Nova Zona Hoteleira de Cancún é opção para quem busca paisagens preservadas

Camille Panzera
Camille Panzera
28/07/2019  ·  7:0028 · jul · 2019  ·  7:00

Nova Zona Hoteleira de Cancún é opção para quem busca paisagens preservadas

Cancún é um destino completo para quem ama viajar! Tem um mar com cores impressionantes e águas cristalinas, vida noturna animada, hotéis muito bem estruturados e para todos os gostos, além de uma infinidade de atrações e passeios, que incluem até visita à sítios arqueológicos maia. Quem conhece a área apenas superficialmente pode não entender todo o potencial dessa incrível região na Península de Yucatán e que tanto encanta pessoas de todas as partes do mundo.

Comumente falamos apenas “Cancún”, mas essa área na pontinha do México não se resume apenas a uma cidade. Cancún, é claro, é o principal destino da região, onde fica uma Zona Hoteleira repleta de opções de grande porte, alguns deles all inclusive. Entretanto, há outros “destinos” a serem explorados nessa área e é sobre isso que vamos falar hoje.

Além de Cancún, outros destinos consolidados fazem parte do roteiro dos viajantes que desembarcam no Aeroporto Internacional de Cancún: Playa del Carmen, cidade menos urbanizada que Cancún, com muitas lojas, restaurantes e uma excelente avenida para caminhar; Riviera Maya, região com hotéis de grande porte que oferecem uma boa estrutura para o viajante curtir a própria acomodação escolhida; e Tulum, opção para quem busca acomodações de pequeno porte, muitos interligados à natureza e rodeado por belezas naturais, como os cenotes.

A novidade é que Cancún ganhou uma nova Zona Hoteleira, conhecida como Costa Mujeres — porque trata-se da área continental de Isla Mujeres, uma ilha com águas belíssimas que quem já esteve na região provavelmente conhece, e não esquece!

Costa Mujeres 

Costa Mujeres ainda é um destino pouco explorado da costa de Cancún e é esse o grande diferencial do lugar. A área fica a apenas de 30 minutos do burburinho de Cancún e a 10km de barco de Isla Mujeres. Oferece praias de areia clara e mar azul turquesa, cercada por uma enorme área verde protegida para fins de conservação. Os poucos hotéis que estão nessa nova zona hoteleira são banhados pelo mar, de um lado, e pela Lagoa Chacmuchuc do outro. As praias, com águas bem tranquilas, são pouco exploradas e visitadas principalmente pelos moradores da região. Com pouco público presente e mata nativa, o lugar é uma excelente opção para quem procura sossego e um pouco mais de privacidade.

cancun costa mujeres praia

Essa região de Costa Mujeres, além de sua beleza em si, tem como ponto forte os passeios para atrações como Isla Mujeres, Isla Blanca e Isla Contoy – destinos que, diferentemente de outros pontos da costa mexicana, não vêm sendo tão afetados pelos sargaços.

Em Isla Mujeres, não dá para perder um mergulho em Playa Norte, com águas cristalinas, onde é possível avistar peixes e corais. Se quiser conhecer além do mar, alugue um carrinho de golfe — a melhor forma de explorar a ilha — e vá até a Punta Sur, que tem pontos panorâmicos lindos para tirar fotos e admirar as ruínas do Templo Ixchel.

Outro passeio incrível é o mergulho com tubarões-baleia, uma atividade que muita gente não sabe que é possível realizar em Cancún. Fizemos o passeio partindo do Terminal Punta Sam e navegamos em uma pequena lancha por mais de 1h mar a dentro. Em determinado ponto do oceano, ao avistar os tubarões-baleia, os turistas são autorizados a descer no mar e por algum tempo admirar esses incríveis animais de perto. Apenas 2 pessoas de cada grupo podem descer ao mar por vez e, por alguns instantes, apreciar de perto os tubarões-baleia — que seguem normalmente sua vida enquanto nós, turistas empolgados, tentamos conter a emoção ao nos depararmos com um animal de 10 metros de cumprimento bem à nossa frente!

O animal fica completamente livre e, por isso, faz-se necessário que a embarcação mude de local diversas vezes, mas quando você mergulha e tem a oportunidade de ver o tubarão para passando por baixo de seu corpo ou bem a sua frente é difícil não se impressionar e não ficar extasiado! Inofensivos, os tubarões-baleia podem ser vistos nessa área de maio a setembro. Recomendamos muito o passeio! A dica de ouro é tomar um remédio de enjoo, porque a lancha pode chacoalhar bastante.

TRS Coral Hotel

À convite do Grupo Palladium, também estivemos hospedados no TRS Coral Hotel para desbravar Costa Mujeres, essa nova zona hoteleira de Cancún, e também o próprio hotel, que tem um conceito de luxo e é um dos poucos nessa região mexicana a fazer parte do Leading Hotels of The World, organização conceituada e que reúne alguns dos melhores hotéis do mundo.

O empreendimento em Costa Mujeres tem em torno de 20 hectares e abriga dois hotéis, o TRS Coral Hotel, com 473 suítes e que é apenas para adultos, e o Grand Palladium Costa Mujeres, com 673 suítes, para pessoas de todas as idades. Ambos os hotéis funcionam no modo all inclusive (todas as refeições e bebidas incluídas, até mesmo bebidas alcoólicas) e juntos possuem mais de 25 opções entre restaurantes e bares. O TRS é um hotel de categoria superior e seus hóspedes podem aproveitar as instalações de toda a propriedade, incluindo o spa e uma entrada ao Chic Cabaré— o jantar-show exclusivo para hóspedes, com uma produção que envolve a participação de 80 artistas.

trs coral hotel costa mujeres cancunO complexo possui uma estrutura realmente surpreendente, não só pelos espaços diversificados que oferece, mas pela qualidade do serviço. No TRS Coral, por exemplo, o hóspede conta com serviço de mordomo e serviço de quarto 24h, com uma larga gama de pratos. Os restaurantes possuem cardápios bastante variados – cada um deles oferece um tipo de comida -, a academia é espaçosa e moderna, o spa Zentropia é de alta qualidade e a área de lazer é excelente, com serviço de praia e confortáveis espreguiçadeiras, piscina com bar, além de 8 quadras de tênis de saibro, que fazem parte do Rafa Nadal Tennis Centre, centro esportivo assinado pelo tenista espanhol.

Os quartos do hotel TRS Coral são espaçosos e com bom acabamento, todos eles possuem varanda confortável e banheira, além de bom chuveiro. Entre as 3 categorias de quarto hotel, o destaque fica por conta da suíte Swin Up, que tem acesso direto entre o quarto e uma piscina privada para os hóspedes dessa categoria.

Para quem busca tranquilidade, está em uma viagem romântica ou com um grupo de amigos que deseja relaxar e curtir o próprio hotel, a propriedade, o TRS Coral é ideal. Já para quem está em família, o Grand Palladium funciona melhor, já que tem clubinho infantil com atividades para para crianças a partir de 1 ano.

A propriedade boas opções para quem quer se divertir e descansar, além de estar próxima de áreas pouco exploradas da Península de Yucatán. Ao mesmo tempo, fica perto do agito de Cancún.

E você, já esteve em Cancún e na região de Costa Mujeres? Como foi sua experiência? Comente e participe!