logo Melhores Destinos

Precisa de visto para visitar Cancún? Dicas e informações para sua viagem ao Caribe mexicano!

Bruna Scirea
09/09/2020 às 17:18

Precisa de visto para visitar Cancún? Dicas e informações para sua viagem ao Caribe mexicano!

Precisa de visto para visitar Cancún? E vacina? Onde se hospedar em Cancún e o que fazer no destino do Caribe mexicano? Reunimos várias informações e dicas que vão te ajudar a planejar uma super viagem para Cancún, um lugar de belas praias e atrativos para todas as idades e perfis de viajantes. Confira!

Precisa de visto para visitar Cancún?

Brasileiros que visitam o México a negócios, trânsito ou turismo por até seis meses não precisam de visto. Ao chegar no país, basta apresentar um passaporte válido durante o período da viagem. Recomendamos ter em mãos no momento da viagem uma cópia da reserva da passagem aérea, reserva dos hotéis e meios que comprovem que há condições financeiras para se manter no país.

Precisa de vacina para viajar para Cancún?

Não são exigidas vacinas para entrar no México.

Onde fica Cancún?

Cancún é um destino do México, localizado no estado de Quintana Roo, às margens do Oceano Atlântico. A cidade está a cerca de 1.600 quilômetros por terra da Cidade do México, capital do país, ou a cerca de 2h30 voando.

Como chegar a Cancún?

A única companhia com voos diretos entre o Brasil e Cancún é a Gol, que opera voos sem conexões saindo de Brasília. Passageiros com origem em outras cidades brasileiras são atendidos por companhias como a Copa Airlines, que faz conexões na Cidade do Panamá, e a Aeroméxico, com conexões na cidade do México. No Guia Melhores Destinos, veja todas as informações de como chegar a Cancún.

Onde se hospedar em Cancún?

Cancún está dividida em duas áreas: o centro, com grandes supermercados e lojas multinacionais e zona hoteleira, mais próxima das praias, onde estão grandes redes de hotéis, shoppings e restaurantes. Apesar de os preços serem mais elevados do que no centro, recomendamos que você busque hospedagem na zona hoteleira —  mais segura e cômoda para os turistas. Leia nossos post sobre a Zona Hoteleira com várias dicas de onde ficar em Cancún. Veja também nossas sugestões de hotéis em Cancún.

O que fazer em Cancún?

As férias em Cancún podem ser resumidas assim: aproveitar a praia, o sol e as estruturas abertas do hotel de dia e, à noite, curtir os shoppings, restaurantes, bares e boates do destino mexicano. Para quem é dos passeios, a boa pedida é visitar a Isla Mujeres, Chichén Itzá, Tulum ou conhecer um parque aquático, como Xplor e Xcaret. À noite, boa parte da diversão se encontra no Forum by The Sea, região em que estão instalados alguns dos bares e boates mais badalados de Cancún. Confira nosso post especial sobre o que fazer em Cancún.

Atrações próximas a Cancún

Um dos principais passeios para quem visita Cancún são as ruínas de Tulum, um sítio arqueológico maia, que não tem pirâmides grandiosas ou construções gigantescas, mas que está localizado em frente a uma praia lindíssima, de mar azul-turquesa. Aos curiosos pela história da região, outro passeio imperdível é Chichén Itzá, que foi a capital do povo maia e hoje é considerada uma das novas maravilhas do mundo.

Para conhecer outras praias, passe um dia em Isla Mujeres, onde as praias são de águas quentes, cristalinas e praticamente não há ondas. Por lá, o mar tem uma visibilidade ótima para apreciar a vida marinha. Muitos turistas também fazem um passeio de um dia até Cozumel saindo de Cancún. A estrutura da ilha conta com restaurantes, lojas, além de ser um ótimo lugar para mergulho, por conta de sua visibilidade.


Quer mais dicas para planejar a sua viagem a Cancún? Acesse o Guia Melhores Destinos e saiba mais sobre este destino paradisíaco!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção