logo Melhores Destinos

Brasileiros não precisam mais de visto para o México!

Denis Carvalho
Denis Carvalho
15/05/2013 às 12:43

Brasileiros não precisam mais de visto para o México!

A partir de amanhã, estará um pouco mais fácil para os brasileiros visitar o México devido ao fim do visto mexicano. Como você viu aqui no Melhores Destinos, os governos do Brasil e do México anunciaram que o acordo de isenção de visto para a entrada de cidadãos dos dois países terá início a partir do dia 16 de maio de 2013. Os brasileiros não necessitarão da autorização para entrar no México, valendo o mesmo para os cidadão mexicanos em visita ao Brasil. Coisa boa hein, você está livre dessa burocracia na sua próxima viagem a Cancun.

O Consulado Geral Mexicano informou porém que  a isenção de vistos de curta duração não significa que outros exigências não possam ser apresentados ao viajante no momento do controle migratório, como a apresentação da passagem de regresso, prova de meios de subsistência ou comprovante de hospedagem. “Recomenda-se aos viajantes brasileiros, no caso de viagens ao México, que consultem as páginas eletrônicas do Consulado-Geral do Brasil no México (www.cgmexico.itamaraty.gov.br) e do Serviço Exterior mexicano para conhecerem as condições de ingresso naquele país e outras informações úteis para a sua viagem”, informou.

Ainda segundo o Consulado, os brasileiros que, ao desembarcarem em qualquer ponto no México, tenham problemas no momento do controle migratório devem solicitar autorização para contatar o Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México da seguinte forma:

– telefone fixo: 55-4160-3953 (chamadas a partir da Cidade do México)
– plantão: (04455) 3455-3991 (chamadas a partir da Cidade do México)
(0155) 3455-3991 (chamadas a partir de qualquer outro local no México)
(00xx52155) 3455-3991 (chamadas a partir de qualquer lugar do Brasil)
– e-mail: assistencia.cgmexico@itamaraty.gov.br

Mais informações no site do Consulado Geral do México

23 Comentários

  • Rodolpho F. says:

    Obama pira!

    Mas na verdade o visto pra lá era bem simples…

  • LEILA BRANQUINHO says:

    Vocês possuem alguma informação quanto à retirada do visto para os EUA? Tenho 2 irmãos que são mineiros, solteiros e empresários e, por esse motivo tiveram o visto negado 2 vezes!

    • Fred K. Chagas says:

      Leila, não acho que tiveram os vistos negados por serem mineiros, solteiros e empresários. Me parece que os branquinhos foram barrados apenas por serem mineiros e solteiros. Vamos convir que é MUITA esperança, né? com tal conjunção, fica meio difícil…

      Mas (continuando) falando sério, me parece CLARO que essa suspensão da obrigatoriedade de visto para nós, brazucas, no México faz parte da distensão quanto à necessidade de visto para os EUA. OBVIAMENTE o visto era exigido no México por imposição dos EUA e, agora, também por liberalidade deste, a situação foi relaxada. A isenção do visto para vocês se acabarem em Orlando (…) vem em breve.

  • andre trindade says:

    Apenas 5% dos vistos americanos estão sendo negados.

    Em breve, a tendência é cair a necessidade de

    vistos para os EUA, mas assim como no caso Mexicano,

    não significa que todos terão suas entradas autorizadas,

    muitos brasileiros (aqueles 5%), serão mandados de volta do aeroporto mesmo.

    • andre trindade says:

      Aí vai ser aquele dramalhão no Jornal Nacional,

      chorô-rô-rô de que foi por preconceito, por ser branco, por ser preto, por ser mulher, por ser homem solteiro, tio Sam é mal e blá, blá, blá…

  • andre trindade says:

    Sim, mas a isenção futura e provável de visto EUA,assim como no caso mexicano,não significa que outros exigências não possam ser apresentados ao viajante no momento do controle migratório, como a apresentação da passagem de regresso, prova de meios de subsistência ou comprovante de hospedagem. Vai ter muito brazuca voltando do aeroporto de mala e cuia…

  • Roberta Giordano says:

    Pessoal, alguém qual o valor per capta , por dia, que o México exige ou que seria bem visto declarar no momento da imigração??? Pq na Europa existem aqueles valores pré-estabelecidos..mas para o México não achei nada.

  • LEILA BRANQUINHO says:

    Na verdade é revoltante! Um abuso! Eles possuem documentos das empresas, empregados… e eles nem olham. Precisam entender que o mundo mudou. Lá não tem emprego. Queremos ir pra gastar o nosso dinheiro. Comprovar passagem, hospedagem, é fácil. Mas eles precisam "descer do salto" e avaliar melhor os pedidos.

  • Marconi Leite says:

    Alguém que já tenha ido depois do fim da exigência, Como foi ?

    Pessoal do blog, poderia fazer uma atualização com relatos de quem já foi depois do fim do visto eletrônico ?

  • Samuel says:

    Seria bom mesmo Marconi, estou viajando na próxima semana dia 29/09 e estou preocupado, gostaria do testemunho de alguém que já tenha ido depois da isenção para informar como foi. desde já agradeço.

  • Luiz says:

    Meu passaporte vence dia 15/06/2015 e irei ao méxico dia 22/12/2014 a 04/01/2015? Posso viajar com este passaporte ou já terei que fazer um novo para esta viagem?

  • Alan says:

    Esse periodo da promocao não é a época de futacao em cancun?

  • Nathalia kezia says:

    Então para ir para o mexico eu preciso somente da ID ou precisa do passaporte?

  • Rafaela Passos Rezende says:

    Denis, boa tarde!

    Estou bem confusa sobre o visto de transito Mexicano para os brasileiros. Vou para o Canadá com a Aero México e pararei lá por algumas horas, não vai chegar a dar 24 horas mas são longas. Eu preciso do visto? Tem gente que fala que não, tem gente que diz que sim, tem gente que fala pra fazer um eletrônico, tem gente que fala que vou ter de esperar numa sala até meu voo sair se eu não tiver visto.

    Aguardo.
    Rafa
    🙂

    • Joel Caponi Bonaldi says:

      Também queria saber se precisa de visto ou não. Aproveitei a promo saindo de POA e vou para lá no carnaval.

    • Eduardo Costa says:

      Tenho uma dúvida parecida, não sei se é meio boba minha questão, mas realmente estou completamente por fora. Quero ir com minha esposa ao México, mas todo voo que encontramos faz escala em Miami. Nesse caso, precisaria ter o visto americano? E se tiver troca de aeronave, precisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *