentes, saladas e sobremesas gourmet. Nas salas mais exclusivas, existe até serviço de café da manhã, almoço ou jantar, com garçom e tudo! Para beber, geralmente são disponibilizados refrigerantes e sucos industrializados, água mineral, chás e café expresso. A maioria das salas também oferece uma boa variedade de bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho, whisky, espumante, licor etc. Quando melhor a sala, mais e melhores bebidas disponíveis.

Outro item básico de uma sala VIP é o espaço, geralmente mais agradável que o saguão do aeroporto, com mesas, cadeiras, sofás, sala de TV, tomadas e computadores e banheiros. Algumas salas acabam sofrendo com superlotação em horários de maior demanda, portanto, não espere luxo ou muita privacidade nos lounges mais básicos. Salas mais abastadas oferecem espaço para descanso com cama, espreguiçadeiras, bem como salas de reunião e espaço diferenciado para crianças.

O último item básico são os serviços. O mais comum é a oferta de jornais, revistas, Wi-Fi, copiadora, impressora e fax. Algumas salas de companhias aéreas também oferecem atendimento exclusivo para os passageiros, incluindo upgrades, mudanças de assentos, reacomodação de voos etc. Salas mais abastadas oferecem serviço de concierge, spa, banho (com toalha, chinelo, xampu, desodorante etc.), massagem expressa, barbearia, manicure e até salão de beleza…

Opções de acesso às salas VIP

Cartões de Crédito

A forma mais acessível é através dos cartões de crédito que oferecem salas VIP como benefício. Os acessos podem ser ilimitados, ou com uma quantidade específica de uso por ano, conforme cada banco ou cartão. Alguns cartões oferecem a possibilidade de isentar a anuidade conforme a quantia gasta mensalmente, o que confere acesso gratuito às salas VIP.

Programas de Fidelidade das Companhias Aéreas

Esse benefício é válido apenas para passageiros frequentes que possuem status nos programas de fidelidade das companhias aéreas nacionais e internacionais. O diferencial é que o status pode dar acesso às salas VIP de companhias parceiras ou membros da mesma aliança, como

No Brasil, por exemplo, a GOL oferece salas VIP doméstica e internacional nos Aeroporto de Guarulhos e do Rio Galeão para clientes Smiles Ouro e Diamante. E o Diamante pode levar acompanhante. Quem tiver voando com a Delta ou com a Air France também pode utilizar as salas VIP da empresa no exterior.

Já a Azul oferece acesso ao Lounge Azul para clientes TudoAzul Diamante e um acompanhante que estejam viajando para o exterior com a empresa, partindo de Campinas.

A Latam oferece sala VIP em vários aeroportos para clientes com status Platinum, Black e Black Signature voando internacionalmente com a empresa, junto com um acompanhante.

Muitas vezes seu status numa companhia aérea pode render equivalência de status numa concorrente. Saiba como isso funciona em nosso post sobre status match ou desafio de status.

Voar em classe executiva ou primeira classe

Ao voar em classe executiva ou primeira classe, geralmente é oferecido ao passageiro o ingresso à sala VIP. As regras variam conforme a companhia, mas geralmente é disponibilizada uma sala no mesmo terminal de onde parte o voo da empresa aérea.

Pagamento avulso pelo ingresso

Algumas salas vendem o ingresso avulso para a utilização da sala. O preço geralmente é salgado, variando entre R$ 50 e R$ 200 por pessoa.

Caso for comprar acesso, pode ser interessante se inscrever gratuitamente no programa Dufry Red, que oferece descontos em algumas salas.

Veja em detalhes quais as formais mais baratas de acessar salas VIP.

Dicas para uma melhor experiência na sala VIP

1. Verifique antes de ir para o aeroporto de qual terminal parte o seu voo e quais salas VIP estarão acessíveis. Em muitos aeroportos os terminais não são conectados, ou ficam muito longe um do outro, tornando a experiência frustrante

2. Utilize os localizadores de lounges das alianças de companhias aéreas Star Alliance, SkyTeam, Oneworld, bem como do Priority Pass e LoungeKey para encontrar as salas nos aeroportos por onde você for passar

3. Em aeroportos no exterior é comum ter mais de uma opção de sala VIP. Nesse caso, além da localização mais adequada, é possível pesquisar a que oferece os melhores serviços. Por exemplo, se você quiser tomar banho ou estiver viajando com crianças, o serviço de spa ou o espaço kids pode ser uma mão na roda

4. Aplicativos como o LoungeBuddy também podem ser grandes aliados na hora de comprar passes com desconto, principalmente em salas do exterior. Além disso você pode ler as avaliações dos lounges escrita por outros visitantes, assim poderá escolher qual sala irá visitar caso exista mais de uma no aeroporto em que você está embarcando.

5. Verifique previamente a política de acesso de cada sala VIP, especialmente se tiver acompanhante(s). Mesmo dentro dos programas, não é incomum as salas terem políticas diferenciadas para convidados. Alguns aceitam conjugue e filhos, outros limitam a 1 acompanhante ou até não permitem convidados. A maior parte dos lounges exige a apresentação do cartão de crédito e do cartão de embarque para o acesso.

6. Acompanhe ou pesquise no Melhores Destinos as avaliações das principais salas VIP do Brasil e do mundo, e fique por dentro do que esperar na sua próxima viagem.

Confira também nosso vídeo sobre o tema:

 

*Esse post foi publicado inicialmente em setembro de 2015 e vem sendo atualizado constantemente pela nossa equipe. Aproveite!

E você, já teve alguma experiência positiva ou negativa em salas VIP no Brasil ou no exterior? Nunca usou, mas mudou de ideia depois de ler esse post? Comente e participe!

169 Comentários

  • Fábio Silva says:

    Faltou citar que o Diners possui parceria para a sala vip do Terminal 3 de GRU.

    • Filipe Alvarenga says:

      Fábio. Tem certeza disso? Da ultima vez que estive em GRU, só consegui usar a VIP do Smiles, no terminal 2, e no site do Diners não consta nada sobre o terminal 3…

    • Thiago Augusto says:

      Fabio, qual a sala que o Diners oferece no T3 de guarulhos?

    • Eduardo Schmidt says:

      No site do Diners BR consta esta sala.. No site do Diners Internacional não consta.. vai entender

    • Em Fevereiro fui para Europa do terminal 3 de GRU e nenhuma das salas disponíveis lá aceitava o Diners, em GRU eu tenho quase certeza que somente a sala VIP do Smiles tem convênio com eles

    • agent008 says:

      Não sei se já postaram isto, mas o Diners Exclusive passou a ser aceito em Congonhas no mesmo longe do que atende o pirority pass. Nada mais é do que justamente o mesmo longe que em outros tempos era do Diners e Citi. Oferece nespresso, sucos, refrigerantes, água, biscoitos bauducco salgado e doce, torradinhas, manteiga e geléia, além de amendoim torrado. Conexão Internet razoável e atendimento bem educado e atencioso. Passei neste longe hoje de curioso pois não tinha o logotipo do Diners. Me disseram que esta bandeira está sendo aceita desde há 3 dias atrás.

  • Ludmila Bianchin says:

    Que legal, eu não sabia que alguns cartões de credito poderiam oferecer isso, o meu é o VISA PLATINUM, vou me informar se tenho acesso juntamente com o cartão. Sempre viajo com a minha filha que só tem 5 anos, ficar nestes lounges facilitaria demais a minha vida. Muito boa a dica MD

  • Thiago says:

    Quando estive em Toronto no Canadá tive a inusitada experiência de perceber que a sala Centurion (AMEX) era “menos confortável” que o próprio terminal. Mas isso é uma raridade, aquele aeroporto é um espetáculo.

  • Bruno Vialli says:

    Eu fiz meu cartão Gold Card da Amex justamente para ter acesso às salas VIPs internacionais de Guarulhos, e agora estão me dizendo que só terei acesso às domésticas no Brasil? É isso mesmo que eu li?

    • Thiago Castro says:

      Foi o que eu entendi tb, mas se vc fez o cartão “justamente para ter acesso às salas VIPs internacionais de Guarulhos” vc que deveria estar mais bem informado sobre isso não acha?

      • Bruno Vialli says:

        A meu ver eu estava, foi isso que discuti com a minha gerente quando ela me ofereceu o serviço, me disse que não teria problemas. É que até agora não tentei, mas semana que vem vou viajar e já iria usar, se for assim prefiro cancelar o cartão.

    • Gabriel Naldis says:

      O Gold Card sim. Só dá acesso às domésticas no Brasil.

    • Marcio K. says:

      Tenta trocar pelo The platinum card (cartão de compra), que é diferente do cartão de crédito amex platinum, este da direito a diversas salas vip no mundo. Isso se quiser ficar com amex, eu sinceramente cansei das cobranças indevidas e de ter que pagar para poder pontuar.

      • Fabio De Venz says:

        Ta grandao pra pagar 1.200 de anuidade!

      • Thiago Castro says:

        Esse cartão platinum aí só via convite da Amex.

        • José Guillermo Osorio says:

          Na verdade se você for correntista do bradesco pode conversar com o/a gerente da sua conta e conseguir o upgrade para platinum “sem convite”. Quanto à anuidade, os cartões do bradesco estão com uma política muito pior do que no passado para o cliente no que tange à negociação, mas ainda é possível pagar a anuidade com pontos do Memberships Rewards, cuja anuidade, no caso do Platinum, não é cobrada.

    • Rogério E. Oliveira says:

      Cara, eu viajei agora no final de Junho/2015 e usei a sala vip da amex na Argentina (EZE) e em Guarulhos. Só se mudaram a regra depois disso. Tenho o Gold Card, minha esposa também entrou. No Brasil só pediram o meu cartão, mas na Argentina pediram o cartão adicional dela.

    • Mar says:

      Usei 3 vezes a sala do T1 em Guarulhos em 2015,com o Gold. Inclusive está no site da Amex,as salas q o Gold dá direito,será q não tem gente tentando entrar com o Gold Credit em vez do Gold Card?

  • Gabriel Naldis says:

    Entre os cartões da American Express, apenas o Gold Card e o The Platinum Cardadministrados pelo Bradesco, além dos cartões Bradesco Visa Infinite oferecem acesso à sala VIP domésticas. No caso das salas VIP internacionais, apenas o The Platinum Card oferece acesso.

    Visa Infinite está elegível ao acesso no Centurion Club aqui no Brasil? Procede isso?

  • Larissa Campos Souza says:

    Com a promoção da AA, vou viajar de executiva com a companhia em Janeiro. Soube que a sala Admirals Club está em reformas. Até Janeiro ficará pronta? Se não, qual outra sala eu poderia usar?

  • J.A. Acessórios says:

    Olá pessoal, bom dia. No caso do cartão Diners Club International não há cobrança para usar a sala VIP, sendo Eu e minha esposa, ambos portadores do cartão de crédito deles?

  • Jose says:

    Parabéns ao Cassol e M. Henrique por mostrar, num post bem conciso, os principais aspectos das Salas Vip.

  • André Santos says:

    Tenho visa infinite, no entanto comprei a passagem antes da migração. Posso utilizar o Loungekey?

    • Depende do banco emissor. Entra em contato com o atendimento do seu cartão para consultar a disponibilidade.

    • Rafael Fernandes de Carvalho says:

      Pelo que entendi, os cartões Visa Infinite emitidos no Brasil não estão habilitados a usar os serviços do Lounge Key, olha o que diz no link disponibilizado na matéria ” Available only for Visa Infinite cards issued in Bahrain, Egypt, Jordan, Kuwait, Lebanon, Morocco, Oman, Pakistan, Qatar, Saudi Arabia and the United Arab Emirates.”

      Se fosse possível seria muito bom pois para o titular é de graça!

  • Fabio De Venz says:

    Nao é tao facil assim! Quem ta com cacife pra bancar os cartoes que dao acesso?!

  • Ademar Silva says:

    Titulares do cartão Visa Infinite só terão acesso as sala do LoungeClub se o respectivo cartão for emitido por algum dos países do oriente médio.

    É dizer, os portadores do Visa Infite emitido no Brasil não têm acesso ao referido benefício.

    Contudo, a depender do banco emissor do Visa Infinite você terá acesso as sala do Priority Pass. PS: O Bradesco possui parceria com o Priority Pass, já o BB não.

  • Jessica says:

    Tenho o Visa infinite da porto seguro, utilizo as salas vips do Gru e do exterior com o priority pass (presente do cartao), vale muito a pena!

  • Guilherme Strapasson says:

    Ola, não querendo desanimar, mas nenhum visa platinum permite acessa as salas VIPs.

  • Apenas o Visa Infinite do Bradesco Prime

  • Diogo says:

    Eu comprei passagem na promobug da AA, com trechos GIG-JFK (executiva) e JFK-SFO (1a classe).
    Alguém sabe informar se terei acesso a alguma sala VIP em um desses aeroportos? (em função na classe da passagem)

    • Rafael Fernandes de Carvalho says:

      Acredito que sim, a partir do momento que eles dizem que vão honrar as passagens você tem direito a todos os benefícios normalmente.
      Resta saber quais salas Vip da American Airlines ou parceiras existem nos aeroportos por onde você passará.

      • Diogo says:

        Falei com a AA, e mesmo na promobug, todos os benefícios serão mantidos. Inclusive para ganhar milhas e status (e com bônus de exec/1a e mais bônus promocional de status pra quem voar até o fim desse ano).
        E quanto às salas VIP, vi que existe sala VIP da Smiles que dá acesso a passageiros AA em executiva (não entendi porque o convênio não é com a TAM, mas blz)

        Em SFO e JFK também existem salas VIPs do Admirals Club pra quem viaja em exec/1a.

    • Terá em todos, Diogo, pela passagem ser em classe executiva e primeira!

  • Orem B. Hartuing says:

    Uma besteira esse negócio de sala VIP. Aeroporto é lugar para se passar o menor tempo possível, despachar malas e ir imediatamente à sala de embarque esperar o vôo. Respeito quem gosta, mas para mim é só uma massagem no ego de quem precisa se sentir VIP de vez em quando.

    • Rafael Fernandes de Carvalho says:

      Depois de um voo de 10 horas, esperar mais umas 5 horas por uma conexão e seguir para mais um voo de 16 horas acho que você ia gostar de um espaço com um chuveiro pra tomar um banho, uma boa wifi, comida a vontade e um sofá confortável pra descansar

    • Diogo says:

      Chegar mais cedo no aeroporto só pra ficar em sala VIP pode ser besteira, mas nos casos de conexões longas como o Rafael falou, ou quando você faz um check in com maior antecedência por ser voo internacional, esperar o voo na sala VIP é muito melhor.

    • Diogo says:

      Chegar mais cedo no aeroporto só pra ficar em sala VIP pode ser besteira, mas nos casos de conexões longas como o Rafael falou, ou quando você faz um check in com maior antecedência por ser voo internacional, esperar o voo na sala VIP é muito melhor.

    • Suzy Campos says:

      Eu tenho filho pequeno e pra mim é ótimo ter um espaço para trocar fralda tranquilamente, ter frutas disponíveis para dar para ele e poder sentar confortavelmente. Porque é um caos viajar cheia de tralha e ainda ter que ficar em pé, segurando criança no colo, em sala de embarque lotada.

    • O mínimo que é oferecer poltronas para todos esperarem sentados sua vez de embarcar e ter tomadas funcionando para carregar seu celular, nem isso a maioria dos nossos aeroportos oferece. Se você tem isso e muito mais em uma sala VIP, eu acho que já tá valendo.

  • Larissa Campos Souza says:

    Nath!! Vamos usar a Sala VIP! (Olha que chiques!! hahahaha)

  • Milton Cots says:

    Ninguém se referiu aos cartões black (Do Itau, entre outros). Me parece que eles também permitem acesso às salas VIP. É correto?

  • Eu possuo o cartão Mastercard Black, possuo o cartão de crédito Smiles e o Diners International. Também estou na classe Smiles Prata. Eu irei viajar de AA para Nova York em dezembro. Qual é a melhor opção de Sala VIP?

  • andre says:

    em VIRACOPOS, nada?

  • Ingrid R. Escramozine Bello says:

    Meu Visa Platinum libera entrada nas salas Nacionais.

  • Bruno Azevedo says:

    Oi! Tenho um Itaucard Visa Platinum e gasto muito no cartão de crédito (média de 10 mil por mês, principalmente por despesas de trabalho). Viajo muito e nunca consegui encontrar uma sala vip que aceitasse o Visa Platinum do Itaú. Lendo o post passado, tentei trocar pelo MasterCard Black do HSBC (pelo fato de ofertarem o Priority Pass). Ocorre que fui informado que eu precisaria transferir minha conta corrente do Itaú para o HSBC (e pra mim é inviável).

    Tenho um histórico de compras muito alto no cartão, como posso fazer para conseguir um com mais benefícios (sem ter que transferir de banco? Alguém sabe se a venda do HSBC para o Bradesco vai interferir nas vantagens do cartão com Priority Pass?

    • Da Silva says:

      Só o Visa Platinum de qualquer banco, exceção do BRB para a sala de Brasilia, não dá acesso a sala VIP. pois todo mundo tem Platinum hoje em dia.

    • Suzy Campos says:

      Você pode pedir o Diners Exclusive sem ter conta no Citi.

    • Anderson says:

      Tenta o da porto seguro

    • Vinicius Belandrino Bardella says:

      Eu, se fosse você, pediria um Amex Gold Card e daqui um tempo um upgrade para o Platinum Card.

      • Bruno Azevedo says:

        Vinicius, mas pelo que entendi, o Amex só dá direito a salas VIPs no Brasil, nos EUA, e algumas poucas pelo mundo. É isso?

        • Vinicius Belandrino Bardella says:

          Então, depende dos objetivos e aeroportos que geralmente vá… na minha opinião o ideal mesmo é seria o Porto Seguro Black ou o Santander Unlimited que dão o Priority Pass. Mas estes são mais complicados de conseguir (o primeiro exige 30k de renda e o último alguns milhões aplicados). Então uso um Black da Caixa e um Platinum Card da Amex que geralmente me atendem bem.

          • Sandra says:

            Vinicius, quais beneficios vc consegue com o black da Caixa? Eh Visa ou Master? Obrigada!

          • Vinicius Belandrino Bardella says:

            Black é sempre Master. Infinite seria o Visa equivalente. O da Caixa pontua 2,1pts/US$, tem Sala Vip em GRU e LoungeKey, seguros pertinentes ao MC Black (veja no site do MC Black, está bem descrito), anuidade mais baixa que a média e sempre negociável. Desvantagens é ser Caixa: burocrático qualquer problema que venha a ter com ele, além do atendimento ser simplesmente terrível.

          • Sandra says:

            Muito obrigada pelo esclarecimento! Aumentei o limite do meu cartao agora e vou tentar trocar o visa platinum pelo infinite entao!

    • Muito cedo para saber. Isso deve ser definido lá pra frente. Até 2016 tudo fica como está.

    • Rodrigo says:

      Vc pode tentar também o cartão da Porto Seguro, que é independente de conta corrente/banco. Além do Diners Club já citado na matéria.

  • Pablo Braga Gusman says:

    Para quem chega de viagem internacional em GRU e tem que aguardar conexão, qual sala usar com o Priority Pass? As salas servem para embarque e desembarque?

  • Josenilson Verde Lemos says:

    Meu cartão é Mastercard Black, qual sala Vip eu teria acesso sem pagar?

  • Anderson Mota says:

    Tenho cartão Banco do Brasil Smiles Platinum. Sempre viajo com um amigo. A dúvida: ele tb poderia acessar a sala vip comigo?

  • Mayara says:

    Pessoal, o gold card da Amex não é aceito no terminal 3 de Guarulhos – SP!

  • Zamblota says:

    Não falaram da sala que estou pretendendo entrar em GRU quando eu for para o CHILE… A sala para quem tem MarterCard Black. Pelo que vi a sala é do proprio MasterCard, e não essa Lounge Key…

    • Tiago says:

      Fui pro chile semana passada. Na ida cheguei em cina da hora e n consegui usar nada . Mas na volta usei a sala vip da Delta no aero de santiago. Voei Gol na classe comfort.

  • Camila moraes says:

    No santander select tem acesso ao cartão indique (black master e visa infinity) com acesso ao lounge key

  • Juliane Santos says:

    Estive semana passada na sala vip parceira Lounge Key Iass Hawaii no aeroporto de Honolulu, mas me decepcionei muito. Só havia bebidas disponíveis (água, suco, refringentes e café), poltronas antigas, mas o pior de tudo foi eles expulsarem os usuários 20 minutos antes de fechar! Detestei, imagina se tivesse que pagar 27 dólares pelo acesso…

  • Rafael Castro says:

    Fiz um “tour” pelas salas ontem e hoje , graças aos cartões de crédito:
    -sala do HSBC em Curitiba, que apesar de pequena gera um grau de conforto;
    -Villa GRU, graças ao AMEX. Excelente, espaçosa e confortável. Comida farta e de boa qualidade;
    -como tinha que esperar o vôo pra Atlanta, passei pela sala do MasterCard Black ainda em GRU. Nem se compara à Villa GRU. Seja em espaço, conforto, alimentação ou design;
    -ainda em GRU, passei pela sala da GOL, no T2. Sala antiga, a nova anunciada está pra ser oficialmente inaugurada ao público. Apesar de não ser tão bonita quanto às mais recentes, oferece conforto;
    -testando qual o alcance do AMEX Platinum no exterior, entrei no Sky Club em Atlanta, terminal A, perto do gate 14. Sem dificuldades de acesso mostrando cartão de embarque e de crédito. Sala excelente, estava vazia por ser bem cedo, comida boa, alcoólicos cobrados à parte. Minha filha menor de idade seria taxada em 29 dólares, mas a funcionária gentilmente deixou como cortesia.
    Observação da filha: ” sala VIP não é frescura, é conforto “!
    Cinco salas em menos de 24h! E a Villa GRU foi disparada a melhor.
    Fiquei curioso pra saber como são as salas da Star Alliance e TAM/LAN no T3 GRU…

    • Zenilson Neves Filho says:

      Rafael, se a pessoa tiver o cartão que dá acesso, mas esteve estiver desativado ou cancelado, apesar de válido, consegue entrar nas salas VIP’s?

  • Victor Guidez says:

    Filipe, como foi sua experiência com a sala do Smiles?

    • Thiago Castro says:

      A sala do Smiles é bem básica. Alguns petiscos, bebidas, cadeiras nem tão confortáveis assim e muitas tomadas. Melhor que estar no terminal, mas acho que outras salas são melhores.

  • Obrigado José, tenho maior prazer em compartilhar o conhecimento e os “macetes” dos cartões. Ao contrário de muitas pessoas, eu sou VIP e não me acho o tal por esses privilégios, quero mais é que todo mundo tenha acesso e que usufruam dos benefícios, e através deste post escrito pelo Cassol, acho que muitas pessoas vão despertar para estas possibilidades, afinal de contas, tem gente pagando anuidades altíssimas e não tem acesso a nenhuma salinha.

  • Ricardo says:

    Quem é cartão gold do programa amigo da avianca, pode utilizar as salas da star aliance ?

  • A do MasterCard black, em Guarulhos.

  • Jr Alves says:

    Alguém tem máster black da caixa e já utilizou o benefício de 2 cortesia por ano para acesso as salas do loungekey, tentei usar o serviço da sala do aeroporto de Santiago e a atendente me informou o preço de 35 dólares, pela dúvida não utilezei o serviço. Não sei se depois a caixa faz a correção do valor entendendo que seria uma cortesia, fiz todo o cadastro certinho no site.

  • Carla Regina Fiuza Lima says:

    Tenho o amex Platinum e sempre fico na Centurion em Guarulhos. a sala Vip do visa Platinum é minha segunda opçao. Usei recentemente a sala Vip de Brasilia, como nao tenho Dinners paguei merecidos 100 reais. Valeu muito a pena.

  • Norton, o Bradesco administra os cartões da AMEX que dão acesso às salas VIP próprias da AMEX. Por conta disso, portadores do Visa Infinite do Bradesco Prime têm acesso apenas às salas próprias da AMEX em Guarulhos, Santos Dumont e Congonhas

  • Rodolfo França says:

    O Ourocard Platinum AMEX, é differente do The platinum card, em quais salas teria acesso eu solicitando uma bandeira amex do ourocard, seria apenas as nacionais ou não

  • Ingrid R. Escramozine Bello says:

    Oi Diego, mastercard black do hsbc. Esse eu acho que é só pra cliente Hsbc, mas é otimo, só esse ano ja usei umas 6x o priority pass com acompanhante e nunca fui cobrada por nada extra. O diners dá direito a um monte de sala vip tambem, ja usei ele em varias, acho que a anuidade é ate menor.
    A vantagem do black é o acumulo de pontos, é otimo, acho que esta entre os tops 5 de cartoes pra pontuar.

  • Ain Yamazaki says:

    Olá! Gostaria de saber se o cartão Diners Exclusive permite acesso GRATUITO às salas vips internacionais parceiras porque recentemente fiz este cartão com este intuito mas após olhar o site com a lista dos lounges pelo mundo fiquei na dúvida pois nos dados das salas aparece a seguinte informação: “Member Fee:Please contact your Diners Club card issuer regarding your card features and benefits, including any applicable airport lounge fees.”. Pretendo utilizar em Portugal e Inglaterra.. Alguém já esteve em alguma sala parceira Diners por lá?

  • Ademar Junior says:

    Parece que está havendo uma confusão quanto a entrada na sala vip do terminal internacional em guarulhos, exclusivas para clientes Amex, emitidos pelo bradesco.
    Deve-se observar que exitem 2 (dois) cartões da amex que recebe o nome GOLD, o que não permite a entrada na sala é o CARTÃO AMEX GOLD CRÉDIT, quanto ao cartão denominado CARTÃO AMEX GOLD CARD, é permitido a entrada na sala, bem como o AMEX THE PLATINUM e o NANQUIM, todos emitidos pelo bradesco.

  • Felipe says:

    Galera, uma dúvida… Nunca usei cartões de crédito para acessar sala VIP. Mas agora eu tenho um Diners International Exclusive e um Amex Gold. Sei que cada cartão dá acesso a salas diferentes, sei das condições de cada um, Mas eu queria saber algo mais prático: Pra entrar na sala vip basta mostrar o cartão?! Se sim, então se eu tiver só o plástico e mesmo que o cartão ainda esteja bloqueado, eu conseguiria entrar nessas salas?! Como é o processo?!

  • Ítalo Alencar says:

    É possível acessar sem o cartão ? Eu equiparei o meu status na avianca e o outro cartão com o novo status ainda não chegou.

  • Roberta Andrade Cutieri says:

    Visa Platinum Itaú Personnalité tem direito a sala vip do aeroporto de Guarulhos?

  • Luiz says:

    Com a atual mudança de numeração dos terminais a sala smiles ficou no terminal 2 que parece que agora é apenas embarque domestico. Assim não tem mais comunicação com o terminal 3. Com isso fica impossivel utilizar a salas smiles/Diners no T2. Alguem confirma?

  • Luiz says:

    Qual sala do terminal 3 tem parceria com o Diners?

  • Adriano Alves Barroso says:

    Precisa ter comprado a passagem com o cartão ou é só apresenta-lo?

  • Esta cada dia pior ser cliente Diners. Além do problema de não ser aceito na maioria dos lugares, ele agora vai cobrar R$ 60,00 para cada pessoa que usar a sala (tiitular ou dependente).

    Vou avaliar se vale à pena manter este cartão.

  • Carolina says:

    Alguém poderia me informar se é possível entrar na sala vip logo após o desembarque?

  • Depende do aeroporto. No Brasil não. Em qual aeroporto seria?

  • Daniel Moura says:

    Chegarei ao Brasil em GRU, vindo de Santiago, e
    farei uma conexão de 11 horas(!) para um voo doméstico. A pergunta é, há alguma
    possibilidade de usar a Sala VIP do Mastercard Black ou alguma filiada ao
    Lounge Key (parece-me que há duas no terminal 2) após o desembarque
    internacional e, somente depois de um tempo, sair do terminal internacional e
    ir para o doméstico? Grato.

  • Alexandre Pinheiro says:

    Em Fortaleza, a sala VIP parceira (Casa Blanca Turismo), passou a cobrar R$60,00 por acesso com o cartão Diners Club. Inviável!!

  • Ana says:

    Uma pergunta: só é possível acessar as salas vip após o check in, certo? Então eu não poderia ficar 8h, por exemplo, numa sala se tivesse que despachar mala, já que o despache abre só umas 4h antes do voo?

  • Daniele De Oliveira says:

    O lounge do Star Alliance em Guarulhos aceita o Priority pass, diners, lounge key, lounge club e amex platinum, caso ao contrário, pagamento de 70 dolares

  • Ricardo Oliveira says:

    uma atualização:
    Diners Club: A partir de 15 de Abril de 2016, o uso das salas VIP no Brasil passará a ter um custo de R$ 60,00 por entrada e por portador de cartão (titulares ou adicionais). A cobrança de acesso às salas VIP no Brasil será debitada na sua fatura em até 90 dias após o uso.

  • Ricardo, realmente o texto do site é ambíguo. Melhor você confirmar direto com eles .

  • Denise says:

    Alguma coisa boa para o Citi Mastercard platinum ou Elo?

  • Johnny Cage says:

    Por favor , me tirem uma dúvida. Nunca usei os serviços de uma sala VIP. Não conheço nada a respeito.
    Essas salas ficam onde? dentro da área de embarque? ou seja, só posso usar se eu for viajar?
    Pergunto isso porque as vezes vou buscar meu irmão e tem vezes que atrasa o voo e tal…
    nesses casos eu poderia aguardar numa dessas salas?
    meus cartões são: The Platinum Card e Visa Infinite Prime (Bradesco). Grato

    • Johnny, depende do aeroporto. Geralmente as salas ficam após o embarque, mas no Santos Dumont e em Congonhas tem salas fora, por exemplo. Em todos os casos geralmente eles pedem a cópia do cartão de embarque junto com o cartão de crédito. Dessa forma só é possível usar se for viajar.

  • José Marcio says:

    Boa noite,
    Leonardo sigo o melhores destinos desde que começou e adoro seu trabalho, parabéns!
    Estou com uma duvida viajo muito de executiva e não sei se posso usar as salas vip´s no desembarque?

  • Priscila says:

    cliente visa gold tem algum benefício em SP?

  • João says:

    Oi Frederico. Não tem. Abraço!

  • Izabel says:

    Boa noite, entre todos qual é melhor em custo e beneficio ?

  • Patricia Barros says:

    Leonardo Cassol Alguém sabe me dizer se viajando na classe premium da latam de Buenos Aires pra Fortaleza, ao chegar em Guarulhos, e depois em Brasília, nessas duas conexões domésticas tenho direito a entrar em alguma sala VIP? Vi que a Latam não tem mais nenhuma sala VIP doméstica, existe alguma parceria da Latam com alguma sala VIP doméstica?

  • Ricardo Oliveira says:

    Em Brasília agora tem sala Vip para The Platinum Card (parceria).

  • Adriana Barbosa says:

    Quanto ao Cartão de crédito Safra Black, sabem dizer se há alguma comodidade nas salas vip dos aeroportos?
    Obrigada.

  • Jussara says:

    Gostaria de entrar na sala VIP em fiumicino, meus bilhetes são Alitalia econômica. Mas meus cartões são AMEX GOLD e VISA Platinum, terei acesso livre ou terei que pagar? Ou não poderei entrar ?
    Obrigada.

  • Allan says:

    Olá, é possível utilizar o lounge vip (voando business) na chegada ao destino ou somente no embarque?!
    Outra dúvida, se farei uma viagem com conexao, sendo primeiro trecho business e segundo trecho economica, é possivel utilizar o lounge da companhia na conexao, alem do embarque do voo inicial? Ja vi relatos que sim e que nao…
    Eu mesmo fiz london-roma em business e utilizei em heathrow, porem fiquei na duvida se poderia usar em roma na espera para o rio de janeiro.
    Obrigado!!

  • Vinicius Garcia da Silva says:

    Em Guarulhos, qual a opção de sala com pagamento pelo uso? Não me enquadro em nenhuma das fidelidades com acesso e, em Maio faço uma conexão de 8 horas em GRU antes de embarcar para NY com a American.

  • Fabiana Mazzoni Aranda says:

    Olá, vou viajar com minha família, e eu e meu marido possuímos mastercard black, sei que temos acesso a sala vip da mastercard black do terminal 3 de GRU, porém nossas filhas de 5 e 9, podem entrar conosco, sendo menores de 16 anos? Ou teremos que pagar para elas entrerem?

  • Katarina Boechat says:

    Alguém sabe informar se o aeroporto de Natal tem alguma sala vip? Farei uma conexão longa lá num vôo para Lisboa… Obrigada.

  • Paulo says:

    Sou cliente diners club exclusive internacional e me informei pelo atendente do cartão que no aeroporto internacional de gararapes PE seria cobrado uma taxa de 60 reais para o titular do cartao e 28 dólares para minha esposa e mais 28 dólares pelo meu filho de 6 anos. Ou seja pagaria quase 250 reais para aguardar meu vôo. Um absurdo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *