O que fazer em Cancún: dicas para planejar a viagem

Camille Panzera 11 · março · 2014

Entretenimento, cultura e badalação – isso sem falar no maravilhoso mar caribenho. São esses alguns ingredientes que fazem de Cancún um dos destinos mais famosos do México e um dos mais completos do Caribe, com opções de lazer e descanso para todas as idades.

Após sua visita a Cancún, o Melhores Destinos publicou um guia super completo com todas as informações que você precisa saber antes e durante a viagem. Neste post destacamos algumas dicas essenciais e rápidas, um resumo do que fazer em Cancún

o que fazer em cancunCancún está localizada na península de Yucatán, no Estado de Quintana Roo, no México, e é um dos principais destinos turísticos do Caribe. A cidade vive do turismo e se destaca pelo mar incrivelmente azul e pela grande diversidade de atrativos que agradam de crianças a idosos. 

Quem conhece o lugar se surpreende não apenas com os hotéis super equipados, mas com a estrutura turística como um todo. Em Cancún há atrativos para quem curte praias, história, gastronomia, compras, diversão e vida noturna. Sem exageros, é um destino para ir com amigos, a dois ou com a família, passar vários dias e cada dia fazer um programa diferente.

Praias

cancun praias

A maioria dos hotéis de Cancún está na Zona Hoteleira e praticamente todos ficam de frente para o mar. No dia a dia de turista, é muito prático curtir a praia da frente do hotel e aproveitar a estrutura que ele oferece na areia. Alguns hotéis têm garçons na praia, outros têm bares próximos da areia e outros são mais simples e oferecem apenas cadeiras e guardas-sóis.

Quanto ao mar, é preciso dizer que a coloração azulada impressiona em qualquer parte da Zona Hoteleira, entretanto, o mar é mais calmo nos primeiros quilômetros da Boulevard Kulkucán – a avenida que percorre toda a Zona Hoteleira – e vai ficando mais agitado à medida que a quilometragem da avenida vai crescendo. Cancún tem a forma parecida com a de um número “7”, na perna superior as águas são mais tranquilas e na perna lateral (mar aberto) as águas vão ficando mais agitadas.

Em grande parte da orla, o acesso à praia fica obstruído por causa dos hotéis, mas a cidade tem também praias públicas que costumam ser usadas por quem está hospedado do centro da cidade, por aqueles que desejam variar e conhecer outras praias ou pelos próprios mexicanos quando querem curtir o mar. O problema das praias públicas é que elas não oferecem praticamente nada, não costumam ter comércio, nem mesmo vendedores ambulantes, que são proibidos.

Playa Tortugas – A praia é pequenininha, tem uma mar super tranquilo, está próxima a bares e tem a areia tomada por espreguiçadeiras – ela é uma das melhores opções de praia para quem se hospeda no centro e não quer deixar de curtir o mar. Dessa praia partem barcos que vão para Isla Mujeres, por isso o local sempre tem movimento.

Playa Delfines – É uma das praias públicas mais famosas de Cancún. O lugar tem um mirante com uma vista incrível e vale a pena ser visitado, mesmo que você não pretenda entrar no mar, apenas pela vista maravilhosa. Essa praia, que tem ondas mais agitadas, é usada para praticar esportes e por moradores locais que desejam curtir um dia de sol.

Chac-Mool – Essa praia é uma das praias públicas de Cancún, visitada por quem busca sossego e um trecho da praia que não tenha muita gente. A entrada da praia fica escondida, entre alguns hotéis próximos do Señor Frogs, mas a vista do mar vale muito a pena!

Pontos Turísticos Históricos

cancun pontos turísticos

Chichen-Itzá – Visitando Cancún é possível aproveitar para conhecer um pouco do legado maia. Chichén Itzá é um sítio arqueológico considerado uma das novas maravilhas do mundo e recebe milhares de turistas o ano todo. Para quem curte civilizações antigas, o passeio é simplesmente imperdível! O sítio está a cerca de 200km de Cancún e chama a atenção pela gigante pirâmide de Kukulcán, pelo área onde ocorria o jogo com bola e a acústica do lugar, que é impressionante!

Tulum – O sítio arqueológico fica na beira da praia e tem diversas ruínas de construções usadas pelos maias. Nesse lugar não há pirâmides ou construções grandiosas, entretanto, é a localização estratégica que faz de Tulum um local tão especial. A cidade maia foi utilizada como porto por estar de frente ao mar

Cobá – A cerca de 170 km de Cancún está Cobá, um sítio arqueológico em ruínas, cercado pela mata. No local, o ponto mais importante de visitação é o “castillo”, em que se pode subir e que tem mais de 40 metros de altura.

Cenotes – Os cenotes são como cavernas com águas cristalinas que eram utilizadas pelas maias para alguns de seus rituais. Esses locais podem ser visitados pelos turistas e muitos deles têm lagos de águas cristalinas, com águas mornas e perfeitas para relaxar. Na região de Cancún e Playa del Carmen há diversos desses cenotes, uns maiores, outros menores.

Parques

cancun parques x-caret

A região próxima de Cancún tem parques aquáticos muito interessantes, que diferente do modelo de parque com tobogãs que a gente vê no Brasil, oferecem atrações ligadas à natureza e esportes.

X-caret – É o parque mais conhecido de Cancún e se você não tiver tempo suficiente para conhecer mais de um parque, sugerimos que o visite. O lugar tem toda a estrutura para passar o dia e parece um zoológico aberto. Ele possui enormes piscinas com peixes para fazer snorkel, aquários, piscinas para nadar com golfinhos, passeio de jangada em um rio cercado por mata, além de um show noturno que mostra um pouco da cultura mexicana. O parque ecológico é muito bonito e tem diversas atividades para serem feitas.

Xel-Há – O Xel-há é um parque totalmente integrado à natureza. O local é interessante pelas atividades que oferece, entre elas tomar banho na água doce ou salgada, fazer snorkeling, fazer mergulho com escafandro, nadar com golfinhos ou apreciar um show temático de dança, descer de tirolesa ou fazer saltos na água de pontos altos.

Xplor – É o parque aquático para quem busca um pouco de adrenalina. O local é interessante para o grupo dos aventureiros, que gostam, por exemplo, de descer em tirolesas, praticar atividades físicas, mergulhar em um cenote ou passear em sua própria jangada.

Passeios 

cancun passeios

Isla Mujeres – Próximo a Cancún está Isla Mujeres, uma ilha de pequeno porte, acessível através de barcos que saem de alguns pontos ao longo da Zona Hoteleira. A ilha é procurada por turistas que buscam uma atmosfera tranquila e querem variar de praia, podendo curtir águas calminhas e cristalinas com boa estrutura na beira do mar. A Playa Norte é um dos lugares mais badalados por lá, mas indicamos que você também faça um mergulho ao visitar a ilha, pois em Isla Mujeres há um museu subaquático (MUSA) superinteressante.

Cozumel – Conhecida como um dos melhores pontos de mergulho do mundo, Cozumel é uma ilha  de águas cristalinas e onde muitos transatlânticos fazem parada. O local tem lojinhas boas para compras e restaurantes variados, além de hotéis propícios para quem busca um ambiente menos badalado do que Cancún.

Playa del Carmen – Se Cancún é moldada para o gosto dos estadunidenses, Playa del Carmen é um destino que atrai os europeus. O local é simples, tem hotéis de pequeno e médio porte próximos da areia, além de um clima menos formal e mais relaxado. Playa tem bons restaurantes, muitas lojinhas, vida noturna animada e uma atmosfera de férias o tempo todo.

Passeios de barco – Há diversos passeios diferentes a serem feitos nas águas azuladas do mar de Cancún ou na Lagoa Nichupté, que fica no meio da Zona Hoteleira. Alguns passeios são em embarcações grandes, como o Capitain Hook, que tem tema de piratas, outros em embarcações menores. Alguns oferecem até a opção de pilotar sua própria lancha.

Atividades aquáticas – Em Cancún é possível encontrar diversas atividades aquáticas para fazer. Visitando o lugar você pode andar de caiaque, fazer snorkeling ou mergulho com cilindro, além de atividades que envolvem adrenalina, como o parasailing, windsurf ou kitesurf.

Onde Comer 

onde comer em cancun

Falta de bons lugares para comer não é um problema em Cancún. A cidade tem opções de alimentação variadas, que contemplam desde as grandes redes de fast food a restaurantes exclusivos de chefs. Não é difícil encontrar um Burguer King ou Mc Donald’s por lá, assim como uma sorveteria Häagen-Dazs ou um Outback Steakhouse. Sugerimos, no entanto, que você conheça alguns dos restaurantes locais, que são muito bons e permitem conhecer melhor a culinária mexicana.

La Parrilla – Restaurante mexicano com direito a decoração típica, mariachis e uma comida deliciosa! O lugar é visitado por turistas e pessoas locais e é uma ótima opção para quem quer conhecer a cozinha mexicana e os arredores do centro de Cancún. Não deixe de provar o guacamole do lugar, é muito bom!

The Surfin Burrito – Com pratos clássicos da comida mexicana e outros pratos tradicionais nos cardápios americanos, o The Surfin Burrito é uma opção para comer bem e barato. O ambiente descolado é ideal para tomar uns drinks ou fazer uma refeição rápida durante a noite.

Natura – Se comida natural é a sua praia, o Natura é uma boa alternativa em Cancún, principalmente para fugir de frituras ou dos pratos calóricos que fazem a cabeça dos americanos. O local tem saladas, sucos, um ambiente confortável para fazer uma refeição devagar sem sentir o tempo passar.

Savio’s Bistro – Para comer em um restaurante variado e com um belo visual, nossa sugestão é o Savio’s Bistro. No restaurante encontra-se saladas, massas, carnes e peixes e além de pratos bem apresentados o diferencial do lugar é ter um ambiente agradável ao ar livre, com uma linda vista para o lagoa Nichupté.

Hard Rock Café – O Hard Rock é uma rede presente em diversas cidades pelo mundo e em Cancún mantém sua fama: oferece bons hambúrgueres e shows de rock animados. O ambiente decorado com guitarras, inúmeros carros na parede, e a réplica de um carro, é um dos diferenciais do lugar.

Compras

compras em cancun

Kukulcán Plaza – Um dos melhores shoppings de Cancún é o Kulkucán Plaza. O local reúne lojas do comércio local e internacional, mas o que chama atenção mesmo é a Luxury Avenue, uma galeria refinada, com algumas das principais marcas de roupas e acessórios do mundo. O lugar é bom para comprar perfumes, maquiagem, acessórios e, quem sabe, algumas roupas.

Mercado 28 – Se você quer comprar artesanato, o Mercado 28 é a melhor opção em Cancún. O assédio dos vendedores incomoda um pouco, mas para quem quer encontrar variedade de produtos o local é espetacular e tem tudo de artesanato mexicano! Não se deixe enganar por pequenos mercados que se intitulam “Mercado 28” para enganar turistas desavisados – o Mercado 28 original é enorme!

La Isla – O La Isla é uma das opções mais procuradas para quem quer fazer compras durante a noite. O lugar tem bons restaurantes e bares, além de lojas de esporte, roupas, artesanato mexicano, lojas de departamento, eletrônicos, perfumes, etc. O shopping fica ao ar livre, tem lojas variadas, por isso nele é possível encontrar um pouco de tudo, desde grandes marcas internacionais a lojas do comércio local.

Plaza Las Americas – Para quem gosta de shoppings como os do Brasil, gigantes e com um pouco de tudo, o Plaza Las Américas é ideal. O shopping fica no centro de Cancún, por isso é mais visitado pelos moradores da cidade do que pelos turistas, e tem desde lojas locais à lojas de grifes internacionais.

Hotéis

noteis em cancun

Cancún é uma cidade grande, com hotéis variados e espalhados por diferentes áreas; mas o forte do turismo se concentra mesmo na Zona Hoteleira. É na Zona Hoteleira, que tem o formato similar a um “7”, onde está a grande parte dos turistas, os enormes hotéis, os shoppings, além do mar paradisíaco. Hospedar-se no centro é mais barato, mas quem fica no centro não conta com o visual do mar, pelo contrário, o cenário é de uma cidade simples, sem grandes belezas. Portanto, melhor optar por um hotel na zona hoteleira, com muitos quartos com vista para o mar e fácil acesso aos restaurantes, bares e lojas.

No início da Zona Hoteleira (na tal perna superior do “7”), ficam os hotéis mais antigos e conforme a Boulevard Kukulcán cresce e vai descendo, surgem os hotéis mais novos. Na Zona Hoteleira é possível encontrar hotéis para todos os bolsos, dos mais caros aos mais baratos, basta pesquisar com antecedência. No Booking, por exemplo, você encontra uma grande variedade de hotéis e pode conferir centenas de avaliações para saber se o hotel atende às suas expectativas. Veja aqui as melhores opções.

Cancún tem os hotéis convencionais e os resorts all inclusive, com bebidas e refeições incluídas no valor da diária. Essa é uma boa opção para quem pretende passar bastante tempo no hotel e dispor de muito conforto, mas para quem deseja explorar a cidade e conhecer muita coisa fora do hotel, pagar pelo “all inclusive” acaba sendo desnecessário, uma vez que em Cancún há muito que se ver e fazer fora do hotel, inclusive no que diz respeito à alimentação. Optando por um all inclusive, pode valer mais a pena ficar na Riviera Maya, onde os hotéis são realmente especializados nesse tipo de hospedagem e não há tantos atrativos ao redor deles.

 

Vida Noturna

cancun vida noturna

A vida noturna e as frequentes festas com open bar são motivos que levam muitas pessoas a Cancún, principalmente jovens em busca de diversão e noitadas que vão até o amanhecer. As opções de bares e casas noturnas são diversas e o movimento noturno em Cancún se concentra principalmente entre os quilômetros 8 e 10.

Coco Bongo – Essa é a casa noturna que mais faz sucesso em Cancún e um dos lugares imperdíveis na cidade para quem curte vida noturna. O lugar ficou conhecido no mundo todo por causa do filme “O Máscara” e hoje em dia tem festas lotadas de gente, regadas a open bar a noite toda, com performances de artistas que fazem cover de cantores e celebridades.

Señor Frog’s – Se boate não é sua praia, mas você também não quer terminar a noite sem um agito, a boa é conhecer o Señor Frog’s. O bar, com um astral bem humorado, está em outras cidades do Caribe, é bem decorado e tem atendentes alegres, que organizam brincadeiras com os clientes durante a noite. No lugar não faltam música e enormes copos de cerveja.

Dady’O – A Dady’O é a concorrente do Coco Bongo e se destaca por estar localizada em uma caverna. Conhecida como uma das melhores casas noturnas de Cancún, a casa oferece festas temáticas, tem sempre DJ’s diferentes e ritmos variados ao longo da noite.

Carlos and Charlie’s – Para curtir um bar alegre, com cardápio variado e uma decoração supercolorida, vá ao Carlos and Charlie’s. O local é um dos points da noite em Cancún, muita gente começa a noite em um bar como esse, faz uma refeição, e depois segue para uma boate.

Dicas

cancun dicas

Quando ir
Faz calor o ano todo em Cancún, mas as estações são diferentes das do Brasil – quando lá é verão, aqui é inverno. A cidade recebe turistas durante todo o ano, principalmente entre dezembro e fevereiro, que é a época mais seca do ano e o período de alta temporada. Se quiser sossego, melhor evitar o mês de março e o início de abril, pois essa é a época do spring break, recesso de estudantes norte-americanos que deixa a cidade lotada de jovens. Entre junho e novembro, é temporada de furacões, o que não significa que haverá um furacão, há apenas a chance.  O tempo fica mais instável nos meses de setembro e outubro, portanto esse período as chances de pegar dias de tempo ruim são maiores.

Documentos
Não é necessário visto ou a antiga autorização eletrônica para viajar ao México. Há alguns meses passou a ser necessário apresentar ao oficial de imigração apenas um passaporte válido que cubra todo o período de viagem. Ainda que não seja exigido o visto, é recomendado ter em mãos as reservas do voo de ida e retorno, comprovantes de fundos financeiros e reserva de hotéis.

Transportes
Na Zona Hoteleira de Cancún é muito fácil e prático utilizar os ônibus – eles passam constantemente nos pontos e circulam 24h por dia. Os ônibus da Zona Hoteleira são novos, tem ar condicionado e alguns possuem wi-fi, portanto são uma boa opção para ir de um lugar a outro da área turística da cidade, ao longo da Boulevard Kukulcán. Para as atrações mais distantes, como os parques aquáticos ou os sítios arqueológicos, é indicado alugar um carro para ter total conforto, ou, caso não se importe em estar sujeito aos horários de uma empresa contratar traslados com agências turísticas e empresas de passeios.

Caso utilize os táxis, negocie o valor da corrida ANTES de aceitar fazer o trajeto; ou esteja preparado para um preço incompatível ao chegar em seu destino.

Dinheiro
O peso mexicano é a moeda oficial do México, mas o uso do dólar é constante na cidade; os estabelecimentos comerciais costumam usar as duas moedas, alguns expõem seus preços em dólares outros em pesos. Praticamente todos os lugares aceitam dólares, mas o troco costuma ser em pesos. Como a cotação de cada um dos estabelecimentos varia, sugerimos que você tenha sempre as duas moedas à sua disposição e use aquela que lhe parecer mais vantajosa no momento.

Sugerimos que você leve dólares comprados ainda no Brasil (dessa forma, fugindo da alta taxa do IOF aumentada no final de 2013) e os utilize no dia a dia na cidade. Para não ficar sujeito às cotações variáveis dos estabelecimentos, troque ao menos um pouco de seus dólares por pesos e, com as duas moedas em mãos, utilize a que for mais vantajosa. Os cartões são amplamente aceitos por restaurantes e lojas, e é possível encontrar caixas eletrônicos onde se saca dinheiro em dólar ou em peso mexicano.

Saindo do Aeroporto
A saída do aeroporto de Cancún pode ser um pouco confusa, por isso recomendamos que você utilize o serviço de um transfer. No lado de fora do terminal de desembarque há diversos táxis privados e coletivos, mas como o local é meio bagunçado e os taxistas ficam “disputando” os turistas, viajantes inexperientes podem ficar confusos e sem saber em quem confiar. Para ter menos dor de cabeça, é mais indicado contratar previamente o serviço de uma empresa para fazer seu deslocamento. Caso queira economizar, utilize os ônibus que vão até o centro da cidade, no Terminal ADO, e do terminal até a Zona Hoteleira.

Dicas de Segurança
Embora o México tenha fama de ser um lugar perigoso e violento, em Cancún e sua Zona Hoteleira, o cuidado com segurança é maior. Andar pela Boulevard Kukulcán durante o dia e a noite é tranquilo, não tenha medo de passear por lá sozinho ou com sua família. Indo ao centro da cidade, no entanto, redobre a atenção com suas bolsas e evite passear sozinho em locais de pouco movimento.

Assim como outras cidades, tenha cuidado com seus pertences e fique sempre de olho em sua bolsa ao dar um mergulho no mar. Nos hotéis, procure utilizar os cofres para deixar objetos de valor.

Já esteve em Cancún? Conta pra gente quais são as suas dicas e os locais que você mais gostou de conhecer na cidade. Se ainda está planejando a viagem, não deixe de ler nosso Guia de Cancún, com muitas dicas e sugestões de passeios.

Veja também o post da semana passada: 37 dicas do que fazer em Buenos Aires.

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Ludyni Sampaio

    Fui a Cancun no ano passado e foi fantástico!!!!!!!!!

    Excelentes dicas!
    É exatamente isso que vcs colocaram!!!

    Agora na rede de hoteis All Inclusive e que FUNCIONAM MESMO, eu incluiria a rede RIU!
    Atendimento fantástico!
    Fiquei no Riu Cancun!Localização na zona de mar mais calmo e bem perto das boates!

    Na minha proxima viagem ficarei também na rede RIU, só que desta vez, no Riu Palace de Las Americas que fica ao lado do RIU Cancun, porém mais suntuoso!!

    Amei Cancun!!Um local EXTREMAMENTE PREPARADO PARA RECEBER TURISTAS!Voltarei mais 100 vezes se deixarem!rsrs

    Excelente MATÉRIA!

    • Andre

      A Rede RIU é perfeita. Altamente recomendado. Ficamos no RIU Palace Las Américas.

      • Michelle

        Eu adorei a rede RIU, ficamos no Riu Palace Península, muito bom, e ainda podemos passar o dia em qualquer outro hotel da rede RIU, recomendo!!!

        • Realmente a Rede Riu é maravilhosa..fiquei no Riu Caribe entre os dias 20/02/14 até 26/02/14..Um espetáculo…tudo perfeito..Recomendo!!!

    • Kath

      Boa Tarde, Gostaria de tirar algumas dúvidas já que você ficou no Hotel Riu Cancun eu to pensando em ir no final do ano e gostaria de saber mais sobre o Hotel.
      Obrigada

      • Adriana Lima

        O Rio Cancun é fantástico! Fui em final de Agosto de 2014. O lugar é um sonho! Não é o melhor hotel indicado para crianças. Pois as piscinas são destinadas mais a adultos. Porem sem problemas leva las.
        A noite o hotel proporciona uma Boate, um Scoth Bar que funciona 24h, um restaurante( que abre de acordo com o horário do que vai servir), alem dos bares da piscina e hall. (Este ultimo mais elegante). E uns show's para entreter Inglês.(rs..)
        Recomendo visitar a Boate Coco Bongo US$ 70 dólares (pista), com algumas bebidas incluídas. A entrada pode ser comprada no próprio hotel com um guia. Ele passa todas as noites por volta das 22:30h no hotel levando quem quiser ir sem agendamento prévio. Eles te levam de carro e vc volta caminhando. O que não da nem 10 minutos. Muito perto! Detalhe importante: não vá de salto!! Alem de não ter necessidade nenhuma, o show vai ate as 02:30h em pe!(no caso de ir de pista). E depois voltar caminhando… sofrimento desnecessário.
        Apesar de muito bonito, se eu tivesse me informado mais antes não teria ido no Xcaret. US$ 150. É um zoológico muito bonito, porem os principais passeios como nadar com golfinhos é cobrado a parte. Achei o valor muito alto.
        Cancun é muito quente!!! Leve roupas leves.
        Os hotéis possuem secadores. E se você quiser recarregar seu celular, leve um adaptador. Do contrario ficara sem carrega lo. O Hotel disponibiliza 1:30h de internet grátis.
        Em Cancum são 2h a menos que no Brasil.
        Como fui no final de Agosto, estava muito, muito quente. Teve um dia com duas rápidas pancadas de chuva de 5 minutos e depois abria o tempo. Os dias foram muito ensolarados.
        No mais, vá!! É um lugar inesquecível!!! Irei outras vezes!

        • Luciana

          Olá Adriana meu nome é Luciana dia 18|09|14 estarei embarcando para Cancun…Obrigada pelas dicas sobre salto alto na boate…rsrsrs..Espero que esteja bem quente….estou indo sozinha, espero encontrar pessoas legais por lá…abraço.

        • vinícius castro

          olá Adriana, estou planejando ir a cancun e a agente de viagem sugeriu o Riu Cancun; quais as suas impresssões sobre o hotel quanto à receptividade e instalações?

        • larissa lima

          Olá Adriana tudo bem?
          Estou indo a Cancun sábado, você disse que eles cobram a parte para nadar com os golfinhos… você lembra os valores?

          Obrigada
          Larissa lima

    • Norma Ribeiro

      Qual mês que vocâ foi?

  • Deyvid Souza

    Bom dia,

    Gostaria te tirar uma duvida, estava querendo conhecer Cancún no mês de Julho para Agosto.

    Vou encontrar um tempo frio, sem sol, muito vento, baixa temporada com preços altos?

    Essa matéria esta EXCELENTE.

    Parabéns

    • Ricardo

      Esse período é de baixa, porém tem grande risco de chuva

    • Camille Panzera

      Oi, Deyvid. Tempo frio você não vai encontrar, até porque os meses que você citou são meses de verão (as estações são diferentes da América do Sul). Para mais detalhes sobre o clima, dá uma olhada nesse link, ele tem muitas informações legais: http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s

      Final de julho/início de agosto é período de férias no hemisfério norte, portanto de movimento em Cancún. Apesar desses meses serem parte da temporada de furacão, não significa que haverá um furacão, ok?

    • Ludyni Sampaio

      Deyvid,

      Estive em Cancun em 14/07/2013 e passei uma semana lá…
      Cidade estava com bastante turista, MUITO SOL..não peguei chuva UM dia sequer!!!!

  • Ricardo Cunha

    Um passeio muito legal que fiz em Cancún foi o mergulho em alto mar com tubarões baleia, simplesmente maravilhoso.

    • Willian Fernandes

      quanto pagou pelo passeio com tubaroes baleia, e aonde que foi, tenho interesse mas o que vi com venda por aqui achei muito caro.

    • Tony

      Olá ricardo
      Vou em Cancun em agosto gostaria muito de fazer esse megulho com os tubarões -baleia
      poderia compartilhar mais detalhes sobre este passeio?

      obrigado

  • Felipe Freddi

    Passei minha lua de mel lá (setembro/2012) e recomendo de olhos fechados. Tive a felicidade de ganhar de presente uma semana all inclusive no hotel Le Blanc, que é sensacional!
    Outro passeio que eu e minha esposa fizemos e gostamos MUITO é o aqua tour + jungle tour. Você embarca numa lancha grande (15 pessoas) e senta em bancos individuais presos com cinto de formula um. Aí o motorista sai pela lagoa e alto mar fazendo acrobacias com a lancha (muito legal pra quem gosta de velocidade e adrenalina). Depois voltamos para a marina, pegamos nosso snorquel e pé de pato, jet sky e partimos em direção a uma reserva da própria marina (alto mar) repleto de peixes…. o passeio dura umas 3 horas.

    • Jackeline John

      Marquei minha viagem pra setembro e estava morrendo de medo porque os blogs dizem q é período de chuvas…. Mas agora que li seu comentário fiquei bem mais animada!!!! 😉

    • Ludyni Sampaio

      Nossa…

      O Le Blanc é LINDO!Infelizmente nao é pro meu bolso!

  • Roberta Augusta

    O Melhores Destinos sempre dá show nas matérias. Vou para Cancún em dezembro passar minha Lua-de-Mel e o reiveillon… decidi por Cancún após encontrar tudo sobre o destino aqui no site, foi fácil decidir, e com a ajuda e dicas de vocês vamos conseguir curtir bastante, pois a diversidade de atividades é grande.

  • Paulo Almeida

    Ótimo guia. Parabéns MD.

  • Lairton

    Estive em Cancun em 2010 e para compras para os Brasileiros eu recomendo o Plaza Américas no centro, o preço é bem mais vantajoso, principalmente perfumes, óculos e relógios, vale muito apena!
    Para quem vai alugar carro, deixe para alugar em Cancun, vá direto a locadora não alugue pelo hotel pois o preço e bem mais alto, no Shopping lá Isla tem loja da Hertz, lembro de ter alugado 07 dias por 100,00 dólares com km livre, gasolina muito barata com 20,00 reais tanque cheio. Outro cuidado é na hora de passar o cartão ou lá tarjeta como eles falam, conferir direitinho pois tem alguns espetinhos que passam valor maior, porém com pouco de cuidado é bem tranquilo.
    Eles adoram brasileiros,basta falar ser brasileiro que muitas portas se abrem.
    Em Isla Mujeres muito bom para comprar prata, pulseiras, brincos, a qualidade da prata é excelente e o preço também, ainda em Isla Mujeres, é possível alugar aqueles carrinhos de golfe e rodar a ilha toda, vários locais de mergulho e peixes, tubaraoes…
    Existemvarias marcas de cervejas todas excelentes, eu particularmente gostei da marca Pacífico.
    Para quem não faz o all inclusive é legal ir até o Shopping Plaza Américas e lá tem um wall mart, podes abastecer a sua geladeira, tudo muito barato e de excelente qualidade.
    De zona hoteleira até Tulum é cerca 1:30 de viagem, as rodovias é de fazer inveja a nós brasileiros, perfeitas, porém se não quiser pagar a propina para polícia andar sempre um pouco abaixo do limite de velocidade.
    Fui parado e tive que pagar 20,00 dólares, eles queriam 100,00 eu ia pagar, mas minha esposa me segurou e disse que só tinhamamos 20,00 eles aceitaram e seguimos viagem.
    Eu gostei bastante, tanto que em outubro estarei retornando, é um lugar que você realmente descansa.

  • Ricardo Cararo

    Fui ao México em 2012, no sul, que engloba Cancun e Riviera Maya, sem dúvida uma viagem sensacional.
    O turismo do sul do México é diversificado e seguro, eu mesmo fiz 1 semana de sítios arqueológicos e parques e mais 1 semana em Cancún. Fiquei num hotel o Royal Caribean que era sensacional, por um preço barato por tudo que oferece. Próximo a Cancun tem a Isla Mujeres que é sensacional, e a uns 30 min de onibus a Playa del Carmen, mais bela ainda, um destino mais europeu. Dos parques fui no XelHa e XPlor, que valem o preço. Sítios Mayas fui em Tulum, Cobá, Chichen Itza (o maior da região) e Uxmal. Restaurante em Cancun não deixe de ir no "Los Pericos", e passeio tem vários, mas o que mais gostei foi mergulhar com o tubarão baleia. Destino nota 10!

    • Willian Feranandes

      quanto pagou pelo mergulho com tubaroes baleia, aonde foi, tenho interesse mas o que tive acesso ao valor por aqui achei muito caro, se puder me ajudar com isso agradeco muito.

      • tony

        qual valor vc encontrou ?

      • PAULA CAUDURO

        OLA WILLIAN PROCURE COM A DICANCUN TOURS IRAM TE AJUDAR C OS PASSEIOS, O SNORKEL C OS TUBAROES BALLEIAS CUSTA EM EM MEDIA 140 USD.

  • Guilherme Sodré

    Excelente “guia”. Já fui 2 vezes e com certeza voltarei a Cancun.
    Apenas uma correção: O spring Break acontece em Março e não em abril e maio, como relatado.
    Nas duas vezes fui em Abril e é super tranquilo, sem nenhum resquício de “tumulto” do spring.
    Recomendo muito a rede RIU. As duas vezes fiquei no RIU Cancun e adorei. Tratamento excelente, localização privilegiada, all inclusive “de respeito”.

    Recondação: Quando forem, procurem a agência ALVARO TOURS. Fica em frente ao RIU Cancun, num centro comercial. É de um mexicano “brasileiro”. Adora o povo brasileiro, faz de tudo para agradar, possui funcionários brasileiros, guias bilingues, etc. Excelente!
    Recomendação2: Não deixar de visitar Playa del Carmen. Para mim, melhor que Cancun. Uma ‘vila’ estilo Buzios, Arraial D’ajuda, etc com diversas lojinhas, muitos restaurantes bons, etc.

    Como disse o amigo num comentário acima: Volto pra Cancun mais 100x se deixarem!

    • Oi, Guilherme! Obrigada pelo comentário, fiz uma leve correção no texto. Optei por manter “abril” pq nesse mês ainda há escolas que fazem seu recesso. Abs. 🙂

    • Carlos Alberto

      Concordo com a sua recomendação. ALVARO Tours tem um receptivo perfeito em Cancun. Utilizamos os serviços da empresa, e foi maravilhoso.

    • Patricia

      Que bacana suas dicas Guilherme, estou indo dia 21/10 com meu esposo e ire ficar no Riu Cancun a princípio achei que esse sistema de all inclusive seria furada, mas lendo agora fico mais tranqüila. Peguei algumas cotações dos passeios existentes lá através de uma agência de viagem local mas achei bem salgado, mas chegando lá irei nessa agência que você indicou para fazer o passeio com mergulho com os golfinhos e tubarões… Obrigada pelas dicas.

    • marina

      ola Guilherme , estou querendo ir esse ano em abril começo de abril….. você recomenda ? devido ao spring break

  • MTorres

    Passei Lua de Mel la em 2011 e RECOMENDO muito o Hyatt. O principal motivo pela escolha é o custo beneficio por não ser All Inclusive. Optei por não pegar All Inclusive pois queria fazer todos os passeios possiveis, e quase todos agenta volta a noite e muito cansado. Fiquei 01 semana nele e depois seguimos para Playa del Carmem. La sim peguei uma semana de All Inclusive. RECOMENDO fortemente o Resort THE ROYAL. Resort Fantastico, com atendimento maravilhoso e tudo top. Ja rodei uma penca de Resorts, mas esse é muito bom. Fica a dica: Cancun, pra quem quer fazer os passeios e não esta com crianças, All Inclusive é besteira.

  • Jorge Dalvi

    Olá pessoal! Daqui a 11 dias estarei indo para Cancún. Pegarei a última semana do SB. Não sei se é bom ou ruim mas que eu vou me esbaldar, ah se vou. Eu e minha esposa estamos ansiosíssimos por este momento! 😀

    Vamos ficar no Aloft Cancun. É um hotel novo, fica ao lado do Hyatt e do Krystal, na parte de cima da Zona hoteleira. Apesar de não ter praia "particular", ele dá entrada para o Mandala Beach, que é um Beach Club a 5min. do hotel.

    Quando voltar, falo se vale a pena o Spring Break. hehehehe.

    Abraços!

    • ROBSON

      BOA TARDE. VI SOBRE ESSE HOTEL.ME DIGA SUA EXPERIENCIA.COMPENSOU O PREÇO AO INVÉS DE FICAR NA BEIRA DA PRAIA? DESDE JÁ AGRADEÇO

  • GABRIELA

    Boa tarde!
    Estamos planejando viajar para nossa Lua de Mel que será no começo de Junho/2014 para algum lugar do Caribe. Pensei em Cancun por ter mais opções que Punta Cana, mas estamos achando os preços muito salgados por ser baixa temporada. Achamos que os preços estão altos devido ao dolar e a Copa do Mundo… será por isso mesmo ou uma viagem para Cancun em um resort All Inclusive fica mesmo em torno de R$ 9.000,00 o casal? Será que ainda vão aparecer promoções? Tenho só 3 meses para decidir.
    obrigada!

    • Jorge Dalvi

      Olá Gabriela. Tudo bom? É mais ou menos por aí sim. Cancun não é o lugar mais barato não. 😀

      Abraços.

      • GABRIELA

        Oi Jorge! Poisé não é uma viagem barata mesmo rsrs mas pelo que estou pesquinsando entre Punta Cana, Aruba e Cancun para Junho/2014 Cancun ainda está ganhamdo em relação a valores.. obrigada!

    • Emilly

      Gabriela, estive em Cancun de Lua de Mel ha menos de 6 meses e gastei em torno disso para 5 dias, mas fiquei em um hotel que tem um valor mais alto que muitos outros.
      Se vc quer economizar mesmo, opte por um hotel mais em conta. Pelo site TripAdvisor dá pra ter uma ideia da variação de preços em R$ ou então pela agencia de turismo.
      Se vocês tem planos de fazer passeios externos diários, você vai ver que não é necessário um hotel caro e com muita opcão. Mas se você pretende ficar somente no hotel aí compensa pegar um mais caro sim.

      • GABRIELA

        Obrigada Emily! vou pesquisar um hotel mais barato. E em relação a praia? onde é melhor ficar? Digo, qual local o mar é mais calminho?

        • Luis

          Recomendo o hotel Sea Adventure, que é all inclusive, mas com um parque aquático e um ótimo custo benefício. Ele é um dos mais baratos dos all inclusive, dá para comprar pelo http://www.logitravel.com.br ou direto no site do Hotel.
          É um hotel de frente para o mar, embora o mar não seja tão bonito e não esteja situado na zona hoteleira, pelo valor e pela estrutura, vale mais do que à pena.
          Não indico o passeio do parque XCaret, pois é muito caro (R$ 400 quase) e não vale tudo isso.
          Recomendo La Meca (ruínas próximas ao Sea Adventure) e também o passeio completo a Isla Mujeres (com almoço e parada em 4 pontos da ilha). Tulum então, nem se fala, é inesquecível.

    • Camille Panzera

      Gabriela, esse preço a que você se refere é só com resort e passagem? Acho meio puxado… se quiser algo mais em conta, procure um hotel que não seja all inclusive. Outro dia tinha uma promo boa pra lá, olha só: http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-passa

      • GABRIELA

        Oi Camille, é vou ver mesmo um hotel sem ser All Inclusive.. sim, esse valor é hotel + passagem.
        O melhores destinos colocou essa promoção para o Caribe, fui animadissima ver , mas a promoção não vale para o mes de Junho/2014 rsrs.. Enfim, vou continuar a minha busca! Obrigada!

        • MTorres

          Oi Gabriela, sugiro Cancun mesmo. Tem muito mais opção e da pra caber no bolso. A dica é economizar no All Inclusive e investir nos passeios. Pegue um hotel 4 ou 5 estrelas, mas sem All Inclusive. Como disse ali em cima, recomendo o Hyatt. A praia do Hyatt é o que me fez ficar la. Simplesmente paradisiaca. Pode ir sem medo. Olhe as fotos e va sem medo. E ja estive em Outros, mas o Hyatt tem uma praia maravilhosa.

          • GABRIELA

            OI MTTorres!
            Gostei muito do hotel.. a praia é calma? a diaraia tem cafe da manha ou tudo é pago a parte?
            obrigada!

    • Lairton

      Oi Gabriela tenta no hotwire que consegues um hotel top com preço melhor, aqui mesmo no MD tem um tutorial ensinando como fazer: http://www.melhoresdestinos.com.br/hotwire-pricel
      E no site http://www.betterbidding.com/index.php?showforum=… eles te ajudam a decifrar o nome do hotel.
      Já comprei e nunca me arrependi, pelo contrário só me surpreendeu, na faixa de 270,00 dólares a diária consegue o live acqua cancun, ou Riu, ou fiesta americana, moon palace …
      É só uma dica, não quer dizer que será um desses, mas com certeza sabendo jogar vale muito a pena.

    • Fabiana

      Oi Gabriela! Td bem? Estou na mesma que você. Pesquisando os preços e em dúvida do que fazer. Você conseguiu algum hotel legal All inclusive ou não? Quanto a passagem, tb não estou conseguindo nada menos que R$ 2.500….Estou na busca tb!

  • Na última vez que fui na região, fiquei perto de Playa del Carmen, com carro alugado, indo a uma praia diferente todos os dias (por isso não quis "all inclusive")

    Em Cancun fui somente uma vez, aqui http://exoticridescancun.com/index.php#, que para quem gosta de carros e velocidade, é sensacionaç

  • Sonia Cruz

    Suas dicas são surreais.
    Cheguei ontem , de CANCUN. Fiquei no RIU CANCUN. Comida sensacional. Bebida à vontade. Um apto enorme de frente para o mar. Super bem localizado. Adorei. Na chegada foi um horror. Os passageiros que chegam da Am Sul, ficam horas aguardando na esteira de bagaem, pq os cães estão do lado de fora cheirando toda a bagagem. Todos ficamos mto irritados e cansados. Mas Cancun vale tudo isso.
    Se não alugar carro, ande de ônibus ( são fabricados no Brasil). Custa PM9,50 ou US$1,00. eu troquei dólar por peso. O câmbio estava US$1,00 = PM$ 12,50.. São seguros e tem mtos. Fazem o mesmo percurso. Tb só tem 1 rua, né? Boulevard Kukulkan .
    Voltei depois de 17 anos, qdo passei a lua-de-mel.

  • Luis

    Recomendo o hotel Sea Adventure, que é all inclusive, mas com um parque aquático e um ótimo custo benefício. Ele é um dos mais baratos dos all inclusive, dá para comprar pelo http://www.logitravel.com.br ou direto no site do Hotel.
    É um hotel de frente para o mar, embora o mar não seja tão bonito e não esteja situado na zona hoteleira, pelo valor e pela estrutura, vale mais do que à pena.
    Não indico o passeio do parque XCaret, pois é muito caro (R$ 400 quase) e não vale tudo isso.
    Recomendo La Meca (ruínas próximas ao Sea Adventure) e também o passeio completo a Isla Mujeres (com almoço e parada em 4 pontos da ilha). Tulum então, nem se fala, é inesquecível.

  • FlÁVIA

    Vou viajar em outubro, fiquei preocupada com os furacões…
    Seria melhor mudar a data de minha viagem?

    • Camille Panzera

      Flávia, não é porque é período de furacão que vai haver um furacão… A temporada de furacões é grande, vai do início de junho ao final de novembro, um monte de gente viaja nesses meses e não acontece absolutamente nada, pelo contrário! Obviamente, não dá pra dizer "não vai ter furacão", a natureza é imprevisível…
      Outubro é mês de chuva e tempo meio instável, mas você pode acabar pegando bons dias de sol.
      Clica nesse link ( http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s… ), olha os dados de Cancún e tire suas conclusões.
      Pessoalmente, eu optaria por trocar outubro pelo final de novembro. Abs 🙂

    • wellington profeta

      Gente, CANCUN É REALMENTE O PARAÍSO QUE TODO MUNDO FALA…
      Fui entre os dias 21/02 e 27/02/2015, fui eu e minha linda namorada, ficamos no HOTEL KRYSTAL CANCUN…esse hotel é um sonho, maravilhoso, tem uma bandeira do BRASIL na porta do hotel, junto com uma bandeira do japao e dos EUA…qualidade, hotel a 3 minutos a pé da COCOBONGO, das boites , dos restaurantes, otima localização, INDICO SEM QUALQUER RESSALVA, o hotel é maravilhoso e estou falando aqui porque ficar em um hotel bom é começar a viagem com pé direito….KRISTAL CANCUN, eles dão todo o auxilio, o apoio, fora que há muitos brasileiros no hotel que ajudam a dar dicas…..quem precisar de dicas pode me mandar email….

  • Ricardo

    Acabei de voltar de Cancun; foram 6 dias bem intensos. Como esse ano tenho algumas viagens programadas optei por economizar no hotel. Reservei o Flamingo morrendo de medo, mas tive uma grata surpresa e fiquei totalmente satisfeito com minha escolha a ponto de me hospedar outra vez la. Hotel bem localizado, boa equipe, apartamentos limpos com uma bela cama, e por 30 dolares/ dia fiz um up para um ap vista mar; resultado: seis noites maravilhosas dormindo com o barulho do mar de Cancun. Para quem passava o dia todo nos passeios e so chegava no hotel p dormir estava perfeito. Por falar nos passeios tb fechei todos com o Alvaro ja mencionado acima: fiz Isla Mujeres c El Garrafon, Xcaret, Tulum especial, Cozumel e Chichen Itza com Valladoli+ Cenote Il Kil ( precisando de detalhes é so dizer ). Qto a grana fiz um bom cambio no aeroporto Cidade Mexico por incrivel q possa parecer.

    • Ana Paula

      Olá, Ricardo! Conte-me mais sobre os passeios! Vc organizou tudo lá?? Quanto gastou + ou -?? Qual o valor médio de cada passeio? Estou em dúvida de quanto levar…

    • Willian Fernandes

      Grande Ricardo, estou indo depois de amanha com minha esposa pra Cancun, se puder gostaria de saber sobre os passeios, quanto gastou por cada, e destes quais me recomenda, vc comprou os dolares e pesos la mesmo em real, aonde comprou, aonde me sugere fazer esta compra.

    • tony

      Olá Ricardo td bem ?
      Irei em Cancun em Setembro, e vou priorizar os passeios e abrir mão de conforto em hotel.
      poderia me ajudar quanto aos preços dos passeios que vc fez ?
      todos valem o preço pago ou tem algum que não valha a pena ?
      e quanto aos valores " taxas extras" tem muitos ?

      obrigado

  • Renata

    Cancún é uma maravilha!!!
    Acabei de voltar de lá.
    Incluiria o Parque El Garrafon em Isla Mujeres e o nado com os golfinhos.
    Dois passeios imperdíveis.

  • Marcos

    Vou pra cancún em maio e ficarei no Grand Oasis Viva.
    Estou com um certo receio, alguém já ficou lá?
    Li os comentários sobre o RIU, mas não tem vagas para época.

  • Luciana

    Olá pessoal!
    Alguém tem dicas de resort para viagem com crianças de 5 e 2 anos?
    Gostaria de um resort que oferesse playground… piscinas infantis com escorregadores… esse tipo de coisa!
    Desde já, agradeço as informações!!!

  • patoeconomico

    A cidade de Merida também é muito bonita, e dá acesso para mais ruinas maias. Consegue-se otimos hoteis no Hotwire e no priceline, com all included. Fiquei no Riu 5 estrelas, U$ 210 o casal, com tudo o que se quisesse beber e comer. Uma pechincha, mas só vale nos dias em que se fica no Hotel. Para ir nos Cenotes, ou em Chicen, é melhor ficar em pequenos hoteis da região para dormir, com diarias em torno de US 50.

  • Carmem Salgado

    Vou para Cancun, pela primeira vez, com minha cunhada e mais duas amigas no dia 21 de março e ficaremos no Royal Park Cancun, all inclusive, alguém pode me dizer algo sobre este hotel? Como não providenciamos nada para ir do aeroporto ao hotel, fiz algumas pesquisas e achei interessante o SHUTTLE que vai deixando as pessoas nos hotéis. Agradeço pela ajuda.

    • raul

      to indo pra esse hotel dia 25/5 depois me conta como foi …facebook: RaulVale…email: Rauleduardo_rv@hotmail.com…te agradeço…hehehehe

      • Eduardo Vargas

        Boa tarde Carmen!! Favor me compartilhar seu feedback do resort tb, pois estou indo dia 05/04!! Meu email é eduuvvargas@gmail.com
        Também preciso de dicas para passeios. Obrigado!!!

        • Camille Panzera

          Pessoal, já me hospedei no Park Royal, em Cancún. Achei a localização muito boa, o hotel fica perto do shopping La Isla e é facinho de ir caminhando. Tem um ponto de ônibus perto do hotel, também, facilitando o deslocamento pela Zona Hoteleira.
          A estrutura do hotel era boa, os funcionários foram atenciosos e durante o dia havia brincadeiras e atividades para serem feitas na área de lazer. Os quartos eram espaçosos, mas achei terrível ter que pagar para usar internet (não lembro o preço agora, lembro que na época que fui achei caro).
          O buffet sempre tinha muita variedade, gostei bastante do café da manhã, mas acredito já ter ficado em all inclusive com buffets mais legais.
          Caso façam passeios em que vocês precisem sair muito cedo do hotel, vejam se eles ainda tem a possiblidade de preparar um lanche para levar! Enfim, achei o hotel bom, a vista é liiinda e a localização é ótima!
          Abs 🙂

          Ps.: não usei o shuttle, mas acho uma boa ideia pq a saída do aeroporto é bagunçada.

  • Ronaldo Silva

    Pessoal, vou passar o ano novo em Cancun, estou indo dia 26/12/2014 e retornando no dia 02/01/2015 (passagens e hotel comprados.) Ficarei no Fiesta Americana Condesa. Alguma dica? Alguem sabe como é o revellion em Cancun? tem festas como no Brasil?

    Outra duvida, gosto muito de lanchas e jet skis, o que vocês me aconselham a fazer lá?

    Na volta vou ficar 2 dias em Panama City, alguma dica lá também? Ficarei em um hotel dentro do Al Brooke Mall (TRYP BY WYNDHAM PANAMA AT ALBROOK MALL)

    Obrigado pessoal, muito grato pela ajuda de vocês

  • Gabrieli

    Oiii vou pra Cancun no mes de agosto,ganhei uma promocao de uma empresa onde trabalho tenho ho tel e passaagem pago pela empresa,estou na duvida de quanto devo levar pra gastar ,ainda nao seio o hotel que vou ficar , quanto mais ou menos acham que devo levar?

  • Fabricio

    Pessoal,

    Hotel All inclusive em Cancun é vantagem?

    • Lucas

      Nenhuma vantagem se você estiver pensando em passeios. Se quiser passar o dia no hotel, sem sair … É outra coisa! E a maioria dos passeios em cancun oferecem a opção com almoço. No X Carret por exemplo, tem um restaurante internacional al pra você se servir a vontade. Incluído já. O preço do parque.

  • Pedro

    Fiquei nesse hotel é o ruim é os banheiros insípidos. Tive que cagar nas calças duas vezes

  • Passei minha lua de mel em Cancun e ficamos no hotel Krystal que fica na parte superior do 7 onde o mar é bem calminho e maravilhoso! O hotel tem uma piscina incrível os funcionário sao simpáticos além da localização ser perfeita! Do lado do coco bongo, senor frogs, hooters etc… não deixem de ir aos parques principalmente xcaret! Lugar maravilhoso! Não vejo a hora de voltar!

    • olá Tainá, vamos para Cancun em novembro e reservamos o Krystal Club, tenho uma filha de 6 anos e escolhi o hotel pela praia. Gostaria de saber se você ficou no all inclusive?
      Obrigada!!!

  • marina

    Oi. Vou em Lua de Mel em Setembro. De 23 a 27 em Cancun e de 27 a 3/10 em Playa (por causa dos passeios).
    Pensei na seguinte programacao: dia 23.09 checkin e hotel 24.09 chize itza. 25.09 curtir hotel e fazer atividades da aquamarine. 26.09 isla mujeres. 27. Troca de hoteis entre cancun e playa. Dia 28.09 Xcaret dia 29.09 tulum dia 30.09 xplor dia 01.10 cozumel dia 02 xelha. Dia 03 hotel e checkout.
    Um pouco puxado, mas gostamos de tudo! A noite em cancun quero ir no sr frogs, jantar no charles e ir pro cocobango e soube de um jantar no Hook Navio Pirata, que vc nao cita. Vc sabe qual é? O que acha? As noites em Playa pensei em ficar no hotel pra relaxar e ir dois dias na quinta avenida.
    Me diz sua opiniao, por favor.
    Abracos

    • Parece bom. estou vendo para minha lua de mel em junho de 2015. Quais hoteis vc reservou?
      Abraço

  • Super completo !!! Perfeito! Moro aqui e estou indo em 15 dias para Cancun!
    O México é lindo!
    Desde o Caribe até os "Pueblos Mágicos"
    Vale muito a pena conhecer tudo por aqui!
    Besitos.
    Mel.

  • Vanessa

    Oi! Meu tempo em cancun e curto. Queria escolher um parque entre x caret e xsei há , um sítio entre tulum ou chichen-itza. Vale a pena ir ao parque em Isla mujeres, ou melhor os outros dois parques? Qual o shopping c bons preços ?

    • Lucas

      ChichénItza sem dúvida é incrível ! As fotos ficam uma coisa….
      Islã mujeres foi o melhor passeio que fiz.
      X Carret foi um bom passeio também , embora caro!
      Não deixe de ir ao Coco Bongo! Muito bom também!

  • Priscila Camargo

    Oi li sobre o mês de agosto em Cancún que chove. Gostaria de saber se é como as chuvas de verão aqui no Brasil, passageiras, ou chove normalmente o dia todo?

  • aninhabonilha

    Boa noite,

    Eu estou planejando uma viagem de férias pra Cancun. Não gosto de viagem rápida pra "falar que foi", gosto de conhecer tudo que o lugar pode me oferecer, queria ir pra Cozumel, Playa del Carmen, Cancun e Tulum, mas to com dificuldade em planejas os dias. Quantos dias devo ficar em cada um desses lugares? Da pra fazer bate-volta em algum ou todos merecem hospedagem? Muito obrigada pela ajuda.

    Beijos

    Carol

    • DANIELA

      Aninha, meu irmão foi pra cancun agora em abril, utilizou voos noturnos e ficou 6 diárias, mas não foi suficiente pra conhecer tudo, deixou de fazer vários passeios.
      Então eu na minha lua de mel que será em abril estou pensando em fazer 6 diárias em Cancun e 3 diárias na Riviera Maya, acho que vai ser mais proveitoso, só que to bem na dúvida com relação ao all inclusive, porque eu e o noivo comemos e bebemos muiiito bem, então acho que para nós vai compensar, mesmo com os passeios kkk.

      • Lucas

        Se você for tiver em mente que fará passeios diariamente, não compensa muito o all inclusive. Eu fui agora em agosto. E todos os passeios que fiz a gente saia do hotel muito cedo e chegava de volta já bem tarde , quase a noite. All inclusive é bom apenas se você tiver em mente passar o dia mesmo inteiro no hotel.

    • Lucas

      Separe um dia pra cada passeio! A maioria deles são distantes e tem muito pra se aproveitar em cada local.

  • Paula

    Muito boa essas dicas. Tenho viagem para Cancun em Outubro 2014. Fica muito cheio? Chove muito? e os furacões? É baixa temporada com preços baixos?

    Como vejo os valores atuais para os passeios? Alguém tem uma dica 🙂

  • Marilia

    Vou para Cancun no dia 19/11 e fico até 24/11.Comprei pelo Hotel Urbano, foi dificil marcar mas consegui.
    Vou ficar no hotel IBEROSTAR QUETZAL com all inclusive.
    Alguém conhece para me dar algumas dicas.
    O tempo vai ser curto e quero aproveitar o hotel que pelo menos pelas fotos é maravilhoso.
    Queria ir apenas em um parque o que me sugerem?
    Posso levar só pesos mexicanos ou melhor levar dolares?

  • Patricia Beresford

    Olá pessoal do melhores destinos. Estava super animada planejando uma viagem com a minha sobrinha em outubro, quando li que é a época mais chuvosa. Estou desolada, porque tanto para mim quanto para ela seria o período ideal. Foi como jogar um balde de água gelada em mim…
    ENTÃO PERGUNTO … ALGUÉM JÁ FOI PARA LÁ NESSA ÉPOCA? ALGUÉM JÁ FICOU NO FLAMINGO CANCUN RESORT? É BOM?
    Agradeço desde já as respostas, e aguardo aflita alguma luz!

  • Márcia

    Olá pessoal, deu pra lê bastante comentários sobre Cancun, mas não vi comentários sobre o resort Paradisus allincluse. Se alguém tiver como da uma dica se fica longe, vou dia 30/10 tem probabilidade de chuva? Grata.

  • Boa tarde!
    Fechei minha viagem de férias com meu esposo e filho bebê (1 ano) para Março/2015.
    Agora estou morrendo de medo, pq devo vou pegar bem a época do Spring Break!!! Ai meu Deus, lá se vão minhas ferias…
    Ficaremos 6 dias num Resort em Playa del Carmo e 4 dias no Centro de Cancun, pra piorar vamos ficar no Hotel Flamingo que é super visitado por estudantes nesta época!
    Alguém já foi pra Cancun nesta época?

  • Boa noite !!
    Estarei indo para Cancun de 26/10 a 02/11,gostaria dre saber se alguém já foi neste período e se realmente existe a necessidade de se levar valor em dólar e quanto mais ou menos deverei levar ??
    Desde já agradeço !!!

  • Juliana

    Alguém já foi no hotel Riu Palace Peninsula ? minha lua de mel está marcada para o dia 21.10.2014, gostaria de saber mais sobre o hotel !!

  • Fernanda

    Boa noite! Estou indo para Cancun em outubro. Alguem já foi nesta época..estou vendo na internet que pode chover muito e fiquei preocupada..obrigada

  • Lucas

    Fui a Cancun no mês passado. Simplesmente fantástico! Se pudesse voltaria!
    Vou dar algumas dicas. A primeira que riacho fundamental é TROQUE UMA PARTE DO SEU DOLAR POR PESO MEXICANO. A maioria dos locais aceitam cola, até os pequenos barraqueiros e vendedores de artesanato, mas não se engane, eles vão te dar uma cotação ridícula e vocêpode perder uma boa grana. Segunda dica: PECHINCHE! Fui ao mercado 28 comprar algumas lembrancinhas e me assustei com os preços cobrados. É quase uma extorsão ao turista. Mas se você for bom de pechinchar pode sair como eu com uma garrafa de equipa por 15 dólares oferecida inicialmente por 50! Minha namorada comprou uma pirâmide Maia por 2 dólares oferecida inicialmente por 10! Isso mesmo! Eles botam pra lascar! Então sempre pechinche! Jogue o preço lá em baixo, pois eles cobram 5 vezes mais pelo que valem. TERCEIRA DICA: se você ficar em um hotel da zona hoteleira, não precisa alugar carro, pelo menos vocênão for tão afortunado como eu. Fiz todos os passeios diretamente indo de ônibus pela bagatela de 9,5 pesos, menos de 1 dolar. QUARTA DICA: essa eu acho a mais valiosa! Não compre passeios por agências de viagens de hoteis. Eles cobram 2x mais o valor do passeio. Procure se deslocar até o passeio e compre os ingressos diretamente na entrada. Exemplo disso foi o passeio a Isla mujeres que super recomendo e foi o melhor passeio que fiz na viagem. Fui pela empresa Albatrós e paguei 42 dólares com tudo incluído. Open bar e almoço. No hotel eles queriam cobrar 100 dólares pelo passeio! Fui de ônibus e comprei diretamente na porta da empresa que faz o passeio. QUINTA E Ultima DICA: olhe bem as notas das contas quando for pagá-las. Em vários locais elas vieram com taxas inexistentes, cobrando acima do valor do cardápio ou então com somatórias erradas. Tudo lá parece ser feito pra enganar e extorquir o turista. Mas também não adianta se estressar muito. Apesar da impressão que eu tenha ficado que os mexicanos são muito enrolões eu voltaria fácil lá. É o local mais bonito que já fui na vida e o mar do Caribe não se compara a nenhuma praia brasileira.

    • Anderson Braga

      Quais os locais que eu posso estar trocando o dolar por peso? E quanto de peso devo ter em média?

  • Douglas

    Pessoal, preciso de alguma habilitação especial para dirigir em Cancun??

  • Anderson Braga

    Minha maior duvida é sobre a quantia em média que devemos levar de dólares e quanto trocar por peso. Os cartões de crédito de bancos tradicionais do Brasil, são aceitos lá?

  • Flaviana

    Gostaria de saber quanto mais ou menos se gasta ficando 1 semana em cancun… considerando que o hotel é all inclusive e pretendo fazer apenas o passeio do nado com os golfinhos (na isla das mujeres) e sair para barzinhos a noite… alguem pode me dar uma dica? è melhor levar pesos mexicanos ou dólares? O dólar está pela horaaa da morte!! (2,51) rsrsrs Obrigada!

  • Ricardo

    Boa noite. Estou planejando ir a Cancun no próximo ano e pelo que pesquisei, tirando os meses de alta temporada (dezembro a abril), maio seria a melhor opção: com sol e mais barato. Vocês confirmam?

    • ola Ricardo agosto eh uma boa época, abril também. se quiser pode entrar na pagina dicas de viagem para Cancun no face la esta cheio de dicas.

  • Ricardo

    Complementando a pergunta anterior, estou indo com a minha esposa e gostaríamos de frequentar um local em que ela possa fazer top less (hotel e praia) sem ter que ficar escondida e/ou se sentir constrangida, já que aqui no Brasil, infelizmente, é proibido.

  • Naats

    tenho vontade de ir em 2016 ou 2017 mas estou meia perdida em questão de dinheiro e passaporte .

    • Naats entre na pagina Dicas de viagem para Cancun la tem informação atuais e experiências de que já foi.
      abraços

  • Fernando

    Olá, alguém pode dizer se é possível ir de um hotel a outro pela praia e consumir nos bares dos hotéis? É que pretendo ir em janeiro com alguns amigos, porém não há mais vaga no mesmo hotel e ficarei em outro hotel que fica a 800 metros de areia.

  • renata

    Alguem já ficou no Grand Oasis Palm?
    Estou indo pra lá em 10 dias e gostaria de saber as impressoes de vocês.
    Obrigada

  • muito bom, se um dia eu for pra lá con certeza vou seguir essas dicas

  • Rodrigo Fernades

    Oi pessoal… gostaria de saber se alguém já se hospedou no Mayan Palace Riviera Maya?

  • Fábio Queiroz

    Olá, gostaria de conhecer Cancún neste ano, no mês de junho com minha esposa e meu filho de 1 ano e meio. Alguém já foi esse mês? Alguma dica para quem vai com bebê? Obrigado.

  • Patricia Toledo

    Amei esta cidade!! Tudo tem mais cor!!
    Passeio que devem fazer com certeza Xcaret, lá é mágico.
    Fiquei no Hotel Sun Palace, muito Bom!

    Viajei de 04/11/2014 a 11/11/2014. O hotel é maravilhoso , o
    quarto frente mar com banheira enorme. A comida e Bebidas maravilhosas, fui em
    todos os restaurantes, não tenho a reclamar de nenhum, super recomendo todos.
    Atenção dos funcionários muito boa também.
    Os créditos funcionam mesmo podem aceitar aqueles
    U$1.500,00, utilizei no spa unha, cabelo, massagem e vinhos que não estavam
    inclusos. Só administrem os créditos , por que são divididos, spa,
    passeios,vinhos etc..

    RESSALVAS: Você chega cansado de uma viagem longa e algumas
    escalas e querem te oferecer ingressos gratuitos para o parque xcaret ou outro
    passeio? FUJAM!!! Brasileiro é desconfiado mesmo. Vc tem que ir num tour pelo
    Moom Palace e lá é engana trouxas, que no caso fomos nós …rsrsrs. Tentam te
    vender um plano de férias Palace Platinum junto com RCI, e vc doido pra curtir
    o hotel, fecha sem pensar muito, vc está de férias não está lá à negócios,
    então. Bom Fechei este “””” Maravilhoso e excelente
    plano”””, SÓ QUE NÃO!!!! Mas ao chegar em casa, e avaliar, vc vê
    que não vale a pena. Depois de pagar E MUITO$$$, para aderir e ter 10
    prestações de U$169,00, avaliei como um PÉSSIMO NEGÓCIO,desejo cancelar, envio pra lá minha solicitação, e o que acontece?? Não consigo pq não existe plano de cancelamento. Fiquei super chateada e me senti enganada por esta empresa Palace Hotels. Por isso estou passando a
    informação adiante, pq eles insistem muitooo., não vão. É aquele ditado popular:
    ” quando a esmola é demais o santo desconfia” Fica a dica.

  • ola Fabio no face tem um grupo chamado dicas de viagem para Cancun, com muitos depoimentos e dicas.

  • Dayana da Silva

    Com essa alta do dolar, compensa levar peso mexicano?

  • Vanessa

    Olá, vou para Cancun em Julho 2015.
    Gostaria de saber se alguém já ficou no Grand Siriens Rivieira Maya Resort e Spa?
    Queria saber dicas sobre o local e como se deslocar de la para o centro.
    Obrigadaa

  • Luiza

    Olá! Estou pensando em ir à Cancun em setembro, do dia 13 ao 19, mas estou insegura quanto ao tempo por ser temporada de furacões. Vale a pena arriscar?

  • Dyego Barros

    Boa Tarde a todos estou pensando em ir pra Cancun na minha lua de mel , estava vendo algumas cotação de moeda , estou com uma duvida o real ele e valorizado na moeda peso mexicano? vale apena sair do Brasil só com peso Mexicano?
    o dólar estar em alta e fica um pouco difícil , ou fica melhor levar uma parte em peso mexicano e a outra em Real?

  • João Batista

    Excelentes dicas. Estive em Cancún em Junho deste ano por uma semana e foram 7 dias de sol. Realmente na a baixa temporada não é aconselhável pela instabilidade do tempo e pelo risco de furacões. Essas informações tive em conversa com mordores locais.

  • Hellen

    Boa tarde! Eu fui com dolar para cancun pois aqui no brasil era muito dificil achar peso mexicano e quando você compra alguma coisa la o troco é em peso mexicano. La voce consegue trocar dinheiro, possui varias casas de cambio pela cidade é so voce mostrar teu passaporte.

  • Hellen

    Boa tarde!
    Estou a procura de agencia para comprar passeios, alguem ja comprou com o tio nene tours? Estou quase fechando com eles mas gostaria que alguém que ja teve experiencia com esta agencia me ajude se é de confiança. Entrei em contato com o Cancuners mas eles nao me respondem. Alguma outra agencia que podem me indicar?

  • PAULA CAUDURO

    PARA TER TODA ASSESSORIA EM SUA ESTADIA EM CANCUN PROCUREM A DICANCUN, BRASILEIRO PARA BRASILEIRO https://www.facebook.com/dicancunpasseios

  • Luana

    Quem vai pra Cancun pode procurar a Cancun advisor, é uma agência que atende brasileiros e te dá todo suporte pra tudo que for fazer lá. E olha que Cancun tem muita opção de passeios, baladas e shoping. Vcs vão ter toda atenção e podem perguntar sobre dicas e negociar um bom valor pros seus passeios.
    https://www.facebook.com/pages/Cancun-advisor/1423483707919064

  • Deise

    Vou alugar carro em Cancun. Alguém sabe se comprar o ingresso direto nos parques é mais vantajoso que nas agências? Pois comprando nas agências já inclui o transfer né?

  • Carla Sharapova Carvalho Do Rê

    Amei Csncun ano passado e gostaria de voltar para minha lua de mel com esse pacote. Só que minha companheira tem 30anos e eu 40. Podemos ir mesmo assim? Agradeço a atençao.

  • emerson

    Boa noite !! quem poderia me auxiliar , vi em um comentario sobre adaptador de celular!!

    qual o modelo de adaptador para carregar o celular em Cancun?

    Sobre essa questão de deposito para viajar como isso funciona?

  • emerson

    alguém conhece o hotel beachcape kin has villas fica na zona hoteleira km 8,8

  • emerson

    Comprovante de fundos financeiro !! sabem como e isso ? e necessario isso ?

  • Alessandro

    Boa tarde …Estou para ir de ferias com minha esposa em junho no aniversario de nosso casamento. Ficaremos no Royal Park , Alguém tem alguma recomendação ou sugestão?.

  • Maiara Fernandes

    Boa noite, adorei a matéria, estão de parabéns..
    Gostaria de viajar em Dezembro.. é um bom mês pra conhecer Cancun? Sei que é alta temporada, mais tenho medo de ficar abarrotado e não conseguir curtir…
    Não me importo com lugares cheios… Mais se for uma época mto mto mto abarrotada me planejo pra ir em outra data…

  • Maria Luisa Matos Cardoso

    Estive em Cancun e adorei. Fiquei 7 dias maravilhosos. Quero voltar em breve. So tive um contratempo ao comprar o transfer do aeroporto p o hotel com a Decolar representada em Cancun pela empresa MOZIO. Esperei quase duas horas no aeroporto e nao apareceu ninguem. Compras na Decolar nunca mais.