logo Melhores Destinos

Seguro viagem e coronavírus: confira as empresas que garantem cobertura em meio à pandemia

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
13/03/2020 às 11:21

Seguro viagem e coronavírus: confira as empresas que garantem cobertura em meio à pandemia

O seguro viagem é essencial, ainda mais em meio à pandemia do coronavírus que tem deixado os viajantes muito preocupados. Quem está com viagem marcada para o exterior está apreensivo se deve ou não mudar seus planos. E infelizmente as seguradoras costumam excluir de suas apólices coberturas de doenças ligadas a epidemias ou pandemias. Para não deixar dúvidas, consultamos as principais seguradoras que atuam no Brasil para saber qual o posicionamento delas frente ao coronavírus. Confira:

Allianz Travel

Mesmo após declarada pandemia ao novo coronavírus, os seguros Allianz Travel irão seguir atendendo seus clientes mesmo os que forem diagnosticados com o novo vírus. A Allianz inclusive está fazendo uma promoção com desconto de 80% para todos os destinos válida para compras até sexta-feira, dia 13 de março.

 

Assist Card

A empresa lançou uma nota informando que vai continuar garantindo aos seus viajantes assistência médica para casos e sintomas relacionados ao Covid-19.

 

Travel Ace

A Travel Ace lançou uma nota informando que vai continuar garantindo aos seus viajantes assistência médica para casos e sintomas relacionados ao Covid-19.

 

Affinity

A empresa informou que assegura o atendimento de clientes em viagem que apresentem sintomas de gripe. No entanto, caso o cliente seja diagnosticado com o novo coronavírus, a empresa não cobrirá o tratamento médico. Em seguida, a empresa enviou o comunicado abaixo.

 

April Brasil

A April Brasil informou que oferecerá assistência aos seus clientes com sintomas da doença até que a mesma seja diagnosticada. Posteriormente, serão seguidos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde locais.

Ciclic

A Ciclic vai garantir as despesas médico-hospitalares causadas pelo novo coronavírus de seus segurados até que eles sejam liberados para retornar ao seu local de domicílio, limitado à cobertura contratada e respeitando o protocolo adotado em cada país.

ELO

Portadores dos cartões de crédito com bandeira ELO terão assistência médica emergencial até o diagnóstico da doença. O tratamento para o novo vírus não está coberto devido às cláusulas contratuais da bandeira com a seguradora AIG.

GTA Assist

A empresa enviou a seguinte nota.

Mapfre Seguros

A Mapfre afirma que prestará atendimento a seus segurados, inclusive para casos em que se confirme contágio do Covid-19, em seu seguro de viagem.

Mastercard

O seguro viagem oferecido pela bandeira irá oferecer assistência até o diagnóstico do novo coronavírus. Após o diagnóstico, não haverá cobertura e os custos deverão ser arcados pelo viajante.

Omint

Visa

A bandeira Visa respondeu o nosso questionamento com a seguinte resposta:

“No Brasil, o Serviço de Emergência Médica Internacional da Visa continuará disponibilizando assistência inicial na triagem e avaliação de diagnóstico durante viagens internacionais. Pandemias são geralmente consideradas excluídas dos benefícios de seguros. O Coronavírus foi considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde em 11 de março de 2020. Assim, caso portadores de Cartões Visa sejam diagnosticados com Coronavírus, recomendamos que iniciem o processo de reivindicação de sinistro. Cada caso será avaliado individualmente de acordo com as circunstâncias e condições do evento.”

 

Outras seguradoras

Entramos em contato com World Nomads, Sulamerica e também com a bandeira de cartões de crédito American Express, que ainda não se pronunciaram. Iremos atualizar a matéria na medida em que responderem.

Sugerimos aos leitores que possuem apólices com estas empresas e que seguirão com seus planos de viagem que solicitem posicionamento formal sobre o assunto. Uma alternativa é solicitar o cancelamento do serviço e adquirir a proteção com uma das seguradoras que já se posicionaram positivamente quanto a cobertura de tratamento médico do novo vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *