logo Melhores Destinos

Azul testa pacote de internet Wi-fi pago, mensagens e redes sociais permanecem grátis

Daniel Gadelha
17/08/2021 às 15:25

Azul testa pacote de internet Wi-fi pago, mensagens e redes sociais permanecem grátis

A Azul lançou oficialmente em junho deste ano o serviço “Wi-Fi Azul” com a promessa de oferecer a internet mais rápida do mundo dentro de aviões comerciais. A princípio, o acesso era totalmente grátis e os passageiros podiam navegar à vontade, sem restrições. Mas agora a companhia começou a testar um novo modelo de acesso em que a navegação grátis ficou limitada a aplicativos de mensagem e redes sociais como Whatsapp, Instagram, Facebook e Telegram.

Pacote para acessar internet Wi-Fi em voos da Azul

Para os viajantes que quiserem acessar e-mail, serviços de streaming como Netflix, Spotify e outros aplicativos ou sites, será necessário comprar um pacote à parte, chamado “Azul Streaming”. O nosso editor Alexandro Kurovski fez dois voos com a companhia, um de Curitiba para o Rio de Janeiro e outro do Rio para Brasília e o valor cobrado era de R$ 49 em ambas as viagens.

O valor ainda não está divulgado no site da companhia. Então, não está claro se o preço do pacote será fixo por voo ou se poderá variar de acordo com o trecho e a duração da viagem.

Embora essa seja uma má notícia, vale lembrar que a empresa seguirá (pelo menos por enquanto) oferecendo acesso grátis as redes sociais e aplicativos de mensagens, um benefício não oferecido pelas demais companhias aéreas brasileiras, mas que já é comum em empresas estrangeiras como Air France, Delta Air Lines e outras.

Fica a esperança de que haja algum benefício para os clientes com status TudoAzul ou que utilizem os cartões de crédito Azul Itaucard para adquirir o pacote, como descontos ou vouchers. Atualmente, somente clientes da Latam com status Latam Pass Platinum ou superior recebem vouchers para utilizar internet Wi-Fi em voos.

Azul já oferece Wi-Fi em 23 aeronaves

A Azul já atingiu a marca de 23 aviões equipados com internet Wi-Fi. A instalação está sendo feita no Hangar de manutenção da companhia no Aeroporto de Campinas. A expectativa é de que 35 aeronaves estejam equipadas com o serviço até o final do ano.


Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção