logo Melhores Destinos

19 piscinas de borda infinita de hotéis mais incríveis do mundo – duas ficam no Brasil!

Rafael Castilho
14/04/2021 às 4:34

19 piscinas de borda infinita de hotéis mais incríveis do mundo – duas ficam no Brasil!

Como é bom relaxar numa piscina e apreciar a paisagem. A experiência se torna ainda mais fantástica quando estamos dentro de uma piscina de borda infinita, onde o horizonte artificial e natural se confundem e em perfeita harmonia. Da água é possível se encantar com passear de elefantes africanos, admirar o pôr do sol ou belas praias. Separamos, para você, 19 hotéis pelo mundo que contam com incríveis piscinas de borda infinita, dois deles são no Brasil. Conheça abaixo e aproveite para incluí-los na sua lista de desejos de turista.

O que é uma piscina de borda infinita

A construção de piscinas de borda infinita caiu no gosto geral e tem se tornado mais frequente em novas casas e hotéis. Mas o que é uma piscina de borda infinita?

Que tal entrar na água e olhar para o horizonte sem ver a onde a piscina termina? O uso desta técnica de construção, que elimina a borda visível de uma das extremidades, produz um efeito visual único e até uma ilusão de ótica. Em um dos lados da piscina a água se perde e se mistura com a paisagem no horizonte. Lembra muito a visão do Oceano, que ao olharmos da praia não enxergamos o seu fim. Parece que a água da piscina é infinita.

O custo da obra de uma piscina de borda infinita é mais alto que a de uma comum. Segundo os arquitetos, só vale o investimento se a piscina for construída num terreno com declive ou com uma bela paisagem ao fundo que justifique a construção de uma borda infinita.

Piscina de borda infinita integrada à maravilhosa paisagem

1. Amankila – Indonésia

Este luxuoso hotel em Bali, não conta apenas uma piscina de borda infinita, tem três pequenas piscinas. Construídas uma ao lado da outra com desnível, estas piscinas formam uma cachoeira no belo cenário balinês voltado para as praias vulcânicas de areia preta e o ativo Monte Agung.

Amankila – Indonésia

2. Anantara Golden Triangle Resort – Tailândia

Uma vista panorâmica para contemplação de três países. De dentro da piscina de borda infinita é possível avistar o Rio Mekong e as montanhas de Myanmar e Laos, além, é claro, de se encantar com florestas de bambu, jardins exuberantes e arrozais da Tailândia.

Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort está localizado no coração do Triângulo Dourado.

3. AndBeyond Tengile River Lodge – África do Sul

Cada uma das nove suítes do AndBeyond Tengile River Lodge, um safari lodge ultraluxuoso inaugurado em dezembro de 2018, tem um amplo deck externo com sua própria piscina infinita. Da água, curta a vida selvagem logo ali a sua frente dentro da Reserva de Sabi Sand, na África do Sul. Em um bom dia, você verá hipopótamos, javalis e, possivelmente, alguns leopardos e até leões.

andBeyond Tengile River Lodge – África do Sul

4. Avani Riverside Bangkok Hotel – Tailândia

Um ótimo lugar para admirar a frenética Bangkok lá do alto. Do 26º andar é possível relaxar dentro da piscina de borda infinita do Avani Plus Riverside Bangkok Hotel. A piscina tem 28 metros de comprimento e vista para rio Chao Phraya.

Avani Riverside Bangkok Hotel – Tailândia

 

5. Cape Weligama – Sri Lanka

Ao longo do litoral sereno e repleto de palmeiras do sul do Sri Lanka, o resort Cape Weligama, composto apenas por villas, oferece mais de meia dúzia de pequenas piscinas infinitas espalhadas por grande terreno no topo de um penhasco. No entanto, a vista mais incrível do Oceano Índico, que fica a 40 metros lá embaixo, é reservada a piscina principal em forma de meia-lua.

Cape Weligama – Sri Lanka

6. Four Seasons Resort – Seychelles

Graças à sua areia branca e fina e pedras de granito, as praias das Seychelles são frequentemente citadas como algumas das melhores e mais fantásticas do mundo. Então, nada melhor de se encantar com a beleza natural do arquipélago do que no conforto de uma piscina de borda infinita no Four Seasons Resort Seychelles.

7. Four Seasons Safari Lodge – Tanzânia

No coração de uma das principais reservas africanas, o Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia. Enquanto você se diverte e relaxa na piscina de borda infinita do Four Seasons Safari Lodge Serengeti, você poderá apreciar a vida selvagem bem ali, vendo elefantes, gnus, girafas, zebras e outros grandes nomes do reino animal.

8. Grace Hotel – Grécia

É difícil encontrar uma visão ruim em Santorini. Mas você pode elevar as coisas ainda mais apreciando as vistas da piscina infinita do Grace Hotel. É a maior piscina de borda infinita da ilha com 22 metros.

Grace Hotel – Grécia

Este exclusivo boutique hotel fica a 2 km do centrinho agitado de Fira e tem uma vista panorâmica do mar e do famoso pôr do sol.

9. Il Sereno Lago di Como – Itália

As montanhas salpicadas de castelos do Lago de Como, no norte da Itália, são o pano de fundo para esta piscina de borda infinita no Il Sereno. Aproveite ao máximo a piscina e as varandas com vista panorâmica deste lago italiano cinematográfico. Para a refeição há um restaurante estrelado Michelin no hotel.

Il Sereno Lago di Como – Itália

10. Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort – Brasil

O luxuoso Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort fica em Barra de São Miguel, a 40km ao sul de Maceió, e conta com duas piscinas de borda infinita voltadas para o mar. Nada melhor para relaxar e curtir o maravilhoso cenário das praias alagoanas.

11. Kura Design Villas – Costa Rica

Sustentabilidade e estilo se unem neste hotel de oito suítes, somente para adultos, aos pés do Parque Nacional Marino Ballena, na costa sul do Pacífico da Costa Rica. O design do Kura Design Villas é mais impressionante na elegante piscina de borda infinita ao lado do penhasco, com vista para a floresta tropical de Uvita e para o famoso Rabo de Baleia, uma enorme formação rochosa e de areia na praia.

12. Mandarin Oriental – São Vicente e Granadinas

Numa região exclusiva de São Vicente e Granadinas, no Caribe, fica o estonteante Mandarin Oriental. Ao se hospedar neste resort, o hóspede tem uma escolha muito difícil para fazer, se é que podemos chamar isto de difícil… Decidir se curtirá a bela praia com mar transparente cor verde turquesa ou mergulhar na suntuosa piscina de borda infinita.

13. Marina Bay Sands – Singapura

Uma piscina que virou atração turística em Singapura. Além dos hóspedes, muitos turistas pagam para se maravilhar da vista lá do alto do Marina Bay Sands e espiar a piscina de borda infinita do hotel. Voltada para o centro da cidade, esta é maior piscina de borda infinita do mundo com quase 150 metros de comprimento e fica 57º andar.

Marina Bay Sands – Singapura

14. Pousada Maravilha – Brasil

Esta piscina fica numa das regiões mais lindas do Brasil, Fernando de Noronha. A piscina de borda infinita da Pousada Maravilha tem vista para a Baía do Sueste, que encanta os visitantes com suas pedras pontiagudas.

15. Princeville Resort Kauai – Estados Unidos

As montanhas multicoloridas de Kauai, altas cachoeiras, desfiladeiros acidentados e baías cintilantes fazem parte da ilha de Kauai, no Havaí. Outro atrativo do arquipélago é grande piscina de borda infinita do Princeville Resort Kauai.

Princeville Resort Kauai – Estados Unidos

16. TWA Hotel – Estados Unidos

Que tal curtir uma piscina aquecida de borda infinita enquanto admira o vai vem das aeronaves num dos aeroporto mais movimentados do mundo? Agora é possível se hospedar no TWA Hotel, que fica num prédio icônico da década de 60 e antigo terminal da companhia no aeroporto JFK, em Nova York. A piscina de borda infinita fica no último andar do prédio e tem uma vista incrível do pátio de manobras e da pista de pouso e decolagem.

17. W Miami – Estados Unidos

Após dois anos de reformas, o W Miami foi reaberto bem no centro de Miami em junho de 2019. A piscina de beiral infinito tem pouco mais de 90 metros e fica a uma altura de 30 metros sobre a Baía de Biscayne.

W Miami – Estados Unidos

18. Waldorf Astoria Los Cabos Pedregal – México

Peça uma margarita e um petisco mexicano no bar molhado e sente-se em uma das espreguiçadeiras dentro da piscina de borda infinita do Waldorf Astoria Los Cabos Pedregal, em Los Cabos. Nada melhor para desfrutar de um bom descanso e se encantar com a costa mexicana.

19. Address Beach Resort – Dubai

O Address Beach Resort, um novo hotel de luxo em Dubai, foi classificado pelo livro dos recordes Guinness Book como o dono da mais alta piscina de borda infinita do mundo. Ela está localizada ao ar livre nada mais nada menos do que no 77º andar, proporcionando aos hóspedes uma vista espetacular a quase 300 metros de altura.

Já teve a oportunidade de mergulhar numa destas piscinas? Indica outra piscina de borda infinita? Deixe seu comentário!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção