LoungeKey: conheça o programa que dá acesso a mais de 1.000 salas VIP

João Goldmeier
2/10/2018  ·  6:28Publicado 2 · out · 2018  ·  6:28Atualizado 20 · mar · 2019

LoungeKey: conheça o programa que dá acesso a mais de 1.000 salas VIP

O LoungeKey é um programa que oferece acesso mais de 1.000 salas VIP, bem como 760 ofertas exclusivas em alimentação, compras e spas em aeroportos no mundo todo, através de cartões de crédito elegíveis. Pertence aos mesmos criadores do Priority Pass.

Os membros do LoungeKey têm acesso às salas VIP e ofertas independente da classe de sua passagem. Mas nem sempre esse acesso é gratuito. Dependendo do seu banco e cartão de crédito você e/ou seus convidados podem ter que pagar uma taxa para acessar os lounges.

No Brasil o programa é exclusivo dos cartões Mastercard Black, Visa Infinite e Elo Nanquim, todos destinados ao público de alta renda.

Lounge Key Salas Vip

Como funciona o LoungeKey?

Para utilizar os benefícios é necessário criar uma conta no programa, cadastrando um cartão de crédito elegível, em www.loungekey.com. Não é possível se cadastrar sem um cartão – não existem planos pagos como no Priority Pass. Você pode conferir se o seu cartão possui este benefício em nosso Ranking de Melhores Cartões de Crédito ou entrando em contato com seu banco.

Também é possível criar ou acessar sua conta através de aplicativo para celular, disponível na App Store e no Google Play.

Feito o cadastro, basta apresentar o cartão para acessar uma sala VIP ou oferta exclusiva. O atendente irá passar a tarja magnética/chip do cartão no leitor para validar a qualificação de acesso ao LoungeKey.

Quanto custa?

No LoungeKey os benefícios são customizados para cada cartão de crédito. Assim, muitos oferecem apenas o acesso pago aos lounges, outros tem um número limitado de visitas sem custo e alguns poucos oferecem acesso ilimitado gratuito para titulares e/ou acompanhantes.

No Brasil os cartões que dão acesso ilimitado sem custo são o Porto Seguro Visa Infinite e Mastercard Black, Santander Unlimited Mastercard Black, Sicredi Mastercard Black, Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite, Safra Mastercard Black e Visa Infinite (o acesso começará a ser cobrado a partir de abril de 2019), Unicred Mastercard Black e Visa Infinite e Banco Inter Mastercard Black.

Os cartões Bradesco Aeternum Visa Infinite, Santander AAdvantage Mastercard Black oferecem, respectivamente, 6 e 4 acessos gratuitos por ano ao LoungeKey.  Já os cartões Caixa Mastercard Black ou Visa Infinite e Banco do Brasil Visa Infinite oferecem dois acessos sem cobrança anualmente. Já a bandeira Elo Nanquim oferece 2 acessos por passagem internacional comprada com o cartão de crédito, além de acessos ilimitados à sala Advantage no Aeroporto de Congonhas nos voos domésticos.

Nos cartões que oferecem apenas o acesso pago, será cobrada a quantia de US$ 22 a 27 por visita. Neste caso é preciso fazer as contas para ver se realmente vale a pena, já que o custo é por pessoa e o dólar anda bem caro.

Salas VIP LoungeKey

As salas oferecem espaços para descanso e trabalho, além de bebidas e snacks gratuitos. Para saber se existe uma sala conveniada do LoungeKey em um aeroporto, depois de acessar sua conta, você pode pesquisar pelo nome da cidade, país, nome ou código do aeroporto.

Lounge Key Salas Vip

São mais de 1.000 salas espalhadas pelo mundo, sendo que atualmente no Brasil o programa conta com salas nos aeroportos de Belém, Brasília, Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão) e São Paulo (Congonhas e Guarulhos).

Ao clicar em uma sala específica, você terá informações úteis como horário de funcionamento, localização e condições de acesso:

lounge-key-sala-vip

É sempre bom conferir estas informações antes de viajar, pois algumas salas tem restrição de horário para uso do benefício e para entrada de acompanhantes.

E você? Já utilizou o LoungeKey? Como foi sua experiência? Deixe sua opinião nos comentários e participe!