logo Melhores Destinos

Alitalia apresenta plano de reestruturação com 61 rotas, incluindo o Brasil

Daniel Gadelha
06/01/2021 às 12:57

Alitalia apresenta plano de reestruturação com 61 rotas, incluindo o Brasil

A Italia Transportes Aéreos (ITA), novo nome comercial da Alitalia, apresentou um plano de reestruturação que inclui, inicialmente, 61 rotas e 52 aeronaves. O projeto, que ainda precisa ser aprovado pelas autoridades italianas, tem o objetivo de criar uma empresa aérea eficiente e competitiva, que se adapte ao contexto econômico atual.

A empresa passou oficialmente para o controle do governo italiano em 2020 e recebeu novo aporte para manter as suas operações.

A ideia é que as rotas propostas sejam retomadas de forma gradual até 2024, com foco nos aeroportos de Roma (Fiumicino) e Milão (Linate). Partindo de Roma, a empresa já está operando voos regulares para São Paulo. Já as atividades no Rio de Janeiro devem retornar somente em 2023.

A proposta não muda nada para os clientes que já têm passagem aérea para voar com a empresa. A dica é apenas acompanhar o status da reserva de tempos em tempos para ver se não houve nenhuma alteração de horário ou data. A empresa também adotou políticas de flexibilidade durante a pandemia.

Rotas da nova Alitalia

Partindo de Roma, o projeto prevê voos, ainda em 2021, para Los Angeles, Miami, Nova York, Washington, Boston e Buenos Aires, em 2022 para Chicago e Toronto, em 2023 para Tóquio, Nova Deli, e São Francisco e, em 2024, para Mumbai e outros destinos na África. Já partindo de Milão, ainda neste ano, seriam operados voos para Londres, Amsterdã, Bruxelas, Paris e Frankfurt, em 2022 para Genebra, Madri, Barcelona, Luxemburgo, Dusseldorf, Colônia e Stuttgart e, em 2023, Manchester e Hamburgo.

Saindo de ambas as cidades também estão previstos destinos domésticos, regionais e de média distância.

Classe econômica do Airbus A330 da Alitalia

Sobre a Alitalia

A empresa, fundada em 1946, já chegou a operar voos para 102 destinos com uma frota de 122 aeronaves. A companhia faz parte da aliança SkyTeam desde 2001 e está sob administração estatal desde 2017. No Brasil, a Alitalia mantem acordo de compartilhamento de voos com a GOL e a Azul além de ser parceira do programa Smiles para acúmulo e resgate de milhas em voos da companhia.

Com informações do portal Ladevi.


Espero que o projeto dê certo e que logo a Alitalia volte ao número de voos de antes da pandemia!

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção