logo Melhores Destinos

Ranking mostra as 20 melhores companhias aéreas do mundo – 7 delas voam para o Brasil!

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
21/07/2021 às 13:04

Ranking mostra as 20 melhores companhias aéreas do mundo – 7 delas voam para o Brasil!

O setor de aviação foi bastante afetado pela pandemia, fazendo com que muitas aeronaves ficassem em solo boa parte do ano de 2020. Com a retomada das viagens aéreas em algumas regiões, a AirlineRatings.com lançou seu ranking anual das melhores companhias aéreas do mundo para viajar em 2021, sendo que sete delas voam para o Brasil! Confira a lista a seguir!

Melhores companhias aéreas do mundo

A Qatar Airways bateu a então campeã Air New Zealand, que já ganhou o título seis vezes, e ficou com o primeiro lugar do prêmio Airline Excellence Awards, sendo a melhor companhia aérea do mundo para viajar em 2021!

Em segundo lugar está a Air New Zealand, seguida da Singapore Airlines que já teve voos para o Brasil, da Qantas em quarto e da Emirates que também voa para cá e ficou na quinta posição.

Para chegar ao resultado, o prêmio considera critérios que incluem idade da frota, avaliações de passageiros e ofertas de produtos. Esse ano os editores consideraram também os protocolos de segurança seguidos pelas empresas na pandemia do novo coronavírus.

Air New Zealand foi a segunda no ranking

Além do ranking das melhores companhias aéreas do mundo, a AirlineRatings.com também classificou a melhor primeira classe (Singapore Airlines), melhor classe executiva (Qatar), a melhor tripulação de cabine (Virgin Australia) e as melhores salas VIP em aeroportos (Qantas).

Confira a lista completa das melhores companhias aéreas do mundo segundo o ranking da AirlineRatings.com em 2021.

1. Qatar Airways
2. Air New Zealand
3. Singapore
4. Qantas
5. Emirates
6. Cathay Pacific
7. Virgin Atlantic
8. United
9. EVA Air
10. British
11. Lufthansa
12. ANA
13. Finnair
14. Japan Air Lines
15. KLM
16. Hawaiian Airlines
17. Alaska Airlines
18. Virgin Australia
19. Delta Air Lines
20. Etihad Airways


E você, já voou em alguma que está no top 20? Comente abaixo e participe!