logo Melhores Destinos

As 20 companhias aéreas mais seguras do mundo – nove delas voam para o Brasil

Rafael Castilho
05/01/2022 às 17:40

As 20 companhias aéreas mais seguras do mundo – nove delas voam para o Brasil

Qual é a companhia mais segura do mundo? O site AirlineRatings analisa e divulga todos os anos a lista com a empresas aéreas mais seguras para viajar. Em sua análise está o número de voos, segurança aérea, acidentes e agora procedimentos sanitários contra a Covid-19. Conheça as atuais 20 companhias mais seguras do mundo, nove delas voam no Brasil.

Companhias aéreas mais seguras

Você é daqueles que sente frio na barriga e fica nervoso antes de viajar de avião? Tem medo de avião? Você não está sozinho. Muitos viajantes sentem alguma ansiedade ao voar, seja por medo de altura, acidente aéreo, turbulência e segurança geral das companhias aéreas. Somamos a esta longa lista agora está o medo de se contaminar com o novo coronavírus.

Para a atual lista 2022 das companhias mais seguras do mundo a AirlineRatings analisou cerca de 400 empresa aéreas. Para determinar o ranking, o site leva em conta acidentes, incidentes graves, a idade da frota da companhia aérea, auditorias de governos, associações de aviação e órgãos governamentais, e agora também os procedimentos sanitários adotados na prevenção da Covid-19. Analisando tudo isto a AirlineRatings dá até sete estrelas às melhores empresas. Conheça abaixo as 20 companhias mais seguras deste ano:

1 – Air New Zealand

2 – Etihad Airways

3 – Qatar Airways

4 – Singapore Airlines

5 – TAP Portugal

6 – SAS

7 – Qantas

8 – Alaska Airlines

9 – EVA Air

10 – Virgin Australia/Atlantic

11 – Cathay Pacific Airways

12 – Hawaiian Airlines

13 – American Airlines

14 – Lufthansa/Swiss Group

15 – Finnair

16 – Air France / KLM Group

17 – British Airways

18 – Delta Air Lines

19 – United Airlines

20 – Emirates

Todas as empresas aéreas acima receberam sete estrelas, mas o topo do ranking ficou com a australiana Air New Zealand. Vale destacar que muitas destas aparecem também na lista das melhores companhias do mundo.

Companhias brasileiras

A Latam, Gol e Azul estão bem no ranking e receberam seis estrelas da AirlineRatings. Um dos principais pontos negativos foi a questão dos procedimentos adotados em relação à covid-19. Para conseguir esta estrela a companhia deve apresentar pelo menos quatro pontos dos seis analisados que são: informações sobre covid-19 no site; adoção de distanciamentos social no embarque e desembarque; limpeza profunda das aeronaves todos os dias; entrega de máscara; uso de máscara pelos tripulantes e alteração no serviço de alimentação na cabine.

Já do outro lado da tabela aparecem as companhias que receberam apenas uma estrela e são as piores no ranking de segurança:  Airblue (Paquistão), BlueWing (Suriname), Iran Aseman Airlines (Irã), Nepal Airlines, Pakistan Internacional Airlines, Scat (Cazaquistão) e Sriwijaya Air (Indonésia). Veja aqui o ranking completo.

Companhias low cost mais seguras

Das companhias aéreas low cost analisadas a lista das mais seguras do mundo é dominada por empresas da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. O Top 10 por ordem alfabética ficou: Allegiant, Easyjet, Frontier, Jetstar Group, Jetblue, Ryanair, Vietjet, Volaris, Westjet, and Wizz.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção