logo Melhores Destinos

Para onde os brasileiros podem viajar? Confira a lista de países abertos atualizada

Redação
28/10/2021 às 9:00

Para onde os brasileiros podem viajar? Confira a lista de países abertos atualizada

Quais os países abertos para os brasileiros atualmente? Estamos acompanhando a lista de países com as fronteiras abertas desde o início da pandemia. O número é atualizado constantemente, já que as regras mudam todos os dias, a lista foi atualizada pela última vez no dia 04 de abril.

As restrições de viagens durante a pandemia de Covid-19 afetaram os planos de muitos turistas, mas muitos países já aceitam brasileiros vacinados ou mesmo sem vacina.

Países abertos para brasileiros

Neste momento são mais de 100 países abertos para os brasileiros. Nesse post detalharemos as regras das nações mais importantes e procuradas pelos viajantes do Brasil no mundo todo.

Albânia é um dos países abertos para brasileiros

Atenção! As informações acima sofrem constante atualização e estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. O Melhores Destinos é um site jornalístico, que apenas divulga as informações do mapa da IATA, e não se responsabiliza pelo conteúdo.

A lista apresentada aqui é exemplificativa e podem existir outros países abertos. Não listamos países com restrições severas como quarentena na chegada, por entender que isso inviabiliza a maioria das viagens a turismo.

Antes de reservar seu voo, consulte a representação consular do destino e a companhia aérea.

Lembre-se também que para retornar ao Brasil é necessário apresentar teste antígeno ou RT-PCR com resultado negativo, em português, inglês ou espanhol, com antecedência de 24h e 72h do embarque, respectivamente.

Países abertos aos brasileiros na Europa

🇦🇱 Albânia

Atualizado em 08/09/2021: Todas as restrições de entrada na Albânia foram suspensas em 1º de julho de 2020, permanecendo as regras pré-pandemia. Brasileiros podem viajar para a Albânia como turistas, sem visto.

Exigências: Apresentar uma das seguintes documentações:

  • certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias antes da chegada;
  • teste de antígeno realizado no máximo 48h antes da chegada
  • RT-PCR até 72h antes da chegada;
  • certificado de recuperação de Covid-19 há no máximo 6 meses antes da chegada.

🇩🇪 Alemanha

Atualizado em 31/03/2022

Exigências: Apresentar comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias, em inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol, com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna (Spikevax), Nuvaxovid (Novavax) ou Pfizer-BioNTech (Comirnaty). Menores de 12 anos acompanhados de pais ou responsáveis vacinados estão isentos (mais informações aqui). Se a vacinação ocorreu há mais de 9 meses o viajante deverá comprovar ter tomado a dose de reforço.

🇦🇹 Áustria

Atualizado em 21/12/2021

Exigências: Apresentar comprovante de vacinação completa com as vacinas BioNtech/Pfizer, AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield), Janssen (há pelo menos 22 dias), Moderna, Sinovac (Coronavac) ou Sinopharm ou prova de infeção prévia há no máximo 180 dias teste RT-PCR negativo para Covid-19, realizado até 72h antes da chegada outeste de antígeno negativo para Covid-19, realizado até 48h antes da chegada.

Quem tiver o comprovante de vacinação completa não precisa obter uma autorização prévia de viagem e não precisa fazer quarentena. Quem optar por entrar apenas com o teste de Covid-19 deverá obter a autorização prévia de viagem e fazer quarentena de 10 dias na chegada (que pode ser encurtada mediante novo teste no 5º dia após a chegada).

Menores de 18 anos não precisam fazer quarentena se acompanhados de responsáveis vacinados ou recuperados, mas de 12 a 17 anos precisam apresentar um dos 3 documentos acima. Menores de 12 anos estão isentos.

Os certificados de vacinação são aceitos até 360 dias depois da segunda ou terceira dose. Já a vacina da Janssen tem validade de 270 dias.

🇧🇪 Bélgica

Atualizado em 13/12/2021

Exigências: Apresentar certificado de vacinação completa com uma das seguintes vacinas há pelo menos 14 dias: AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield), Janssen, Moderna (Spikevax) ou Pfizer-BioNTech (Comirnaty) e apresentar teste RT-PCR com resultado negativo, em inglês, francês, alemão ou holandês, realizado até 72h antes da chegada ou de antígeno com resultado negativo, em inglês, francês, alemão ou holandês, realizado até `1 dia antes da chegada.

Menores de 18 anos, acompanhados de responsável vacinado, estão isentos de apresentar o comprovante de vacinação, mas devem apresentar exame RT-PCR negativo realizado até 72h antes do embarque (menores de 12 anos isentos). Além disso é preciso preencher o formulário “Passenger Locator Form” e submetê-lo de forma eletrônica até 180 dias antes da chegada na Bélgica.

🇭🇷 Croácia

Atualizado em 10/12/2021

Exigências: Apresentar resultado negativo em teste RT-PCR realizado até 72h antes da chegada ou de antígeno realizado até 48h antes da chegada (menores de 12 anos acompanhados de pais ou responsáveis testados estão isentos). Preencher os formulários “Enter Croatia Form” (a ser submetido online antes da partida) e “Passenger Locator Form” (a ser apresentado na chegada).

🇪🇸 Espanha

Atualizado em 31/03/2022

Exigências: Apresentar comprovante de vacinação completa das vacinas AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Serum Institute of India, Sinopharm ou Sinovac (Coronavac) há pelo menos 14 dias e não mais que 270 dias antes da chegada. Menores de 12 anos acompanhados de pais ou responsáveis vacinados estão isentos (mais informações aqui). Se a vacinação ocorreu há mais de 9 meses o viajante deverá comprovar ter tomado a dose de reforço. Também será necessário preencher o formulário “FCS Health Control Form” nas 48h que antecedem o embarque. Depois de preenchido, basta apresentar o QR code no momento do embarque e na chegada à Espanha.

🇪🇪 Estônia

Atualizado em 27/10/2021

Exigências: Turistas totalmente imunizados com as vacinas Pfizer há 7 dias; AstraZeneca há 15 dias; ou Moderna ou Janssen há 14 dias, podem entrar no país para fazer turismo sem precisar de exame para Covid-19 ou realizar quarentena na chegada. A Coronavac também é aceita, embora o intervalo entre a segunda dose e a viagem não esteja especificado. É preciso também preencher o formulário “traveller’s questionnaire” dentro dos 3 dias que antecedem a chegada ao país.

🇫🇮 Finlândia

Atualizado em 21/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo, em inglês, realizado 48h antes da chegada.Apresentar certificado de vacinação completa das seguintes vacinas: Pfizer-BionTech; Spikevax ( Moderna); AstraZeneca (Vaxzevria  ou Covishield); Janssen; Sinopharm; ou Sinovac (Coronavac) – não se aplica a menores de 16 anos.

A última dose (ou única, no caso da Janssen) deve ter sido administrada há pelo menos 14 dias antes da chegada e o certificado de vacinação deverá constar nome, sobrenome, data de nascimento, nome da vacina, data da(s) vacinação (ões) e confirmação de autenticidade (assinatura, carimbo ou outro tipo de comprovação).

🇫🇷 França

Atualizado em 31/03/2022

Exigências: Apresentar o comprovante de vacinação completa com as vacinas: Janssen há pelo menos 28 dias antes da chegada ou AstraZeneca (Covishield), Moderna ou Pfizer-BioNTech há pelo menos 7 dias da segunda dose antes da chegada. Quem vacinou com a Coronavac poderá entrar desde que tenha tomado a dose de reforço com a Pfizer há pelo menos 7 dias. Quem completou a vacinação há mais de 270 dias deve comprovar ter tomado a dose de reforço com a Pfizer ou Moderna. Também será necessário preencher a declaração de honra.

Menores de 18 acompanhados de pais ou responsáveis não precisam estar completamente vacinados, mas devem apresentar exame RT-PCR negativo realizado há no máximo 72h antes do embarque ou de antígeno há no máximo 48h. A regras não se aplicam a menores de 12 anos.

🇬🇷 Grécia

Atualizado em 25/04/2022

Exigências: apresentar comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias e no máximo 270 dias das vacinas Pfizer BioNtech, Moderna, Astra Zeneca ( Oxford), Novavax, Janssen, Sinovac Biotech (Coronavac), Gamaleya (Sputnik), Cansino Biologics, Sinopharm. É necessário também apresentar teste RT-PCR realizado até 72h antes da chegada ou de antígeno até 24h antes da chegada, ambos com resultado negativo em inglês (menores de 5 anos estão isentos) – saiba mais. É recomendável instalar o aplicativo Visit Greece antes da viagem.

A partir de 2 de maio, os viajantes não precisarão apresentar certificado de vacinação e nem teste de Covid-19.

🇳🇱 Holanda

Atualizado em 31/03/2022

Exigências: Apresentar comprovante de vacinação completa, em holandês, inglês, francês, alemão, italiano, português ou espanhol, com uma das vacinas: AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield), Covaxin, Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Sinopharm or Sinovac (Coronavac) há pelo menos 14 dias e no máximo 270 dias – para a vacina Janssen o intervalo a ser respeitado é de 28 dias antes da viagem. A partir de 270 dias é necessário comprovar que recebeu uma dose de reforço. Ainda é preciso preencher o formulário “Traveller Public Health Declaration” para todos viajantes a partir de 12 anos (saiba mais).

🇮🇪 Irlanda

Atualizado em 31/03/2022

Desde o dia 6 de março não há mais restrições ou necessidade de apresentar comprovante de vacinação ou de exame de Covid-19 (saiba mais).

A Irlanda está reaberta para viajantes brasileiros

A Irlanda está reaberta para viajantes brasileiros, mas exige quarentena

🇮🇹 Itália

Atualizado em 31/03/2022

Exigências: Apresentar comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias e no máximo 270 dias, em italiano, inglês, francês, espanhol ou alemão, com uma das vacinas aprovadas pela Agência de Medicamentos Europeia: Pfizer, AstraZeneca (Vaxzevria, Covishield e Fiocruz), Janssen ou Novavax. Quem foi vacinado com a Coronavac deve apresentar o comprovante de que tomou a dose de reforço com a vacina Pfizer ou Moderna há pelo menos 28 dias e no máximo 6 meses. Preencher o formulário “Passenger Locator Form“.

🇮🇸 Islândia

Atualizado em 30/07/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo, em dinamarquês, inglês, islandês, norueguês ou sueco, realizado até 72h antes do embarque (não se aplica a menores de 16 anos). Preencher o formulário “Preregistration for visiting Iceland” antes da chegada. Brasileiros devem ainda apresentar o comprovante, em dinamarquês, inglês, islandês, norueguês ou sueco,  de que estão totalmente vacinados há pelo menos 14 dias antes da chegada (saiba mais). Brasileiros estão ainda sujeitos a um teste RT-PCR na chegada e quarentena de 10 dias (saiba mais).

🇱🇮 Liechtenstein

Atualizado em 31/08/2021: O pequeno principado de Liechtenstein segue as mesmas regras da Suíça, e está liberado para brasileiros vacinados.

Exigências: Turistas totalmente imunizados há no máximo 12 meses com as vacinas Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinovac e Coronavac/Butantã não precisarão apresentar RT-PCR ou fazer quarentena (saiba mais). Porém quem tiver tomado a vacina da Janssen deverá aguardar o 22º dia após a aplicação da dose única da vacina para o embarque. Passageiros recuperados da Covid-19 há até quatro semanas (com teste positivo para provar) podem entrar com apenas a primeira dose de uma das vacinas acima.

Menores de 16 anos estão isentos de comprovação de vacinação ou teste se viajando com seus pais ou responsáveis legais vacinados. Todos precisarão preencher um formulário com informações de contato e o local de hospedagem.

🇵🇹 Portugal

Atualizado em 25/04/2022

Exigências: Apresentar teste RT-PCR realizado até 72h antes do embarque ou de antígeno até 24h antes do embarque (não se aplica a menores de 12 anos). Preencher o formulário “Passenger Locator Card (PLCe)“.

Passageiros com certificado de vacinação da União Europeia ou do Brasil não precisam de teste para viajar.

🇬🇧 Reino Unido

Atualizado em 31/03/2022

Atualmente não há mais restrições ou necessidade de apresentar comprovante de vacinação ou de exame de Covid-19 (saiba mais).

🇨🇿 República Tcheca

Atualizado em 27/10/2021

Exigências: Apresentar certificado de vacinação (veja como emitir o seu pelo ConecteSUS em inglês com vacinação completa das vacinas Pfizer-BionTech, Moderna, AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield) ou Janssen há pelo menos 14 dias. Além disso é preciso preencher o formulário “Passenger Locator Form” antes de embarcar (não se aplica a menores de 12 anos).

🇷🇴 Romênia

Atualizado em 16/09/2021

Exigências: Apresentar o certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias das vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca (inclusive Covishield) ou da Janssen – a Coronavac ainda não é aceita. Menores de 3 a 16 anos devem apresentar teste RT-PCR negativo realizado há no máximo 72h antes da chegada na Romênia – crianças de 0 a 3 anos estão isentas.

🇷🇺 Rússia

Atualizado em 22/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR, em inglês ou russo, realizado até 2 dias antes da chegada. Preencher o formulário “Application Form“. Possuir seguro saúde com cobertura para Covid-19 (saiba mais).

🇷🇸 Sérvia

Atualizado em 13/10/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 48h antes da chegada (não se aplica a menores de 12 anos).

🇨🇭Suíça

Atualizado em 31/03/2022

Exigências: Apresentar comprovante de vacinação completa de qualquer uma das vacinas aprovadas pela OMS (inclusive Coronavac) há no máximo 9 meses. A partir de então é necessário comprovantar uma dose de reforço. Quem tiver tomado a vacina da Janssen deverá aguardar o 22º dia após a aplicação da dose única da vacina para o embarque. Menores de 18 anos estão isentos de comprovação de vacinação ou teste se viajando com seus pais ou responsáveis legais vacinados.

A partir de 2 de maio, os viajantes não precisarão apresentar certificado de vacinação de Covid-19.

🇹🇷 Turquia

Atualizado em 17/11/2021

Exigências: Turistas totalmente imunizados contra a covid-19 podem ingressar na Turquia sem quarentena. O viajante terá de apresentar apenas um teste PCR negativo feito em até três dias antes da chegada. Antes de embarcar, será necessário comprovar que tomou as duas doses da vacina há pelo menos 14 dias, ou a dose única no caso da Janssen.

🇺🇦 Ucrânia

Atualizado em 27/10/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 72h antes da chegada ou certificado de vacinação total contra Covid-19 com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna, Pfizer-BioNTech, Sinopharm ou Sinovac (Coronavac) – não se aplica a menores de 12 anos. É necessário seguro saúde com cobertura para Covid-19. Passageiros não vacinados devem instalar o aplicativo Vdoma no celular (mais detalhes aqui).

Países abertos aos brasileiros nas Américas

🇦🇷 Argentina

Atualizado em 21/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR negativo realizado até 72h antes do embarque (menores de 6 anos estão isentos) e certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias antes da chegada (não se aplica a passageiros menores de 18 anos). É preciso preencher previamente o formulário “Declaracion Jurada Electronica para el ingreso al Territorio Nacional” (passageiros maiores de 70 anos podem preencher o formulário na chegada). Possuir seguro saúde com cobertura para Covid-19.

🇦🇼 Aruba

Atualizado em 20/01/2022

Exigências: Apresentar teste RT-PCR ou de antígeno negativo para Covid-19 realizado até 72h antes do embarque (menores de 12 anos isentos). O  formulário “ED card” deverá ser preenchido e enviado até 72h antes do embarque, ele irá gerar uma autorização de viagem que deverá ser apresentada no check-in. É necessário baixar e instalar o aplicativo Aruba Health App. Possuir seguro saúde com cobertura para Covid-19 (saiba mais). Passageiros sujeitos a novo teste RT-PCR na chegada, às suas custas.

🇧🇸 Bahamas

Atualizado em 23/12/2021

Exigências: Apresentar teste NAAT, PCR, RNA, RT-PCR ou TMA negativo para Covid-19 realizado até 72h antes da chegada. Menores entre 2 e 11 anos e adultos totalmente vacinados com Astra Zeneca (Covishield), Covaxin, Janssen, Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTec (Comirnaty), Sinopharm and Sinovac (Coronavac) há pelo menos 14 dias podem apresentar teste rápido de antígeno. Menores de 2 anos estão isentos do requisito de apresentar teste para Covid-19. (menores de 11 anos são isentos). O resultado do teste deve ser enviado junto com o formulário preenchido do Bahamas Health Visa Card, além de ser apresentado impresso na chegada.

🇧🇧 Barbados

Atualizado em 22/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19, em inglês, realizado até até 3 dias antes da chegada (menores de 5 anos acompanhados de seus guardiões legais estão isentos). O formulário “Immigration/Customs Form” deve ser preenchido e apresentado na chegada. Passageiros totalmente vacinados há pelo menos 14 dias com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Sinopharm, Sinovac (Coronavac) ou Sputnik V não precisam fazer novo teste RT-PCR na chegada ou quarentena (saiba mais aqui).

🇧🇿 Belize

Atualizado em 12/07/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 realizado até 96h ou teste rápido de antígeno realizado até 48h antes do primeiro embarque da jornada (menores de 5 anos isentos). Passageiros totalmente vacinados há pelo menos 14 dias antes da chegada com as vacinas AstraZeneca, Janssen, Moderna, Pfizer-BioNTech, Sinopharm ou Sinovac estão isentos de apresentar o teste (mais detalhes aqui). Baixar o aplicativo Belize Health Travel App e gerar um QR Code para apresentar na chegada. Somente são aceitas reservas em hotéis pré-selecionados.

🇧🇲 Bermudas

Atualizado em 21/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 feito até 4 dias antes da chegada (menores de 2 anos isentos) ou comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias com uma das vacinas: AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna (Spikevax), Pfizer (Comirnaty), Sinopharm (BIBP) and Sinovac (Coronavac) – não se aplica para menores de 18 anos. Quarentena obrigatória de 14 dias em hotel aprovado pelo governo (ver lista) – não se aplica a passageiros totalmente vacinados. Os visitantes também precisaram preencher um formulário de autorização de viagem e pagar US$ 75 de taxa. Saiba mais detalhes.

🇧🇴 Bolívia

Atualizado em 11/11/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 feito até 72h antes do primeiro voo da jornada (menores de 5 anos isentos) e preencher o formulário “Declaracion Jurada del viajero para el seguimiento COVID-19” deve ser apresentado na chegada. Obrigatório seguro saúde com cobertura para Covid-19. Passageiros sujeitos a quarentena de 10 dias na chegada, mas os que forem totalmente vacinados estão isentos.

🇨🇦 Canadá

Atualizado em 10/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19, em inglês ou francês, realizado até 72h antes do embarque (não se aplica a menores de 5 anos) e certificado de vacinação completa, em inglês ou francês, realizada há pelo menos 15 dias antes da chegada (dia da vacinação + 14 dias), com uma das vacinas aprovadas: AstraZeneca (Covishield), AstraZeneca (SK Bioscience), AstraZeneca (Vaxzevria), Covaxin, Janssen, Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Sinopharm or Sinovac (Coronavac) – não se aplica a menores de 12 anos acompanhados de pais ou responsáveis totalmente vacinados.

O passageiro deve ainda preencher suas informações pessoais no aplicativo/site ArriveCAN até 72 horas antes da chegada ao Canadá (saiba mais aqui e outros detalhes sobre requisitos de entrada no Canadá) e apresentar o comprovante de envio para poder embarcar. Não há quarentena na chegada para passageiros vacinados.

🇨🇱 Chile

Atualizado em 22/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR negativo realizado até 72h antes do embarque do voo para o Chile (não se aplica a menores de 2 anos) e certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias com uma das seguintes vacinas: AstraZeneca (Vaxzevria, SK Bioscience ou Covieshield), Janssen, Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Sinopharm and Sinovac (Coronavac) – não se aplica a menores de 6 anos viajando com pais ou responsáveis vacinados. O certificado deve ser enviado via online antes da viagem. Preencher o formulário “Affidavit for Travellers to Prevent Coronavirus Diseases (COVID-19) (Declaracion Jurada)” nas 48h que antecedem a chegada ao Chile, que irá gerar um QR Code a ser apresentado na chegada. Possuir seguro médico com cobertura mínima de US$ 30.000 que inclua tratamento para Covid-19. Um novo teste RT-PCR será realizado na chegada, até que saia o resultado o passageiro deverá aguardar isolado em sua acomodação (saiba mais).

🇨🇴 Colômbia

Atualizado em 22/12/2021

Exigências: Apresentar certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias ou certificado de vacinação com a primeira dose e teste RT-PCR realizado até 72h antes do embarque (não se aplica para menores de 18 anos). Preencher o formulário “Check Mig” até 24h antes da partida.

🇨🇷 Costa Rica

Atualizado em 11/11/2021

Exigências: Passageiros devem preencher o formulário “Pase de Salud” antes da partida e apresentar o QR Code recebido ao final na chegada à Costa Rica. Seguro de saúde de no mínimo 5 dias com cobertura para Covid-19 com cobertura para tratamento e hospedagem – não se aplica a menores de 18 anos e passageiros totalmente vacinados contra Covid-19 há pelo menos 14 dias com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria), Covaxin, Janssen, Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Sinopharm e Sinovac (Coronavac).

🇨🇺 Cuba

Atualizado em 04/04/2022: a partir de 06/04/2022 Cuba retirará a exigência do exame RT-PCR e de apresentar o comprovante de vacinação.

Exigências: Apresentar teste RT-PCR negativo realizado até 72h antes do primeiro embarque da jornada (menores de 12 anos estão isentos) apresentar comprovante de vacinação completa. Preencher o formulário “D’Viajeros” antes do embarque, que irá gerar um QR Code a ser apresentando na chegada. Possuir seguro médico com cobertura para Covid-19. Passageiros sujeitos a novo teste RT-PCR na chegada por amostragem.

🇨🇼 Curaçao

Atualizado em 27/10/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR negativo realizado até 48h antes do primeiro embarque da jornada ou teste de antígenos realizado 24h antes do embarque (menores de 12 anos estão isentos), preencher os formulários “Digital Immigration Card” e “Public Health Locator Card” preenchido até 48h antes do embarque e seguro saúde com cobertura para Covid-19 (saiba mais).

🇪🇨 Equador

Atualizado em 09/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo ou de antígenos realizado até 72h antes do embarque (não se aplica a menores de 2 anos) e certificado de vacinação completa contra Covid-19 há mais de 14 dias (não se aplica a menores de 16 anos), ou ainda certificado de recuperação de Covid-19 assinado por um médico (não se aplica a menores de 2 anos). Preencher o formulário “Declaración de Salud del Viajero“. Passageiros vindos do Brasil estão sujeitos a um teste rápido na chegada e quarentena de 10 dias, às suas custas.

🇺🇸 Estados Unidos

Atualizado em 06/12/2021

Exigências: Apresentar comprovante de vacinação completa com qualquer das vacinas aplicadas no Brasil (menores de 18 anos isentos) e teste RT-PCR ou de antígeno realizado até 24h antes do embarque com resultado negativo, em inglês, espanhol ou português. Menores de idade desacompanhados não vacinados também precisam apresentar teste negativo 24 horas antes do embarque.

🇯🇲 Jamaica

Atualizado em 03/11/2021

Exigências: Obter autorização prévia de viagem através do formulário “Travel Authorization” e apresentar teste de antígeno, NAAT, RT-PCR ou RNA com resultado negativo realizado até 3 dias antes do embarque (não se aplica a menores de 12 anos).

🇲🇽 México

Atualizado em 20/01/2022

Exigências: O México eliminou todas as exigências relativas à Covid, inclusive a necessidade de preencher o formulário “Mexico Vuela Seguro Platform“. Na prática é só ficar de olho nas exigências dos países das escalas (se houver) ou embarcar sem requisitos adicionais se o voo for direto.

🇵🇦 Panamá

Atualizado em 22/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR ou de antígeno com resultado negativo, em inglês ou espanhol, realizado até 72h antes da chegada (não se aplica a menores de 12 anos). Passageiros totalmente vacinados há pelo menos 14 dias também estão isentos de apresentar o teste RT-PCR. Preencher o formulário “Declaracion Jurada de Salud” preenchido na chegada. Passageiros vindos do Brasil, ou que aqui tenham passado nos últimos 15 dias terão que fazer novo teste para Covid-19 na chegada, às suas custas, e estão sujeitos a quarentena de 14 dias (vacinados estão isentos).

🇵🇾 Paraguai

Atualizado em 11/10/2021: Desde o dia 7 de abril de 2021, brasileiros terão que fazer uma quarentena de 7 dias ao chegar no Paraguai.

Exigências: Apresentar teste LAMP, NAAT ou RT-PCR com resultado negativo realizado até 72h antes do embarque, ou teste de antígeno com resultado negativo, realizado 24h antes do embarque (menores de 12 anos estão isentos de ambos). Passageiros com teste positivo para Covid-19 realizado a pelo menos 14 dias e não mais que 90 dias estão isentos de apresentar os testes acima.

É preciso preencher o formulário “Traveler’s Health Information”  até 24h antes do embarque, que irá gerar um QR Code a ser apresentado na chegada. Passageiros que tenham estado ou transitado no Reino Unido nos últimos 14 dias não podem entrar. A partir do dia 07/04/2021 passageiros vindos do Brasil estão sujeitos a quarentena de 5 dias.

🇵🇪 Peru

Atualizado em 10/12/2021

Exigências: Apresentar o certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias, em espanhol, ou teste CRISPR, HDA, LAMP, LampORE, MPOCT, NAAT, NEAR, NGS, PCR, RTLamp, RT-PCR, RealTimeRTPCR, SDA, TMA, TRC, WGS, Orf1abgenedetection, Egenedetection, Ngenedetection, Rdrpgenedetection ou Sgenedetection com resultado negativo realizado 72h antes do embarque (não se aplica a menores de 12 anos). Preencher o formulário “Affidavit of Health and Geolocation Authorization” nas 72h antes do embarque.

🇩🇴 República Dominicana

Atualizado em 27/10/2021: A República Dominicana, destino do Caribe famoso pelas praias de Punta Cana, reabriu para turistas internacionais em 1º de julho de 2020.

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado 72h antes da chegada ou certificado de vacinação completa há pelo menos 21 dias antes da chegada (não se aplica a menores de 7 anos). Preencher o formulário “Electronic Ticket” que irá gerar um QR Code a ser apresentado na chegada (saiba mais).

🇺🇾 Uruguai

Atualizado em 13/12/2021

Exigências: Apresentar comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias e há no máximo 9 meses antes do embarque (apenas para maiores de 18 anos), teste negativo de RT-PCR realizado até 72h antes do embarque (menores de 6 anos isentos), seguro saúde com cobertura para Covid-19 e preencher o formulário “Declaración Jurada de Salud del Viajero” online nas 48h antes do embarque.

Países abertos aos brasileiros na Ásia e Oriente Médio

🇶🇦 Catar

Atualizado em 22/12/2021

Exigências: Estar totalmente vacinado há pelo menos 14 dias com as vacinas Pfizer BioNTech, Moderna, AstraZeneca (Vaxzevria, Covaxin, Covishield), Janssen, Sinopharm ou Sinovac (Coronavac). Quem tiver tomando Coronvac deverá apresentar um exame positivo para Covid-19 feito nos últimos 30 dias ou comprovar que recebeu uma dose de reforço com as vacinas Covaxin, Moderna (Spikevax) or Pfizer-BioNTech (Comirnaty) há pelo menos 14 dias. O certificado de vacinação deverá ter um QR Code, nome igual ao passaporte, datas das vacinações, nome da vacina, número do lote e selo oficial da autoridade que vacinou e tem validade de 12 meses após a segunda dose ou dose única.

É ainda obrigatório apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19 obtido até 72h antes da chegada. Um novo teste RT-PCR será realizado na chegada, no Aeroporto de Doha, ao custo de 300 QAR (cerca de R$ 420).

Todos os passageiros deverão ainda se registrar no aplicativo Ehteraz (clique aqui) três dias antes da chegada, que deverá estar ativo no celular na chegada. Nele o viajante deverá se cadastrar e enviar a documentação comprovando a imunização em até 12 horas antes da chegada ao país. Após o envio e análise, será emitida uma autorização de viagem que deverá ser apresentada no check-in e também na imigração no Catar.

É necessário ainda preencher o formulário “Undertaking and Acknowledgment Form

Menores de 12 anos seguem o mesmo regime dos pais – se vacinados, terão o mesmo tratamento dos vacinados. Adolescentes de 12 a 17 não vacinados terão que fazer quarentena acompanhados de pelo menos um dos pais, mesmo que este último esteja vacinado.

🇦🇪 Emirados Árabes Unidos

Abu Dhabi: Atualizado em 11/11/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR impresso com resultado negativo, em árabe ou inglês, realizado até 48h antes do primeiro embarque da jornada (menores de 12 anos estão isentos). Os passageiros precisam se registrar em um site antes da viagem, que irá gerar um QR Code a ser apresentado na chegada. O visto na chegada voltou a ser oferecido, e um novo teste de Covid-19 poderá ser realizado na chegada a Abu Dhabi.

Dubai – Atualizado em 11/11/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR impresso com resultado negativo, em árabe ou inglês, realizado até 72h antes do embarque do último voo direto para os Emirados (menores de 12 anos estão isentos). É preciso baixar e criar uma conta no aplicativo DXB Smart. É necessário seguro de saúde com cobertura para Covid-19. Passageiros vacinados com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria, SK Bioscience ou Covishield), Janssen, Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Sinopharm, Sinovac (Coronavac) ou Sputnik V não estão sujeitos a quarentena.

🇯🇴 Jordânia

Atualizado em 21/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 72h antes do primeiro embarque (não se aplica a menores de 5 anos) e preencher os formulários “Declaration Form” que irá gerar um QR Code que deverá ser apresentado no check-in e na chegada ao país, e “Passenger Health Declaration Form” que também deverá ser apresentado no check-in. Além disso é preciso ter seguro saúde com cobertura para Covid-19 e baixar o aplicativo “AMAN” no celular.

Passageiros terão ainda que passar por um teste RT-PCR na chegada (não se aplica a menores de 5 anos), às suas custas, e o pagamento deve ser realizado antes do embarque (veja aqui).

Petra, a principal atração da Jordânia

Petra, na Jordânia: país está recebendo voos internacionais

🇱🇧 Líbano

Atualizado em 22/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 48h antes da chegada (menores de 12 anos estão isentos) ou certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias. Um novo teste RT-PCR será realizado na chegada (menores de 12 anos estão isentos). É preciso baixar o aplicativo Moph Pass que irá gerar um QR Code que deverá ser apresentado no check-in.

🇲🇻 Maldivas

Atualizado em 26/07/2021: Passageiros com comprovante de vacinação para Covid-19 também precisam apresentar teste RT-PCR com resultado negativo. O visto na chegada retornou.

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 96h antes do primeiro embarque da viagem (não se aplica a menores de 1 ano). Passageiros cuja viagem tenha demorado mais de 24h deverão repetir o teste. O certificado deve conter o nome igual ao passaporte do passageiro e também o nome e endereço do laboratório que realizou o teste.

É necessário ter uma reserva de hotel para toda a estadia no país. Passageiros devem ainda preencher o formulário “Traveller Health Declaration” nas 24h que antecedem o embarque.

As Maldivas estão reabertas para turistas estrangeiros

As Maldivas estão reabertas para turistas estrangeiros

🇴🇲 Omã

Atualizado em 21/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR negativo realizado até 96h antes da chegada se a jornada for maior que 8h (incluindo conexões) ou 72h se menor que 8h (não se aplica a menores de 18 anos). O laudo deverá conter QR Code e ser enviado eletronicamente antes da viagem. Alternativamente o viajante poderá enviar eletronicamente o certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria, Covaxin ou Covishield), Janssen, Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Sinopharm, Sinovac (Coronavac) ou Sputnik V. Seguro saúde com cobertura para Covid-19 com validade mínima de um mês. O visto na chegada voltou a ser oferecido.

🇱🇰 Sri Lanka

Atualizado em 15/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo impresso, em inglês, realizado até 72h antes do primeiro embarque da viagem (não se aplica a menores de 12 anos). Preencher o formulário “Health Declaration Form” para apresentar na chegada. Passageiros totalmente vacinados há pelo menos 14 dias estão isentos de cumprir a quarentena de 7 dias e podem obter a Electronic Travel Authorization (ETA) na chegada. O comprovante de vacinação deve estar em inglês.

Países abertos aos brasileiros na África

🇪🇬 Egito

Atualizado em 21/12/2021

Exigências: Apresentar o certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen, Moderna, Pfizer-BioNTech, Sinopharm, Sinovac ou Sputnik V, com certificado em árabe, francês ou inglês, que deverá conter QR Code (como o emitido pelo ConecteSUS) ou teste RT-PCR negativo para Covid-19 impresso, em árabe, francês ou inglês, em realizado até 96h antes do embarque do último voo direto para o Egito ou teste de antígeno negativo realizado até 24h antes do embarque do último voo direto para o Egito (não se aplica a menores de 12 anos).

O certificado do RT-PCR deverá conter as seguintes informações: nome completo do passageiro; número do passaporte; data e hora em que a amostra foi colhida; detalhes do tipo de amostra colhida para o cotonete e carimbo ou um código QR no certificado de teste.

Todos os passageiros também devem preencher um formulário de declaração de saúde que será fornecido a bordo da aeronave, e estão sujeitos a novo teste na chegada.

O Egito está reaberto para brasileiros

O Egito está reaberto para brasileiros

🇪🇹 Etiópia

Atualizado em 13/07/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 120h antes da chegada (não se aplica a menores de 10 anos de idade).

🇲🇦 Marrocos

Atualizado em 22/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo, em árabe, francês ou inglês, realizado até 48h antes do primeiro embarque da jornada (não se aplica a menores de 6 anos de idade) e comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield), Janssen, Moderna, Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Sinopharm, Sinovac (Coronavac) e Sputnik V (não se aplica a menores de 12 anos). Preencher o formulário “Public Health Passenger Form“.

🇰🇪 Quênia

Atualizado em 22/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo, em inglês, realizado até 72h antes do primeiro embarque da viagem (não se aplica a menores de 5 anos) e comprovante de vacinação completa contra Covid-19 (não se aplica a menores de 18 anos). Preencher o formulário online “Travelers Health Surveillance Form”, que irá gerar um QR Code a ser apresentado na chegada. Passageiros sujeitos a exame médico na chegada.

🇲🇺 Ilhas Maurício

Atualizado em 21/12/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo, realizado até 72h antes do primeiro embarque da jornada. É necessário possuir seguro saúde com cobertura para Covid-19. Passageiros vacinados há 14 dias com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria, Covaxin ou Covishield), Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Sinovac, Sinopharm ou Sputnik V ou há 28 dias no caso da Janssen estão isentos de cumprir quarentena de 14 dias na chegada.

🇹🇳 Tunísia

Atualizado em 27/10/2021

Exigências: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo e QR Code, em árabe, francês ou inglês, realizado até 72h antes do primeiro embarque da jornada (não aplicável para menores de 12 anos), em árabe, inglês ou francês e preencher o formulário “Health Declaration” antes da partida, que irá gerar dois documentos, um para ser apresentado no check-in e outro na chegada. Passageiros sujeitos a novo teste de Covid-19 na chegada e quarentena em hotel designado de 7 dias, mas passageiros totalmente vacinados com as vacinas Janssen (há pelo menos 28 dias), AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield), Moderna (Spikevax), Pfizer-BioNTech (Comirnaty), Sinovac, Sinopharm (Coronavac) há pelo menos 14 dias estão isentos da quarentena.

Países abertos aos brasileiros na Oceania

🇵🇫 Polinésia Francesa

Atualizado em 14/07/2021

Exigências: Apresentar comprovante de vacinação completa com uma das seguintes vacinas: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 72h ou teste de antígeno realizado 48h, antes do primeiro embarque da viagem (não se aplica a menores de 11 anos). É necessário obter uma autorização prévia de viagem e preencher o formulário “ETIS Application” entre 30 e 6 dias antes da viagem, que irá gerar um QR Code a ser apresentado na chegada. É necessário ainda preencher uma declaração juramentada. Passageiros sujeitos a novo teste de antígeno na chegada, às suas custas (não se aplica a menores de 7 anos) e à quarentena de 10 dias. Passageiros totalmente vacinados há pelo menos 14 dias antes do embarque com as vacinas AstraZeneca, Janssen, Moderna ou Pfizer-BioNTech estão isentos da quarentena (saiba mais).

Aproveite para se organizar e viajar nos feriados 2022!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção