Companhia aérea solicita voos diretos da Rússia para o Brasil
Companhia aérea solicita voos diretos da Rússia para o Brasil
A autoridade aeronáutica russa autorizou o pedido da empresa aérea Azur Air para operar voos diretos fretados de quatro cidades do país (Moscou, São Petersburgo, Cazã e Ecaterimburgo) para o Rio de Janeiro.
Além do Brasil, a Azur Air e outras companhias russas como Aeroflot, Royal Flight, Nordwind Airlines e Pegas Fly também solicitaram novas rotas para outros países na América Latina e Caribe.
Voos diretos do Brasil para a Rússia
Ainda não foi divulgado quando os voos teriam início, que também dependem de aprovação no Brasil.
De acordo com a programação informada pela Azur Air, os voos serão operados uma ou duas vezes por semana, dependendo da rota:
- Rio de Janeiro x Moscou – 2 frequências semanais
- Rio de Janeiro x São Petersburgo – 2 frequências semanais
- Rio de Janeiro x Cazã – 1 frequência semanal
- Rio de Janeiro x Ecaterimburgo – 1 frequência semanal
É bem provável que os voos sejam direcionados apenas a russos já que a entrada deles no Brasil é liberada mediante apenas apresentação de exame RT-PCR com resultado negativo coletado em até 72 horas antes do embarque. Enquanto que a Rússia segue fora da lista de países para onde os brasileiros podem viajar.
Atualmente, não há voo direto entre os países e a maioria dos passageiros faz conexão em países europeus para chegar ao seu destino.
A Azur Air é uma empresa aérea charter (voos fretados) que atende diversas cidades na Rússia, Bulgaria, China, Thailandia, Turquia, Espanha e outros países. Ela conta hoje com uma frota de 32 aeronaves Boeing modelos 737, 757, 767 e 777. Nos voos para o Brasil, é bem provável que a companhia utilize o Boeing 767 ou 777.
Será que os voos saem do papel?
Com informações do site Aviationline.