Conheça a nova sala VIP doméstica do BH Airport – Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins

Por
13 · ago · 2019       15:38

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte inaugurou recentemente duas salas VIP, uma no embarque doméstico e outra no internacional. Fruto de uma parceria com a Ambaar Lounge, os lounges ampliaram a oferta de serviços aos passageiros. Visitamos a sala VIP do terminal doméstico e mostramos em detalhes a estrutura e tudo o que é oferecido, além de informações sobre a localização, horário de funcionamento, política de acesso, parcerias e muitas fotos. Confira!

Veja também a nova sala VIP do terminal internacional do BH Airport – Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins.

Como é a Sala VIP Doméstica do Aeroporto de Confins (BH Airport)

Um pouco maior do que o novo lounge do terminal internacional, a sala vip doméstica oferece 450 m² de espaço aos clientes. São 150 poltronas, com espaços para trabalhar ou aproveitar os snacks e bebidas que ficam à disposição dos passageiros.

O projeto é do núcleo Experiência de Marca da Indio da Costa AUDT, com foco no design contemporâneo e na praticidade para o passageiro.

No lounge é possível acessar a internet wi-fi do aeroporto, gratuita. Há também televisores, jornais e revistas, além do painel com os horários e situação dos voos.

Na decoração, foram utilizados elementos que valorizam a cultura de Minas Gerais, como artesanatos e materiais.

Para comer, a sala oferece opções de lanches, que variam conforme o horário. Há mini sanduíches, sopas, salas, o legítimo pão de queijo mineiro, pizzas, sobremesas e salgados. Destaque para o doce de leite caseiro e para a goiabada!

Para beber, uísque, vinho, cachaça e outras opções alcoólicas, além de refrigerantes, sucos, café e chá.

Segundo o CEO da Ambaar Lounge, Bernardo Claro da Fonseca, os clientes vão encontrar no lounge queijos da Serra do Salitre, geleia artesanal e doces da região. “De tempos em tempos, podemos ter sorvetes com sabores locais, cachaças artesanais, doces mineiros e artesanato local”, destacou.

Serviços da Sala VIP Doméstica do Aeroporto de Confins (BH Airport)

  • Área de descanso (não isolada)
  • Ar-condicionado
  • Bebidas
  • Chás e café
  • Entretenimento
  • Jornais e revistas
  • Plugs e Wi Fi
  • Snacks

Localização da Sala VIP Doméstica do Aeroporto de Confins (BH Airport)

A sala fica dentro da área de segurança, após o controle por raio-x. O acesso se dá descendo as escadas rolantes, próximo ao portão 15 (o lounge fica no andar térreo, o mesmo dos portões de embarque remotos).

Horário de funcionamento da Sala VIP Doméstica do Aeroporto de Confins (BH Airport)

A sala VIP doméstica funciona 24 horas por dia. Apesar do aeroporto não ter voos entre meia noite e quatro da manhã, caso algum cliente queira aguardar na sala VIP para seu voo no início da manhã, é possível.

Cartões de crédito e parcerias com acesso à Sala VIP Doméstica do Aeroporto de Confins (BH Airport)

Em agosto de 2019, o Lounge conta com as seguintes parcerias: PriorityPass, Lounge Key (implementada hoje) e Diners. Segundo a Ambaar, administradora da sala VIP, outras parcerias estão em negociação, como com o Bradesco/Amex.

Quanto custa o acesso pago à Sala VIP Doméstica do Aeroporto de Confins (BH Airport)

O passe do lounge doméstico custa R$ 150 por pessoa (valor em agosto de 2019). Crianças até dois anos não pagam. Crianças entre 3 e 8 pagam metade do preço. Há ainda descontos para algumas parcerias, confira:

O BH Airport precisava mesmo de uma sala VIP. O lounge doméstico é bem funcional, tem lanches de qualidade e bebidas alcoólicas. Uma boa opção para quem está em conexão, ou embarcando no aeroporto.

E você, já esteve na sala VIP Ambaar do terminal doméstico? Como foi a sua experiência? Comente e participe!

——

Leia também: