Prêmio Melhores Destinos 2022 – conheça a melhor classe econômica para voos internacionais
Prêmio Melhores Destinos 2022 – conheça a melhor classe econômica para voos internacionais
O Prêmio Melhores Destinos está de volta e com ele o vencedor da melhor classe econômica em voos internacionais. Cerca de 15 mil leitores participaram e, levando em conta a experiência deles, deram nota em cinco quesitos. Eles avaliaram a companhia aérea em relação ao preço da passagem aérea, serviço de bordo, entretenimento, atendimento e conforto do avião. Com a nota obtida em cada item avaliado foi feita a média geral. Veja abaixo o ranking das 24 companhias aéreas citadas pelos nossos leitores. A grande vencedora foi novamente a Emirates.
1 – Emirates
A Emirates é uma das maiores companhias aéreas do mundo e sempre aparece nas primeiras posições de qualquer ranking mundial, principalmente aqueles que avaliam a qualidade do serviço prestado aos passageiros. O resultado do Prêmio Melhores Destinos 2002 não fugiu a esta regra, onde nossos leitores votaram deram a Emirates as maiores notas gerais para entretenimento, serviço de bordo, aeronaves e atendimento.
Com hub no aeroporto de Dubai, a companhia voa para mais de 160 destinos, incluindo voos diretos para São Paulo e o Rio de Janeiro – uma viagem de mais de 14 horas. Na sua frota só há aeronaves wide-body, nada de avião pequeno. A Emirates é a maior operadora mundial de Boeing 777 (mais de 130 aviões) e do A380. Com 119 gigantes da Airbus na sua frota, a companhia é a única que voa com o A380 para o Brasil. Eu já tive a oportunidade de voar nele e a sensação é incrível, única. Aproveite e veja abaixo o vídeo na Executiva do A380.
2 – Qatar Airways
Numa disputa acirrada com a Emirates, a Qatar Airways arrematou a segunda posição do prêmio Melhores Destinos 2022 para classe econômica em voos internacionais. A empresa tem rotas para mais de 150 destinos no mundo inteiro partindo do Catar, incluindo voos diretos de Doha para São Paulo – veja a avaliação do voo da Qatar Airways.
Figura carimbada no topo do ranking das melhores companhias aéreas do mundo, incluindo a última edição do ‘World Airline Awards’ da consultoria Skytrax, a Qatar se destaca pela qualidade do serviço e avi˜oes modernos. Para o Brasil, a empresa opera, muitas vezes, com o Airbus 350-1000 – o avião mais moderno da frota da empresa.
3 – Turkish Airlines
Fundada em 1933, a Turkish Airlines é sempre escolhida a melhor companhia da Europa nas últimas pesquisas internacionais. Aqui no Prêmio Melhores Destinos o bom serviço da companhia turca a fez chegar ao Top3. Com cerca de 400 aviões voando para mais de 300 destinos, a Turkish opera voos regulares entre Istambul e São Paulo, que prossegue até Buenos Aires. Recentemente a Turkish anunciou que irá voar também para o Rio de Janeiro seguindo até Santiago, no Chile. A data do início desta operação não foi divulgada.
4 e 5 – Azul e Latam
Empatados com nota média final de 7,79, na escolha dos leitores para o Prêmio Melhores Destinos 2022 de melhor econômica em voos internacionais, ficaram a Azul e a Latam.
Azul
Reconhecida e aclamada pelos passageiros brasileiros como a melhor companhia aérea em voos domésticos, a Azul se destacou no Prêmio 2022 com suas boas avaliações nos quesitos entretenimento, atendimento e aeronaves. Atualmente a companhia, que voa para mais de 120 destinos no Brasil, tem voos internacionais para Fort Lauderdale e Orlando (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Montevidéu e Punta de Este (Uruguai), e os recém-anunciados voos para Paris e Curaçao. Eu que viajo regularmente para Portugal uso frequentemente a Azul devido à boa qualidade no serviço.
Latam
Com uma malha aérea internacional bem mais robusta que a sua concorrente brasileira, a Latam voa hoje direto do Brasil para vários destinos na América do Sul, Europa e América do Norte. Na disputa com a Azul o destaque da companhia foi no preço da passagens, deixando a desejar na nota de entretenimento. Hoje a Latam é hoje a maior empresa aérea da América Latina.
6 – KLM
Com três destinos no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza), a KLM conecta Amsterdã a mais de 140 cidades pelo mundo. Os leitores do MD destacaram o bom atendimento e as aeronaves como os pontos fortes da companhia holandesa, que hoje faz parte do grupo da Air France e do SkyTeam.
7 – Swiss
Com voos diários para São Paulo a partir de Zurique, a Swiss é conhecida por ter uma frota eficiente na redução de carbono e por seus chocolatinhos servidos a bordo. Na edição de 2022 do Prêmio Melhores Destinos de melhores classes econômicas em voos internacionais, a companhia suíça, pertencente ao grupo Lufthansa, obteve as melhores avaliações nos quesitos atendimento e aeronave. Vale destacar que recentemente a Swiss foi indicada como a 10ª melhor companhia do mundo pela Skytrax, subindo 8 posições em relação ao ano passado, quando ficou em 18º. Aproveite e veja como é voar Swiss num voo pela Europa.
8 – British Airways
Voando de Londres para São Paulo e Rio de Janeiro a companhia britânica chegou ao oitavo posto no Prêmio Melhores Destinos de 2022. Hoje pertencente ao mesmo grupo que a espanhola Iberia, a British Airways voa para 183 destinos no mundo todo e é a segunda maior empresa aérea do Reino Unido quando levamos o tamanho da sua frota. A British conta com 257 aviões e fica atrás da low cost britânica EasyJet.
Resultado do Prêmio Melhores Destinos da 9ª a 24ª:
Agradecemos a todos que participaram do Prêmio Melhores Destinos 2022! E você, o que achou dos resultados da melhor classe econômica em voos internacionais? Se não conseguiu participar na edição deste ano, não deixe de votar no próximo Prêmio!