logo Melhores Destinos

As 25 melhores cidades do mundo para visitar segundo o prêmio 2021 da Travel+Leisure

Rafael Castilho
10/09/2021 às 9:59

As 25 melhores cidades do mundo para visitar segundo o prêmio 2021 da Travel+Leisure

Quais são as melhores cidades do mundo para se visitar? A revista norte-americana Travel+Leisure  perguntou aos seus leitores que elegeram as 25 melhores cidades para viajar. Destaque para o México que ocupou três posições no Top10. Conheça abaixo, em ordem decrescente, as vencedoras da edição deste ano do prêmio World’s Best Awards, infelizmente não há nenhuma cidade no Brasil.

Para chegar aos vencedores os leitores da revista avaliaram critérios como pontos turísticos, monumentos, cultura, culinária, simpatia da população local, compras e custos. A votação foi aberta em janeiro e somente agora os dados foram divulgados.

A Travel+Leisure é uma revista de viagens norte-americana com sede em Nova York e mais de 80 anos de história. Sua publicação é mensal e possui quase 5 milhões de leitores.

25. Porto – Portugal

A bela cidade do norte de Portugal ficou na última posição no Top25 da Premiação da Travel+Leisure deste ano com 87.79 pontos. Porto, destino queridinho dos turistas brasileiros, encanta por sua história, arquitetura, ladeiras, vistas para o Douro, vinhos e sua maravilhosa gastronomia.

24. Antigua Guatemala – Guatemala

Conhecida no país somente por Antigua, a bela cidade guatemalteca tem quase 500 anos de história. Fundada em 1543 e cercada por vulcões, o local atrai os turistas devido ao seu centro histórico repleto de edifícios coloniais espanhóis e alguns belos exemplares arquitetônicos. A Antigua Guatemala ficou com 87.97 pontos na premiação da Travel+Leisure.

23. Seul – Coreia do Sul

A Coreia do Sul é um destino fantástico! A capital Seul oferece inúmeras atrações e impressiona com a sua mistura do ultra-moderno e do tradicional, mantendo um ritmo acelerado característico das metrópoles asiáticas. Seul chegou ao 23° lugar com 88 pontos.

22. Liubliana – Eslovênia

A capital da Eslovênia traz a paixão em seu nome. Em eslavo ljub, prefixo do nome da cidade que é Ljubljana, significa AMOR. A pequena cidade é apaixonante. Com casas de telhados alaranjados divididas por um canal fluvial e montanhas ao redor, Liubliana é uma das cidades mais românticas da Europa.

21. Trieste – Itália

Esta cidade portuária fica no nordeste da Itália. Trieste é rica em história e em suas ruas é fácil descobrir as diversas influências que recebeu ao longo dos séculos, como italiana, austro-húngara e eslovena. Perto da cidade fica um dos mais belos e incríveis castelos da Europa. Trieste obteve 88.54 pontos.

20. Cidade do Cabo – África do Sul

Detentora de belas paisagens e de um astral contagiante, a Cidade do Cabo é reconhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo, e lembra muito o Rio de Janeiro. Prepare-se para conhecer um lugar com muito verde, montanhas, praias, bom vinho e um mar estonteante.

19. Tóquio – Japão

Considerada uma das cidades mais vibrantes do mundo, Tóquio é uma capital fantástica, completa e com atrações ilimitadas. A cidade é viva noite e dia, tem ótimos pontos turísticos, uma cultural incrível para ser desvendada, modernidade, excelente gastronomia (já foi considerada a cidade com mais restaurantes nos Guias Michelin).

Tóquio – Japão

18. Charleston – Estados Unidos

Esta cidade praiana da Carolina do Sul é a única representante dos Estados Unidos na lista e teve 88.61 pontos. Com rica cena gastronômica, arquitetura clássica bem preservada, Charleston atende a todos os requisitos do destino ideal para férias.

Charleston – Estados Unidos

17. Jaipur – Índia

Parte do Triângulo Dourado, roteiro mais famoso da Índia, a cidade de Jaipur está localizada no icônico estado do Rajastão. Com paisagem desértica e fortes tradições, Jaipur foi a primeira cidade planejada da Índia e é conhecida como “A Cidade Rosa”, devido à cor característica de suas construções. O símbolo da cidade é o Hawa Mahal (foto abaixo), edifício de arquitetura peculiar projetado para que as concubinas do rei pudessem olhar a cidade sem que ninguém as visse.

Jaipur – Índia

16. Bodrum – Turquia

A cidade balneária turca tem uma rica história que pode ser contada a partir do do Castelo de São Pedro – fortaleza medieval construída parcialmente com pedras do Mausoléu de Halicarnasso, uma das 7 maravilhas do mundo antigo, concluído no século IV a.C. Entretanto, o que mais atrai os visitantes em Bodrum são as belas praias banhadas pelo Mar Egeu. Bodrum ficou com 88.82 pontos.

Bodrum – Turquia

15. San Sebastián – Espanha

Bem no norte da Espanha, no País Basco, fica este maravilhoso balneário. Os turistas que ali aportam se apaixonam pela Cidade Velha, com suas ruas de pedras repletas de bares que servem alguns dos melhores tapas e drinks da cidade e a área romântica, com seus edifícios da Belle Époque, perfeito para conhecer o verdadeiro centro da vida social de San Sebastián. Mas o principal atrativo desta cidadezinha são as incríveis e maravilhosas praias de água clara e transparente. Hoje em dia San Sebastián também ganhou destaque na cena gastronômica mundial. A cidade abriga alguns restaurantes de chefs estrelados Michelin.

San Sebastián – Espanha

14. Roma – Itália

Roma é um destino que não precisa de muito tempo para nos conquistar. A capital da Itália, cheia de história e impressionantes construções, é um lugar que rapidamente ganha nosso coração. Com museus, excelentes restaurantes, bom transporte público e variedade de pontos turísticos, a capital italiana é a mistura da tradição e da inovação.Descubra o que fazer em Roma: 40 dicas para a sua viagem à capital da Itália.

13. Luang Prabang – Laos

A cidadezinha de Luang Prabang, ao norte do Laos, tem um charme peculiar, mistura da herança francesa com o jeitinho asiático. Aprecie o pôr do sol à beira do rio Mekong, enquanto cânticos dos templos budistas são ouvidos de longe. O azul-turquesa das cachoeiras Kuang Si fará você redefinir o seu conceito de “beleza estonteante”. Elefantes e pagodas douradas complementam a paisagem serena do local, até a chegada da noite, quando as ruas dão lugar a um colorido mercado noturno. Esta cidade ficou com 89.29 pontos na premiação 2021 da Travel+Leisure.

Luang Prabang, Laos - eleita uma das melhores cidades para visitar

Luang Prabang – Laos

12. Cracóvia – Polônia

Situada no sul da Polônia, Cracóvia é uma das cidades mais antigas do país e  uma joia a ser descoberta. Às margens do Rio Vístula, a cidade atrai casais de todo o mundo. A rica vida cultural e sua história encantam todos que passam por ali. São diversos atrativos para os visitantes ficarem apaixonados. Nada melhor que passear de carruagem ao lado de seu amado (a) pelo centro antigo da cidade admirando a alta torre da Basílica de Santa Maria.

11. Taipei – Taiwan

A capital de Taiwan é uma moderna metrópole que mistura o moderno com o tradicional. Há desde ruas coloniais para se conhecer até lugares futurísticos. O horizonte da cidade é tomado pelo gigante arranha-céu Taipei 101 com 509 metros de altura, um dos maiores prédios do mundo. A cidade obteve 89.62 pontos.

taipei taiwan

Taipei – Taiwan

10. Bangkok – Tailândia

O Top10 da premiação da Travel+Leisure deste ano se inicia com a incrível Bangkok, um dos lugares mais turísticos do mundo. Esta grande cidade conta com uma atmosfera vibrante, inúmeros e belíssimos templos budistas, rituais religiosos, culturais e gastronômicos de um povo extremamente alegre e acolhedor.

9. Chiang Mai – Tailândia

Chiang Mai (90.06 pontos) é uma das cidades mais bonitas e interessantes da Tailândia. É lá onde a cultura tailandesa, rica em costumes, crenças e tradições, fica mais evidente. Chiang Mai fica ao Norte do país e encanta com seus templos imponentes, natureza preservada, atividades culturais e uma paz contagiante.

Chiang Mai – Thailand

8. Oaxaca – México

Esta é a primeira de três cidades mexicanas no Top10 desta premiação. O centro histórico de Oaxaca oferece construções coloniais e muito cultura, além da possibilidade de experimentar a típica comida oaxaqueña. Ao redor da cidade há muitas outras atrações como: visitas a fábricas de Mezcal, bebida irmã da tequila, as ruínas de Mitla, a piscina natural de Água El Hierve e o sítio arqueológico de Monte Albán.

Oaxaca – México

7. Cidade do México – México

Com status de uma das maiores metrópoles do mundo, a Cidade do México (90.23 pontos) atrai pela diversidade do turismo, que agrada tanto a quem busca roteiros históricos quanto os que preferem destinos ligados à arte, entretenimento, gastronomia e compras.

viagem em setembro cidade do mexico

Cidade do México – México

6. Florença – Itália

Berço do Renascimento. Uma cidade que respira arte, cultura, beleza, sabores e aromas; essa é Florença! A arquitetura e as esculturas espalhadas por todos os lados mostram que a cidade italiana é, de fato, um museu a céu aberto.

5. Kyoto – Japão

Durante mais de um milênio, Kyoto foi capital do país e por isso reúne templos incríveis e é o berço da tradição e da cultura japonesa tão admirada mundo afora. Além dos belos templos, a cidade conta com grandes áreas verdes para passear e uma ótima gastronomia. Veja o que fazer em Kyoto.

4. Ubud – Indonésia

O coração da cultura balinesa fica em Ubud, que obteve 91.25 pontos no prêmio da Travel+Leisure. A cidade tem atrações como o Ubud Palace, a Monkey Forest e o Ubud Market (um mercado movimentado, cheio de produtos para comprar como recordação). Além disso, a cidade de Ubud tem hotéis com ótima estrutura, bons restaurantes, parques e lindos campos de arroz ao seu redor.

Ubud, Indonésia - eleita uma das melhores cidades para visitar

Ubud – Indonésia

3. Istambul – Turquia

Istambul é de tirar o fôlego! Embora seja uma cidade com mais de dois mil anos de idade (e isso faz com que o fator “história” esteja presente em cada metro quadrado), é preciso mencionar que a metrópole também tem seu lado moderninho, além de uma intensa vida cultural e gastronômica.

2. ​​Udaipur – Índia

Com 91.63 pontos chegamos ao segundo lugar da premiação. Um dos destinos mais românticos da Índia, a cidade de Udaipur fica na região de Rajastão e é repleta de lagos e palácios com vistas incríveis. Conhecida como “a Veneza do Oriente”, Udaipur oferece passeios de barco, visita a templos e muitas oportunidades para fazer compras e experimentar a tradicional culinária indiana.

Udaipur, Índia - eleita uma das melhores cidades para visitar

Udaipur – Índia

1. San Miguel de Allende – México

A melhor cidade para se visitar apontada pelos leitores da Travel+Leisure fica no México e não está na lista dos principais lugares visitados pelo brasileiros. Com 93.54 pontos, San Miguel de Allende reúne em seu centro histórico um casamento perfeito de arquitetura neogótica com arquitetura colonial espanhol. Alguns leitores da revista definiram esta cidade, que fica a 300 km a noroeste da Cidade do México, como simplesmente mágica.

San Miguel de Allende – México

 

E ai, o que achou da lista da Travel+Leisure? Ficou com vontade de conhecer oiu de retornar a alguma dessas cidades? Conte nos comentários! 

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção