Por que paramos de divulgar promoções de passagens e de pacotes por um tempo

Leonardo Marques
Leonardo Marques
17/03/2020  ·  15:5517 · mar · 2020  ·  15:55

Por que paramos de divulgar promoções de passagens e de pacotes por um tempo

Caro leitor, você deve ter notado que deixamos de postar promoções de passagens e de pacotes desde sexta-feira passada. E vamos manter isso por um tempo, porque estamos concentrando todo nosso esforço na prestação de serviço, produzindo notícias e informações relevantes e dando orientações aos viajantes com relação à pandemia do coronavírus Covid-19 e seu grande impacto para os setores aéreo e de turismo.

Diante da gravidade da crise mundial, nem é necessário explicar nossa atitude. A prioridade não apenas nossa, mas de todos, deve ser a de seguir as orientações das autoridades de saúde para vencer a guerra contra o vírus, evitando ao máximo o contágio e as vítimas fatais.

Paramos de postar as promoções porque programar uma viagem neste momento de incerteza é muito arriscado. Não apenas pela ameaça de contrair e transmitir o vírus, mas também de ter os voos cancelados, encontrar atrações fechadas, ou enfrentar restrições imigratórias durante a sua jornada, no caso de viagens internacionais. A situação está evoluindo muito rápido, sendo impossível prever seus desdobramentos. Há dezenas de países fechando fronteiras e companhias aéreas cortando até 100% dos voos até maio.

Entendemos que o nosso foco neste momento é ajudar os leitores que têm viagens planejadas para as próximas semanas ou meses e estão inseguros se conseguirão embarcar, ou já decididos a adiar ou cancelar os planos. Em nossa própria equipe temos muitos na mesma situação, com férias canceladas ou precisando decidir o que fazer com os planos de viagem.

Desde o início da crise, produzimos dezenas de posts sobre o coronavírus e como ele afeta nossas viagens e a nossa vida em geral. Nosso primeiro post foi em janeiro, bem no início da epidemia, com nosso editor na Ásia Wendell comentando se era seguro viajar ao continente. Ao longo de fevereiro acompanhamos de perto o desenrolar da pandemia. E nos últimos dias publicamos matérias sobre países com restrições de viagens pelo coronavírus, como se proteger durante o voo e sobre as companhias aéreas que flexibilizaram o cancelamento e alteração das passagens aéreas, que atualizamos incontáveis vezes. Também fizemos posts com informações essenciais e cobramos o posicionamento das principais seguradoras sobre a cobertura dos seguros viagem após o decreto da pandemia. Por fim, com tanto conteúdo, criamos um central de informações, com atualizações em tempo real e um espaço para os leitores tirarem dúvidas.

Tão logo a situação comece a melhorar nós voltaremos a postar as melhores promoções e oportunidades de viagem para todos. Enquanto isso, se precisar de alguma passagem, você continua podendo usar o buscador do nosso site. E, além das notícias e orientações sobre essa crise, continuaremos a produzir posts com dicas de destino e de viagens. Afinal, os sonhos não acabaram, eles foram apenas adiados!

É hora de termos paciência e responsabilidade, evitando aglomerações, lavando bem as mãos e seguindo as orientações das autoridades de saúde para continuarmos saudáveis e voltar à normalidade o mais breve possível. Isso é o mais importante. Essa fase vai passar logo!

Se cuidem e contem com a gente!

Veja também: Devo adiar ou cancelar minha viagem por conta do coronavírus? Veja o que fazer e como!

carregando...

- A lista de preços está em constante atualização, porém os preços podem mudar à medida que as passagens/pacotes vão sendo vendidos.

- O Melhores Destinos é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem, pacote ou serviço.

ícone passagens aéreasPassagens aéreas - X

Voltar voltar
Permanência de a dias
carregando...