Espanha terá trem-bala entre Barcelona e Madri com passagens a partir de 10 euros
Espanha terá trem-bala entre Barcelona e Madri com passagens a partir de 10 euros
O Grupo Renfe, famosa operadora ferroviária da Espanha, criou o Avlo, a versão low cost (baixo custo) de seus trens de alta velocidade que alcançam os 300 km/h. As operações estão marcadas para iniciar em 6 de abril com passagens a partir de 10 euros!
Neste primeiro momento, as rotas ofertadas são somente entre Barcelona e Madri via Saragoça, no nordeste da Espanha. O trecho inteiro poderá ser feito em duas horas e meia. Uma regra interessante da empresa é que crianças menores de 14 anos viajam por um preço fixo de 5 euros, quando acompanhadas de um adulto pagante.
Trens da Avlo / Renfe
Os trens possuem internet Wi-Fi e podem transportar mais de 400 passageiros em poltronas aparentemente confortáveis que reclinam. É possível comprar alimentos e bebidas nas máquinas automáticas disponíveis no vagão que aceitam cartões de crédito e débito.
Lembrando que como qualquer empresa low cost, sempre há regras aplicáveis às tarifas. Neste caso, os passageiros que adquirirem os preços mais baratos podem levar consigo somente uma bagagem de mão e um item pessoal. Se precisar despachar mala basta pagar uma taxa adicional de 10 euros – antecipado, pois faltando meia hora para o embarque no trem o valor aumenta para 30 euros. A empresa também permite você escolher o seu assento por mais 8 euros.
- Trem na Europa: dicas para aproveitar gastando pouco!
- Dicas para escolher a mala ideal para a sua viagem de avião
Vale a pena andar de trem na Europa?
Neste caso, considerando ser uma viagem doméstica e a tarifa barata de passagem por 10 euros pode valer bastante a pena. Contudo, existem também as companhias aéreas de baixo custo (low cost) que em muitos casos cobram tarifas semelhantes na Europa – porém geralmente custa mais caro para despachar mala, marcar assento e etc.
Dependendo da rota, é importante também considerar o tempo gasto na viagem. Por terra, um ponto positivo que não pode ser esquecido são as paisagens incríveis vistas da janela do vagão.
Leia também:
–
E você, já viajou de trem pela Europa? O que achou? Comente abaixo e ajude outros leitores!