logo Melhores Destinos

Como acumular milhas mais rápido e viajar sem pagar pela passagem aérea!

Leonardo Cassol
04/02/2022 às 14:45

Como acumular milhas mais rápido e viajar sem pagar pela passagem aérea!

O mundo das milhas e pontos ainda é um mistério para muita gente. Talvez você tenha amigos que conseguiram viagens de graça, mas até hoje não teve tempo e paciência para entender como tudo isso funciona. Talvez você até acumule alguns pontos, mas ainda tem dúvidas ou gostaria de algumas dicas. Bom, se é esse seu caso, está no lugar certo!

Nesse post vamos dar dicas para você alcançar todos os seus objetivos, acumular mais e fazer o melhor uso das milhas ou pontos. Também vamos responder a algumas dúvidas que recebemos com frequência aqui no site.

Se você estiver começando, recomendamos ler esse post Como ganhar milhas aéreas para viajar de graça: dicas para acumular mais rápido!

Dicas para acumular mais milhas

Acumular milhas aéreas pode ser mais fácil do que você imagina! Algumas ações simples no seu dia a dia, como usar o cartão de crédito em vez do débito, podem significar mais milhas para você garantir as passagens para as próximas férias! Confira algumas dicas:

1. Tenha o cartão de crédito certo e use ele para acumular milhas

Você passa a acumular pontos ou milhas e, na maioria dos casos, não pagará nada a mais por isso (só em casos que a loja oferecer desconto para pagamento no débito). Ao final de dois anos você terá acumulado o suficiente para algumas viagens, dependendo do seu padrão de gasto. Claro que para isso fazer sentido você precisa ter um bom cartão de crédito.

Um bom exemplo é o cartão Pão de Açúcar Itaucard que acumula 1 ponto por real gasto e não por dólar (peça o seu aqui). Para isso, veja nosso ranking com os melhores cartões de crédito para quem viaja. Há ótimas opções que acumulam milhas e que você não precisa pagar anuidade, aproveitando políticas de isenção por gastos. Veja também dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito e 7 dicas para escolher o melhor cartão de crédito para o seu perfil.

2. Aproveite as promoções de transferências de milhas dos cartões de crédito

É possível acumular 50%, 100% ou até 120% de bônus transferindo pontos dos cartões de crédito para os programas de fidelidade em períodos promocionais, que ocorrem várias vezes ao ano. Nesses casos, 10 mil pontos podem se transformar em 15 mil, 20 mil ou até 24 mil, dependendo da promoção que você aproveitar.

Aqui você fica sabendo das promoções em primeira mão! Baixe o aplicativo para celular do Melhores Destinos, marque para ser notificado de ofertas de milhas e cartões de crédito e fique por dentro de todas essas ofertas!

3. Acumule milhas com compras no varejo online

É comum as grandes redes de varejo online oferecem promoções do tipo: ganhe 5, 10 ou até 20 pontos por cada real gasto em compras. Se você de fato precisa comprar um eletrodoméstico, celular, móveis, roupas, remédios ou algum outro produto ou serviço, essa pode ser uma boa oportunidade de ganhar muitos pontos ou milhas. Essas parcerias geralmente envolvem um acúmulo padrão, mas mensalmente aparecem promoções com o acúmulo turbinado. Aí é a hora de aproveitar.

Compare sempre os preços para saber se está pagando um valor justo pelo que está comprando. O certo é o preço não sofrer nenhuma alteração por dar direito aos pontos. E tire e guarde prints durante o processo de compra, para evitar dor de cabeça caso os pontos não sejam creditados. Afinal, por que não comprar e ainda acumular pontos? No nosso site Melhores Cartões você acompanha as melhores promoções para acumular milhas em compras no varejo.

4. Acumule milhas voando com as companhias aéreas parceiras dos programas nacionais

É possível acumular pontos Latam Pass voando Latam, mas também voando Delta, British, Iberia, Qatar e cias parceiras. É 4possível acumular milhas Smiles voando GOL, mas também voando American, Copa, Aerolíneas Argentinas, Aeroméxico, Air France, KLM, TAP Portugal, Emirates, entre outras. A maior parte é membro da aliança global Skyteam. É possível acumular pontos TudoAzul voando Azul, mas também voando TAP, United, Copa ou Turkish. Tem ainda a Star Alliance, com várias companhias aéreas participantes, mas nenhuma do Brasil. Se você for viajar com outras empresas, vale a pena conferir se tem parceria com algum programa que você utiliza.


*Esse post foi publicado originalmente em outubro de 2017 e vem sendo atualizado desde então.Veja também: O que fazer com pontos ou milhas próximos a vencer?

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção