logo Melhores Destinos

Conheça o The Lounge, a nova Sala VIP do Aeroporto de Florianópolis

João Goldmeier
João Goldmeier
17/12/2019 às 16:58

Conheça o The Lounge, a nova Sala VIP do Aeroporto de Florianópolis

A nova sala VIP do Aeroporto de Florianópolis já está aberta aos passageiros de voos domésticos. Batizada de “The Lounge” ela conta com diversas amenidades para tornar a espera do voo mais prazerosa e produtiva. Hoje pela manhã fomos conhecer o espaço e agora mostramos tudo com detalhes. Confira:

The Lounge – Floripa Airport

Localização

A sala fica em frente ao portão de embarque 6. Logo após passar pela inspeção de bagagem, vire à esquerda e novamente à sua esquerda há uma porta que leva à escada ou elevador de acesso à sala VIP.

Estrutura

A sala tem um formato em L. Ao entrar já se visualiza praticamente todo o lounge, que conta com espaço kids, sala de descanso, sala de televisão, business center, sala de reuniões, bufê e banheiros com ducha. Além disso existem diversas áreas para sentar – tem uma lotação de 130 passageiros.

The Lounge – Floripa Airport

O espaço kids fica logo à esquerda de quem entra, com uma televisão passando desenhos e uma mesa para desenhar.

Espaço Kids – The Lounge – Floripa Airport

Na sequência vem a sala de descanso, que conta com iluminação reduzida e três espreguiçadeiras para aqueles que precisam de uma soneca antes de seguir viagem:

Sala de descanso – The Lounge – Floripa Airport

Logo a seguir vem a sala de televisão:

Sala de televisão – The Lounge – Floripa Airport

O espaço seguinte é o business center, pra quem precisa sentar e trabalhar antes do voo:

Business center – The Lounge – Floripa Airport

Logo ao lado há uma sala de reuniões:

Sala de reuniões – The Lounge – Floripa Airport

Virando 180 graus, temos a visão das mesas que ficam em frente ao bufê:

Os banheiros ficam no fundo da sala e conta com uma ducha cada um. Os itens de banho são fornecidos pelo lounge sem custo adicional:

Além desses espaços dedicados, há uma ampla oferta de assentos:

Infelizmente a vista da janela do espaço é obstruída e não é possível ver o pátio de manobras. Ainda assim, dá pra ver os pousos e decolagens.

Comes e Bebes

O bufê da sala varia de acordo com o horário do dia. Durante nossa visita, pela manhã, a oferta era de itens do café da manhã, como pão de queijo, ovos mexidos e cereais. Perto do meio dia entra a seleção do almoço, sempre com uma proteína animal, saladas e massas. No final da tarde entra o jantar, que na verdade são pequenas comidinhas como escondidinho de carne seca, mini pizza, coxinha de batata doce com frango dentre outras.

Na parte das bebidas, destaque para a seleção de vinhos da vinícola catarinense Monte Agudo. As opções de cerveja são Bohemia e DadoBier. E há também bebidas destiladas como gin, rum, vodca e tequila. Além disso refrigerantes, água de coco, chás e cafés.

A ideia do The Lounge é fazer um happy hour todas as sextas-feiras e também trazer produtores de queijos e cervejas artesanais para eventos de degustação pontuais.

Internet

A sala conta com uma rede dedicada de Wi-Fi que funcionou muito bem, com download de 7,75Mbps e upload de 10,6Mbps. Vale lembrar que ela estava vazia no momento da visita e que as velocidades variam de acordo com o número de usuários.

Para efeito de comparação, no mesmo horário testei a rede de internet gratuita do Floripa Airport que também é excelente. Ou seja, quem estiver usando a sala conta com duas excelentes opções para se conectar, assistir conteúdo em streaming, baixar arquivos ou trabalhar.

Acesso à Sala Vip em Florianópolis

A sala abre diariamente das 6 às 22h e aceita os seguintes convênios:

  • Priority Pass
  • Lounge Key
  • Dragon Pass

É possível ainda adquirir o acesso pelo valor promocional de R$ 78 ou assinar o programa de salas VIP da Global Lounge Network que custa a partir de US$ 199 por ano e dá acesso a diversas outras salas além de Floripa. O pagamento só pode ser através de cartão de crédito.

Crianças até dois anos não pagam, de dois a doze anos pagam meia entrada. Se o acesso for pelos programas Priority Pass, Lounge Key ou Dragon Pass, cada adulto pode entrar com uma criança sem custo.

Conversando com o pessoal da sala foi possível saber que diversas outras parcerias estão sendo negociadas. Unicred, por exemplo, irá oferecer o acesso sem custo para os portadores de cartões Black, e com desconto pra quem tiver Platinum.

Conclusão

É ótimo que os passageiros tenham essa opção para descansar ou produzir antes de seguir viagem. A sala está muito bem equipada, tem decoração sóbria, ótima iluminação e boa oferta de alimentos e bebidas. É também bom saber que estão ativamente buscando mais parcerias, como é o caso da Unicred, para que mais passageiros possam utilizar do espaço. Se Floripa merecia um aeroporto como o Floripa Airport, o Floripa Airport merecia uma sala VIP como o The Lounge.

Conheça também o despacho avançado de bagagem do Floripa Airport que também foi inaugurado recentemente.