Mastercard Surpreenda: o que é, como funciona e como ter desconto

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
20/07/2020 às 5:01 - atualizado em 11/08/2020

Mastercard Surpreenda: o que é, como funciona e como ter desconto

O Programa Mastercard Surpreenda fez sucesso por mais de uma década permitindo comprar pacotes de viagem da Latam e ganhar o do acompanhante. Com o fim de parceria, contudo, será que o programa ainda vale a pena? Explicamos a seguir como funciona e apresentamos algumas possibilidades de utilização, como comprar produtos pela metade do preço, além de dicas para ganhar descontos em estabelecimentos como Unidas, Vivara, entre outros. Confira!

Mastercard Surpreenda

O Surpreenda é um programa de benefícios especiais em que ao se cadastrar todas as transações utilizando o seu cartão de bandeira Mastercard valem pontos – estes que depois podem ser trocados por vouchers de desconto em diversos estabelecimentos parceiros. Cada compra de qualquer valor vale 1 ponto no Surpreenda.

O programa nasceu em 2008 de uma parceria entre a Mastercard e a TAM, em que com 15 pontos era possível resgatar um voucher para a compra de um pacote da TAM Viagens, incluindo passagens aéreas e hotel, e o acompanhante ia de graça pagando apenas as taxas. A promoção, chamada Paga 1 Viajam 2, deu tão certo que foi prorrogada e com o tempo evoluiu para o programa Mastercard Surpreenda, com a entrada de mais empresas.

Infelizmente a parceria com a Latam já não existe há algum tempo. Há relatos de pessoas que conseguiram promoções que compensaram bastante, porém também há leitores que disseram nunca ter visto nenhum preço realmente atrativo. Como sempre, as tarifas iam de acordo com destinos e datas disponíveis.

Como funciona o Mastercard Surpreenda

Para participar, você precisa se cadastrar gratuitamente usando seu CPF. O próximo passo é vincular o seu cartão bandeira Mastercard à sua conta para acumular pontos. Dá para cadastrar quantos cartões quiser!

Sempre que utilizar o seu cartão de crédito Mastercard, seja no Brasil ou no exterior, você automaticamente acumula pontos para participar. Os pontos valem por três anos e podem ser trocados por vouchers que dão desconto desde produtos para a sua casa até aluguel de carro para a sua viagem!

O programa tem ofertas a partir de 10 pontos, em que é possível trocar a quantidade que você quiser para garantir o voucher de desconto em três modalidades:

Compre um e leve dois: na compra de um item, você troca seus pontos e leva o segundo.

Pontos por descontos: troque seus pontos por descontos em parceiros selecionados.

Pontos por produtos: troque seus pontos por produtos selecionados.

Lembrando que os saques não são considerados compras e não dão pontos no Surpreenda.

Parceiros do MasterCard Surpreenda

Atualmente, o MasterCard Surpreenda conta com os seguintes parceiros: BoxerBeers, Ribon, Asics, Bio Ritmo, Era Uma Vez Um Chalézinho, Havanna, Surpreenda Restaurantes, Buettner, Avon, Swarovski, Vivara, Mr. Cat, Prime Pass, Giuliana Flores, Unidas, Hurb e Digital House.

Benefício exclusivo para clientes Platinum e Black

Citado anteriormente, o Surpreenda Restaurantes faz parte do programa e pode ser útil para os portadores dos cartões Platinum e Black Mastercard. Com apenas 10 pontos, o cliente pode resgatar um voucher que dá direito a um segundo prato igual ao primeiro em restaurantes selecionados. Na cidade de São Paulo, por exemplo, entre as opções aparecem cinco unidades do cobiçado Paris 6.

mastercard surpreenda

Confira a lista sempre atualizada de parceiros no site do programa!

Trocando pontos por descontos

Existem duas maneiras de realizar a troca dos seus pontos por descontos: pelo site ou pelo aplicativo do Mastercard Surpreenda. Essa última opção é a mais prática, já que dispensa a necessidade de papel e você faz tudo ali mesmo na tela do celular ou tablet. O app está disponível na App Store e Play Store, e o usuário vai utilizar os mesmos dados de login do site para acessar e resgatar.

Quem optar por resgatar pelo site receberá o voucher por e-mail, este que deve ser impresso e apresentado no estabelecimento.

Fique atento! Em alguns casos, é necessário reservar previamente e, até mesmo, consultar a disponibilidade para vouchers do Surpreenda.

Mastercard Surpreenda em viagens

Como dissemos, a parceria do Mastercard Surpreenda com a Latam Viagens chegou ao fim. Atualmente, existem somente duas opções específicas de viagem disponível para resgate, sendo o aluguel de carro com a Unidas e pacotes de viagem do Hurb, o antigo Hotel Urbano.

No caso da Unidas, com apenas 15 pontos é possível comprar uma diária e ganhar a segunda. Confira as lojas e datas disponíveis no site da promoção!

mastercard surpreenda

No caso do Hurb, o cliente vai precisar de 50 pontos para levar um acompanhante na compra do seu pacote de viagem. Confira as opções de destinos disponíveis no site da promoção!

mastercard surpreenda

Vale a pena o Programa Mastercard Surpreenda?

Para não ser enganado é sempre importante pesquisar os preços individuais antes de fechar qualquer negócio. Os sites parceiros podem aumentar o valor do produto para fazer com que o desconto pareça imperdível, ainda que nem sempre seja.

Testamos utilizando o Cinemark, que hoje já não é mais parceiro, e o serviço funcionou perfeitamente. Foram dois ingressos pelo preço de um, o que vale bastante a pena considerando os 50% de economia. Bastou inserir o código, que o desconto foi aplicado.


E você, já usou o Programa Mastercard Surpreenda? Compensou? Comente abaixo e divida a sua experiência com outros leitores!

Veja também o Ranking de Melhores Cartões de Crédito do Melhores Destinos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *