logo Melhores Destinos

Conheça a nova sala VIP Ambaar do Aeroporto de Fortaleza

Daniel Gadelha
03/01/2022 às 6:10

Conheça a nova sala VIP Ambaar do Aeroporto de Fortaleza

Boa notícia! O Aeroporto de Fortaleza agora conta com uma sala VIP para passageiros embarcando, desembarcando ou em conexão em voos nacionais no aeroporto. O lounge oferece com buffet com pratos quentes e frios, bebidas diversas e muitos lugares para descansar, relaxar e trabalhar enquanto o viajante aguarda o seu voo.

O espaço foi inaugurado no último dia 31 de dezembro e eu mal pude esperar para ir conhecê-lo, afinal, moro em Fortaleza e faz bastante tempo que torcia para que uma sala VIP fosse inaugurada por aqui. Confira todos os detalhes da sala VIP Ambaar Club do Aeroporto de Fortaleza!

Como acessar a sala VIP do Aeroporto de Fortaleza?

A sala é conveniada com os programa LoungeKey e Priority Pass. Para saber quais cartões de crédito são conveniados com os programas e a política de acesso de cada um deles, confira o Ranking de Melhores Cartões de Crédito do Melhores Destinos. Também é obrigatório apresentar o cartão de embarque do voo em que você irá embarcar ou que acabou de desembarcar.

É possível ainda entrar no lounge pagando a taxa One Day Pass de R$ 160 reais por pessoa. Pequenos com até 3 anos incompletos não pagam e crianças com idade entre 3 e 13 anos incompletos pagam 50% do valor. Os funcionários disseram que a sala também pretende disponibilizar tarifas promocionais para os horários de menor fluxo.

Conheça a nova Sala VIP do Aeroporto de Fortaleza

A sala VIP fica no terminal doméstico de passageiros, em frente ao portão de embarque oito. Após entrar na sala de embarque e atravessar a loja Dufry, vire à esquerda e acompanhe a numeração dos portões até encontrar o oito. O espaço tem 396m² de área e capacidade para receber 124 visitantes por vez (limitada a 62 durante a pandemia).

Ela é administrada pela Ambaar Lounge, que possui também outros dois lounges e um restaurante no Aeroporto de Belo Horizonte, além de uma sala VIP recém inaugurada no Aeroporto de Campinas.

O horário de funcionamento é de 6h às 22h todos os dias.

O espaço

Logo na recepção são oferecidos armários com chave para que os visitantes guardem sua bagagem de mão e possam transitar livremente pela sala sem preocupações.

O lounge conta com uma decoração moderna composta por itens que remetem a cultura cearense, como luminárias feitas em crochê, toalhas em renda, diversos itens decorativos em palha seca de carnaúba e as tradicionais garrafinhas cheias de areia colorida.

O que não falta são opções para sentar e relaxar enquanto o passageiro aguarda o seu voo. Pode ser em uma das confortáveis poltronas, sentado nas diversas mesas ou no bar.

A maioria dos assentos, mesas e bancadas conta com tomadas e entradas USB para carregamento de dispositivos eletrônicos.

Alguns detalhes da decoração como a parte de tapeçaria, de acordo com os funcionários, ainda não estão completos.

A sala oferece ainda três cabines para quem deseja trabalhar com mais privacidade, realizar ligações ou participar de reuniões online. As cabines possuem proteção acústica, duas tomadas, entrada USB, iluminação individual e papel e lápis para anotações.

Infelizmente o lounge não conta com banheiros. Então, é necessário sair da sala e utilizar o banheiro do aeroporto. Acho que é o principal ponto fraco do espaço. Também senti falta de uma área com poltronas com reclinação maior e iluminação reduzida para repouso.

Opções de comidas e bebidas

No buffet são oferecidas refeições completas durante o almoço e jantar, além de café da manhã e lanches frios e quentes nos demais horários.

Durante o lanche da tarde, a estação quente estava montada com pães de queijo (estavam super crocantes, do jeito que eu gosto 😅), salsicha com molho de tomate e munguzá (iguaria doce que leva grãos de milho branco ou amarelo conhecida como canjica ou curau em outras regiões do Brasil, também muito bom!).

Entre as opções frias havia sanduíche de queijo mussarela e pasta de manjericão em pão de milho, porções individuais de frios com queijo mussarela, peito de peru defumado e alface, além de iogurtes de sabores variados.

Já no horário do jantar foi servido sopa de peixe com azeite de dendê (eu experimentei e estava super saborosa), iscas de frango com molho mostarda e arroz integral com cenoura e, claro, o pão de queijo super crocante.

Nos frios foram servidas porções individuais de salada com alface, cenoura e tomate cereja, brigadeiros (daqueles que derretem na boca, igual de festa de criança 😋), martelete de cocada e novamente sanduíches de queijo mussarela e pasta de manjericão no pão de milho.

De acordo com a equipe do lounge, em breve a sala irá receber uma estufa para oferecer mais opções de salgadinhos, além do pão de queijo.

Há ainda uma área com frutas frescas, pães e bolo de chocolate embalados individualmente e porções de cereais. Os guardanapos e talheres também são embalados individualmente.

Os visitantes podem se servir à vontade sem a necessidade de solicitar os alimentos aos funcionários (como ainda é requerido em algumas salas, como nos Bradesco Cartões Lounges). Mas o uso de luvas descartáveis para manusear os alimentos é obrigatório.

O bar conta com opções de vinho e cervejas, mas a expectativa é de que ofereça futuramente drinks feitos na hora como caipirinha, martini, dentre outros.

Para os amantes do café, há duas máquinas de expresso, além de leite quente e chás variados. Já para se refrescar são oferecidos refrigerantes de vários sabores (inclusive com zero açúcar), sucos de caixinha, cervejas e água com e sem gás.

Também de acordo com a equipe do lounge, em breve os passageiros terão também uma máquina de café que prepara bebidas quentes como cappuccino, achocolatado, machiatto, dentre outras.

Entretenimento

O lounge oferece Wi-Fi de alta velocidade e, durante a minha permanência lá, a conexão foi estável e sem intercorrências. Existem ainda TVs e, para ninguém perder a hora, monitores informando o status dos próximos voos.

Uma ideia da sala que achei legal é a distribuição gratuita de folhetos de literatura de cordel. Este popular gênero literário é típico do interior do Nordeste. Para quem não conhece, vale levar um exemplar para ler durante o voo.

Futuras salas VIP Ambaar Club

A Ambaar também tem planos de abrir uma segunda sala VIP no aeroporto para atender os voos internacionais. O projeto vai depender da retomada destes que, antes da pandemia, ligavam Fortaleza a oitos destinos no exterior (Miami, Orlando, Paris, Amsterdã, Lisboa, Praia, Buenos Aires e Cayenne). Atualmente, somente voos para Lisboa e Paris estão operando e em frequência reduzida.

Além disso, a empresa logo vai abrir um lounge no Aeroporto de Porto Alegre que, coincidentemente, é administrado pela Fraport, mesma concessionária do Aeroporto de Fortaleza. Tempos atrás a empresa iniciou um projeto para abrir uma sala VIP no Aeroporto de Salvador, onde até a sinalização foi instalada, mas os planos não saíram do papel.


Eu fiquei muito feliz com a notícia e gostei muito da sala! Certamente chegarei mais cedo ao aeroporto em minhas próximas viagens para passar por lá.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção