logo Melhores Destinos

As maravilhosas lagoas de Jericoacoara já estão abertas para os turistas!

Monique Renne
Monique Renne
03/09/2020 às 17:16

As maravilhosas lagoas de Jericoacoara já estão abertas para os turistas!

Jericoacoara, um dos mais lindos destinos entre as praias do nordeste, já está recebendo turistas! Tanto a Vila de Jericoacoara quanto o Parque Nacional de Jericoacoara estão abertos aos visitantes desde o início de agosto. A reabertura de Jeri acontece de forma gradual e segura, tudo para que o risco de contágio pelo novo coronavírus seja reduzido. Desde o dia 14/08 as pousadas da Vila de Jericoacoara estão autorizadas a receber turistas.

A Vila de Jericoacoara entrou, no último dia 29/08, na quarta fase do processo de reabertura. Jeri segue as regras de segurança estipuladas em protocolo da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara. Entre as principais medidas tomadas no início da retomada do turismo e na nova fase estão:

  • Funcionamento de serviços turísticos em geral, exceto eventos, espetáculos e transporte aquaviário para passeios turísticos;
  • Funcionamento de restaurantes, lanchonetes, buffets e cantinas com 50% da capacidade e apenas entre 6h e 23h, sendo que os bares continuam fechado;
  • Barracas de praia seguem o funcionamento entre 9h e 16h;
  • Medição de temperatura na entrada dos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagem;
  • Praias, praças e demais espaços de uso coletivo não poderão ser utilizados para qualquer atividade coletiva, como prática de esportes em grupo, campeonatos, competições, luaus, festas ou qualquer evento que envolvam aglomeração e risco coletivo de contaminação.

dicas jericoacoara

A reabertura do Parque Nacional de Jericoacoara foi decretada, no dia 08/08, pelo ICMBio. A retomada prevê obrigatoriedade de máscara durante todo o período que estiver no interior do parque e a disponibilização de álcool gel 70% nas estruturas abertas à visitação e nos transportes terrestres e aquaviários, por meio dos operadores e prestadores de serviços.

Localizada a 300 km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará, Jericoacoara é um lugar místico, de belezas naturais ímpares e bastante popular entre os que procuram sossego. Com sol o ano todo e ambiente aconchegante, o lugar está preparado para receber turistas que buscam relaxar depois da quarentena. É o destino ideal para quem quer descansar entre dunas, praias desertas, lagoas de água doce e um lindo pôr do sol. A vila é pequena, mas sua beleza é gigante e a atmosfera contagiante! 

É importante deixar claro que diversos destinos nacionais estão passando pelo processo de reabertura após a quarentena, mas você deve viajar apenas quando se sentir seguro para isso! Veja como está a reabertura dos destinos nacionais.

Leia também: