logo Melhores Destinos

10 destinos europeus seguros para visitar após a quarentena

Bruna Scirea
18/06/2020 às 16:44

10 destinos europeus seguros para visitar após a quarentena

O site European Best Destinations (que apesar do nome não tem nada a ver com a gente!) recentemente publicou uma lista com algumas cidades europeias menos afetadas pela pandemia do coronavírus. Por terem implementado protocolos de higiene e outras medidas de prevenção em hotéis, restaurantes e lojas, são destinos que figuram entre os mais seguros para serem visitados após o fim da quarentena. Apesar dos brasileiros não poderem viajar à Europa nesse momento, vale a pena dar uma olhada na lista, quem sabem algum dos destinos entre nos seus planos futuros de viagem?

Tbilisi, Geórgia

Tbilisi é a capital da Geórgia, um dos países europeus menos afetados pela pandemia do coronavírus e que está reabrindo para o turismo em julho. Um destino perfeito para quem busca história, multiculturalidade, boa comida e vinhos — que muitos acreditam ter surgido por lá. Uma caminhada pelo Centro Antigo de Tbilisi é um passeio que vai do novo ao tradicional, mostrando que a capital georgiana pode sim ser moderninha sem perder sua identidade. Vale a pena se perder pelas ruelas e labirintos que revelam igrejas ortodoxas, feirinhas, cafés, e é claro, muitas adegas pelo caminho. Além disso tudo, é ainda um destino em conta: um hotel cinco estrelas em Tbilisi chega a custar até quatro vezes menos do que em outras capitais europeias.

Corfu, Grécia

A Grécia foi cerca de 50 vezes menos afetada pela pandemia do coronavírus do que as nações mais atingidas no continente europeu. Com mais leitos hospitalares do que boa parte dos países, o sistema de saúde grego não chegou a ficar superlotado durante a crise da covid-19. Por isso, em breve, a partir de julho, o país estará reaberto a turistas. E entre tantos lugares paradisíacos que a Grécia oferece, o site European Best Destinations sugere um: Corfu, uma das mais famosas e procuradas ilhas gregas. E dá para entender o porquê. São praias banhadas pelo azul jônico, com uma vegetação bem verde. Outras boas pedidas na Grécia são Zakynthos, onde fica a famosa praia de Navagio Beach, considerada uma das mais bonitas do mundo,  Creta e Atenas.

Cavtat, Croácia

Cavtat é um destino de férias já conhecido entre celebridades, famílias e todos aqueles que buscam paisagens incríveis, com tranquilidade, boa gastronomia, sol e mar — requisitos importantes para uma viagem pós confinamento, não é? A cidade está a menos de meia hora de Dubrovnik, outro importante destino da Croácia, que foi um dos países menos afetados durante a pandemia e reabre ao turismo em julho. Não deixe de ler nosso post sobre outro paraíso croata: a belíssima ilha de Vis e nosso guia de Split.

Ilha da Madeira, Portugal

Portugal mandou bem no controle da pandemia da covid-19, e a Ilha da Madeira fez ainda melhor! Até Cristiano Ronaldo, um dos mais célebres nascidos na ilha, passou parte da quarentena por lá. A Ilha da Madeira tem grandes vales e montanhas, águas em tons de azul e verde e paisagens de surpreender até os viajantes mais experientes. É um destino perfeito para quem busca contato com a natureza. 

Alentejo, Portugal

Entre Lisboa e o Algarve, há uma imensa faixa pouco habitada, mas de riqueza e beleza surpreendentes. É o Alentejo, região de charmosas vilas, planícies infinitas, alguns dos vinhos mais famosos do mundo, um povo bastante acolhedor, e bem segura: durante toda a crise do coronavírus no país, a região registrou somente uma morte relacionada ao vírus.

Évora é o coração do Alentejo. Percorrer seu labirinto de ruelas é fazer uma viagem a diferentes períodos históricos: o Templo de Diana é romano, as principais igrejas são góticas, há heranças da passagem dos mouros e, claro, muito da cultura portuguesa. E não muito distante da capital alentejana está uma das mais belas e famosas vilas portuguesas: Monsaraz, que esparrama no topo de uma colina o seu casario branco. É sem dúvida uma dos mais belos povoados portugueses. No caminho entre Évora e Monsaraz vale ainda a visita à vinícola Herdade do Esporão.

Algarve, Portugal

Toda a faixa litorânea do sul de Portugal é conhecida como Algarve, uma região de praias para todos os gostos: longas faixas de areia, falésias, mar esverdeado, aglomeração e também muitos pontos desertos, mesmo na altíssima temporada. O mar é gelado para os padrões brasileiros, mas as elevadas temperaturas do verão europeu acabam convencendo qualquer um a dar um mergulho. Passeios de barco, caiaque, trilhas e muita comilança também fazem parte dos dias quem pretende passar férias por lá.

Kotor, Montenegro

A cidade medieval de Kotor é uma das principais atrações para quem visita Montenegro, o belo país que fica às margens do Mar Adriático. Não à toa, o centro histórico, juntamente com a Baía de Kotor, são listados como Patrimônio da Humanidade da Unesco. Por lá, turistas podem passear pelas ruelas da cidade murada, visitar igrejas históricas, bares, restaurantes e apreciar belas paisagens e as incríveis praias da região. Além de todos os quesitos que colocam Kotor como um belo destino de férias, tem mais um: até o momento, não foi detectado nenhum caso de covid-19 na cidade.

Viena, Áustria

Passear por Viena é como revisitar um passado cheio de história e muito glamour. É voltar nos tempos da dinastia Habsburgo e deslumbrar-se com palácios imperiais, monumentos, igrejas que são verdadeiras obras de arte, ruas e bairros que se modernizaram com o passar do tempo, mas não deixaram de lado a sua essência. E tem mais um atrativo: a Áustria foi um dos países menos atendidos pelas pandemia do coronavírus na Europa e reabre em julho.

Bohinj, Eslovênia

A Eslovênia recentemente anunciou o fim da pandemia no país e reabriu para o turismo. E a sugestão do European Best Destinations é Bohinj, destino ideal para quem gosta de belas paisagens e atividades ao ar livre. Por lá, os dias de folga são no entorno do lago ou mesmo dentro dele — que, apesar de ter águas sempre bem geladas, convida para atividades como remo e stand up paddle. Para quem prefere a terra firme, a boa pedida é pedalar entre as florestas e vilarejos… sempre, claro, com belas vistas para o Lago Bohinj.

Malta

Localizada entre a Europa e a África, Malta é uma pequena ilha de cultura vibrante, grande acervo arquitetônico e belezas naturais incríveis. Destino ideal para quem gosta de esportes náuticos, quer passar as férias em um ambiente tranquilo (e nem tão conhecido) e ainda relaxar nas várias opções de spas e clínicas de tratamentos. Sem falar da rica gastronomia, que mistura as delícias do Mediterrâneo com pitadas da culinária africana. A vida noturna é agitada e há muitas opções para se divertir. Bom lugar para curtir o desconfinamento, não?

Leia mais:
Confira como está o processo de reabertura em 64 países pelo mundo


E aí, o que achou dos destinos eleitos como os mais seguros pela European Best Destinations? Qual você escolheria para visitar após a quarentena?

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção