logo Melhores Destinos

Ambaar Lounge: como é a nova sala VIP no Aeroporto de Porto Alegre

Bruna Scirea
29/03/2022 às 16:44

Ambaar Lounge: como é a nova sala VIP no Aeroporto de Porto Alegre

Depois de uma longa espera, finalmente os passageiros podem aproveitar o conforto de uma sala VIP no Aeroporto de Porto Alegre. O lounge Ambaar Club foi inaugurado em janeiro deste ano e nós já passamos por lá duas vezes para conferir como é o ambiente e o serviço oferecido. Confira a seguir nossas impressões do local!

Sala VIP no Aeroporto de Porto Alegre

A sala VIP do Aeroporto de Porto Alegre fica no fim do mezanino do terminal doméstico, logo após a área de inspeção de segurança. O ambiente é amplo e praticamente sem divisórias, com vista para a pista de pouso e decolagem e também para o interior do aeroporto. O espaço ganhou tons terrosos e de verde, com muitos elementos em madeira e uma iluminação amarela aconchegante. É tudo simples e elegante.

O primeiro ambiente da sala VIP tem um bar central com balcão ao redor e uma mesa contínua na ponta. Ao lado esquerdo estão as comidinhas oferecidas pelo lounge, bem como as geladeiras com água, chás gelados, sucos, refrigerantes e cervejas. Do lado direito está um espaço com poltronas e mesinhas de centro, legais para quem for mais bebericar e petiscar algo.

Passando esta primeira área, está outro amplo salão com mesas de trabalho à direita e outras opções mais confortáveis para alimentação à esquerda e nas pontas. Ao fundo, os clientes encontram uma área com televisores e poltronas – além de uma boa vista para a pista do aeroporto. As crianças também são contempladas com um espaço com mesas, poltronas e televisão logo ao lado da entrada da sala VIP.

O lounge não conta com banheiros – clientes podem utilizar os sanitários próximos à sala VIP, no corredor do aeroporto.

Ambaar Lounge no Aeroporto de Porto Alegre

Localização: Mezanino no terminal doméstico, depois do Raio-X
Horário de funcionamento: 24h
Cartões que oferecem acesso: LoungeKey e Priority Pass
One Day Pass: R$ 160 por pessoa
Crianças: até 3 anos incompletos não pagam e com idade entre 3 e 13 anos incompletos pagam 50% do valor

Nossa experiência na sala VIP do Aeroporto de Porto Alegre

A sala VIP do aeroporto de Porto Alegre funciona das 6h às 22h – de tal maneira que, na primeira vez que fui, fiquei esperando a sala abrir (havia pelo menos outros cinco passageiros na mesma situação que eu) e tive de comer um pão de queijo com café bem rapidinho porque logo estavam chamando para o embarque. Já fico torcendo para em que breve o horário de funcionamento seja ampliado, conforme os voos forem sendo normalizados e haja mais demanda ao amanhecer.

O lugar é bem espaçoso e achar um cantinho tranquilo e isolado não é nada difícil. Basta escolher se você quer se acomodar mais próximo a alguma televisão, ter vista para a pista de pouso ou para a parte interna, ou mesmo ficar perto do bar ou utilizar as mesas maiores com tomadas ou os espaços privativos, onde se pode trabalhar ou fazer chamadas de forma mais reservada.

Pela manhã, as opções para comer são pão de queijo, canjica doce, iogurte, cereais, geléias, banana, maçã, bolo de maçã, além de opções de sanduíches (geladinhos) com pães integral ou de cereais e frios. Estava tudo ok, com menção honrosa ao pão de queijo – bem quentinho. Mas senti falta de um pouco mais de opções, como ovos mexidos, um clássico em quase todos os cafés da manhã em lounges de aeroportos.

De bebidas, as opções quentes são chás e café. Em todas as vezes fui de café passado e em todas elas senti aquele gostinho de queimado da máquina. Nada terrível, mas… Também dá para optar pelo café em cápsulas Delta Q. A sala disponibiliza ainda uma garrafa de leite quente para a turma do café com leite.

No almoço são servidas cumbucas com salada, sopa e arroz com estrogonofe. Tudo bem gostoso. Destaque para os rótulos de vinhos: tomei uma taça do Fausto Chardonnay, um branco da vinícola gaúcha Pizzato, de que gosto muito. Atualização em 23/06/22: o serviço de bar (vinhos e drinks) está funcionando somente a partir das 17h. Além disso, as comidas agora devem ser servidas diretamente das panelas no buffet.

Também consultei os funcionários sobre opções veganas. Eles informaram que a nutricionista do lounge está elaborando uma opção que contemple também este público – por enquanto, são só frutas e saladas.

Quais cartões dão acesso à sala VIP do Aeroporto de Porto Alegre?

O lounge é conveniado com os programa LoungeKey e Priority Pass. Para saber quais cartões de crédito oferecem os programas e a política de acesso de cada um deles, confira o Ranking de Melhores Cartões de Crédito do Melhores Destinos. Também é obrigatório apresentar o cartão de embarque da sua viagem.

É possível ainda entrar no lounge pagando a taxa One Day Pass de R$ 160 por pessoa. Pequenos com até 3 anos incompletos não pagam e crianças com idade entre 3 e 13 anos incompletos pagam 50% do valor.

Veja também:
Qual é a maneira mais barata de acessar uma sala VIP de aeroporto?
Conheça as melhores salas VIP de classe executiva do mundo


Já esteve na Ambaar Lounge no Aeroporto de Porto Alegre? Como foi a sua experiência? Gostou das comidas, bebidas e decoração do local? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção