logo Melhores Destinos

Plaza Premium Lounge: como é a nova sala VIP do Aeroporto de Guarulhos

Thayana Alvarenga
22/12/2021 às 5:00

Plaza Premium Lounge: como é a nova sala VIP do Aeroporto de Guarulhos

O Plaza Premium Group, empresa que administra mais de 180 salas VIP em 25 países, inaugurou o seu mais novo lounge no Aeroporto de Guarulhos. Localizado no andar térreo do terminal 2, ele é mais uma opção para os viajantes aguardarem seus voos com mais conforto e comodidade. A abertura ao público foi agora em novembro, e nós estivemos lá para conhecer e mostrar todos os detalhes!

Nova sala vip no Aeroporto de Guarulhos

Com design moderno, a sala VIP Plaza Premium Lounge oferece confortáveis espaços para descansar, trabalhar e ter experiências gastronômicas, além de outras comodidades disponíveis aos viajantes que estão aguardando o voo.

O acesso fica logo após os raios-x, bem ao lado da Casa do Pão de Queijo. Há algumas placas discretas indicando a entrada, que pode ser feita via escada ou elevador.

Ao subir está a recepção, além de vários armários para quem deseja guardar a bagagem de mão durante a permanência na sala.

O espaço conta com uma decoração clean e tem capacidade para 355 passageiros, divididos em 1.530 metros quadrados dentro do principal aeroporto do Brasil.

Os serviços do lounge incluem áreas para leitura, painel com informações de voo, sala de reunião privada e até chuveiro e family zone para curtir com os menores.

Outro ponto positivo é que há diversas tomadas espalhadas por todo o local, algo muito importante nos dias de hoje seja para trabalhar ou simplesmente carregar os dispositivos eletrônicos. Na maior parte dos ambientes é possível curtir a vista da pista.

Para comer, há uma seleção de pratos quentes, lanches e petiscos, além de um bar com uma vista fantástica panorâmica bem no centro do lounge oferecendo refrigerantes e bebidas alcoólicas. Você pode escolher entre espumantes, vinhos, cervejas e drinks.

Eu, que não sou boba nem nada, pedi um Aperol Spritz, meu drink preferido.

Entre as opções há petiscos que estão ali para quem prefere enganar a fome ou pratos quentes para quem quer ir direto fazer a refeição completa. O buffet conta também com opções veganas e vegetarianas, além de bebidas à vontade.

A área do restaurante é bem ampla com cadeiras confortáveis e até um balcão mais informal para quem preferir fazer a refeição ali.

Para chegar ao restaurante você passa ainda por um corredor com vários quadros bonitos de alguns dos melhores destinos do mundo.

Achei muito interessante o sistema de pedido, já que você não tem contato com ninguém. Basta fazer tudo pelo celular, escaneando o QR Code e depois selecionando as opções do menu. Esse serviço à la carte é o único em salas VIP no Brasil, onde os pratos saem da cozinha e vão diretamente para a mesa do cliente, com contato zero.

Para provar, pedi duas comidas diferentes: um medalhão ao molho madeira com batatas e também um raviolone de ricota. Estavam muito gostosos e ficaram prontos rapidamente – sem contar que oferecer pratos quentes numa sala VIP é outro nível, né? =)

Você pode escolher entre diversas mesas disponíveis para fazer a sua refeição, mas um dos grandes destaques desta nova sala VIP é a sua vista incrível para a pista de aeronaves, um prato cheio para nós amantes de aviação! Então é uma ótima ideia simplesmente sentar e apreciar a paisagem!

Para quem está trabalhando, há baias privativas que são perfeitas para se concentrar em um espaço mais reservado com redução de ruído.

Já os menores vão adorar o family zone, onde há brinquedos, sofá e até televisão. Essa parede azul é na verdade um quadro, portanto está liberado rabiscar com giz e abusar da criatividade.

Há também 8 banheiros, sendo 4 femininos e 4 masculinos.

Quem for tomar banho pode aproveitar os amenities completos, com cotonetes, creme dental, touca de banho e até lâminas de barbear. O secador de cabelo está disponível, assim como as toalhas de banho, sabonete e shampoo para cabelos.

O novo lounge é o segundo da marca na América do Sul, já que conta também com o Plaza Premium Lounge no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Como acessar a nova sala VIP do Aeroporto de Guarulhos

Acessar essa linda sala vip custa R$ 180 por pessoa para um período de três horas, entre 5h e 23h diariamente. Crianças de até dois anos não pagam. Outra opção é utilizar o programa Dragon Pass.

Infelizmente, pelo menos por enquanto, a sala não possui parceria com os programas de salas VIP mais utilizados pelos viajantes brasileiros como LoungeKey e Priority Pass, sendo o acesso pago a única opção para a grande maioria das pessoas.

Leia também:


E você, ficou com vontade de conhecer? Já esteve por lá? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção