logo Melhores Destinos

Os 15 melhores destinos no mundo para quem gosta de muito sol – um deles fica no Brasil!

Bruna Scirea
27/02/2022 às 6:00

Os 15 melhores destinos no mundo para quem gosta de muito sol – um deles fica no Brasil!

Listas são polêmicas e é por isso que a gente gosta delas: para poder pactuar ou discordar à vontade! Recentemente o Tripadvisor publicou o ranking daqueles destinos que os viajantes consideram perfeitos para quem gosta de muito sol. São praias paradisíacas, algumas clássicos destinos de verão e outras nem tanto. O que é garantindo são os cenários maravilhosos!

Confira a seguir os 15 melhores destinos para quem gosta de dias ensolarados segundo a pesquisa realizada pelo Tripadvisor. E já deixo aqui o convite para discordar, concordar, palpitar ou simplesmente comentar no campo dos comentários no fim do post. Queremos saber a sua opinião: quais os seus destinos preferidos para curtir o sol?

15. Rio de Janeiro

A gente bem sabe que o Rio de Janeiro deveria estar nesta lista, né? Ô cidade com potencial para ser aproveitadíssima em dias de sol! É o Carnaval, são as praias lindas, as vistas incríveis a partir de vários pontos turísticos, trilhas, caminhadas, pedaladas e muitos passeios para curtir nos dias de céu aberto. A Cidade Maravilhosa foi a única do Brasil a figurar entre os 15 melhores destinos do mundo para quem gosta de muito sol. Você concorda? Ou na sua lista pessoal viria antes algum dos tantos destinos paradisíacos do Nordeste?

Já leu nosso post com 38 dicas para uma primeira viagem ao Rio de Janeiro? Confira também as 15 melhores praias do Rio de Janeiro na nossa avaliação.

14. Santorini, Grécia

Passar o verão na Grécia é o sonho de consumo de muitos viajantes (eu inclusa!). E a primeira das ilhas gregas a aparecer nesta lista é a charmosa Santorini, famosa pelo cenários das casinhas brancas pontuadas por igrejas de domos azuis com a beleza e a imensidão do Mar Egeu ao fundo. São várias as praias por lá, com características diversas: tem até opções com areias escuras (Perissa e Perivolos) e outras vermelhas (Red Beach), tudo por conta da formação de origem vulcânica da ilha.

É tudo lindo e fica ainda mais ao pôr do sol! No entanto, embora figure nesta lista, para curtir os dias de sol à beira-mar certamente este não é o destino grego mais indicado. Para ver a real beleza das praias gregas, prefira destinos como MykonosZakynthos, Kefalonia – é o que sugere a editora de Destinos do MD Monique Renne.

13. Phuket, Tailândia

As praias tailandesas são famosas pelas águas calmas e cristalinas, em um incrível tom verde-azulado. E ganha ainda mais destaque o litoral do sul do país, onde estão ilhas como Phuket, que ficou na 13ª colocação entre os melhores destinos para quem gosta muito de sol. Concordamos que é um excelente lugar para curtir a estação mais quente do ano, maaaaas, em se tratando de Tailândia, há melhores que a lista não contemplou.

A exemplo estão a paradisíaca Koh Phi Phi, de onde partem os passeios para a famosa praia Maya Bay, eternizada no filme “A Praia” com Leonardo DiCaprio. Outras regiões fantásticas para se conhecer na Tailândia são as das praias no entorno de Krabi e as ilhas de Koh Samui e Koh Tao – esta última perfeita para quem gosta de mergulho e praias mais calmas.

12. Aruba

Aruba é um pequeno paraíso localizado ao norte da Venezuela. Uma ilha de praias serenas, quase sem ondas, com hotéis com vista para o mar e bastante animação – tanto de dia quanto à noite, quando ganham vez as lojinhas, bares, restaurantes e também os cassinos. Mas já que estamos falando de lugares para quem gosta de sol, no atentemos à programação diurna: não pode faltar a visita ao Parque Arikok com sua linda piscina natural, o pôr do sol nas praias ou no Farol Califórnia e o mergulho de snorkel em Baby Beach. Sem falar das fotos com os flamingos…

11. Rhodes, Grécia

Na Antiguidade, o povo de Rhodes escolheu Helios, o Sol, como o padroeiro divino da ilha. E faz todo sentido: nesta ilha grega o astro brilha mais de 300 dias por ano. Então, já viu… a ilha grega é sim um dos melhores destinos do mundo para curtir o calorzão – e também se refrescar no Mar Egeu. Agora, em termos de beleza, já mencionamos antes: na Grécia há outros destinos mais belos, igualmente à beira-mar. Quem aí concorda comigo?

10. Córsega, França

Os franceses costumam chamar Córsega de a Ilha da Beleza. Os gregos, se referem a ela como a Ilha Sublime. Já sabemos: o visual por lá é arrebatador. Terra de Napoleão Bonaparte, a ilha mediterrânea tem águas azul-turquesa transparentes, falésias, montanhas e cenários de tirar o fôlego. Nos dias mais quentes do ano, além das belíssimas praias, a boa pedida é também amenizar o calorão com os excelentes vinhos corsos. Boa pedida, não?

9. Ilhas Canárias, Espanha

As Ilhas Canárias são um dos destinos para onde os europeus costumam migrar de férias nos meses mais frios no Hemisfério Norte. Isso porque as ilhas, que são uma das comunidades autônomas da Espanha, têm temperaturas agradáveis o ano inteiro – e praias lindas e variadas, a contento de todos os viajantes, sobretudo nas ilhas de Graciosa e Fuerteventura. Por lá também não faltam hotéis sofisticados com excelentes vistas, centrinhos bonitinhos, parques e boas opções para a prática de esportes radicais.

8. Hurghada, Egito

Hurghada é um dos mais famosos destinos de praia do Egito e se estende por 40 km ao longo da do Mar Vermelho. A região é conhecida pela beleza natural, formada por recifes e com bastante fauna marinha – não à toa, é um ótimo destino para quem gosta de mergulhar. A cidade egípcia também se destaca pela grande infraestrutura, com grandes hotéis e resorts, variedade de restaurantes e também com animada vida noturna. Você já tinha ouvido falar deste destino, que conquistou a oitava posição no ranking do Tripadvisor?

7. Maiorca, Espanha

Outra encantadora ilha espanhola é Palma de Maiorca, com belíssimas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo. É um dos principais destinos de verão dos europeus – então não espere sossego na alta temporada, principalmente entre julho e agosto. Por lá, a boa pedida é percorrer o litoral escolhendo pontos perfeitos não apenas para fotos, mas também para mergulhos e bons momentos de relaxamento. O centrinho histórico charmoso, as várias opções de bares e restaurantes e a mistura de turistas de todos os cantos também são atrativos da ilha.

6. República Dominicana

O mar azul turquesa, as palmeiras, a areia branquinha e o grande número de resorts fazem de Punta Cana o destino mais famoso da República Dominicana – muito procurado por europeus, norte-americanos e também brasileiros. Mas se engana quem pensa que este é o único paraíso do país! Na República Dominicana ainda estão joias como a Isla de Cayo, Ilha Catalina, Ilha Saona, Bayahibe, Bavaro e várias outras. Água quente e coqueiros não faltam em nenhuma delas!

5. Playa del Carmen, México

Digamos que a Playa del Carmen é a irmã mais pacata e descolada de Cancún. Um lugar de ritmo muito menos acelerado, com preços mais convidativos e com hotéis para todos os perfis de viajantes. Em termos de beleza, bom… Playa, como é chamada por seus moradores, também não perde em nada: águas claras, areia branquinha e cenários autenticamente caribenhos também se veem por lá!

playa del carmen

4. Cabo San Lucas, México

A região de Los Cabos, no México, é famosa por ser destino de celebridades hollywoodianas – mas a verdade é que este paraíso têm atrações para todas as idades e bolsos, para famosos ou reles mortais (hehe). Para quem gosta de curtir os dias de sol, o grande destaque das praias são as formações rochosas e as águas transparentes, ideais para mergulho. Cabo San Lucas é uma das principais cidades de Los Cabos e concentra um grande número de hotéis, resorts e campos de golfe. Por lá, os restaurantes são badalados e a vida noturna, bastante agitada. E não faltam praias para aproveitar os dias à beira-mar, com destaque para as famosas Playa del Amor e Mar de Cortés.

3. Creta, Grécia

A maior de todas as ilhas gregas, Creta é uma mistura perfeita entre a tradição do mundo antigo, uma natureza deslumbrante e a agitação da vida moderna! As praias cretenses são, sem dúvida, uma das mais lindas do país, além de muito diversificadas. Desertas ou muito populares, de areia ou de pedra, com ondas ou sem ondas…  incrível! E duas entre as mais surreais de lindas delas são Balos e Elafonissi. Já ouviu falar?

2. Bali, Indonésia

Entre as mais de 17 mil ilhas da Indonésia, uma se destaca mais: Bali, um destino de paisagens naturais incríveis, povo acolhedor, cultura riquíssima e gastronomia variada. Para quem gosta de sol, um prato cheio. Não é a toa que surfistas buscam o destino, que conta com boas ondas e belíssimos finais de tarde à beira-mar. Sim, há motivos suficientes para o destino estar no ranking daqueles mais indicados para quem curte muito sol! No entanto, palavras da nossa editora de Destinos Camille Panzera: para quem quer realmente curtir as férias na praia, as vizinhas GilI Islands podem ser mais interessantes.

1. Cancún, México

Cancún é um dos destinos mais famosos do México e um dos mais completos do Caribe, com opções de lazer e descanso para todas as idades. Localizado na península de Yucatán, a cidade vive do turismo e se destaca pelo mar incrivelmente azul, além dos inúmeros hotéis à beira da praia, muitos deles resorts com hospedagem all inclusive. Bom, dispensa muitas apresentações, né? Cancún foi o grande campeão no gosto dos leitores do Tripavisor quando o assunto é lugares para curtir o sol. Você concorda?

Para conferir o ranking dos 25 destinos perfeitos para quem gosta de curtir o sol, acesse a lista do Tripadvisor.


E você, concorda com esta lista? Quais destes destinos você já visitou e quais ainda estão nos seus planos? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção