logo Melhores Destinos

Azul vai iniciar 15 novas rotas no Brasil nos próximos dias

Leonardo Cassol
Leonardo Cassol
30/07/2021 às 14:27

Azul vai iniciar 15 novas rotas no Brasil nos próximos dias

A Azul anunciou hoje uma nova expansão na oferta de voos domésticos, com o lançamento de 5 novas rotas a partir de agosto, além dos novos destinos anunciados recentemente no interior do Rio Grande do Sul e do Amazonas. Desta vez, a companhia ampliará sua atuação em cidades do interior de São Paulo e nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minhas Gerais e Rio Grande do Norte. Confira em detalhes todas as novidades:

Ribeirão Preto

Ribeirão Preto terá seis novos voos semanais com destino ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e quatro para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, todos operados com aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Eles se juntarão aos voos diários para Viracopos e deixarão a cidade conectada aos principais centros de conexão da empresa na Região Sudeste.

São José do Rio Preto

Outra cidade no interior paulista que terá sua operação ampliada será São José do Rio Preto. O município já possui frequências diárias da Azul com destino à Campinas e terá, a partir de 2 de agosto, seis novos voos diretos para Belo Horizonte, de onde os clientes poderão se conectar a toda a malha da companhia.

Curitiba-Campo Grande

Também a partir de 2 de agosto, os estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná passarão a ser conectados pela Azul com voos diretos entre suas capitais. Os voos entre Campo Grande e Curitiba acontecerão seis vezes por semana e serão realizados com as aeronaves Embraer E-195, com capacidade para até 118 passageiros.

Natal-Mossoró

Já na Região Nordeste, a cidade de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, ganhará uma nova conexão operada pela companhia, desta vez com a capital do estado, Natal. Com três frequências semanais a partir de 23 de agosto, será a segunda rota operada pela Azul a partir de Mossoró, que também conta com voos diários para Recife.

Rio Grande do Sul

A Azul também vai iniciar a partir de 1º agosto novas rotas para oito cidades no Rio Grande do Sul: Canela, Vacaria, São Borja, Erechim, Bagé, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Alegrete. Os novos voos partem de Porto Alegre. A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 54 decolagens diárias a partir do Estado, sendo 12 delas realizadas pela Azul Conecta.

Amazonas

Conforme já havíamos divulgado, a empresa também vai iniciar novas operações com voos partindo de Manaus para São Gabriel da Cachoeira a partir de 3 de agosto. Serão 3 voos semanais com as aeronaves da Embraer, que comportam até 118 passageiros. Já Parintins, que contava com operação da Azul Conecta, passará a ter operações com os aviões da Embraer a partir do dia 2 de agosto.  

Avanço da vacinação impulsiona mercado doméstico

De acordo com a Azul, o crescimento da demanda por voos domésticos, atrelado ao avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil está permitindo a empresa retomar a oferta de voos mais rapidamente e ampliar os destinos atendidos por voos regulares. Não deixa se ser uma ótima notícia!

Vale lembrar que as passagens aéreas para todas as novas rotas já estão disponíveis nos canais de venda da empresa.


Veja também: